Ir para conteúdo

Jonck

Membros
  • Total de itens

    77
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Jonck

  1. Em muitos lugares da Europa só se aceita cartão acima de determinada quantia - 10 euros, 20 euros etc. Eu e minha esposa sempre saíamos com pelo menos 100 euros, todos os dias, quantia suficiente para cobrir nossas despesas. Além disso sempre andava com um cartão do VTM com mais ou menos 400 euros, tinha um outro VTM com quantia maior que deixava guardado no cofre do hostel/hotel onde ficava.

     

    Fomos com 900 euros em espécie e acabamos precisando sacar bem mais do VTM do que esperávamos. Na Alemanha então já nem pedia mais se aceitava cartão. Perguntei para uma moça de farmácia o pq disse e ela falou que as taxas são muito altas e não compensa passar cartão por menos de 30 euros.

  2. Os jardins de Nymphenburg são bem legais também. O interior do palácio, nem tanto.

     

    Pra quem gosta de equipamento fotográfico, tem uma loja chamada Foto Sauer, muito grande e completa, com preço muito bom. Acho que o nome da rua é Sendlinder, algo assim.

  3. Ah se decidir ir pra Amsterdam leia o site do Ducs sobre amsterdam, ele mora lá e tá cheio de dica quente. Vá naquele restaurante das mães que ele falou, não lembro se é MAADERS o nome, mas no site dele tem. Peça pro hotel/hostel fazer reserva pq não fui não fiz reserva e levei fumo, tive que voltar pra casa pq estava lotadaço. E restaurante lotado é sinal de coisa boa e o restaurante em si é muito simpático. Vale a pena!

  4. Eu dispensaria Amsterdam. Ficaria mais em Munique e esquecia Amsterdam. É uma cidade que não pretendo voltar pq nao gostei. Agora, Munique, ah, Munique...Pretendo voltar e LOGO! Bruges também. Fiquei dois dias e ficaria mais tranquilamente. Acho que quem só fica um dia em bruges perde muita coisa da cidade. Ainda vou escrever isso no meu relato.

     

    É claro que depende do que a pessoa quer fazer, não adianta ir pra Bruges pra fazer compra de roupa, agora, se gosta de curtir uma cidade com muita coisinha escondida, boa cerveja, climazinho bem diferente de cidade tumultuada que nem Paris, é o que há. E Munique foi a cidade mais segura, organizada, bonita, onde melhor comi e onde fiz os melhores passeios nessa minha viagem. E ainda faltou muita coisa pra ver, 6 dias não deu...Neuschwanstein - IMPERDÍVEL! Foi de longe o melhor e mais bonito passeio que fiz, vale cada centavo, cada minuto, tudo!

     

    Em Amsterdam fiquei no COCOMAMA e adorei, muito bom, as meninas que cuidam de lá são supersimpáticas e o hostel fica bem perto da linha 4 e 10 do bondinho. Numa região tranquila e próximo tem uma rua cheia de restaurantes, com um bem legalzinho chamado pata negra. Fui num mexicano lá chamado Alfonso's, pedi "tapas" e quando o prato veio fiquei com vontade de levantar e ir embora, não veio nem beliscão.

     

    Berlim tb foi muito legal, mas gostei mais de Munique. Fiquei 5 dias em Berlim e hj deveria ter tirado um dia de Berlim pra ficar mais em Munique. E nem fui pra Innsbruck, Salzburg etc isso fica pra próxima ::otemo::

  5. Criskeune, faça um teste um dia: use todos os modos da máquina MENOS o automático! Eu tenho uma Nikon D90 e uma sonyzinha W30, mais o iPhone 4 - e que fotos boas tira esse iPhone, fiquei surpreso.

     

    Tanto na sony qto na D90, principalmente nesta, eu uso tudo menos o automático. Na D90 uso bastante o modo manual ou o prioridade abertura. Na W30 eu uso o modo auto com opções reguláveis, alterando para outros modos quando as circunstâncias exigem...

     

    Não sei se compensa comprar uma D60 hoje, tá muito defasada, acho no se for comprar DSLR da nikon tem que pegar uma já de calibre um pouco maior como a D5100, D90, D7000 para cima...conheço uma pá de gente que comprou D70, D3000 e nem um ano depois já vendeu pra pegar uma com mais recursos.

     

    Em tempo, chegou minha tokina 11-16, muuuito show! Quero testar ela com uma N75 (filme) que arrumei por aí para ver o que vai dar ::hãã2::

  6. Esse golpe da pracheta eu vi mas não sabia do esquema da doação de 20 euros. Como eu não sou de dar trela nem pra quem tá morrando na rua, mandei passear logo que as golpistas chegavam perto em Paris. Percebi que elas também são MUITO sorrateiras, fingindo-se de mudas mas ficam te sacando se dá pra roubar tb, minha esposa nem percebeu e uma do nada apareceu na frente dela...é claro que eu estava um pouco atrás cuidando da minha esposa e fiquei sacando qual era a da salafrária.

     

    Acho que ficam puxando tua atenção pra batedor de carteira também.

     

    Presenciei em Bruxelas uma atendente de lanchonete dar um tapaço da orelha de uma cigana ::quilpish:: que estava incomodando os clientes. Seria bom se cada um desses golpistas levasse uma dessa.

     

    Achei a vista do alto da Berliner DOm muito legal, vc paga 5 euros pra entrar na igreja e subir lá em cima, se tiver o Welcome Card paga só 3,50. ACHO que o passe dos museus vle para lá tb.

  7. Eu fiz o walking tour do Freeman em Praga e minha nota foi 6 para ele. Demorou umas 4 horas. Acho que se eu tivesse feito tudo sozinho tinha ganhado mais tempo e aproveitado mais. Aconteceu que nesse tour não vimos a hora cheia do relógio - tá, é simplezinho, nem se compara com o show de Munique, mas não deixa de ser legal ver a caveirinha batendo o sino e os três pecadores dizendo "não", vimos a praça São Venceslau lááá de longe, não se entra em nenhuma igreja, nada. Nem na ponte Carlos fomos, vimos de longe, porque o tour pela ponte está no outro tour, o do passeio ao castelo - acho. Que é pago.

     

    Ah e ainda paramos para comer num restaurante de "bagel" cheio de panfleto desses caras, pessoal vendendo passeio etc e a comida estava para lá de ruim, EU e minha esposa, pelo menos, não gostamos.

     

    Eu pensei em fazer esse tour pelas outras cidades e acabei desistindo. Tá certo que os guias contam umas historinhas de forma legal e tal, mas nada muito diferente do que já pesquisamos e lemos. Eu tinha o Lonely Planet das cidades que fui no meu iPhone e no dia anterior às minhas saídas dava uma olhada e tal, esses sim valeram muito, principalmente o de Munique que é completíssimo e as dicas de locais para comer são tiros certos.

     

    No final dei 80 coroas para o guia do Freeman - 8 reais. Foi o que valeu para mim. Ah e perdi o maior tempão procurando o maldito do Starbucks que era o ponto de encontro na praça de Praga, quando na verdade eles ficam esperando na praça também ::grr::

  8. Oi Lorena eu acabei pedindo o Bife Enrolon lá na Moufetar e me dei mal pacas, mas pq o restaurante era ruim mesmo...eu já conversei com lguns chefs de cozinha e todos me falaram que esse prato era delicioso etc acho que esses restaurantes estão fazendo uma versão mais "turística" do negócio...Ramsay neles! ::toma::

     

    Os lugares onde melhor comi foi em Munique, comida excelente por preços em conta - prato com bastante comida por 15-18 euros nas cervejarias, com mais uns 2 ou 3 bretzels fica muito bem servido. Em Berlim comi bem, perto da Postdamer Platz tinha um restaurante chamado Andy's, especializado em Monster Burgers e Currywurst XXL, uma delícia, eu comi um prato de costeleta de porco com molho barbecue por uns 12 ou 13 euros acho, e vinha TRÊS pedações de costeleta... ::hahaha::

     

    Em amsterdam foi a piada da viagem, fui com minha esposa num restaurante mexicano, pedimos tapas mas vieram "beliscões", 14 euros por um tico de comida, comemos aquilo ali e fomos embora para outro restaurante comer carneiro e batata frita ::cool:::'>

     

    O ruim é achar os "pontos" quentes das cidades, esse Andy's em Berlim foi um tiro certeiro, restaurante meio vazio e tal, mas quando vi o Currywurst XXL e Monster Burger no cardápio, meu coração encheu-se de alegria hehehe.

     

    Em Paris comemos muito em McDonald's, chegava na hora de comer e não tinha paciência pra procurar nada sabe? Aí a gente andava e andava e só via o pessoal no cigarro e na água ou no café, fica ruim escolher restaurante assim...aquelas mesas minúsculas não ajudavam em nada também, fomos numa creperia do lado do hotel comer o tal crepe de Nutella e, sinceramente, acho que ele crepezinho que se faz muito aqui no Brasil de chocolate batom dá de 10 a zero. Minha esposa que adora crepres não gostou muito também. Lembramos na hora do La Creperie de Porto de Galinhas, aquele sim é um senhor crepe... ::otemo::

     

    Próximo destino, olha, não sei, para a Europa vamos dar um tempo, mas qundo formos será para a Bavária novamente, ficar só por lá, visitar Neuschwanstein mais uma vez, queremos ir com mãe, futuros filhos etc férias em família mesmo. Até lá, pretendemos visitar mais nosso país mesmo e comer muuuuuiiiito bem pelo caminho ::otemo::

  9. Você estará dentro da região 1 e 2, pode usar RER ou metro sem crise. O RER para La Defense é outro ticket, mas se for para linha 1 com metrô ta tranquilo com o ticket zona 1/2.

     

    Eu pelo menos fiz isso e nunca deu problema, sempre foi validado.

     

    Sobre o Paris Visite - não acho que valha a pena, pq mesmo comprando o bloquinho de 10 tickets pro metro zona 1 e 2 é difícil vc fazer mais do que 5 viagens de metro por dia, ou melhor, saídas do metrô. Se for fazer mais, é só comprar o ticket pro dia inteiro. E para museus, o Museum pass é o que há!

     

    Ah é legal já verificar quais são os museus que ficam abertos até às 10 da noite, dá pra aproveitar bastante o tempo por Paris se aproveitar para visitar os museus mais tarde, quando possível...

  10. HAH! Eu lembro de você lá em Paris, eu estava na recepção e vc me perguntou se tinha um lugar pra comer ali perto e o porteiro falou daquele restaurante La Guloise (acho que é isso)...Fui na Moufetarn um dia e levei o maior cano num restaurante, comida péssima! O melhor lugarzinho que fui é devido a uma indicação de uma conhecida, ali perto do Hotel Ville, Cafe Bar del Marche, algo do tipo...refeição básica para dois saiu uns 62 euros com um copo de cerveja ::dãã2::ãã2::'>

     

    Sobre os comentários aí de Amsterdam, aquela cidade bate vento o dia inteiro, parece nordeste hehehe.

     

    Remédios: ainda bem que minha esposa lembrou de levar vários benegripes, usei todos e mais alguns do mesmo gênero que comprei em Munique e Praga (vai ler bula em tcheco... ::hein: ). Indispensável.

     

    A AirFrance/KLM não conseguiu fazer a conexão das minhas malas a tempo e elas ficaram para trás - ainda bem que foi na volta. Devolveram uns 7 dias depois, com a alça onde tinha um cadeado TSA arrebentada. Vai entender...

     

    Abs!

  11. Ah. Neuschwanstein. IMPERDÍVEL. Eu visitei os dois castelos e adorei, valeu cada centavo. Gostei mais de lá do que Versailles onde é aquela muvuca sem igual, empurra-empurra, mal dá para aproveitar o passeio pelo palácio.

     

    Recomendo fazer a reserva via internet. Eu fiz, escolhi uns horários, peguei o primeiro trem de Munique para lá (06:51) e foi um grande acerto ter feito isto. Curti bastante a região e ainda consegui adiantar as visitas para um horário que ficou muito bom, permitindo fazer a trilha que dá na cachoeira que corre a água das montanhas.

     

    A região é tão linda que a próxima viagem será para o sul da Alemanha, beleza sem igual...

     

    Ah na "vendinha" de lembracinhas eu comprei um livrinho por 4,5 euros com a história de construção de Neuschwanstein com fotos do interior, deveria ter comprado o de Hohenshwangau também, que é muito bonito. Não é permitido tirar fotos do interior, o que acabei achando certo porque sempre tem um sem-noção em algum lugar querendo usar flash apesar dos inúmeros avisos de não fazer isso. ::grr::

  12. Eu e minha esposa adoramos a cidade. Ficamos num hotel 4 estrelas por 128 euros a diária, barato pela qualidade do hotel...bom, em Amsterdam o quarto do hostel era 100 euros, aí já dá pra comparar. A cidade é muito legal e um dia é POUCO, é injustiça. Eu dormi duas noites lá e foi pouco, muita coisa legal pra conhecer, pubs excelentes...Fica aqui a dia do STAMINEE DE GARRE, é um pub que fica na viela DE GARRE, entre a praça e a igreja do sangue sagrado, depois posto fotos, a cerveja que eles fazem é nota 10, é sério, depois de tomar aquela cerva dos caras você nunca mais vai olhar uma skol, brahma ou boehmia do mesmo jeito hehehe.

     

    A ruazinha desse bar é tão pequena que só fui conhecer depois que estávamos em outro bar onde conhecemos um casal de ingleses que nos deu a dica. Procurem no google sobre STAMINEE DE GARRE e tirem suas próprias conclusões ::otemo::

     

    TRIPLE VAN DE GARRE e GOLDEN DRAGOON, cervejas com 11% de volume alcoolico mas descem muuuuuito redondo... ::otemo::

     

    O negócio era tão bom que desisti de acordar cedo no outro dia para subir a torre hehehe ::lol4::

    • Gostei! 1
  13. Durma em Bruges e vá no pub que fica numa vielinha chamada STAMINEE DE GARRE. Vcê irá tomar uma das melhores cervejas do mundo que só é vendida lá. Essa viela fica entre a praça principal e a igreja do sangue sagrado. Acho que o nome do bar é Stamee, tenho que confirmar. Tem aquele outro do ursinho que segura o copo de cerveja que é muito bom também, masi de 300 tipos de cervejas BELGAS, um sonho hehehehe.

     

    Dormi duas noites em Bruges e achei pouco, ficaria mais dois dias tranquilamente. Depende muito do que vc quer e do tempo que vc tem...e a cidade à noite é bem legal, tranquila e tem cerveja no LE GARRE, tanto a triple quanto a "dragão dourado" deles são estupendas, por somente 3,50 o copo isso é quase dado de graça hehe.

     

    Tantos dias em Barcelona? Se vc não for para Versailles 4 dias em Paris é bem tranquilo para ver os pontos principais. Use e abuse do metrô, as distâncias em Paris são enormes e ir caminhando de um lado a outro da cidade acaba com sua perna, joelho e cia...

  14. Oi Kaguiler, acabei de voltar da viagem, ainda estou trabalhando as fotos antes de postar o relato...mas fui a Sacre Coeur de metrô e bem na pracinha onde ele para tem um ponto de ônibus, o ticket de metro até onde sei vale nele e a viagem de ônibus por aquelas ruas minúsculas é uma diversão só, parece que o motorista vai passar arrebentando as mesinhas dos bares hehehe, acelera nas curvas e solva nas descidas, muito doido hehehe. Esse ônibus para bem próximo à igreja, numa rua que vai dar na "quadra" da igreja. Sem escadaria nem nada e não precisa pegar aquele micro bondinho.

     

    Quando fui não vi ninguém fazendo o tal golpe das pulseiras e vi bastante policial armado nos centros turísticos. Agora o que encheu o saco são aquelas garotas surdas (ou que se fazem de tal) com prancheta querendo chamar sua atenção, eu tomei muito cuidado com elas porque aquilo ali para mim era puro chamariz para trombadinha...

     

    Eu achei essa visita de Versailles muito desorganizada, maior empurra-empurra, nem dá para curtir direito...vc pegou um dia bem bonito lá, que legal! As fotos estão muito bonitas!

  15. Oi Débora vou me intrometer e dar um pitaco o ideal é vc ter vários cartões de no máximo 8 giga - se for tirar em RAW- ou 4 se for em jpeg pense que vc pode perder todas as fotos de sua viagem se tiver um cartão só e ele der pau…na minha viagem estou com 3 de 8g e 4 de 4g tiro muita coisa em RAW e o que não é tão importante em 12 mp

  16. Reichstag tem que reservar com 3 dias de antecedência fui hj lá e quebrei a cara hehe. Baita esquema de segurança no memorial do holocasto, demorou um monte até entearmos e se vc já viu Dachau a visita subterranea ao memorial é dispensável.

     

    Quem vai no verão pode ficar contente com os dias longos, hj era umas 10 da noite e estava começando a parecer que era noite.

     

    Sistema de metro bem mais enrolado que Munique, não gostei muito não...

  17. O deustch museum é enorme levei um dia para praticamente passar correndo.

     

    Cervejaria boa é a agostiner brewery que fica na continuação da bayerstrasse show de bola só mesa grandona cerveja de litro comida boa, melhor que o agostiner keller que fica em outra rua.

     

    Fiquei 6 dias em Munique e foi pouco...amei a cidade, muito agradável.

     

    Tem vários bares na região do viktualmaket não consegui ir em nenhum mas fica a dica. E pra quem gosta de currywurst tem uma lanchonetezinha na frente do pasta e basta que faz um combo de wurst e batata muito bom!

×
×
  • Criar Novo...