Ir para conteúdo

alnako

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de alnako

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. De Hanói para Chiang Mai? Acho que de busão, teria que passar pelo Laos de qualquer maneira, não? Eu conheci algumas pessoas que fizeram a viagem de Luang Prabang até Chiang Mai. Dizem que o caminho entre essas duas cidades feito de barco é bem tranquilo e muito bonito, mas a viagem demora 3 dias (acho que uma noite no barco e uma noite em um vilarejo). Existe outra opção que é o Speedboat, que deve demorar um dia e meio, mas aparentemnete você vai ficar surdo e a viagem é um pouco mais perigosa. Quanto a ir de Hanói para Chiang Mai de ônibus, eu acredito que pode ser meio trash... principalmente por causa do Laos... Na Tailândia não é tão ruim e no VIetnã é um pouco, mas não tanto quanto o Laos. Tudo depende se você tem o tempo ou não... Luang Prabang vale MUITO a pena visitar... natureza, templos e comida maravilhosa.... De repente vale a pena você ir de Hanói para Luang Prabang (que a passagem não é tão cara de avião) e depois de barco de Luang Prabang para Chiang Mai (trajeto que a passagem de avião já é mais carinho....em torno de 400 ou 500 reais)
  2. Outra coisa, o Vietnã foi o único lugar em que vi os hostels backpackers com dormitorios aos montes... Tem uns que são extremamente baratos (tipo 4 ou 5 dólares), mas as opções são muitas... eu fiquei em uns hoteis de 15 dólares e cheguei a ficar uma noite em um de 20 que não valeu nada o preço... Outra coisa que rola muito no Vietnã são os nomes repetidos de hoteis e agencias de turismo que estão em guias! É por isso que eu digo que é preciso ficar mais esperto por lá.
  3. Olá digo, Em Ho Chi Minh o que rola muito são os tours pro delta do Mekong e pros túneis Chi Chi. Eu fiz o do Mekong, valeu pelo cenário, mas vc sabe como são os tours, neh... Em HCM vale muito a pena o War Remnants Museum, acho que isso foi bem impressionante... Quanto a hoteis e hostels, no Vietnã eu realmente tive um pouco mais de dificuldade, não por achar que estava sendo enganado, mas por serem caros e não valerem o preço (como na Tailândia)... mas todos me falavam que os preços só estavam maiores pq era alta temporada para os vietnamitas (fui em abril). Em geral, não dá em nada, é só ficar esperto. Por exemplo, lá é o único desses países que você vai em que eu ficaria um pouco mais desconfiado de um local que quer te ajudar na rua. E foi o único desses países em que eu me sentia trapaceado às vzs (às vzs até pelo excesso de receptividade robótica de alguns atendentes), mas nada absurdo. Bom, espero que tenha ajudado em algo! abç
  4. Obrigado Mari! Saio de viagem amanhã. Acho que vou ficar bem pouco tempo em Phnom Penh, sim. Provavelmente não ficarei 3 dias. Eu vou tentar passar por Chiang Rai e ir de onibus ou carro até Chiang Mai. Um amigo meu me recomendou um templo no meio do caminho em que dá pra passar uma noite. Vou tentar fazer isso. Vamos ver se dá tempo. Quanto a Macau, vou tentar fazer um passeio de um dia, mas na verdade, tenho muito mais vontade de explorar HK de cabo a rabo. Obrigado pelo contato de Tuk Tuk! Vou tentar aproveitar, sim! Quanto a Phnom Penh para Siem Reap, eu vou de ônibus mesmo, de Phnom Penh para Siem Reap. Dizem que a viagem é tranquila e sem problemas... Muito obrigado mesmo!
  5. Obrigado, Heka! Quanto ao visto do Vietnã, eu fiquei um pouco encanado pq tinha que tirar o visto de múltiplas entradas, pois vou para Hong Kong do Vietnã e depois volto para HCM... Daí acabei tirando por aqui.... mas agora já foi... eu tinah visto que tirar em Phnom Penh era tranquilo, mas não encontrava informações sobre tirar o de múltiplas entradas. Me falaram isso de Luang Prabang. Na verdade, eu queria uma cidade barata para descansar BEM e parar de me movimentar tanto de um lugar para o outro...achava que Luang Prabang seria essa... mas um amigo meu disse que Chiang Mai é bem mais barato, então provavelmente irei tirar meu descanso por lá. Quanto a Hué, acho que vou tirar do meu roteiro e passar mais dias em Phu Quoc...hehe Mas tenho que ver ainda... acho que a maioria vou sentir por lá enquanto viajo.
  6. Oi! Você me assustou por algum tempo, mas eu chequei novamente e os preços não chegam a isso, não...hehe (ainda mais pq eu parto daqui duas semanas!) Você chegou a dar uma olhada nos sites da Laos Airlines e Vietnam Airlines? Eu acabei de olhar agora... Os preços podem chegar a 300 reais, mas não a 300 dólares! Acredito que de Luang Prabang até Chiang Mai fique um pouco mais caro, mas talvez uns 400 reais no máximo. De Phnom Penh até Ho Chi Minh eu estou planejando ir de ônibus mesmo. A viagem é de apenas algumas horas e parece que é a coisa mais comum por lá. Eu acabei tirando o visto do Vietnam aqui no Brasil mesmo para não ficar com correria por lá. De Siem Reap até Hong Kong eu não sei, mas eu vou de Ho Chi Minh até Hong Kong, comprei uma passagem de ida e volta pela United Airlines por 350 reais. Espero que tenha ajudado!
  7. Olá mochileiros! Vou viajar agora em abril para o Sudeste Asiático. Queria saber a opinião de vocês sobre o meu roteiro. Bangkok - 3 dias Ko Phangan - 4 dias Phnom Penh - 3 dias Siem Reap - 3 dias Ho Chi Minh/Phu Quoc - 4 dias Hong Kong - 4 dias Ho Chi Minh - 2 dias Hué - 2 dias Hanoi/Halong City - 7 dias Luang Prabang - 4 dias Chiang Mai - 4 dias Bangkok - 1 dias Quanto ao visto do Vietnã, é mais barato fazer aquele esquema pela internet ou enviar para Brasília? No final dá na mesma? Alguma sugestão de cidade que não posso perder uma vez que farei esse trajeto? O total disso são 41 dias. Eu coloquei mais 5 dias coringa que vou acabar gastando em traslado, algum lugar que gostar ou então algum imprevisto... Fora isso, tem alguns lugares coringas que não tenho certeza se vou realmente viajar, como Phu Quoc e Hué... Às vezes deixo Phu Quoc para quando voltar de Hong Kong, o que vai deixar uma praia bem merecida no meio do trajeto! Muito obrigado!
×
×
  • Criar Novo...