Ir para conteúdo

hlirajunior

Colaboradores
  • Total de itens

    674
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

hlirajunior venceu a última vez em Abril 9 2018

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

70 Excelente

4 Seguidores

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Com essa quantidade de dias eu focaria na Patagônia. Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate, El Chalten, Carretera Austral e região dos lagos se sobrar tempo. Deixaria Atacama para uma outra viagem.
  2. Xexelo, teu Symbol faz qts km/l na estrada? Se a diferença não for muito gritante, eu não trocaria. É um carro que vc já conhece e sabe o que está bom ou ruim e é uma viagem longa, que com certeza sempre deixa alguma marca no carro, fora o trecho de estrada de chão na carretera austral. Grande parte do trajeto na Argentina vão ser retas e terreno plano, o consumo será bem melhor do que o que vc consegue aqui nas nossas estradas. Uma duvida, pq ir até Uruguaiana e depois entrar no Uruguai? Se puder entre por Rivera, passei lá em janeiro e é super tranquilo. A aduana é dentro de um shopping e a estrada até Paysandú/Colon está praticamente toda reformada e tem pouco movimento. A minha ideia era ir até Fray Bentos (mas voltei pq tinha um trecho de estrada de chão muito ruim que estavam arrumando e era uma poera desgraçada). Atravessar por Paysandú/Cólon mesmo, super tranquilo e é o caminho mais curto e logo pega a pista dupla na Ruta 14.
  3. Boa viagem @Juliana Champi Vou acompanhar nos Instagram.
  4. Eu tb levo os demais equipamentos apenas para casos de emergência, inclusive lampadas reservas para os faróis dianteiros/traseiros. Nunca precisei usar, mas sei que estarão lá quando precisar.
  5. Excelente dicas. Apenas duas vezes me pediram algo além do que você citou como obrigatório e curiosamente foi a mesma coisa: - Em 2012 na região de Jujuy, um policial da caminera pediu o "certificado de la revision tecnica" e um adesivo no vidro do carro com a data dessa revisão. Como eu sabia que não era obrigatório para carros estrangeiros, falei isso e depois mostrei o adesivo da troca de oleo e o manual do carro com a data da revisão. O policial nem insistiu e me liberou. - Em 2016 na viagem ao Peru, voltando de Lima, na região de Asia, o policial parou e pediu a mesma coisa. Falei que o carro era brasileiro e não precisava disso, ele olhou com uma cara de interrogação, mas liberou em seguida. Normalmente ao demonstrar conhecimento das normas e equipamentos obrigatórios, além mostrar respeito e tranquilidade durante a abordagem, eles acabam liberando sem maiores problemas.
  6. Parabéns pela viagem e pelo relato. Poderia detalhar os trâmites para entrada na Bolivia? O que é necessário? Tem que pegar ordem de translado ou algo parecido? De Tiwanaco até Copacabana, vc teve que voltar até El Alto ou tem alguma estrada que corta caminho? Quais as condições dela? Abraço
  7. @Juliana Champi fui em Janeiro para o Uruguai e Argentina e fiz o seguro viagem pela Assist Card. Ja fiz em outras viagens pela Mondial, Porto Seguros e Allianz
  8. @ffabioh Show de bola, quando puder põe mais umas fotos desse trecho. Boa viagem!
  9. @ffabioh complementando as dicas dos colegas, ano passado fiz uma tentativa frustada de cruzar o Paso San Francisco, e acabei gravando todo o trajeto em video e fiz um curto relato nesse tópico: Saí de Pres. Roque Saenz Pena as 9hs da manha e cheguei em Termas de Rio Hondo perto das 16hs, então se sair de Charata conseguirá ir bem mais adiante. Como o Xexelo disse, depois de Taffi del Valle em direção a ruta 40, o asfalto está bem gasto e ruim e uma das rutas antes de subir para Tafi Del Valle também estava bem esburacada quando passei.
  10. Nossa, muito bacana. Parabéns pela trip.
  11. Comecei a ler os relatos aqui no seu blog, parabéns pela viagem, uma pena ter dado problemas na moto
×
×
  • Criar Novo...