Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hlirajunior

Colaboradores
  • Total de itens

    657
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

hlirajunior venceu a última vez em Abril 9 2018

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

51 Excelente

1 Seguidor

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. O tempo voa mesmo, os preparativos para a viagem de 2015/2016 foram intensos. Ainda penso em voltar um dia ao Peru e passar pelo atacama novamente e quem sabe ir ate o salar de Uyuni ou algum lugar a mais na Bolivia. O cruze é motor turbo ne? Aumentou bastante o rendimento com a gasolina chilena?
  2. Lembro que quando passei em 2012 praticamente metade da RN 16 estava meia boca e aquele trecho depois de Monte Quemado ja era ruim. Dai em 2016 reformaram a estrada no Chaco e em Salta, mas na parte de Santiago del Estero ficou na mesma e ano passado quando passei novamente estava bem pior. Daqui a pouco arrancam o resto de asfalto e deixam no ripio que é melhor hehe Para fazer uma viagem grande assim tem que se desapegar mesmo um pouco do carro, não tem jeito. O guerreiro volta com algumas cicatrizes da aventura hehe.
  3. Marcelo, esse vulcão Osorno é feio hein? rsrs Não teve ataque de abelhas no vulcão osorno ou nos saltos? Lembro que quando algumas pessoas estavam sendo atacadas hehe
  4. Top o relato, parabéns pela viagem. Que aventura, meus pais tem praticamente a mesma idade dos seus pais e sempre procuro levá-los juntos, é muito bacana. Já passamos muitos perrengues também, mas ter que dormir no carro ainda não rsrs. Você fez o trecho Villazon, Tupiza, Atocha, Uyuni? Ja está todo asfaltado? @Elder Walker Somos dois hehe
  5. Deve ser alguma coisa na provincia de Santiago del Estero, pq no Chaco a RN 16 foi alargada e reasfaltaram. Em Salta também recapearam a maior parte.
  6. O unico trecho realmente ruim sentido Salta, é logo após Monte Quemado, em um trecho de aproximadamente 40km na RN 16 até sair da provincia de Santiago del Estero. O restante da rodovia está em boas condições. Se programe para passar nesse trecho de dia e vá devagar que conseguirá passar tranquilo. Aqui tem um video da RN 16 que percorri em 2016 e agora em 2018: https://www.youtube.com/watch?v=sRcYxec0wF4
  7. Acompanhando o relato, em janeiro fui até o norte da Argentina e resolvi ir pelo Paraguay. Também gostei muito, a viagem de Cidade de Leste a Assunção foi tranquila e fomos sempre bem recebidos nos lugares.
  8. Opa blza Marcelo, parece recente, vi em um relato de um pessoal que foi agora em Julho ou Agosto. Segue o link: http://poraiem2rodas.blogspot.com/2018/07/em-terras-incas-viagem-bolivia-e-peru-7.html To me animando para em uma futura viagem ir para la, ainda mais que a estrada entre Tupiza e Uyuni esta quase toda asfaltada, pelos relatos recentes faltam uns 30km ainda para terminar.
  9. Outra sugestão, eu trocaria Copacabana por Arequipa, que é uma cidade muito bacana e a plaza de armas é muito charmosa e bonita.
  10. @Elder Walker dá para ir direto de Tacna a San Pedro se sair cedo para fazer a aduana (pq o horario do Chile é duas horas a frente do Peru). Eu só não fiz direto (dormi em Calama), pq tive que parar em Arica para trocar as pastilhas do meu carro na época. Mas eu seguiria teu roteiro e dormiria em Iquique, que é uma cidade muito bacana e não deixe de visitar também Humberstone. Assim tb tu pode almoçar em Arica, visitar o morro de Arica e a igreja no centro que é bem bacana. Em uma futura viagem quero entrar na Bolivia, para conhecer o salar de Uyuni e Tiwanaco, mas dai entraria pela fronteira em La Quiaca, Olague ou ainda Desaguadero que agora tem uma aduana integrada e nova, quando passei la de mochilão era uma bagunça..
  11. Opa, se tudo ocorrer como programado, vou de up. Se a estrada estiver assim cheia de costeletas vai ser sofrido rsrs, no asfalto o carro já é bem duro, imagina passando por costeletas e pedras. Outra coisa que quero evitar são as 3 balsas, então ou pego o ferry direto para Puerto Montt saindo de Chaitén ou vou para a ilha de Chiloé caso tenha tempo, senão retorno para a Argentina.
  12. hlirajunior

    VOO SOLO EM DUAS RODAS

    Excelente relato, parabéns pela viagem :)
×