Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Hernani

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre João Hernani

  • Data de Nascimento 05-10-1986

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Equador, Peru, Bolívia, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Norte/Nordeste/Sudeste do Brasil.
  • Ocupação
    Relações Internacionais na PUC-MG
  1. João Hernani

    Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

    Cara, dependendo da hora de chega e saída de Cartagena vale a pena sim se você quiser MUITO conhecer o Tayrona. Santa Marta não tem nada imperdível, o legal mesmo é Taganga, mas se você estiver sem tempo também nem perde muita coisa. O busão pro Tayrona demora 5 horas, mas tem van que te leva direto e te trás pra Cartegena. No Hostel Media Luna em Cartagena eles oferecem esse serviço. 3 dias em Cartagena é o ideal, mas 2 dá pra conhecer o básico (volta na ciudad amurallada e passeio pelas ilhas), mas depende do seu pique.
  2. A melhor opção é o cartão VTM, eles dão as melhores taxas. O único problema é que a maioria dos caixas só deixa você sacar até 400 mil pesos (400 reais, mais ou menos), o que te obriga a realizar vários saques durante a viagem. O banco Davivienda permite sacar mais de 700 mil pesos. Dólar também é útil. Real quase sempre é a pior opção.
  3. João Hernani

    Bogotá

    Tem sim, mas não sei o nome exato. A melhor opção sempre é sacar dinheiro nos caixas eletrônicos com VTM.
  4. João Hernani

    Orlando - Perguntas e Respostas

    Alguém sabe de alguma agência de viagens que vende ingressos no Brasil? O meu cartão não está liberado para compras internacionais, não estou conseguindo comprar pela página e por já estar no exterior é impossível fazer esse desbloqueio. Preciso de uma agência que me venda: - Park-to-Park EXPRESS Universal e Island - Bush Gardens + Sea World A Decolar vende esses ingressos, mas de maneira separada, sem EXPRESS e Park-to-Park, ou seja, nada do que eu preciso
  5. João Hernani

    Estados Unidos - Arquivo

    Muitíssimo obrigado pelas dicas, cara. Estou na página dos sites, e você sabe se nessas promoções do Bush Gardens com comida incluída para todo o dia (Buy Busch Gardens and get All Day Dining for FREE - $85) eles revisam os documentos? Porque ali diz que aplica apenas para residentes dos EUA e Canadá. O mesmo serve pras outras promoções dos parques da Disney.
  6. João Hernani

    Alfândega - Perguntas e Respostas

    Eita, danou-se. Mas tá valendo! Obrigadão pela ajuda, camarada!
  7. João Hernani

    Bogotá

    Sobre a North Face eu não sei responder, mas provavelmente deve ter. As coisas aqui em Bogotá (moro aqui) em geral são mais baratas que no Brasil, principalmente eletrônicos, já que eles possuem um TLC (Tratado de Livre Comércio) com os EUA. Um iPhone 4s em San Andrés custa uns 350 dólares, por exemplo. Bem barato, quase o mesmo preço de Miami. Joaohernani, Boa tarde! Vendo que vc mora aí em Bogotá te questiona: O que vc acha válido comprar na Colômbia? Vou por aí em julho (13 dias entre Bogotá, Cartagena e San Andrés) e estou pensando em fazer algumas compras, contudo, não tenho idéia do que vale ou não a pena comprar. Vc pode me dizer no que aí é mais barato? Pode dar exemplos, além do já mencionado Iphone 4S. Agradeço desde já. Cara, em San Andrés os eletrônicos, bebidas, cosméticos e perfumes são MUITO baratos. No resto do país as coisas também são mais baratas que no Brasil, mas não sei se a diferença não é tão grande assim. Não me sinto a vontade pra te dar exemplos porque não compro muita coisa, mas faz 1 mês comprei uma TV de LED da Philips de 32 polegadas por 600 mil pesos (mais ou menos 600 reais) em Bogotá. Não sei como estão os preços no Brasil. Você pode pesquisar no www.mercadolibre.com.co, ou na página dos supermercados Exito, Carrefour, Home Center, Carulla, Alkosto, Falabella, etc. Espero ter ajudado. Abs!
  8. João Hernani

    Estados Unidos - Arquivo

    E se tiver dicas de umas baladas boas por lá em Orlando eu agradeceria muito hehe
  9. João Hernani

    Estados Unidos - Arquivo

    Antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho!! Ficou show, ajuda a todos a se situarem muito bem. Bom, vamos ao meu caso: Estou indo sozinho pra Orlando, porém já conheço quase todos os parques, menos os aquáticos (fui em 96, 98 e 2001). Como tenho apenas 3 dias, penso em fazer Bush Gardens, Universal Studio e Island of Adventures. Pensei em fazer os dois da Universal no mesmo dia, já que vou sozinho e acelerado, porém vou numa época relativamente cheia (17 de junho). Além disso, como não conheço a parte do Harry Potter, quero ver em detalhe. No meu caso, você acha que eu conseguiria fazer algum outro parque? Qual você me recomendaria? Além de ser acelerado, também terei 1 carro alugado a minha disposição. Mais uma vez parabéns pelo post e obrigado pela atenção. Saudações, João Hernani
  10. João Hernani

    Alfândega - Perguntas e Respostas

    Senhores, tenho uma dúvida aqui e talvez a experiência de vocês possa me ajudar. Saio de Miami para Belo Horizonte em junho, com escala em Lima e depois SP em um voo da LAN. Será que minhas bagagens irão direto pra BH, ou terei que passar na Alfândega em SP? Será que a Alfândega vai pegar mais leve por ser um voo proveniente de Lima? (pretendo ir com mochilão e outra mala, pra passar por mochileiro rsrs). Sei que isso depende da cia. aérea, mas o meu destino final está como BH, então não sei se teria que sair do terminal internacional em GRU e ir pro terminal nacional com as malas. Grato pela atenção, Abs!
  11. João Hernani

    Bogotá

    Sobre a North Face eu não sei responder, mas provavelmente deve ter. As coisas aqui em Bogotá (moro aqui) em geral são mais baratas que no Brasil, principalmente eletrônicos, já que eles possuem um TLC (Tratado de Livre Comércio) com os EUA. Um iPhone 4s em San Andrés custa uns 350 dólares, por exemplo. Bem barato, quase o mesmo preço de Miami.
  12. João Hernani

    Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

    Acho que está bem, você fez direitinho o seu dever de casa. rsrs Só uma pergunta, como você pretende se mover dentro do país? Vá buscando passagens pelo Viva Colombia, EasyJet e pelas tradicionais (LAN, Avianca, Copa, etc), em geral se você compra com antecedência fica até mais barato do que viajar de ônibus. Por exemplo, de Medellín a San Andres pela VivaColombia em geral é bem barato.
  13. Estao bem baratas as passagens. Atualmente vivo em Bogotá e comprei uma passagem de ida e volta pra San Andrés por 230.000 COL pela LAN, que seriam mais ou menos uns 260 reais. Quem puder nao perca essa promocao que o Luka postou, e se precisar de dicas sobre Bogotá é só me mandar uma mensagem.
  14. E aí rapaziada, tudo bem? Antes de mais nada gostaria de agradecer vocês pelo relato, boa parte da minha viagem (pra não dizer toda) foi planificada aqui. Estou saindo do Equador, onde moro atualmente, e vou a Cuba com minha namorada. Fico 8 dias na ilha, do sábado 27 de outubro ao domingo 4 de novembro. Já tenho hospedagem em Habana, indicada por um amigo equatoriano que morou lá por 3 meses. A minha ideia é a seguinte, e gostaria de receber os seus comentários a respeito: Fico o sábado e domingo em Habana, para conhecer um pouco da cidade, etc. Na segunda-feira alugo um carro, e vou a Varadero (e/ou Santa Maria). Passo o dia na praia e durmo em Santa Clara. Terça-feira passeamos por Santa Clara (coisa rápida, já que todo mundo fala que não tem nada demais) e vamos a Trinidad. Dormimos ai. Quarta-feira passeamos por Trinidad e lugares próximos e dormimos outra noite ai. Quinta-feira vamos a Cienfuegos, passamos o dia na cidade, e chegamos a Habana pela noite. Sexta-feira: vamos a Viñales cedo, e voltamos a Habana a tarde e devolvemos o carro. Sábado: Habana Domingo: triste volta a casa bem cedinho Tenho as seguintes dúvidas: 1- Os museus/monumentos/lugares históricos estão abertos aos fins de semana em La Habana? Quais são realmente imperdíveis? 2- Como é a condição e a sinalização das estradas em Cuba? A ideia é sempre dar carona pros cubanos, até mesmo pra conhecer gente, receber dicas e evitar me perder, mas também não quero correr o risco de ficar perdido no meio do nada em Cuba hehe 3- Quais as companhias de aluguel de carro em Cuba mais confiáveis? Li em algum lugar que os preços são tabelados, mas não encontrei onde confirmar essa informação, e agora estou na dúvida se isso procede ou é uma loucura da minha cabeça. Além disso, gostaria de realizar o pagamento do aluguel pela internet, porque mesmo sabendo que sai um pouco mais caro não estou com o meu cartão de crédito aqui no Equador (só tenho os números). 3- Vale a pena ter um carro pra ir a Viñales, ou em bus dá pra conhecer tudo sem problemas? 4- Caso não seja possível alugar um carro, como vocês recomendam a minha locomoção? Andei pesquisando no site da Viazul, e os horários de saída dos ônibus são péssimos, todos durante o dia...pra mim que tenho muito pouco tempo acho que não vale a pena, ainda mais porque quero muito conhecer Trinidad. Caso não alugue o carro abriria mão de conhecer Santa Clara e Cienfuegos, mas se vocês puderem me indicar meios de transporte que me possibilitem fazer o roteiro completo descrito acima sem perder muito tempo, seria perfeito. O que não quero é passar os dias dentro de ônibus, mas não tenho nenhum problema em viajar pela noite. Bom, esse roteiro é apenas uma ideia, claro que sabemos que estando lá a coisa muda, somos muito flexíveis quanto a mudanças de planos. Fico a espera dos comentários, dicas e sugestões de vocês. Um abraço, João
  15. João Hernani

    Cuba

    E aí galera, tudo bem? Antes de mais nada gostaria de agradecer vocês pelas informações, boa parte da minha viagem (pra não dizer toda) foi planificada aqui. Estou saindo do Equador, onde moro atualmente, e vou a Cuba com minha namorada. Fico 8 dias na ilha, do sábado 27 de outubro ao domingo 4 de novembro. Já tenho hospedagem em Habana, indicada por um amigo equatoriano que morou lá por 3 meses. A minha ideia é a seguinte, e gostaria de receber os seus comentários a respeito: Fico o sábado e domingo em Habana, para conhecer um pouco da cidade, etc. Na segunda-feira alugo um carro, e vou a Varadero (e/ou Santa Maria). Passo o dia na praia e durmo em Santa Clara. Terça-feira passeamos por Santa Clara (coisa rápida, já que todo mundo fala que não tem nada demais) e vamos a Trinidad. Dormimos ai. Quarta-feira passeamos por Trinidad e lugares próximos e dormimos outra noite ai. Quinta-feira vamos a Cienfuegos, passamos o dia na cidade, e chegamos a Habana pela noite. Sexta-feira: vamos a Viñales cedo, e voltamos a Habana a tarde e devolvemos o carro. Sábado: Habana Domingo: triste volta a casa bem cedinho Tenho as seguintes dúvidas: 1- Os museus/monumentos/lugares históricos estão abertos aos fins de semana em La Habana? Quais são realmente imperdíveis? 2- Como é a condição e a sinalização das estradas em Cuba? A ideia é sempre dar carona pros cubanos, até mesmo pra conhecer gente, receber dicas e evitar me perder, mas também não quero correr o risco de ficar perdido no meio do nada em Cuba hehe 3- Quais as companhias de aluguel de carro em Cuba mais confiáveis? Li em algum lugar que os preços são tabelados, mas não encontrei onde confirmar essa informação, e agora estou na dúvida se isso procede ou é uma loucura da minha cabeça. Além disso, gostaria de realizar o pagamento do aluguel pela internet, porque mesmo sabendo que sai um pouco mais caro não estou com o meu cartão de crédito aqui no Equador (só tenho os números). 3- Vale a pena ter um carro pra ir a Viñales, ou em bus dá pra conhecer tudo sem problemas? 4- Caso não seja possível alugar um carro, como vocês recomendam a minha locomoção? Andei pesquisando no site da Viazul, e os horários de saída dos ônibus são péssimos, todos durante o dia...pra mim que tenho muito pouco tempo acho que não vale a pena, ainda mais porque quero muito conhecer Trinidad. Caso não alugue o carro abriria mão de conhecer Santa Clara e Cienfuegos, mas se vocês puderem me indicar meios de transporte que me possibilitem fazer o roteiro completo descrito acima sem perder muito tempo, seria perfeito. O que não quero é passar os dias dentro de ônibus, mas não tenho nenhum problema em viajar pela noite. Bom, esse roteiro é apenas uma ideia, claro que sabemos que estando lá a coisa muda, somos muito flexíveis quanto a mudanças de planos. Fico a espera dos comentários, dicas e sugestões de vocês. Um abraço, João
×