Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

murch

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Belize, EUA, Hawaii, Bonaire, Israel . SEMPRE envolvendo mergulho!
  • Próximo Destino
    Cancun, Playa del Carmen, Cozumel !

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. murch

    Mergulho em Sulawesi: Bunaken e Lembeh

    oi tudo bem ? uma pergunta sobre a sua trip: Vce conseguiu mergulhar em Bunaken... ficando em Manado ? É possível ? ou.. tenho mesmo de ficar em bunaken para poder mergulhar por la ? Obrigado e abracos!
  2. murch

    Indonesia - Perguntas e Respostas

    Pessoal, uma dúvida sobre North Sulawesi (na Indonesia) pretendo ir para la mergulhar em Lembrh Strait e Bunaken Island. A pergunta é: Consigo fazer isto tudo.. estando baseando em MANADO ? Ou (no caso de bunaken) .. tenho mesmo de pegar um barco e ficar hospedado na ilha para poder aproveitar a regiao ? Pretendo tambem fazer alguns passeios "secos" .. e por isso ficar em manado seria mais facil Abracos
  3. murch

    Turismo em Hong Kong, Bali ou indonesia ???

    ou.. .vou para algum lugar que nao mencionei acima ? : ) Abracos
  4. murch

    Turismo em Hong Kong, Bali ou indonesia ???

    Fala pessoal ! Vou para a indonesia em 2014, passar 14 dias em um barco de mergulho. Sou tarado por mergulho (sim tarado) .. e alem destes 14 dias, terei mais 6 dias para realizar um turismo em algum lugar por lá. Como o meu caminho até a indonesia vai passar por Hong Kong e Bali.. estou na maior duvida: - Passo os 6 dias na china (hong kong e arredores) e depois vou direto para o barco de mergulho? - Passo 6 dias em Bali ? - Divido uns dias para China (uns 2) e outros 4 para Bali? - vou mergulhar ainda mais no estreito de Lembeh ? (o estreito de lembeh é exatamente em Bitung.. que é a cidade de o onde o barco sai). Eu sou uma pessoa que gosta bastante de uma mochilada, nao poderei gastar muito e gosto bastante de conhecer comidas e costumes locais. O que acham ? Alguem tem alguma dica.. ou alguma recomendação imperdivel de algum destes locais ? Valeu mesmo e abracos a todos! Murch.
  5. Fala pessoal ! Vou para PLaya del carmen, akumal.. e cozumel. Pretendo alugar um carro em playa.. e ficar com ele pelo período todo. Sei que é possível alugar carro em cozumel.. mas se eu alugar 1 carro só pelo periodo todo.. sai mais barato. Entaão..a minha duvida: Rola ir de balsa para carros... até cozumel ? Valeu ! abraços!
  6. murch

    A namorada ou ou a viagem?

    E 59 paginas de posts depois....: Pé na bunda !!! : )
  7. murch

    Visto para Belize

    opa! Depende: vce vai de aviao ou de busao/carro ? Pois de aviao.. vce deve chegar como um voo internacional. Se for isto.. acho que vce vai passar pelo mesmo procedimento de entrada que eu passei .. e se for isto, eu te falo: Sem visto vce nao entra... Agora via terrestre... teve um pessoal aqui no mochileiros que comentou que entra sem problemas.. Abraços Murch.
  8. murch

    Mergulho

    ola a todos galera! Meu comentario: Se vce realmente quiser.. dá pra ir com a faca e luva. Já vi muita gente brigando dizendo que nao quer nem saber e vai de luva.. e no final das contas acaba indo.. mas a operação inteira de mergulho fica "de bico" com esta pessoa. eu acho que faca tem de ser permitida. É um item de segurança. Claro que nao pra se proteger de algum animal.. pois obviamente nao funcionaria (a nao ser que um tubarão apareca.. e vce esteja com o seu dupla. A unica defesa conhecida hoje, é esfaquear o dupla e correr) (ok piada sem graça) A faca é um item de segurança contra linhas ou outros itens no qual você pode ficar preso em baico dagua. mas APENAS isto. A faca so deveria ser removida se vce estiver preso e cogitando a possobilidade de morrer por isso. Fora isso.. NAO DEVE USAR A FACA PARANADA. Infelizmnete.. eu tbem me envergonho de dizer que no passado... a mais de 10 anos.. eu tbem abri ouriço na ilha das couver pra chamar peixe. Mas isto é passado. Hoje, eu nao levo luva nos mergulhos, fico obsecado em nao tocar em nada.. mas estou sempre com a minha faca. Abraçoes" Murch.
  9. murch

    Playa Del Carmen

    Fala galera tudo bem ? Entao... estou planejando uma viagem com esposa e filha de 3 anos.. para Playa del Carmen e imediações. vou dar um mini relato do que pretendo.. e depois pergunto algumas coisas... O objetivo principal é nao gastar muito mas ter uma estrutura de hotel legal (hotel na frente da praia, com piscina grande.. para poder ficar bastante por lá, com a familia) , mergulhar (sou doido por mergulho) e conhecer as imediações. Vou passar 13 dias inteiros na região (de 21/ago/2012 a 04/set/2012) pensei no seguinte roteiro, mais ou menos: - 9 dias em playa del carmen, com carro.. para conhecer tudo por lá + tullum, isla mujeres, cancun e outras coisas.. .E tbem passar uns dias só no hotel.. - 4 dias em Cozumel, tentando mergulhar todo dia pelo menos 1 saída de barco.. e mantendo a minha familia no hotel (que deve ter uma boa piscina e na frente do mar.. para minha familia nao ficar de saco cheio me esperando mergulhar) O que acham ? Como nao quero gastar muito, pensei no seguinte: (aqui vao as perguntas) - É possível ficar em playa del carmen.. e mergulhar todo dia de manha em cozumel (2 cilindros) ?? Existe barcos que me pegam no pier do hotel em PDC .. e vao para cozumel mergulhar direto ou para isso é melhor estar em cozumel.. e aí o barco saí do pier do hotel em cozumel mesmo ? - Será que vale a pena ficar em All Inclusive ? Eu pretendo ficar us 30% a 50% de todo o tempo.. apenas no hotel. Será que vale all inclusive ? Eu tenho achado que nao.. pois alem do fato de eu gostar de conhecer outros restaurantes locais, tenho medo de me encher da comida.. sempre sendo mais ou menos a mesma. Mas... a questão do custo tem me feito pensar nisso.. será que fica muito mais barato mesmo.. ficar em all inclusive e sempre comer no hotel ? (ou agente paga no fim a mesma coisa .. mais ou menos. do que comendo todo dia fora?!??!!) - Como mencionei.. pretendo ficar em PDC e Cozumel. Será que eu deveria diminuir uns dias em PDC e cozumel.. para incluir uns dias em Isla Mujeres (ou sera´que isla mujeres só vale passar o dia mesmo?) .. e cancun ? Será que vale a pena passaar uns dias la ? Pelo que tenho lido.. nao. O legal seria ficar em PDC e apénas ir visitar cancun (eu nao quero mega-balada e etc) - Sera que se eu ficar 13 dias direto em PDC .. é tempo demais ?? Eu tenho achado que não.. pois tem muita coisa pra fazer la perto.. e como mencionei eu quero passar uns dias largado no hotel.. entao me parece ok.. Foi mal a biblia.. mas .. estou com muitas duvidas e eu sou um cara que fala muito ! hehehehe abraçoes!!! Murch.
  10. murch

    Visto para Belize

    Essa é uma dúvida que eu também tenho já faz um tempo. Quem vai por terra eu sei que pode fazer na fronteira na hora que entra no país. Quem vai de barco desde Honduras também faz o visto na chegada. De avião eu não sei, ainda não vi nenhum relato de alguém que entrou em Belize pelo aeroporto. Fala galera.. Acabei de chegar de Belize, via avião e posso dizer o seguinte: Se vce chegar lá de aviao, sem o visto no passaporte.. vce nao vai entrar no pais (na verdade, vce nao deve nem conseguir embarcar, pois nos EUA, quando fui de miami para belize .. o pessoal da AA olhou o meu visto para belize tbem). No consulado da Inglaterra, que foi onde eu tirei o visto para belize, eles disseram o mesmo: Nao entra sem visto, quando chegando por aviao (por terra eles nao sabiam informar) O consul de belize me disse o mesmo: nao vai nem conseguir embarcar, sem o visto. E mais: Chegando lá... eu e meus amigos/familia fomos "barrados" .. pois a @#[email protected]$!#@$ do consulado da inglaterra nao colocou um determinado número que deveria ter no visto... e eles encrencaram conosco um pouco. Mas.. bastou um cha de cadeira.. e eles pesquisando em um livro deles.. e acharam nossos nomes e nos liberaram ( o visto é uma coisa super precária: um carimbo genérico e uma assinatura a caneta. Só isso) Ali em cima eu descrevo a epopéia do visto. abraços Murch.
  11. murch

    Visto para Belize

    Fala pessoal ! Vim pagar uma dívida com o mochileiros.com : Já usei o site varias vezes.. mas acho que nunca postei nada. Então aqui vai: Como tirar o visto para Belize (voltado para quem vai de avião): Edit: É uma dúvida se precisa ou não da vacina da febre amarela ! Eu entendi .. que precisa sim. Tanto por exigência de alguns paises.. como ... pelo fato de lá ter incidência da doênca. Na verdade, eu acho que como regra, deveria ser pensado assim: vce vai para o caribe ? Toma a vacina que é de graça, dura 10 anos.. e é bem segura. Para ver quais paises tem incidência da Febre Amarela: http://www.who.int/ith/chapters/ith2011annexs.pdf Eu vou para Belize em Agosto e estudando sobre como conseguir o necessário visto, percebi que existem 3 maneiras de conseguir o visto para Belize. Eu já fiz a terceira opção descrita abaixo.. e estou com o visto no passaporte para 90 dias (este é o máximo de tempo que eles dão de visto). O meu visto inicia no dia em que eu piso em belize. A 1a opção é para quem chega de barco/por terra. A 2a e 3a opção só serve para quem chega em Belize de avião (como eu, que vou de Miami para Belize): Nao é possível conseguir o visto "no aeroporto". Você tem de sair daqui com o visto. De acordo com o consul de belize, você nem vai conseguir embarcar.. pois a cia aerea paga uma multa se ela leva alguem para um pais .. e o cara chega la sem visto. Enfim.. como eu não estava afins de pagar pra ver.. resolvi fazer todo o longo, caro e incrível procedimento do visto (meu ! Os caras se acham a ultima bolacha do pacote ?) 1 - Pegar o visto na fronteira (esta só serve para quem chega por terra/barco em belize): Se vce vem de Navio, vc não precisa de visto. Se você vem de barco-taxi ou por terra, você pode conseguir o visto na fronteira ou embaixada do país vizinho, conforme o pessoal tem falado neste post.. um pouco antes. 2 - Tirar o visto via consulado de belize em fortaleza: Esta só vale se você morar em fortaleza. Caso você seja do resto do Brasil, acho que não vale a pena. Você terá de falar com o consul para verificar quando ele estará no consulado.. para que nesta época você possa enviar o seu passaporte por Sedex (sim sedex) , junto de outros documentos que comprovem residencia e $$$ no Brasil. Será enviado também um formulario que deve ser preenchido (é um PDF.. que deve ser impresso e preenchido). Será feita uma entrevista via telefone entre você e ... nao sei se o consul ou alguem que o representa. Tudo agendado com eles.. aparentemente via email (eu nao fiz este procedimento até o final pois usei outro método para obter o visto) Isto terá um custo de mais ou menos R$ 180,00 + valor do sedex. De acordo com o consul é bem rapido (1 a 2 semanas) e muito seguro. Ele me disse que já fez este procedimento muitas vezes Email do consul: [email protected] Eu dei uma boa pesquisada.. e realmente ele é o consul de Belize Prós: - Vce fala direto com o consul - É um dos métodos mais baratos Contras: - Mandar o passaporte por sedex... eu nao mandei. Pode arruinar a viagem (visto americano perdito.. por exemplo.. nao tem "tirar a segunda via". Tem de passar pelo processo de novo e muitas vezes nao dá tempo.. até o dia da viagem) 3 - Tirar o visto via consulado britânico em SP ou RJ: Foi a opção que eu usei. É um metodo aparentemente justo .. mas caro, chato e ... chato. tem uma taxa de 14 dolares.. que vce pode pagar.. para poder conversar com o pessoal da WordBridge, que é a empresa terceirizada pelo consulado britanico para operacionalizarem o processo de solicitação do visto, aqui em SP. Eles te informam...bem "mais-ou-menos" o que tem de ser feito. Mas no fundo.. acabam te passando um link do site deles com um texto explicativo. O suporte via email com eles.. é de graça. A taxa é apenas para falar com alguem no telefone. (dá pra passar sem... agora eu sei. Eu acabei pagando ela) Seguem os passos: A) Entrar no site http://www.visa4uk.fco.gov.uk e clicar em APPLY FOR A VISA. Lá voce vai iniciar o preenchimento online de um looooooooooongo questionário .. todo em INGLES (sim apenas em ingles) ... com MUITAS perguntas. É um saco.. e tem uma mega pegadinha (Que me fez preencher os forms da minha familia inteira.. 2x): Logo no comeco do preenchimento, depois de preencher o seu email e senha... o site pergunta qual o seu pais e nacionalidade. Logo abaixo.. ele pergunta: "Purpose of Application" e logo depois "Type of Application". Tem de ser selecionado "OVERSEAS TERRITORY & COMMONWEALTH" e "COMMONWEALTH APPLICATION" respectivamente. (se vce nao selecionar.. você vai estar solicitando um visto.. para a Inglaterra e nao belize!) Com isso, o resto do preenchimento é quase igual ao da inglaterra. No final, o site fala para você imprimir o PDF gerado, pagar uma taxa de R$ 138 no próprio site.. e agendar a data da sua entrevista. NA entrevista.. vale o mesmo que vale para os EUA: Leve tudo que vce imaginar que possa comprovar renda e residencia fixa. B) Imprimir o quest e levar ele com os seus documentos na entrevista. NA entrevista.... você poderá tirar a necessária foto.. lá mesmo. Custa R$ 45,00 por 8 fotos (eles ficam com 2 e vce leva embora 6). Vce pode levar as suas proprias fotos.. mas como eles são bem criteriosos com a foto.. eu nao recomendo. Bebes.. tem de ir na entrevista. Minha filha de 2 anos teve de ir .. e ainda teve de tirar foto sem rir, sem careta, sem chorar, sem olhar para opapai e mamae, sem medo, sem fechar/abrir/virar o olho, sem nada. Foi dificil. Aí .. veio o pulo do gato: O visto poderia demorar de 1 semana.. a 6 meses para sair. Eles falam que sai a esmagadora maioria em até 1 mes.. MAAAAAAAAAS... estavam com muitos vistos, tinha feriado.. etc etc etc... e entao eles ofereceram uma taxa de 300 reais (sim.. 300 !!!!!!!!! POR VISTO) ... para agilizar o processo. Eu tinha mais de um mes.. mas.. me apavoraram.. e ainda tinha o visto dos eua .. no qual eu tinha de estar com o passaporte em maos.. e eles ainda disseram que "quase todo mundo paga esta taxa.. e por isso eles sao passados na frente de quem nao pagou" .. eu achei melhor pagar. Mas... foi tudo 100% profissional, com recibo e etc.. mas... achei fogo esta taxa absurdamente alta. Paguei,.. e recebi voando o meu passaporte.. com o visto nele. O visto começa no dia que piso em belize e vale por 90 dias. Abraçoes a todos! .. e boa viagem !!! depois posto fotos! Murch.
  12. murch

    Visto para Belize

    Fala pessoal ! Chegarei em belize via Miami, de avião. Será que consigo tirar na hora o visto.. ou devo ir atras via consul em fortaleza / consulado britanico (estou em SP) Abraços Murch.
  13. murch

    Mergulho no Blue Hole

    Fantástico o seu post! Pretendo ir para lá em Agosto .. para um live-aboard de 1 semana... mergulhando.. Depois coloco um post aqui tbem Você sabe se em agosto o clima é bom por lá ? Abraços Murch.
×