Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Helen Mota

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Helen Mota

    Bariloche

    Olá pessoal, Amanhã cedo estou embarcando para Bariloche, agradeço todas as dicas e espero colocá-las todas em prática e angariar experiência para ajudar aos que ainda irão !!! Muito obrigada !! Valeu mesmo, especialmente as dicas de Príncipe e Luciano que são a espinha dorsal do fórum !!
  2. Helen Mota

    Bariloche

    Valeu pelas dicas , então são 4 camadas em cima e eu me preparando para 3 camadas. As meias comprei na Decatlhon apropriada para esportes na neve estou tranquila mas meus sapatos não são impermeáveis pq muitos postaram que nos passeios sem roupa alugada poderia ser tênis normal ou de trilha, me programei para ir com tênis de trilha. Vc poderia postar o valor das roupas na Taos, parece mesmo ser a melhor pra aluguel.
  3. Helen Mota

    Bariloche

    É o que pretendo também helenadja. Tenho visto sua angústia quanto à neve. Você chega neste final de semana, não é? Ao que parece vai pegar nevadas no início da semana que vem. Saudações. Pois é, mudei as datas por conta de mais probabilidade de neve pois minha viagem a priori era 05/06, aí vi tanta neve nas fotos da semana passada, começo dessa semana aí fui ver a previsão e logo na minha chegada a previsão é chuva sem neve, espero pegas essas nevadas. Aproveitando vou tirar uma dúvida, resolvi já levar os pesos do remis pois assim chego no aeroporto sem precisar cambiar, troquei 100 pesos pois a confidence cambio só tinha notas de 100 ,será que dá? Vi que um remis até hotéis centrais está em torno de 90 pesos,mas nunca se sabe.
  4. Helen Mota

    Bariloche

    Olá Helenadja, Efectivo é o pagamento em dinheiro. Da mesma forma que aqui no Brasil, existe locais em bariloche que dão desconto para pagamento em dinheiro (ou seja, cobram mais de quem usa cartão). Além do câmbio, essa é outra desvantagem no uso de cartão em locais que trabalham assim. A rigor é uma prática ilegal, como por aqui, mas é praticada, como por aqui. Se você vai levar dinheiro em espécie então você vai nessa tarifa mais barata. Saudações. Obrigada Luciano, legal então eu vou levar o cartão só para uma eventual necessidade então vou entrar no efectivo,kkkk. Valeu
  5. Helen Mota

    Bariloche

    Olá luciano, Tudo bem? Vc que vem fazendo contato com as empresas em Bariloche o que é "precio contado efectivo" ? A empresa Limay travel me mandou um tarifário e há diferença nas tarifas sendo mais barato nesse precio. Grata
  6. Helen Mota

    Bariloche

    Olha, tempo vai ter, mas deve se policiar bem para não se complicar. Mesmo teu voo chegando em horário você terá que fazer Migrações e pegar as malas. Mesmo sem fazer Dutty Free já terão dado perto das 11:00hs. Duvido que tenham aberto o voo a Bariloche para você fazer Check In (acostuma ser 3 hs antes) e não sei de Guarda Volume no Aeroparque. Então e se não tiver, deveras contar com a sorte de poder fazer Check In antecipado ou esperar no mínimo ate meio dia para isso. Caso seja isto ultimo e como você teria que estar uma hora antes do voo, terás 2 horas para ir e voltar, tal vês ate o Obelisco e a Plaza de Mayo para tirar umas fotos, conhecer a Catedral e a Casa Rosada. Entre ida e volta da mais de meia hora em taxi, então eu não dedicaria mais de uma hora ao passeio nesse local. Obrigada Príncipe, Achei que a conexão das malas seria automático que nem as outras então terei q pegar as malas e despachá-las para então tentar dar uma voltinha nos arredores? Vai ficar apertado, pensei em fazer duty free na volta. Acho q vou sossegar no aeroporto mesmo e deixar a capital para uma próxima viagem que inclusive já está marcada. Valeu !!!
  7. Helen Mota

    Bariloche

    Olá pessoal, Eu nunca fui a Buenos Aires não sei me localizar por lá, chego no aeroporto 10:05h no aeroparque e meu vôo para Bariloche sai ás 15:00h, será que dá pra dar um voltinha perto do aeroporto tem algum lugar legal que vale a pena visitar? Grata
  8. Helen Mota

    Bariloche

    Eu tb tive essa dúvida mas vou levar dólares pois é a preferência de moeda em Bariloche segundo os que relatam. Piedras blancas eu recebi o tarifário de uma agencia entrada mais 6 descidas R$ 110,00 transfer ida e volta R$ 45,00.
  9. Helen Mota

    Bariloche

    Para quem já está por aí ou irá chegar por esses dias ... Festa Nacional da Neve acontece em Bariloche O Festival Nacional de Neve 2013, tradicional evento que dá início oficial a temporada de inverno, já tem data. A festa ocorrerá de 19 a 23 de junho, em Bariloche (Argentina), e terá seu ponto alto com a chegada do inverno, dia 21 de junho, em todo o País. Durante o evento ocorrerão as clássicas Corridas de Garçons, Concurso de Hacheros, Desfile de Pullover e também terá o retorno do desfile de carros alegóricos pelas ruas do município. O tradicional desfile realizava-se algumas décadas atrás e celebrava a neve, as montanhas, e as lendas de Bariloche, e está de volta em 2013 para fechar o festival. Na sexta-feira, dia 21 do próximo mês, na base do Cerro Catedral, vizinhos de Bariloche receberão o inverno. Serão montados cenários com show de luzes e fogos de artifício e o desfile contará com tochas a partir do topo da montanha. No sábado, 22, no palco principal acontecerá a eleição da Rainha Nacional da Neve. Nos próximos dias serão anunciados shows e espetáculos nacionais que ocorrerão durante os festejos. O encerramento será domingo, 23, com o desfile de carros alegóricos, a saudação da nova rainha para sua cidade e shows musicais no palco geral. Bariloche o ano todo! - See more at: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=9964¬icia=festa-nacional-da-neve-acontece-em-bariloche#sthash.tBQTrLMN.dpuf
  10. Helen Mota

    Bariloche

    Eu queria muito saber que e uma segunda pele para frio com neve e outra sem neve??? Como falou Ricardo isso e marketing.. Usa uma jaqueta impermeável e corta ventos em todos os passeios, podendo ser a mesma que uso no dia do Esqui. Jean com meia calça grossa ira a ajudar nos passeios e no dia a dia. Bota impermeável de Trekking e melhor do que um tênis, mas se não quiser comprar um Tênis ira funcionar. Use as meias adequadas como já foi falado aqui Manueli o primeiro dia, e contando com que o avião chegue em horário, entre pegar as malas, sair do aeroporto, chegar ao hotel e fazer check-in estarão liberados para passeios a partir das 15:00 hs. Como falou Luciano, alugar um carro seria a melhor opção, mas seja com carro ou agencia, nessa tarde só daria para “desfrutar” de Circuito Chico e Campanário. De remis vai ser difícil achar um carro para cinco pessoas e vai ficar caro como uma agencia. Nessa época tal vez seja rápido subir ao Cerro Otto porque terá pouca fila mas mesmo assim você tomara um tempo para isso, somado a que tem que dedicar tempo lá acima para desfrutar. Contando com que as 16 horas já estejam lá acima, onde alem de apreciar as paisagens e visitar a Galeria de Arte, vão a almoçar, e com isso vocês poderão estar de volta embaixo as 18 horas como cedo. Nessa época o sol cae as 19:20 hs então vocês vão fazer a metade de Circuito Chico de noite (não da). Puerto Blest sai de manha mas ocupa o dia todo. Ir a Angostura de Remis será uma fortuna, vai de ônibus ou agencia. Deixem Cerro Otto para Cerro Otto para o ultimo dia, indo de manha, mas tem que lembrar que terão que descer pelo menos ate as 13 horas porque sendo o voo as 16 horas tem que estar no aeroporto as 15 hs. Gustavo Na montanha neve vai ter, mas isso não quieta que visites as montanhas próximas a Santiago. Mas se for somente por meter mão na neve, no Catedral vai ter. Thaiz Não conheço mas a localização não e melhor e pelas fotos tem cara de Hostel sim. Helena Frio, muito FRIO, rsrs. As temperaturas na cidade vão andar entre -4 a +4. As sensações térmicas poderão ser mais baixas. No Cerro Catedral serão bem mais baixas do que isso. Valeu Príncipe, O Pedrada e o Luciano me adiantaram tal informação,olha - 4 para quem tá acostumada em viajar só para lugares ensolarados, é um bom começo, ai que frio !!! Mas é isso que queremos né? Valeu !!!
  11. Helen Mota

    Bariloche

    Boa estadia M.A.R.I., manda atualizações das informações obtidas pelo fórum, li em algum lugar que a cotação baixou para 7,5 vc encontrou esse preço por aí ? Abraços.
  12. Helen Mota

    Bariloche

    Como disse Pedrada, a temperatura simpatiza com o zero. Pelo que já pesquisei, eu diria que a média oscila normalmente entre 0 e 5 graus. Mas isso é muito relativo, depende de vários aspectos (local, hora do dia, tempo, etc). Mas, para efeito do nosso conforto térmico, ou do incômodo que o frio irá nos provocar, o importante é observar a "sensação térmica". A sensação térmica leva em consideração a velocidade do vento e a umidade do ar. Mais vento, mais frio. Mais umidade, mais frio: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-e-calculada-a-sensacao-termica. Nas previsões do snow-forecast, mostra-se além da temperatura prevista, a sensação térmica. Veja o exemplo da base do catedral (a sensação fica uns 5 graus abaixo da temperatura): http://pt.snow-forecast.com/resorts/Catedral/6day/bot Saudações. Valeu Pedrada e Luciano, então é se preparar para sensação abaixo de 0º, muito bom !!!
  13. Helen Mota

    Bariloche

    Olá Príncipe e Luciano, Sei que é difícil estimar mas vocês acham que no começo de julho a temperatura estará em torno de quanto? Só uma estimaçãozinha ... Abraços.
  14. Helen Mota

    Bariloche

    Olá Luciano, Pois é já vi que teremos que fazer isso mesmo garantir algum lanche para não ficar só com as opções do parque. Na contagem regressiva e na reza intensiva para que tenha neve. Olá Helena, Koy confirmou o que muitos dizem: É bom levar alguma alimentação porque as opções dentro do parque são poucas e caras. Fora que alguns não "foram com a cara" da comida do camping. Mas uma parada com bebidas quentes já é um bom quebra-galho. Saudações.
  15. Helen Mota

    Bariloche

    Para quem está com dúvidas em relação ao uso de câmeras na neve trouxe essas informações bastante interessantes que busquei no site http://www.viagenseandancas.com.br/2013/01/domingo-de-neve-em-cerro-otto-bariloche/ : Falando em fotografia, aqui vão algumas dicas sobre o uso de câmeras na neve. Leve baterias de reserva pois, em baixas temperaturas, costumam descarregar mais rápido. Mantenha as baterias reserva aquecidas, colocando-as em um bolso que fique por dentro do casaco e bem próxima do seu corpo. Antes de voltar ao abrigo, coloque a câmera na mochila (se não levar mochila, coloque por dentro do casaco) e não tire de lá, para que a temperatura em torno do equipamento vá subindo aos poucos.Se não tiver uma mochila ou uma bolsa que feche bem, uma boa ideia é levar um saco plástico grosso com fecho na boca. Seja como for, se não isolar a câmera antes de voltar ao abrigo aquecido, a mudança brusca de temperatura poderá provocar a formação de condensação, que poderá danificar seu equipamento. Se a lente embaçar, significa que essas gotículas de água também se formaram no interior da câmera, onde há circuitos eletrônicos que podem entrar em curto. Então, se isso acontecer, não ligue a câmera até que toda a condensação tenha desaparecido. Mantive a câmera no interior da mochila sempre que voltava ao abrigo e não tive qualquer problema com condensação.
×