Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hlirajunior

Colaboradores
  • Total de itens

    646
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

hlirajunior venceu a última vez em Abril 9

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

40 Excelente

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @Elder Walker dá para ir direto de Tacna a San Pedro se sair cedo para fazer a aduana (pq o horario do Chile é duas horas a frente do Peru). Eu só não fiz direto (dormi em Calama), pq tive que parar em Arica para trocar as pastilhas do meu carro na época. Mas eu seguiria teu roteiro e dormiria em Iquique, que é uma cidade muito bacana e não deixe de visitar também Humberstone. Assim tb tu pode almoçar em Arica, visitar o morro de Arica e a igreja no centro que é bem bacana. Em uma futura viagem quero entrar na Bolivia, para conhecer o salar de Uyuni e Tiwanaco, mas dai entraria pela fronteira em La Quiaca, Olague ou ainda Desaguadero que agora tem uma aduana integrada e nova, quando passei la de mochilão era uma bagunça..
  2. Opa, se tudo ocorrer como programado, vou de up. Se a estrada estiver assim cheia de costeletas vai ser sofrido rsrs, no asfalto o carro já é bem duro, imagina passando por costeletas e pedras. Outra coisa que quero evitar são as 3 balsas, então ou pego o ferry direto para Puerto Montt saindo de Chaitén ou vou para a ilha de Chiloé caso tenha tempo, senão retorno para a Argentina.
  3. hlirajunior

    VOO SOLO EM DUAS RODAS

    Excelente relato, parabéns pela viagem :)
  4. Eae Xexelo blza? Reli seu relato faz pouco tempo, talvez me aventure pela Carretera Austral, vc acha que é essencial ir até Vila O'Higgins? Digo isso, pq se eu for, pretendo entrar no Chile via Chile Chico e seria em torno de 2 dias pra ir até lá, um pra ir e outro pra voltar. Ou é melhor aproveitar esses dois dias para fazer o trecho até Puyuhuapi com mais calma? O trecho de balsas entre Chaitén e Puerto Montt parece ser bem demorado, to vendo se vale a pena voltar para Argentina por Futaleufú e depois ingressar no Chile novamente pelo Paso Cardenal Samoré. Como nunca andei muito em ripio fico meio sem noção de quanto tempo deixar para cada trecho e como dividi-los da melhor maneira. Pensei assim: Chile Chico - Caleta Tortel - 303km Caleta Tortel - Villa O'Higgins - 150km Villa O'Higgins - Cochrane - 231km Cochrane - Villa Cerro Castillo - 240km Villa Cerro Castillo - Puyuhuapi - 330km Puyuhuapi - Hornopiren - 325km Antes de entrar na carretera austral estava analisando se compensa ir até Comodor Rivadavia pela Ruta 3 e depois seguir para lá, ao invés de ir por Bariloche e ruta 40.
  5. hlirajunior

    Viagem de carro de Porto Alegre a Foz do Iguaçu

    Eu iria por Passo Fundo e Erechin em vez da BR 116 e dai pega a BR 282 em SC depois de Concórdia. Dali pra frente não tem muita opção de caminho ja que tera que ir até perto de Cascavel.
  6. Por enquanto nada decidido, quem sabe região de Bariloche e Puerto Varas no Chile.
  7. @fore é verdade, também não dá para adicionar muita coisa senão a viagem fica muito corrida. Melhor deixar uma viagem somente para a Carretera Austral, assim dá para fazer de ponta a ponta e aproveitar melhor.
  8. Normalmente o trecho mais percorrido da carretera austral é entre Futaleufú, um pouco abaixo de Bariloche e Chile Chico. (O contrário tb é bastante feito). Não fiz ainda a carretera austral, mas esse trecho desvia das balsas se for pegar a carretera desde o começo em Puerto Montt.
  9. hlirajunior

    Rota Alternativa à Policia Corrupta Argentina

    Boa viagem Diego!
  10. Muito legal o relato, não há muitas informações sobre tolar grande e como chegar lá aqui no fórum, será de grande valia para quem quiser ir. Se puder coloque algumas fotos
  11. hlirajunior

    Melhor roteiro para Machu Picchu partindo de carro de São Paulo.

    Alexsadro, fiz parcialmente esse trajeto em 2019, relatei a viagem aqui:
  12. Então Marcelo, é provável que eu só consiga pegar férias em fevereiro ano que vem, mas vou acompanhando o tópico. Te adicionei no face em um grupo bacana, dá uma olhada
×