Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lorena Marques

Membros
  • Total de itens

    106
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Orlando, Miami, NY, Boston, Washington DC, Buenos Aires, Santiago, Assunção, Perth, Paris, Londres, Cambrigde, Edimburgo, Amsterdã, Itália e França.
    Litoral do nordeste, SP, RJ, BH, BSB, RO, MS, Bonito, FLN, Curitiba, POA, Gramado, Montenegro.
  • Próximo Destino
    NY e DC

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Lorena Marques

    Roteiro Alemanha Austria e Suiça é viavel?

    Olá, Estou planejando uma viagem pra Alemanha em setembro de 2017 tbm. Algumas cidades temos em comum no nosso roteiro (Berlim, Dresden e Munique). Você pretende ir em quais datas? O meu objetivo é pegar o fds do meio da Oktober, pra ser o menos cheio. Dei uma olhada nos hostels, estão tudo acima de 100 euros por noite!!
  2. Lorena Marques

    Roteiro de Viagem (França e Itália)

    Leia meu relato, fiz França e Itália em 30 dias. Da pra vc aproveitar bem o roteiro pq em Roma foram 3 dias, Veneza 2, Florença 2, uma tarde em Pisa e em Paris fiquei 4d e meio e depois mais 2d. Td oq puder reservar antes vale a pena, mas n compre nda pro dia da chegada e saída, pois imprevistos acontecem. Td oq conseguir fazer nos dias de deslocamento é lucro!
  3. Oi Adluis, vi as fotos de Innsbruck no inverno e aí entendi ou vc quis dizer. Realmente Salzburg e zhattstat são lindas e mto mais interessantes! Um dia em cada é suficiente? Vou dar uma pesquisada sobre essas outras 3 q vc falou. Essas cidades que vc citou perto de Nuremberg são todas possíveis de um bate e volta? Quais delas vcs acha que são imperdíveis? Pois a princípio eu teria só um dia livre então só daria pra escolher mais uma! Wurzburg foi a única delas que dei uma pesquisada e n achei nada demais, achei até meio repetitivo.... Quanto a sair à noite, perguntei sobre balada mesmo, pois achei que Nuremberg fosse uma cidade medio porte mais animadinha. De q forma, é melhor deixar pra dormir lá na sexta e no sábado, ainda que seja só pra ir a barzinhos mesmo, pois depois de mais de uma semana viajando fica difícil ainda ter disposição pra virar a noite! Por isso quero começar por Berlim, pois sempre falam que lá é bem agitado. O campo de concentração entre Desdren e Nuremburg se chama Buchenwald e fica em Weimar. Ele já foi nos dois e acha esse mais interessante do que o Dachau.
  4. Oi Dukadorey, De início pensei em ir tbm a Praga, Cracóvia e, principalmente, Viena, mas como só terei 3 semanas, achei melhor acrescentar cidades no caminho entre Berlim e Munique, que eram meu foco desde o início. Com isso, acabei fazendo outros 4 roteiros de viagens pra Europa!! Kkkkk Vou pesquisar sobre suas outras sugestões: Leipzig e Passau. Bom saber sobre a cia de ônibus, já que vou fazer trechos pequenos e às vezes valem mais a pena do que de trem. Só alugarei carro se estiver com mais 2 pessoas, senão acho que não compensa.
  5. Lorena Marques

    relato 28 dias na Europa: Alemanha e Países Baixos!

    Obrigada pelo apoio!! Se tiver anotações de gastos, vc poderia me passar? Já fiz uma prévia do roteiro, está no meu rodapé, depois vc vai lá pra dar sua opinião sobre o tempo em cada cidade e alguma dica extra!!
  6. Vc acha que um bate e volta para Salzburg é suficiente ou precisa dormir lá?
  7. Obrigada pelas dicas!! A princípio nao sera sozinha e talvez seja de carro entre Dresden e Munique. Essa eh minha duvida: dormir em Bamberg e Rothenburg ou so bate e volta. Sei q n teria necessidade, mas sao cidades tao gostosinhas que da vontade de ver como eh estar la à noite. Igual Verona, visitei td num dia, mas eu AMEI passar a noite la! Td tranquilo, pertinho. Mas realmente é um saco fechar mala, sair com mala, viajar com mala, fazer check in, abrir mala novamente... Quais cidades ali por perto vc tbm sugere? Pra sair à noite, Nuremberg eh legal?? Qto a dois dias em Bamberg: estou deixando na vdd um dia de deslocamento entre Dresden-Bamberg, pra n ter q sair tao cedo da cidade e quem sabe passar por um campo de concentracao no caminho, q meu amigo falou q eh melhor do que o de Munique. Qto a Stuttgart, vou ficar la dois dias pq um amigo meu vai estar morando la, entao a gente se encontra em Munique e depois fico 2d la na cidade dele pra conhecer. Ele disse q tem um outlet perto. Hamburgo é lindo, assim como Colonia, mas n dava pra estender mais a viagem, entao fica pra uma proxima... Vc conhece Innsbruck? Acha q vale a pena dois dias la ou sugere algum outro lugar na regiao de Munique? Ja estao nos planos Fussen!!
  8. Estou planejando uma viagem para a Alemanha de 21 dias líquidos com a seguinte distribuição: Berlim 5d (quarta a dom) Dresden 1d Weimar 1d Bamberg 1d Rothenburg 1d Nuremberg 2d (sexta e sábado) Salzburg 1d Hallstatt 1d Fussen 1d Munique 5d (sendo dois pra OKTOBERFEST) (quarta a dom) Stuttgart 2d Ida pra Berlim e volta por Frankfurt, o que acrescenta mais 3d na viagem!! O que acham e sugerem?
  9. Lorena Marques

    relato 28 dias na Europa: Alemanha e Países Baixos!

    Adorei seu relato!! Parabéns! Comecei a planejar uma viagem pra Europa ano que vem e após analisar as distâncias e ler alguns relatos, inclusive os seus novamente, decidi fazer uma viagem de 24 dias somente pela Alemanha e irei pegar muita informação dos seus comentários. Vou tentar ver amigos pra irem comigo, mas se não der certo, quero ir mesmo assim, ainda que sozinha. Tenho um amigo que vai se mudar pra Stuttgart e ele irá pegar uns dias de folga pra irmos pra Orktoberfest em Munique! COmo foi a experiência de ficar tantos dias sozinha?
  10. Poxa Felipe, só agora estou vendo sua msg, pois não andava entrando aqui no mochileiro... Espero que tenha dado certo sua viagem toda, principalemente em relação a Maranello... iria te dar algumas dicas, por ex, não fazer nda saindo taaaao cedo, pois vc se desgasta mto com essa programação acordando de madrugada... outra coisa é que era o certo mesmo vc aproveitar o caminho pra Veneza pra fazer esse bate-e-volta pra Maranelo via Bologna. Existem várias lojas lá para aluga a Ferrari, mas a gente n sabia disso e entrou na primeira q a gente viu... era 65 sem o CD. O trem para Modena eu comprei antes pelo trenitalia, mas o onibus para Maranello eu comprei na hora, e a mulher do caixa foi super simpatica, explicou tudo direitinho. Enfim, mesmo após tanto tempo espero que possa ajudar os próximos que forem pra lá, já que pela sua programação, vc deve ter ido há um mês já! Desculpa!! Att, Lorena.
  11. Sandro, Finalmente consegui voltar aqui no mochileiros e ler seu relato da viagem, que, aliás, está muito legal!! É mto bacana ler relatos de pessoas que pediram ajuda e depois desenrolaram tudo tao bem!! Tbm gosto de ver que, apesar de que estive na cidade, não conheci tudo e sempre tem algo novo pra conhecer numa próxima vez no lugar!! Dá uma vontade de voltar, mas ao mesmo tempo tem tanto lugar por ai que não conheço!! hehe Lembro que vc me perguntou sobre as roupas e calçaldos, principalmnte pra sua esposa, foi tranquilo em relacao a isso?? E ai, planejando a próxima já?? Bjs.
  12. Oi Erika, Eu acho 2 dias suficientes pra Florença e pra mim vale a pena ir a Pisa sim, pois lá é bem rápido. Provavelmente seu hotel seja perto da estação em Florença. Tem horário pra Pisa praticamente de hora em hora. Compre ida e volta, vá cedo, pode ir andando mesmo até a torre, leva no max uns 20 min e é bem agradável ir caminhando pela cidade. Se for subir, compre antecipadamente, pq senão vai chegar pra comprar lá e vai ter que ficar esperando um tempão!! E depois de subir, tirar as fotos, é só voltar pra Florença. EU recomendo ir na galleria della academia e na ufizzi. Tbm recomendo comprar antecipadamente os ingressos pra nao perder tempo nas filas. Na primeira, só tem de interessante o Davi e ele é lindo mesmo!!! Na ufizzi é tipo um museu normal, tem vários quadros dos principais pintores italianos no renascimento, etc. No mais é caminhar por Florença. Acho que é importante ter um guia aqui, pois senao vc passa despercebida pelas coisas, pois em Floreça td é arte. Cada esquina foi projetada, feita ou teve a participação de um dos principais nomes italianos. O battistero, por exemplo, se vc apenas olhar, nao dá nda. Vendo a historia dele, vc fica encantada!! Recomendo levar o guia criativo para viajantes independentes, ele é otimo pra dar uma pincelada nas principais atrações de cada cidade. Qto ao roteiro em cada lugar, nao se preocupe. Chegue na cidade, pegue um mapa turistico no seu hotel mesmo e marque o que pretende conhecer e vai fazendo em uma ordem lógica. É melhor do que se pre-organizar antes, pq assim vc vai vendo oq gosta mais, se quer mais tempo ali ou menos e vai indo, entende? O roteiro de Paris do Sandro ficou um pouquinho diferente do meu, mas pouca coisa. Td depende de qto tempo vc vai estar em Paris, se vai comprar o paris museum pass, depende até do dia da semana (ex: louvre fica aberto ate 9h30 da noite de quarta e sexta, por isso na quarta comecei com o arco do triunfo, andei toda a champs elysees, place de la concorde, grand e petit trianon, igreja madeleine, opera e então o louvre). Ele deve ter pago por volta de 600 euros no ipad, mas já nao lembro mais, tenho que confirmar... Qto ao jantar na torre eiffel, acredito que não seja necessario reservar antes, mas lá são vários restaurantes. Tem uns 3 no 1 andar e tem tbm o jules verne, que é o mais chique (e caro) de todos, tem até elevador para entrada exclusiva. Um ótimo restaurante em Paris é o ze kitchen no saint germain (peça pra ser atendido pelo somelier wilson, q te dará dicas fantasticas). Vale a pena tbm fazer o jantar no barco pelo Sena. Aproveite sua viagem! Bjs.
  13. Obrigada Marcelo! Espero que esteja ajudando no seu roteiro! Aproveite cada segundo e qq coisa é só perguntar.
  14. Lorena Marques

    Ajuda Roteiro Boston-NY- Filadelfia - Wash

    Eu conheci todas essas cidades em 2009 e fiquei no Pennsylvania em NY. Lá vc pode deixar suas malas, mas vc paga pelo deposito por mala, acho que custou 4 dolares por dia por mala. Ele é SUPER bem localizado, 1 quadra da macys, 1 quadra do empire, 1 quadra do metro, na frente de penn station (estacao de trem), dá pra ir a pé pra Times Square e pra rodoviária. Eu fui pra Boston de onibus, paguei 16 dolares comprando pela internet. De Boston pra DC fui de aviao, uns 79 dolares. De DC para Filadelfia fomos de trem e de la pra NY de onibus. O onibus da greyhoud sao mto bons e a viagem nao é pinga pinga! EU nao comprei nda nessas cidades, somente em NY. Nao gostei mto do century 21, amei a macys e o outlet woodburry, que vc pega onibus da rodoviaria pra ir, custa uns 42 euros ida e volta!! Qq coisa me pergunte, se eu lembrar eu ajudo!!
×