Ir para conteúdo

brm001

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que brm001 postou

  1. Lucas, estive num mochilao agora em janeiro por toda america central, nao visitei belize, entao nao sei como eh direto pra guatemala, mas pelo q ouvi do pessoal que estava fazendo esse roteiro, é um trajeto complicadissimo em que se gasta MUITO! prepare tempo e dinheiro. Lembro me bem de um italiano reclamando, e depois de uma israelense, ambos reclamaram muito de suas entradas e saidas de Belize, falaram que se pudessem voltariam no tempo e cruzariam a fronteira por La messila, fronteira com o mexico, dando a volta. Recomendo a voce visitar San cristobal de las casas, no mexico, e de la pegar onibus direto pra tikal, há varias opcoes economicas em agencias de viagem. qqeh coisa, soh falar ai
  2. Pra quem interessar possa, a ticabus faz a linha Tapachula (MEX) - Cidade da Guatemala, transporte terrestre. De tapachula, há onibus para diversas cidades mexicanas. www.ticabus.com
  3. Também tenho as mesmas dúvidas que a Patih, e gostaria de saber tbm se alguem sabe se existe e quanto é a cota para os produtos importados comprados na zona livre de colon. O que mais vale a pena trazer de la? abraços, obrigado!
  4. Acho maior furada reservar hotel, albergue ou qqeh outra coisa na bolivia ou peru com antecedencia. Primeiro pq vc vai ser estorquido(a)...segundo pq vc chega no lugar e tem grande chance de nao gostar. Recomendo chegar nas cidades e procurar hotel e albergues na hora, sempre tentando baixar o preço (coisa nada dificil).
  5. brm001

    Chacaltaya

    Algumas fotos minha do Chacaltaya com neve...foi demais, lugar mto bom pra passa frio no verão.
  6. Sim, aproximadamente 13h. a maior parte da estrada nesse trecho é boa, já que Oruro fica no caminho, que é a cidade do Evo e com as melhores estradas do país...Por isso, as empresas q fazem esse trecho conseguem ter uma estimativa relativamente legal de tempo de viagem, cumprem com o que prometem (coisa MUITO dificil na bolivia).
  7. Muito melhor pegar busão direto de Uyuni a La paz, existe sim, várias empresas que fazem, por um preço legal e em onibus "ajeitados" em relação aos demais. Nao creio que compense nem em tempo, nem em conforto e muito menos em dinheiro ir até Sucre para pegar o avião até La paz. Abraços
  8. Daliana, vc nao sabe o quanto vai me ajudar! muito obrigado MESMO! ja anotei tudo o que disse! sei q em 30 dias fica apertado, mas é o que vou conseguir! voltar pelo mexico fica extremamente caro, ai nao vai dar para mim nao!hehe Obrigadao novamente! bjo
  9. Legal gente, já deu pra ter uma bela noção de preços! obrigadao! Olha só...tenho cerca de 3 ou 4 dias por país. Vou começar minha viagem no panama, ir até a regiao dos chiapas no mexico e VOLTAR para o panama de ticabus (voltando o mais rapido possivel)... Sei que eh um tempo mtooooooo pequeno, mas eh o q eu vou ter, ja que vo ter 30 dias. O que vcs recomendam visitar em cada pais (costa rica, nesse caso) sabendo que tenho esses 3 ou 4 dias? Obrigado mais uma vez!
  10. brm001

    Cusco e Valle Sagrado

    7 hummm Eu me interessei pela rota alternativa de ir por santa tereza e a hidrelétrica de A.calientes... E se eu fizer então o vale sagrado, antes de MP, mas num tipo bate e volta? Saio de manhã cedo, vo fazendo o vale sagrado ate Ollanta, e quando chegar lá em vez de aproveitar a logística ir pro trem pra AC eu volto de novo pra cuzco... seria perda de tempo? é uma forma de manter a rota alternativa, botando vale sagrado antes de MP abss Cara, eu fiz exatamente isso. As 7:30h da manha fui para o vale sagrado, voltei no final da tarde, aproveitei a vida noturna de cuzco e no dia seguinte fui pra aguas calientes logo pela manha tbm. Reservei um dia especialmente para o passeio do vale sagrado (q por sinal eh muito bom). Nao eh todo mundo q ja fica em ollanta pra ir pra MP...
  11. Eai Flavio... O trecho Sucre-Potosi voce consegue com qualquer empresa facilmente, a estrada eh muito boa, a viagem dura cerca de 3h e pelo que vi tds as empresas sao meio que iguais em condições e preços, que é algo em torno de 25 bol. Existe uma outra alternativa tbm, indo de uma espécie de taxi compartilhado. Eles esperam lotar os táxis com as pessoas que querem fazer essa viagem e vão saindo a medida que esses taxis estao cheios. Fica um pouco mais caro, algo em torno de 45 bol. Potosi - Uyuni eu nao lembro com qual empresa que fiz, mas lembro que foi uma viagem horrivel, o busao nao tinha banheiro e os kra meteram umas 60 pessoas pra dentro, com mta gente em pé. E vale a pena visitar essas cidades sim, principalmente Potosi. Gostei muito de lá, se vc ja leu As veias abertas da america latina vc vai se sentir dentro do livro. Alem de ter um passeio sensacional pelas minas, e poder estourar uma dinamite muitcho loka. Abraços
  12. Então Caue, quando eu fui tinha vários barcos pela manha, lembro de sair uns 4 ou 5 e que eu peguei o das 10h. Mas tinha bastante gente na ilha, entao nao sei se aumentaram por conta disso...A tarde tbm tem alguns, mas nao lembro dos horarios. Parece-me q o ultimo q sai é as 15h.
  13. brm001

    Cusco e Valle Sagrado

    sobre 31/12 - funcionam sim, porem algumas agencias nao fazem os passeios. Talvez voce tenha problemas mesmo é com o dia seguinte, que, ateh onde sei, meio que tudo para. Mas isso nao eh motivo pra vc nao passar o reveillon em Cuzco, pq essa cidade é do $%#@. Diversao para todos os gostos. Se voce curte balada, lá tem as melhores do MUNDO!(e eu nao sou de ir em balada qnd em mochilao).
  14. brm001

    Cusco e Valle Sagrado

    Renata...a viagem de trem é mto mais cara, e, sinceramente, quando fiz, nao fiquei mto emocionado com as paisagens, que dizem ser o ponto forte da viagem de trem. Acho que a unica vantagem é a praticidade de chegar a aguas calientes sem esquentar a cabeça. Se voce optar pelo rolê pela hidreletrica, voce vai economizar MTO, vai ter uma viagem mto mais divertida, porém bem cansativa. Vc deve tomar um pouco de cuidado tbm para nao se perder e para nao correr o risco de ter que caminhar durante a noite. Se eu fosse novamente, com certeza escolheria essa opção. Até pq mesmo que cansativa, essa opção acaba em aguas calientes do mesmo jeito, e ali voce vai ter que dormir em um lugar bacana que com certeza vai te fazer descansar bem. Porém tem um outro empecilho: se voce quiser subir a Huayna Picchu, voce temq acordar pelas 3h da manha do dia em que for pra MP. As pessoas que escolhem o rolê pela hidreletrica as vezes desistem de subir a Huayna Picchu por conta do cansaço do dia anterior.
  15. brm001

    La Paz - Onde ficar?

    Quem quiser economizar bem em La Paz, recomendo o Hostel Austri, na calle Yanacocha. Em jan/11, paguei 30 bolivianos a diaria, lugar com mto conforto para o padrao boliviano e atendimento 10. Inclusive, todos os passeios que fiz em la paz eu fechei com o tiozinho do hostel, que tem os melhores preços com toda a certeza (todos os passeios eu fiz uma vasssta pesquisa com tds as agencias e acabava fechando com o tio do hostel, pq alem do preço, tinha a praticidade das vans nos buscar no proprio hostel austria).
  16. NAO deixem para visitar a isla del sol por apenas um dia. O lugar eh maravilhoso, um dos melhores que ja conheci. Alem do que, é justamente lindo por voce passar um dia inteiro la e poder ver o por do sol, o nascer do sol no dia seguinte e tudo o mais. Quem puder dormir pelo menos uma noite na ilha, com certeza nao se arrependerá!
  17. É Matheus, nao faz isso pq se nao vc vai se meter na mesma furada q eu me meti.O Leo tem toda razão. Estive La no começo de janeiro. A melhor opção para ir de Copacabana a Cuzco é pegar uma van até Puno (que é baratinho e vc consegue a qualquer hora) e de Puno pegar um onibus até Cuzco. Eu fechei um onibus direto de Copacabana a Cuzco com um salafraio que nos enrolou mto...acabou por cumprir o que prometeu, mas eu perdi 8horas numa aventura que na hora me deixou puto! onibus quebrou etc. etc. etc...
  18. Olá pessoal, voces todos sao demais, as informações que por aqui consegui estão sendo essenciais pra minha proxima viagem. Gostaria de uma opiniao de alguem que possa me responder quanto à San Blás: Estou me programando pra chegar em Panama city dia 28/dez/11...quero ir até a regiao dos Chiapas no México, indo até Tapachula com o Ticabus e ir parando e conhecendo todos os paises da Am. Central. Tenho 1 mês para ir e voltar novamente ao Panama para pegar o voo de volta. Voltarei de Ticabus tbm, partindo de San Pedro Sula. Por conta disso, sei q to com o tempo e grana super contados! Mas enfim...é melhor eu ir a San Blas já no começo da viagem, qnd chegar e passar o ano novo em San Blas ou deixar para fazer isso no final da viagem (se nenhum empecilho acontecer e eu nao perder tempo durante a viagem)??? Como estão os preços e as condições de visita à San Blas? A estrada nova ta repercutindo de maneira positiva ou negativa para nós ecoturistas que temos grana curta? Obrigado a todos!
  19. Só para eu ter uma noção...alguem sabe o quanto gastarei (em dolares) para fazer uma refeição na costa rica?e albergue? minha viagem ta com o tempo super apertado, quantos dias é o minimo pra aproveitar? vlw pelas informações galera!
  20. alguem sabe me dizer se é possivel sacar em dolares em punta del leste? obrigado
  21. brm001

    Downhill em Coroico

    Ae galera...fiz o downhill em dia 10 de jan 2011, uma das melhores experiencias da minha vida, valeu mto a pena. Recomendo a PRODOWNHILL, bicicletas completas, guias experientes, lanches sensaionais e hotel com piscina...até cervejas ganhamos ao final! o serviço, como dito acima, é o mesmo entre tds as companias mesmo, o que muda sao as bikes, guais e preços...a prodownhill tinha uns preços incriveis se considerar o tudo q ofereceram, 400 bol por pessoa! eu recomendo!
  22. sem problemas nenhum, o unico incoveniente é que vc tem q tirar alguns xerox na alfandega dos papeis q vc preenche para a aduana e do seu rg cada vez q entra em algum desses paises... mas eh super tranquilo, fica sussa q só o rg da conta! estive na bol e peru agora, fiquei 20 dias e nao tive problemas!
×
×
  • Criar Novo...