Ir para conteúdo

alinhares27

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. é gente, eu imaginava isto mesmo e vou deixar meu pequenino aqui... também preciso relaxar com o lance de contato, afinal já vivo sendo procurada o ano inteiro, quero mais é dar uma sumida!! HHAHAHAHAAHAHAA! Brigadão pelas dicas! AL.
  2. ei gentein! em paris vi algo sobre um passe chamado "paris visite" (www.rapt.info) por 18,25 euros para três dias na zona 1-3. Vou ficar no aijparis e pretendo ficar rodando por alguns lugares a pé pelas redondezas e só pegar o metrô pra conhecer monmartre que me pareceu interessante pra sair à noite. Vi alguns comentários sobre "orange card" e precisava entender o que é cada um e o que vale a pena adquirir na minha chegada dia 08.01. Outra coisinha é o lance de chegar do aeroporto por volta das 15 horas e ir direto pro albergue, pois pensei em aproveitar o metro ou o trajeto do deslocamento pra já ir dando uma conhecida na geografia do local, portanto, se tiverem infos sobre "voltinhas" que posso dar, agradeço mais uma vez. Bjins, AL.
  3. brigadim pelas informações e vou ver aqui como funciona, pois vou sair do aeroporto Pampulha, que não tem vôo internacional, ,mas devem informar sobre isto. Mais uma: Será que vale a pena levar celular GSM pra usar lá?? Uso minha operadora OI daqui ou tem alguma lá que fica mais barato??? Dá pra comprar chip de crédito (pré-pago) lá? Alguém recomenda não levar pros albergues??? Valeu, AL.
  4. valeu galera! Só pra certificar e pra não ter erro: no aeroporto de guarulhos é que tem o guichê da PF ou tem algum lugar em que eu possa antecipar esta declaração pra não correr o risco de dar algum problema lá na hora, (pois vou sair de BH pra SP e ir pra BCN)? AL.
  5. Oi Jonas! Meu secador é bivolt, por isso pretendo levá-lo. Mulher tem umas coisas que não podem ficar pra trás, né? A propósito, será que tem algum problema voltar com duas máquinas?? tem algum limite de compra em free shop?? AL.
  6. Galera, Tô indo pra europa dia 23 agora e queria levar uma máquina digital e um discman, além de um secador de cabelo (pra gaforina baixar!!), só que tenho medo de não poder levar, pois não tenho nota fiscal de nada e já ouvi dizer que sem nota não pode levar. Pretendo comprar uma outra máquina na volta (no freeshop de Londres) e tenho medo de ser barrada por ter duas... quê que eu faço?? Preciso da ajuda de quem puder me informar o que fazer!!
  7. meu inglês é "macarrônico" como já falaram aqui em algum tópico, mas pra perguntar pelo telefone acho que pode ser assim... "Hello! I´m Brazilian. I´m in the airport and I´d like to know if you have a bed for a one person today??" Sou bem cara de pau até de escrever publicamente meu vaaaaaaasto conhecimento no inglês (escrevi sem pensar muito... será que dá pra comunicar??) Tô brincando, mas é que no inglês é mais fácil mesmo e posso "tentar falar" que a pronúncia sai melhor que no francês...hehehe A maquina ainda é uma luta mental decidir, pois comprar implica em gastar aqui ou acolá e depois de chegar no free shop e não achar algo que satisfaça tooooodos meus exigentes critérios para um eletroeletrônico... tá difícil!! Acho que arriscar em deixar pra comprar pode ser uma roubada mesmo. Andei olhando no site do freeshop do Brasil e não compensa pelos preços que vi nas lojas os mesmos modelos, pois tem coisa muito mais barata aqui. Tentei fazer uma busca no google pra ver o site de Paris e de Barcelona, mas não consegui...será que não tem???? Se alguém souber o link, me ajuda pra fechar esta questão!! Só falta isto!!! Brigadão, galera, tô quase indo!!! Tá chegando o grande dia!!! Bjim, AL.
  8. se o casaco for para o frio de paris e londres até que este preço de 29euros tá bom, pois em Minas Gerais as coisas não andam muito pelo preço nem qualidade. Já o hostel eu tenho medo disto mesmo, por mais que as dicas do aijparis sejam boas, algumas opinioes do bugeurope falam bem mau e de barulho para dormir, daí que terei de arriscar...
  9. ok, t-tresch! Já li e reli inúmeras vezes e todas as dicas estão assimiladas. Realmente estou no pico do stress porque muita coisa ainda não está definida e o lance de Londres é que agora sei que terei realmente muitíssimo pouco tempo pra fazer algo BEM TÍPICO do lugar e por isso que reforcei o que seria a dica que ainda gostaria de ver. Agradeço a todos que ainda se dispõem a ajudar e sei que é muito chato ver uma coisa várias vezes, mas neste caso é porque Londres tem muuuuuuita coisa interessante, inclusive o que já li aqui. A minha dúvida persiste no que os mochileiros em si acham bem típico e que não faz parte do roteiro estritamente turístico e comercial? Me desculpem se estou abusando, mas é que deixar pra ver lá será muito pouco tempo e sei que a opinião de vcs é de gente experimentada e isso... não tem preço... quem sabe uso meu mastercard??? brincadeirinha, mas valeu a ajuda de todos. Bjim, AL.
  10. Renata, Tô indo dia 23.12 pra barcelona e depois pra Paris dia 08.01. Vc dá alguma dica de compra casaco bem quente a um preço bom?? e dobre hospedagem, onde ficou?? O que acha do aijparis?? Preciso reservar antes??? Brigadim, AL.
  11. em Paris, o que dá pra fazer de bem tipico em quatro dias, de 08 a 12 de janeiro, mais especificamente e depois em Londres até o dia 15.01.05 sem gastar e conhecendo o máximo de pessoas? AL.
  12. também tô preocupada com o frio em dez/jan na espanha (Barcelona e Madri), onde passarei a maior parte do tempo (do dia 24.12.04 a 07.01.05). Estou me preparando para um frio como no sul do país, pois pelo que pude saber não neva nem chove muito neste período, somente venta sempre. EStou levando roupas do Brasil, mas poucas pra não pesar muito a mochila. SErá que preciso de palmilhas além de meias de lã??? Tô levando um gorro e dois cachecóis, mas de casaco só um de couro 7/8 preto e uma capa mais leve impermeável. Blusas de lã (5) e de algodão (5) pretendo levar pra guentar o frio de Londres e de Paris. Será que tem chuva em janeiro além do frio??? Dá pra andar na rua pra conhecer algo???
  13. este lance do cartão não rola pra quem não tá em Sampa. Eu tenho dúvidas se o traveller check é aceito em todos os lugares que vou (Paris, Londres, Espanha - Madri/BCN/Granada/Mallorca, etc) comé que funciona?? é igual cheque nosso?? e a troca rola só nos bancos?? Valeu, AL.
  14. gostei desta idéia de informar o que se pergunta várias vezes, sem agrupar as informações num tópico. Aqui estarei me planejando para viajar em janeiro para europa e seria legal colocar dicas com detalhes como se são baratos, típicos e, principalmente se tem algo que desmerece ou valoriza o restaurante ou o bar como pessoal que frequenta (idade, nível intelectual, etc), localização e facilidade de acesso (central ou não, qual metrô ou bus) além do prato em si (se é mais rápido, se é a la carte) para ajudar na escolha. Acho que isto é legal pra gente que tá procurando ajuda, pelo menos foi o que senti. Já agradeço quem colaborou, pois já anotei as dicas de Paris e de Londres. Alguém pode me dizer algo sobre lugares em Barcelona, perto de algum albergue??? Bjim,AL.
  15. esse visa travel money tem que pagar alguma taxa pra ter e em qual banco eu consigo?? AL.
×
×
  • Criar Novo...