Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo

hlirajunior

Colaboradores
  • Total de itens

    605
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

6 Neutra

Outras informações

  1. Show Marcelo, em uma próxima trip vou encarar o Paso Sico. De Puno a Arequipa vi que tem um caminho que desvia de Juliaca e parece todo asfaltado. A estrada começa em Puno mesmo, você vai por ele? https://goo.gl/maps/3VTq2xGRxP92 Feliz ano novo e boa viagem!
  2. Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai

    Pelo seu roteiro deve estar iniciando a viagem amanhã. Para otimizar o tempo eu faria 05/01 - Santiago06/01 - Santiago07/01 - Santiago a Valparaiso/Viña del Mar08/01 - Viña del Mar a Copiapó Provavelmente farei o roteiro ao contrário com alguns trechos diferentes: Curitiba - Assunção - Termas de Rio Hondo - Cafayate - Fiambalá - Copiapó - Vina del Mar - Santiago em janeiro.
  3. Foz do Iguaçu á Cordoba - Reais por Pesos

    Como o D Fabiano falou, troque tudo em Foz do Iguaçu, é mais vantajoso.
  4. DICAS PARA VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU ATÉ BUENOS AIRES DE CARRO

    Para ir de Foz a Buenos Aires o caminho mais curto é seguir pela Ruta 12 até Posadas e depois pegar a Ruta 14 até próximo a Buenos Aires. Pra visitar tem as ruínas jesuitas em San Ignacio, fora isso não tem muita coisa no trajeto, hospedagem tem nas cidades pelo caminho.
  5. DESERTO DO ATACAMA EM 10 DIAS DE CARRO

    Saindo de São Paulo vai ser puxado hein? Se tentar fazer o trajeto em 3 dias, possivelmente terá que dormir em Foz do Iguaçu ou em algum local na Argentina próximo como Eldorado no primeiro dia. Depois terá que fazer um trecho longo ate General Guemes no segundo dia e por último atravessar o Paso de Jama para chegar em San Pedro. Não é impossível, visto que na Argentina o caminho é cheio de longas retas. Revezando a direção dá para cobrir essa distância mais tranquilamente. 4 dias é o ideal: São Paulo > Foz do Iguaçu > Pres Roque Saenz Peña > Purmamarca > San Pedro de Atacama. Como serão 4 dias para ir e mais 4 dias para voltar, terá apenas dois dias para aproveitar os passeios em San Pedro de Atacama.
  6. Bacana, essa fronteira em Yunguyo é tranquila, pelo menos quando passei de mochilão foi super rápida ao contrário de Desaguadero onde demoramos um bocadinho.
  7. Ajuda! Curitiba/Atacama em 10 dias

    Com essa quantidade de dias disponível terá que fazer deslocamentos maiores para aproveitar mais no atacama (em torno de 800-1000km por dia). Se sair de Curitiba poderá dormir nas seguintes cidades: Posadas > General Guemes > San Pedro de Atacama. Serão 6 dias de deslocamento: 3 para ir + 3 para voltar e 4 para passeios em San Pedro. Ou pode separar um desses dias para visitar a quebrada de Humauaca ( Tilcara, Purmamarca)
  8. Marcelo, tenta deixar o carro em Puno, recomendo esse hotel: https://www.booking.com/hotel/pe/totorani-inn.pt-br.html Quando passamos por lá, nos deixaram ficar após o horário do check-out sem custo, o Alberto é muito gente boa. Talvez conversando com ele consiga deixar o carro lá.
  9. GALGANDO OS ANDES

    Parabéns pela viagem, esse trecho entre Paraná e Uruguaiana parece ser o pior, não só pela estrada ruim como pela policia. Sempre tento evitar esse trecho, mesmo que tenha que rodar mais hehe.
  10. Foz do iguaçu × Arequipa de carro

    Simone, fiz esse trajeto de carro até Arequipa começo de 2016 e apesar de longo é tranquilo. Complementanto as informações dos colegas acima, fiz um relato da viagem aqui:
  11. Excelente relato e parabéns pela viagem. Em 2014 fui até Puerto Montt de carro e vi a placa do inicio da carretera austral, deu uma vontade de seguir adiante hehe.
×