Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Igor Maia

Membros
  • Total de itens

    56
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Sobre Igor Maia

  • Data de Nascimento 03-03-1988

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Peru, Cuba, Cingapura e Tailândia.
  • Próximo Destino
    Uruguai, Argentina e USA.
  • Meus Relatos de viagem
    Hospede-se em Cuba: https://pt.airbnb.com/rooms/8146992?checkin=15%2F09%2F2015&checkout=17%2F09%2F2015&guests=2&s=ZIVh

    CUBA: http://www.mochileiros.com/havana-cienfuegos-trinidad-s-clara-varadero-13-dias-extremamente-economico-julho-2015-t117232.html

    PERU: http://www.mochileiros.com/lima-cuzco-mp-economico-e-com-perrengues-10-07-a-17-07-2015-t116990.html

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Grande Zervelis, mais um relato show de bola (o da Tailândia me ajudou bagarai quando fui em 2016). Agora recuperado do acidente de moto em Chiang Mai (joelho zero bala) estarei de mudança para a Europa (estudar em Portugal), porém farei alguns trabalhos voluntários na Holanda e em Atenas (1 mês em Atenas) antes dos inícios das aulas em Lisboa. Como estarei por Atenas justamente na altíssima temporada, estou visando conhecer muito mais o continente do que as ilhas. Sugere algo? (Terei 3 dias de folga por semana e cogitei visitar Corintos, Thelassoniki e Meteora. Entre Ilhas Mykonos e Ios além de Poros.
  2. Você sabe qual o motivo para perguntarem se iria visitar uma cidade muçulmana? Até pq Jerusalém possui as 3 religiões.
  3. sntrafael, sim, é. Muito louco e vale muito a pena. Cuidado com o mar, uhauhauhauhhua. #nojento
  4. Igor Maia

    Cuba

    Boa Tarde Fernando, seguem respostas. 1 - Se rolar um portunhol rola sim. Eu fui com um amigo que não falava de espanhol e inglês e pelo que lembre, ele conseguia trocar uma ideia. Porém muitas vezes eu intervinha. Mas é aquele esquema ... vc fala pausado e peçam para que eles também "hable despacio" falar devagar. 2 - Por nome não sei lhe dizer, mas ficam próximos da Plaza de la Revolución. Já terminal Viasul fica mais distante. Fica próximo a Ciudad de Desportos. Sobre os taxis (almedrón) costumam ter uma plaquinha de taxi no painel e geralmente circulam pelas avenidas principais da cidade. 3 - Camiñon na verdade parece aqueles caminhões que carregam ossos pra Manteiga / Margarina. 4 - Celular eu não usei. Mas caso queira utilizar a internet, vc precisa comprar um cartão na empresa de telefonia e adquirir um login e senha por 1 hora. vc pode usar a internet nas praças do país. Ligação não sei lhe dizer. DICA BÔNUS: Ande de ônibus pelas cidades. É super barato e toca musica. Tive a oportunidade de pegar um e tava tocando Rei Roberto Carlos. uhauhauhauhuahuhauuaha. Muito legal. E atende todos os lados, pelo menos na capital.
  5. KOH PHAGNAN OBS: De Chiang Mai retornei para Bangkok. No dia seguinte que fui para Koh Phagnan. COMO EU FUI: Comprei um ticket em uma agência na própria Khao San Road por 850 Baht. Neste ticket inclui o busão e o barco que vai até Koh Phagnan (via Koh Samui). Fiquem tranquilos que são várias agências que vendem o passeio e são vários os onibus também. Porém é importante chegar no horário combinado na agência. Busão é tranquilo e a viagem é looonga. Tem uma parada no meio do caminho, para que o pessoal jante e quando se der conta, já estará no pier de Surat Thani. TRANSPORTE Esquece tuk-tuk! Lá existe um caminhãozinho que pra qualquer lugar que você vá, ele custará 100 Baht por pessoa. Vale a pena alugar um carro. FESTAS Fui na JUNGLE PARTY e FULL MOON PARTY. Particularmente, não gostei dessa Jungle. 500 Baht. Espaço pequeno e lotado . Meus amigos brasileiros foram na própria praia da Full Moon e curtiram muito mais. Disseram que foi sensacional. Já a Full Moon Não tenho palavras. Mesmo com o joelho todo ferrado. Dancei. Pulei. Fora que você vê de tudo. uahuhauhauauha. Vê os bebaças desequilibrando de uma estrutura e caindo igual um cometa. Igor, é sua vez de pegar bebida, uhauhauhua. Teve migué de joelho não. uhauhauhauhauuahuhaua. HOSPEDAGEM O que vira são os resorts de lá. Baratíssimos. Tem hostel também, mas não tenho informações. Fiquei no Coco Gardens Resort. Show. 400 Baht a diaria se não me engano em um bangalô com ventilador. TÁ OTIMO. (Dividi este bangalô com a linda da CECÍLIA ... me salvou e graças à ela peguei o barco para Phi Phi. No ultimo apareceu uma amiga dela e rachamos o quarto. Voltarei a falar da Colombiana ) FATO CURIOSO E ENGRAÇADO Na Full Moon (por volta das 8 da manhã) cheio de bebaças dormindo na areia, eis que veio uma voz da galera ... "vamos tomar café da manhã numa praia?" Show! Tomamos o café e voltamos cada um para seu resort para descansar. Eu não. Pior coisa que fiz. Sem dormir, continua a beber, encontra os amigos, bebe mais um pouco e quando vai ver já são 9 da noite. MINHA SORTE ... Cecília disse: "Você precisa comprar o ticket do barco pra PhiPhi né?" Comprei o TICKET e ela GUARDOU na minha carteira. Colombiana resolveu comprar o ticket com meus amigos que estavam em outros resort. VAI VENDO! Não lembro de mais nada desse dia. OBS1: Barco saia às 7 horas da manhã do pier de Koh Phagnan. Todos nós pegaríamos o mesmo (meus amigos brazucas, a colombiana e eu). OBS2: Colombiana me acordou AS 6H40 . Igor, VOCÊ ESTÁ ATRASADO! Virou as costas e foi embora me deixando pra trás. OBS 3 e a melhor delas: Ela não estava com o ticket. Eu sim, graças à Cecília. Motorista me deixou no pier errado, e meu barco estava no pier mais a frente. MAAAAS como eu estava com o ticket, consegui me informar e chegar a tempo, questão de segundos. A COLOMBIANA ESTAVA NO PIER ERRADO, VAAAAAAAAAAAI TROUXA. Mas meus amigos estavam aguardando a mesma com o ticket dela. Correria, mas deu tudo certo. Partiu KOH PHI PHI. :
  6. Oi Glaucia, pois é, um mega susto. Então, eu fiz e não adiantou de muita coisa. Inglês do pessoal do hospital era sofrível e tava com o joelho doendo. Também estava preocupado com o passeio do elefante que tinha perdido (não tinha feito o pagamento ainda, uffa). Apresentei no celular a apólice, mas eles queriam um documento impresso e talz. Me irritei e passei meu cartão mesmo. Deu 220 reais e também nem corri atrás de reembolso. OBS: Eles queriam que eu LIGASSE. Sinceramente ... tô do outro lado do país, com o joelho arrebentado, mando um e-mail e eles querem CONVERSAR? Enfim, foi isso. Mas recomendo que sempre viaje com um seguro. Nunca se sabe.
  7. Apenas para divulgação. Criei um Airbnb para o meu amigo cubano, o dono da casa de Havana. Caso queiram algumas infomações da casa, estão lá. Também tem o link do site cubano onde eu encontrei a casa e o próprio e-mail do Sr Alberto / Dario. E-MAIL DO DONO DA CASA Contato: [email protected] AIRBNB (Eu Igor que administro no Brasil) https://www.airbnb.com.br/rooms/8146992?preview SITE CUBANO DE PESQUISA http://www.casaparticular.com/search?searchText=lety&searchButton=Search
  8. CHIANG MAI - Cidade do acidente com a moto Pois é people ... logo no quarto dia da minha viagem, sofri um acidente de moto. Mas antes de mencionar o acidente, vamos falar da cidade. Na minha opinião, eu achei a cidade mais acolhedora e cativante. Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, mas não é tão caótica como Bangkok. Muito fácil de se andar por lá. Os meios são à pé, bike (no centro da cidade), moto e um caminhãozinho vermelho. Ele te leva a qualquer canto da cidade, por 30 Baht. Mas atenção, este caminhãozinho é coletivo. Caso haja alguém, ele manterá o itinerário das pessoas que estão lá. VALE SUPER A PENA. (se eu tivesse descoberto este caminhãozinho vermelho, não teria pego a moto e me acidentado) A cidade é BARATA. Meu Deus. E ainda me falaram que existem lugares mais baratos e também de boa qualidade fora do Night Market. E vou te falar ... próximo do Night Market tem um shopping enorme. Tailandeses adoram shoppings. Alimentação: Tem de tudo um pouco e baratíssimo. Melhor Noodles da viagem é de lá. ACIDENTE Então ... durante a viagem vc verá muitos acidentes. E eu não fugi disso. Aluguei uma moto e fui ao Wat Doi Suthep. Ao alugar a moto, vc tem que deixar o seu passaporte. Caminho de ida foi tranquilo, subi as montanhas com precação e tudo certo. O templo é legal, mas tipo ... fiquei mais tempo procurando meu tênis do que no próprio templo. É bonito, no alto das montanhas, mas okay. Na volta, voltei mais relaxado e vibrando, pois estava voltando para fazer o passeio com os elefantes no Santuário de Elefantes (Patara Farm) eu parei para abastecer a moto (temos que devolvê-la com tanque cheio). Em um intervalo de menos de 5 minutos, fui "multado"(subornado) por um guardinha por andar sem habilitação internacional. Ele queria 1000 Baht, neguei. Pediu 500 Baht, neguei. Ofereci 300 e ele aceitou. Andei uns 500m e um motorista abriu a porta e me derrubou. Resultado ... perdi o passeio dos elefantes e "ganhei" uma ruptura do ligamento cruzado anterior, zuei o menisco e o colateral também ficou prejudicado. Dia depois, era dia de retornar à Bangkok. Porém não ia desistir da trip. Fui ao Museu de Arte 3D. Beeeeeeem legal. Próximo relato ... KOH PHAGNAN (FULL MOON PARTY )
  9. Pois é galera, mais uma viagem. Vi muitas dicas aqui e me ajudaram muito. Os principais relatos foram do Zervelis e do Mendigo Macho Pooooooorém, sempre ocorre um imprevisto né, mas nada que não possa ser superado. BANGKOK XONEI É uma cidade maravilhosa. Eu fiz a cidade em vários momentos, mas vou resumir. Pra mim, a melhor forma de se locomover por lá é via barco, junto com a população local. Barato e super atende. Via barco vc pode fazer os extremos da cidade. (Asiatique, os Templos e até uma ilha ao final do rio - dica de uma tailandesa) O skytrain é bem legal, e o modo de compra das passagens é muito organizado e eficiente. Gostaria muito que fosse assim no Brasil. Paga-se pela distância e organizado. Taxi, se vc estiver companhado, putz, é mixaria. Muito barato. Tuk Tuk é legal, mas só legal. Tem uns que são muito ruim de jogo e a negociação fica prejudicada, então as vezes, compensa pegar o taxi. Khao San Road - melhor lugar do mundo com as melhores pessoas do mundo. Gostaria de ir em alguma balada por lá, mas a Khao San não deixa. Fora a praticidade ... entra no 7 Eleven pega a breja e volta pra rua. Isso se repete a noite toda (até meia-noite) Tattoo com o Monge - Sim, eu fiz. Fica no Wat Bang Phra coisa de 1 hora de Bangkok. MAS CUIDADO! O taxista vai te levar pra uma salinha, com ar condicionado, no próprio complexo de templos. Chegando lá, descobrimos (conheci uma galera na Khao San Road) que o monge ia nos cobrar 5000 Baht . Mas nos relatos disseram que era barato e talz. Conversando com um tailandes na mímica, descobrimos que o monge que tatua geral, fica em outro templo, aí sim. Compramos as oferendas por 5 Baht e pronto. Tattoo sagrada checked COMPRAS: Quer coisa barata e ainda barganhar mais ainda ... Chatuchak. Dá pra ir de Skytrain e muito legal. Não gosta de muvuca ... tem o Asiatique. Fica na última estação do barco, que funciona até às 19hs. Porém melhor opção é taxi. Além de ficar próximo do Hotel Sirocco. Asiatiaque é um mega espaço com barraquinas, organizadas, coisas de qualidade e barganhar lá é essencial. Além da Khao San e a Rambutri, que tem coisinhas mais bobinhas pra souvenir. HOSPEDAGEM: Fiquei em hostel e Guest house. Muito melhor a ultima opção. Peguei um quarto com ventilador por apenas 300 Baht. O Hostel que fiquei era sujo, cheio de Bed Bugs e paguei 220 Baht. Mas daí vai depende de cada um, até pq a moeda é bem desvalorizada, e qualquer lugar que vc vá, será barato. Na sequência eu falo sobre CHIANG MAI . Foi lá onde ocorreu o acidente e quase colocou minha viagem em risco.
  10. uhuahuahuhauhuhauhauhuahuhaua Então, saiu o resultado. Terei de operar o joelho, kkkkk. Pelo menos deu pra curtir muito lá, só perdi o passeio do elefante. Cara, pra mim os destaques foram Bangkok e PhiPhi. Bangkok é uma São Paulo (sou de Volta Redonda, mas moro 20 anos em Sampa, quase paulista). Pirei naquela cidade. Queria ter ficado mais uns 2 dias pra realmente ver tudo. Fiquei apenas 4 dias. (1 dia praticamente gasto no Wat Bang Phra, pra fazer a tattoo com o monge) E a vibe de PhiPhi é insana. A vila é uma delícia. Pessoas são ainda mais queridas do que o resto da Tailândia. E as festas à noite ... chessuis . Como não tem veículos na ilha, faz-se tudo andando. Então pique é necessário pra fazer passeios em terra e noitada. Quando tiver uma pausa, eu faço um relato. #acessibilidade
  11. Natali S, é tranquilaço. Lógico, ao sair do aeroporto vc toma aquele impacto, pq vc está naquela loucura de cidade grande e um mega trânsito. Porém náo achei perigoso. O ponto de ônibus é bem ao lado da saída, perto da passarela. No ônibus vc vai precisar de no máximo 2,50 soles, então troque o mínimo possível no aeroporto. Melhor mesmo pe trocar nas casas de câmbio lá em Miraflores.
  12. Zervelis, Fera ... acabei de voltar e me baseei algumas das suas dicas. PQP ... TAILÂNDIA TESÃO demais. E fiquei na fissura de tomar o tal shake de Dragon Fruit. Bom hein :'> , porém o meu preferido foi o de Banana. Valeu mesmo pelas dicas. OBS: Eu ia fazer o mesmo passeio no Patara, como o seu. Mas quando eu tava voltando pro hostel, faltando uns 700m, um motorista abriu a porta do carro e me derrubou da moto. Quando foram me buscar no hostel para o passeio, eu tava fazendo o Raio X no hospital. uhauhauhauhuaa
  13. Rodrigo, agora eu não me recordo. Precisaria ver no ticket. Mas acho que tá no relato. É um ônibus azul novo. Acho que é I-18, não tem erro. Ele passa na saída do aeroporto e te deixa lá na praça de Miraflores, na Av. Larco. Mas você também pode pegar um micro-ônibus caindo aos pedaços, que também passe pela Larco. É um mega experiência, uahuahauhua.
  14. Igor Maia

    Cuba

    Visto de Cuba, compra-se no momento do check-in em Lima, no balcão da Avianca. Custou 20 dólares. E eu sei que quem voa de Copa, compra no balcão tbm, porém no Panamá.
  15. Eae Brunonz, então cara, média ... acho que dá pra arriscar uns 20 CUC. (este seria o valor cheio do dormitório, como compartilhei os quartos, peguei sempre a metade ) Os preços variam entre as cidades. Em Havana paguei 20 CUCs a diária. Já em Cienfuegos paguei 25 CUC. Santa Clara paguei menos, por volta de 18CUC. Caso queira os contatos das casas de Havana e Cienfuegos, eu lhe mando. (Havana o cara hj é meu amigo e Cienfuegos a "mamá" é uma querida. Uma vez voltando a Cuba, tenho como obrigação pessoal visitá-la).
×