Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ulisses Calenti

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Ulisses Calenti

  • Data de Nascimento 28-01-1980

Outras informações

  • Próximo Destino
    Who cares?
  1. Bem, se gastei 1500 em 25 dias rodando a américa central facilmente dá para fazer o que pretende com 2200. Comer bem mas pensar também no barato (comprar comidas para fazer no hostel e aproveitar os cafés da manhã de graça)... arrumar companhia para dividir transportes... e outras coisas que fazem o dinheiro render. Fora isso nunca estive no lado sul da a.sul então não posso ajudar. boa viagem!
  2. Ulisses Calenti

    Costa Rica - Perguntas e Respostas

    BRM, a resposta que todos me davam para essa pergunta antes de ir é meio óbvia e chata, mas é a real: Depende. A Costa Rica é o país mais caro da Centralamerica, mas há sim como gastar pouco dependendo do seu estilo de vida e viagem. O albergue em média custa de 12 a 15 dolares, dependendo da cidade. Em San Jose há bons albergues próximo a Praça Central com diarias por justos 12 dólares, com piscina e muita gente legal... mas um sanduíche marromeno nesse mesmo albergue custava os mesmos 12 dólares, um absurdo pra mim que estava no esquema low-fare. Na rua há restaurantes baratos, que apesar de não serem self-service como aqui no Brasil existem boas opções, e eu conseguia gastar em média 7 a 10 dólares com o líquido, fora os impostos (que são sempre cobrados além do preço exposto) Quanto aos dias, consegui conhecer a capital e mais 3 praias em 07 dias, mas foi super corrido, e em uma das praias apenas pernoitei. (Puerto Viejo). Se pensa em ir a Tamarindo, espere encontrar um cenário de endless summer mas se prepare também para gastar.. o Albergue ainda continua sendo possível na faixa dos 12 dólares, mas definitivamente alimentação, bebidas e nightlife vão te custar caro.. cheguei a quase pagar 4 dólares numa mexirica, pois não tinha notado o preço do alimento!! Qualquer cerveja são uns 5 dólares e por ai vai. Fique também sempre ligado no câmbio se não tiver nota local.. sempre se perde uns trocados nas conversões. Outra boa dica pra economizar é comprar alimentos nos mercados locais e fazer no albergue. Economiza muito se souber comprar. Espero ter ajudado. abraços!
  3. Ulisses Calenti

    Costa Rica - Perguntas e Respostas

    Olá Lya, infelizmente não tem como mandar o arquivo por email.. Acabei de ver o link, e ele continua lá. Talvez não esteja sabendo fazer o download, então vai uma explicação: 1 - Quando abrir a página procure embaixo a direita um botão cinza escrito SLOW DOWNLOAD (é para acessos gratuitos). 2 - Depois de clicar, repare que irá aparecer uma contagem regressiva no mesmo lugar onde havia o botão que clicou. 3 - Espere acabar a contagem regressiva e pronto, um novo botão DOWNLOAD NOW irá aparecer. 4 - Clique em DOWNLOAD NOW, espere o arquivo baixar e seja feliz! rs Abraços!
  4. Ulisses Calenti

    Visto Hondurenho

    É isso pessoal.. estou na Nicaragua, soube no Panama que talvez teria problema com o visto em Honduras para chegar a Guatemala e já tinha até descoberto uma forma legal de entrar em El Salvador saindo da Nicaragua em um Ferryboat maluco, mas legal.. Hoje me informei somente por desencargo de consciência e, felizmente, a passagem está livre. Good!!!
  5. Ulisses Calenti

    Costa Rica - Perguntas e Respostas

    O arquivo do guia não da para ser enviado por email, então vou disponibilizar aqui: http://rapidshare.com/files/449014653/Central_America_On_a_Shoestring6th_Edition_November_2007.rar Não sei se estou infrigindo alguma regra do fórum, mas se eu estiver já adianto o pedido de desculpa. Além disso, tenho o guia impresso e digo que vale a pena. Comprei no Submarino por 50 reais e frete grátis. Ótimo para marcar com adesivos e fazer seus "favoritos". Vou no início do mês que vem e se encontrar algo diferente dos relatos que temos aqui - que estão antigos - , atualizo por aqui.
  6. Ulisses Calenti

    Costa Rica - Perguntas e Respostas

    Mandei o guia da Costa Rica para vocês, caso queiram o continente completo me avisem no email que enviei. Thx!
  7. Ulisses Calenti

    Mochilas de Ataque

    Mochila de ataque sempre passa como bagagem de mão. São [como o nome diz] somente para ataque... Então são extremamente pequenas.
  8. Ulisses Calenti

    Costa Rica - Perguntas e Respostas

    Obrigado Taina... minha idéia é mais ou menos essa mesmo. rs Tenho o Lonely da A.Central em inglês digitalizado. Caso alguém queira, só deixar o email que envio.
  9. Ulisses Calenti

    Dicas: Como diminuir o peso da mochila

    Pra falar do sapato, já fui barrado de entrar em alguns lugares na Australia e vou dizer que sai mais barato comprar algo por lá [além de ser bom é barato] desses tipo sapatênis do que ficar carregando pra cima e pra baixo.
  10. Ulisses Calenti

    Costa Rica - Perguntas e Respostas

    Oi Daliana, espero ir no periodo do Carnaval voltando no inicio de abril. Nada muito certo ainda quanto a datas. Daniel, acho que você solucionou minha dúvida, que é quanto aos preços. O caminho eu já tracei e é exatamente isso que falou meu plano. Quando você diz que as passagens são abertas quer dizer que não muda o preço se eu comprar vários trechos pequenos ou se comprar o trecho completo logo. (Pensei que haveria um desconto caso comprasse um trecho maior). Se puder dar ao menos uma lista pessoal de lugares que não podem ser perdidos, seria ótimo. Obrigado,
  11. Ulisses Calenti

    Costa Rica - Perguntas e Respostas

    Vou fazer isso.. pesquisar os onibus sem ser Tica e colocar na ponta do lapis o que vale mais.. valeu!! Ah, e você pensa em ir quando? Eu estou indo sozinho em março, de repente acontece de nos cruzarmos no meio do caminho. Obrigado!
  12. Ulisses Calenti

    Costa Rica - Perguntas e Respostas

    Ola Caroline! Obrigado pelos mapas! Serão muito úteis com certeza! Sobre ir de Bocas pra C.R eu já tinha entendido... tô é na dúvida se compro ou não o passe do Ticabus, pois pelos meus planos, devo perder pelo menos uns 3 trechos fazendo outras viagens regionais. Dai a pergunta se vale a pena ter o ticket mesmo assim ou se é viável ir comprando trecho por trecho. ReBio, eu nunca fui para a A.Central, mas certamente época de chuva não é a melhor hora para se passar por florestas tropicais e pegar uma praia! rs Mas certamente, o tempo já não é mais o mesmo em lugar nenhum do mundo, e pode ser que na época de chuva não chova. Por exemplo, em 2009 fui conhecer parte do interior da Australia em época conhecida pelas secas e queimadas mas acabei pegando metade do tempo com chuva forte... Deve ser o aquecimento global! Obrigado!
  13. Ulisses Calenti

    Costa Rica - Perguntas e Respostas

    Daliana, tenho uma dúvida até que parecida com a sua. Estou indo em Março [Panama x Guatemala] e pensei em subir direto de Bocas del Tuero para San Jose, aproveitando para conhecer Puerto Viejo no caminho. Não sei se estou certo, mas os lugares que falou [Fortuna/M. Antônio] ficam depois de San Jose. Minha dúvida para quem puder responder é: Vale mesmo a pena comprar o ticket do Ticabus, sendo que me parece que eles só operam capitalxcapital. Por exemplo, de Panama City até San Jose eu poderia usar o Ticabus, mas se eu estiver já em Bocas acho que seria um desperdício enorme de tempo ter que voltar pra capital para subir novamente... e nesses trechos, acabo que não utilizarei o ticket da Ticabus plenamente... Se eu for comprando trecho por trecho será que não compensa? Ou no "pacote" o preço fica tão mais barato que compensa a perda desses trechos que farei regionalmente? Ex. Panama, Bocas, Puerto Viejo, San Jose. Obrigado!
  14. Ulisses Calenti

    San Blas - Perguntas e Respostas

    Tem como conhecer San Blas sem necessariamente ter que ficar por lá? Vi que o lugar é lindo, a experiência de ficar numa ilha sozinho deve ser ímpar, mas meu tempo & dinheiro na América Central será bem escasso, rumo a Guatemala.... Então, como será no início do meu trecho já fico com medo de gastar muito e querer ficar mais tempo do que previsto por lá. É possivel ir até San Blas bem cedo, fazer um tour mesmo que de barco e voltar para Panama City no mesmo dia? Vale a pena? (Para conhecer e registrar em fotos) Muito obrigado!
×