Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcelohelou

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre marcelohelou

  • Data de Nascimento 20-05-1989

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Paris - França
    Amsterdam - Holanda
    Roma - Itália
    Granada - Espanha
    Madrid - Espanha
    Barcelona - Espanha
  • Próximo Destino
    Bariloche - Argentina
    Mendoza - Argentina
    Buenos Aires - Argentina
  1. marcelohelou

    [Arquivo] Bariloche

    ATENÇÃO Quem tem passagem comprada pela LAN entre as datas 19/07 até 31/07 e quer fazer a conexão por Esquel como já foi comentado aqui anteriormente não precisa ficar horas aguardando naquele 0300 que além de tudo é pago, poderá fazer a adesão dessa opção pelo próprio site da LAN entrando na janelinha amarela que diz: “LAN informa sobre seus vôos afetados pela nuvem de cinzas do Vulcão Puyehue” e depois em Reprograme seu vôo, coloque seu código de reserva e sobrenome do passageiro nos campos e passe para a próxima página. Lá poderá visualizar a possibilidade de alterar seu vôo para o mais próximo do seu horário e com a conexão por Esquel. O único problema que eu encontrei é que terei que mudar de aeroporto. Alguém sabe se há possibilidade de eu não conseguir ir do Ezeiza ao Aeroparque as 2h da madruga? acredito que transfer não vai ter a essa hora né? quanto será que fica um taxi para fazer esse trajeto?
  2. marcelohelou

    [Arquivo] Bariloche

    O foda é que eu não estou conseguindo falar lá de jeito nenhum, acho uma sacanagem, esse 0300 é pago? fiquei mais de 10 minutos ouvindo musiquinhas e nada de atendimento... =/
  3. marcelohelou

    [Arquivo] Bariloche

    Por favor alguém já cancelou passagem à Bariloche pela LAN? Estou com uma passagem marcada para o dia 23 e não quero mais depender da sorte, quero cancelar e mudar minha viajem, algém sabe quanto eles vão me cobrar de multa por esse cancelamento?
  4. marcelohelou

    [Arquivo] Bariloche

    Se você for na opção de vôos domésticos da Argentina afetados aparece uma lista enorme, mas realmente de Bariloche não tem nenhum vôo cancelado do dia 05 em diante, mas do dia 05 para trás estão todos como cancelados. No dia 06 mesmo não tem nenhum vôo cancelado de acordo com o site. Acho que esse site ta uma bagunça, isso sim. http://www.lan.com/es_ar/sitio_personas/noticias/noticias/informacion-de-vuelos-domesticos-afectados-en-argentina-08julio-07h
  5. marcelohelou

    [Arquivo] Bariloche

    De nada Rafael, Ouví falar muito bem dos ônibus que fazem esses trechos aqui no fórum, acredito que seja bem mais confortável do que uma viajem de avião, e ainda tem a paisagem fantástica. Não estou indo de lua de mel mas tb vou com a patroa, vou passar 24 horas ao todo nas duas viajens de ônibus, e estou até animado com isso, temos que aproveitar em quanto somos jóvens e não temos milhões de dores...hahehaheha O meu problema de substituir esse meu Vôo por outra viajem de ônibus é meu tempo mesmo, pois tenho muito pouco tempo de férias e minha viajem já vai ser extremamente corrida.
  6. marcelohelou

    [Arquivo] Bariloche

    Eu li em algum lugar, não me lembro se foi em contrato com agência, com cia aérea ou onde foi que eles não se responsabilizam por problemas causados por desastres naturais (force majeure). Não entendo nada de lei, então não sei se isso é juridicamente válido, mas... []'s, Camila Não nesse caso Camila, a companhia aérea não pode cobrar por um serviço não executado. Isso que você citou serve por exemplo se uma pessoa que teve seu vôo atrazado ou cancelado por qualquer causa natural entrar com uma ação indenizatória por ter tido perdas financeiras com o cancelamento/atrazo do vôo, assim a companhia aérea pode usar como meio de defesa que não pode se responsabilizar por causas naturais, porém não poderá também cobrar pelo serviço. Da mesma forma que a companhia aérea não tem responsabilidade sobre eventos naturais, você também não tem. A companhia aérea não querer devolver seu montante integral seria como um mecânico não conseguir chegar até o local onde deveria executar o serviço por culpa de um engarrafamento, mas mesmo assim querer cobrar por esse serviço. O artigo que eu citei trata do direito do adquirente do serviço, ele terá essas três opções caso o fornecedor recusar o cumprimento da oferta, independente de culpa ou não. Esse é o entendimento majoritário, mas nunca se sabe né, dependendo do juiz em que o processo for remetido ele pode ter uma interpretação diferente da minha.
  7. marcelohelou

    [Arquivo] Bariloche

    Meu roteiro é chegar em Bsa, pegar outro vôo(LAN) para Bariloche no mesmo dia(23) ficar 4 dias em Bariloche, subir para mendoza de ônibus e após 3 dias subir para Bsa de onibus, permanecer 3 dias e voltar para o Brasil. Já terei que ficar mais de 24 horas dentro de ônibus, e como tenho apenas 12 dias disponíveis adicionar um trecho de 22 horas de ônibus seria perder um dia inteiro dos poucos que eu tenho em Bariloche...só farei isso se for mesmo a última opção.
  8. marcelohelou

    [Arquivo] Bariloche

    Fala Rafael, estou na mesma situação. Não é uma questão de opção deles, se os vôos forem cancelados é um direito seu ter seu montante ressarcido sem nenhum prejuízo. De acordo com o próprio Código de Defesa do Consumidor, você teria direito até a obrigá-los a cumprir com a oferta, fazendo com que eles pagassem uma viajem por outra companhia aérea para você, como a Aerolineas que está fazendo uma "escala" e continuando por via terrestre até chegar em Bari...porém fazer com que uma empresa de tamanha proporção cumpra com a lei em tão pouco tempo não é um luxo para quem vive no Brasil infelizmente. Porém o ressarcimento total caso o seu vôo não possa ser executado no exato dia e hora para que foi adquirido poderá exigir o ressarcimento total do valor pago. Caso não devolvam você pode procurar o Órgão de Defesa do Consumidor de sua região. Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
  9. marcelohelou

    [Arquivo] Bariloche

    Quando liguei não perguntei mais especificadamente, mas o certo é devolverem tudo sim, se não podem prestar o seviço... Seu vôo é que dia? Se até dia 22 eles não derem uma solução vou pedir o estorno e comprar da aerolineas...foda é que ta quase o dobro do preço já que é a única que está fazendo o trecho... Se não me devolverem o valor total é ferro na boneca, tenho 4 anos de PROCON, quando o assundo é ferrar com empresas to dentro...
  10. marcelohelou

    [Arquivo] Bariloche

    Fala galera, estou indo a Bariloche dia 23 agora, se o aeroporto me permitir é claro, pois estou indo pela LAN e eles simplesmente me informaram que se o aeroporto estiver fechado tudo o que eles podem fazer é cancelar o vôo... Estou na esperança de que as previsões estejam certas e que até dia 15 o aeroporto já esteja em pleno funcionamento. O site http://www.barilochepatagonia.info/ acaba de me dar uma ótima notícia, foi divulgada a lista de hotéis, atrações, lojas, restaurantes...etc que estarão com 30% de desconto durante toda a alta temporada, venho acompanhando a angústia de todos aqui e compartilhando dela, mesmo não postando muita coisa aqui(mochileiro preguiçoso). Acho que essa é uma ótima notícia para os que mesmo diante tanta angústia não desistiram de se aventurar nesse destino, até mesmo a estação de esqui estará com tarifas promocionais. Será minha primeira vez em Bariloche, espero que seja inesquecível, ou ao menos que eu chegue lá...hahehahehae Saudações a todos e estarei aqui, compartilhando minha angústia com vocês até o dia do meu vôo. promociondescuento.doc
  11. marcelohelou

    [Arquivo] Bariloche

    Boa tarde a todos! Estarei chegando em Bariloche no dia 23 desse mês, alguém sabe se os aeroportos já estarão abertos até lá? pois a previsão era de que abririam ontem e até agora não ví nenhuma notícia de novidade. Mais uma pergunta, 250 pesos por dia é uma quantia rasoável para Bariloche? incluindo transporte dentro da cidade, alimentação e passeios... Grande abraço a todos!
  12. marcelohelou

    Ônibus na Argentina - Dúvidas, Dicas e Preços

    Caramba, passagens de Ônibus nos trechos Bariloche - Mendoza e Mendoza - Buenos Aires estão caríssimas. Aqui no fórum ví relatos de 2007 de pessoas que pagaram AR$120 em cada um desses trechos, o valor hoje quase triplicou, está em AR$340 como pode? o serviço é tão bom assim? a comida é boa? dá para dormir nessas passagens com semi-cama? Pq os outros tipos de passagem são ainda mais caros! Não consigo comprar ainda passagens para Julho, acho que é porque a data está muito distante. Alguém sabe me informar se eu comprando um mês antes da partida tem perigo de eu não encotrar mais passagens para o dia que eu quero?
×