Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hlirajunior

Colaboradores
  • Total de itens

    652
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

hlirajunior venceu a última vez em Abril 9

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

46 Excelente

1 Seguidor

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Top o relato, parabéns pela viagem. Que aventura, meus pais tem praticamente a mesma idade dos seus pais e sempre procuro levá-los juntos, é muito bacana. Já passamos muitos perrengues também, mas ter que dormir no carro ainda não rsrs. Você fez o trecho Villazon, Tupiza, Atocha, Uyuni? Ja está todo asfaltado? @Elder Walker Somos dois hehe
  2. Deve ser alguma coisa na provincia de Santiago del Estero, pq no Chaco a RN 16 foi alargada e reasfaltaram. Em Salta também recapearam a maior parte.
  3. O unico trecho realmente ruim sentido Salta, é logo após Monte Quemado, em um trecho de aproximadamente 40km na RN 16 até sair da provincia de Santiago del Estero. O restante da rodovia está em boas condições. Se programe para passar nesse trecho de dia e vá devagar que conseguirá passar tranquilo. Aqui tem um video da RN 16 que percorri em 2016 e agora em 2018: https://www.youtube.com/watch?v=sRcYxec0wF4
  4. Acompanhando o relato, em janeiro fui até o norte da Argentina e resolvi ir pelo Paraguay. Também gostei muito, a viagem de Cidade de Leste a Assunção foi tranquila e fomos sempre bem recebidos nos lugares.
  5. Opa blza Marcelo, parece recente, vi em um relato de um pessoal que foi agora em Julho ou Agosto. Segue o link: http://poraiem2rodas.blogspot.com/2018/07/em-terras-incas-viagem-bolivia-e-peru-7.html To me animando para em uma futura viagem ir para la, ainda mais que a estrada entre Tupiza e Uyuni esta quase toda asfaltada, pelos relatos recentes faltam uns 30km ainda para terminar.
  6. Outra sugestão, eu trocaria Copacabana por Arequipa, que é uma cidade muito bacana e a plaza de armas é muito charmosa e bonita.
  7. @Elder Walker dá para ir direto de Tacna a San Pedro se sair cedo para fazer a aduana (pq o horario do Chile é duas horas a frente do Peru). Eu só não fiz direto (dormi em Calama), pq tive que parar em Arica para trocar as pastilhas do meu carro na época. Mas eu seguiria teu roteiro e dormiria em Iquique, que é uma cidade muito bacana e não deixe de visitar também Humberstone. Assim tb tu pode almoçar em Arica, visitar o morro de Arica e a igreja no centro que é bem bacana. Em uma futura viagem quero entrar na Bolivia, para conhecer o salar de Uyuni e Tiwanaco, mas dai entraria pela fronteira em La Quiaca, Olague ou ainda Desaguadero que agora tem uma aduana integrada e nova, quando passei la de mochilão era uma bagunça..
  8. Acompanhando o relato, fiz uma trip pela California em 2015 e a vontade de voltar lá é grande
  9. Opa, se tudo ocorrer como programado, vou de up. Se a estrada estiver assim cheia de costeletas vai ser sofrido rsrs, no asfalto o carro já é bem duro, imagina passando por costeletas e pedras. Outra coisa que quero evitar são as 3 balsas, então ou pego o ferry direto para Puerto Montt saindo de Chaitén ou vou para a ilha de Chiloé caso tenha tempo, senão retorno para a Argentina.
  10. hlirajunior

    VOO SOLO EM DUAS RODAS

    Excelente relato, parabéns pela viagem :)
  11. Eae Xexelo blza? Reli seu relato faz pouco tempo, talvez me aventure pela Carretera Austral, vc acha que é essencial ir até Vila O'Higgins? Digo isso, pq se eu for, pretendo entrar no Chile via Chile Chico e seria em torno de 2 dias pra ir até lá, um pra ir e outro pra voltar. Ou é melhor aproveitar esses dois dias para fazer o trecho até Puyuhuapi com mais calma? O trecho de balsas entre Chaitén e Puerto Montt parece ser bem demorado, to vendo se vale a pena voltar para Argentina por Futaleufú e depois ingressar no Chile novamente pelo Paso Cardenal Samoré. Como nunca andei muito em ripio fico meio sem noção de quanto tempo deixar para cada trecho e como dividi-los da melhor maneira. Pensei assim: Chile Chico - Caleta Tortel - 303km Caleta Tortel - Villa O'Higgins - 150km Villa O'Higgins - Cochrane - 231km Cochrane - Villa Cerro Castillo - 240km Villa Cerro Castillo - Puyuhuapi - 330km Puyuhuapi - Hornopiren - 325km Antes de entrar na carretera austral estava analisando se compensa ir até Comodor Rivadavia pela Ruta 3 e depois seguir para lá, ao invés de ir por Bariloche e ruta 40.
  12. hlirajunior

    Viagem de carro de Porto Alegre a Foz do Iguaçu

    Eu iria por Passo Fundo e Erechin em vez da BR 116 e dai pega a BR 282 em SC depois de Concórdia. Dali pra frente não tem muita opção de caminho ja que tera que ir até perto de Cascavel.
  13. Por enquanto nada decidido, quem sabe região de Bariloche e Puerto Varas no Chile.
  14. @fore é verdade, também não dá para adicionar muita coisa senão a viagem fica muito corrida. Melhor deixar uma viagem somente para a Carretera Austral, assim dá para fazer de ponta a ponta e aproveitar melhor.
×