Ir para conteúdo

eniobeier

Membros de Honra
  • Total de itens

    1.620
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

10 Boa

Sobre eniobeier

  • Data de Nascimento 04-12-1958

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Chile - região do Atacama, região dos Lagos, Patagônia, Santiago e arredores
    Peru - Cusco e Machupicchu
    Argentina - B.Aies, Mendoza, Córdoba, Bariloche, Peninsula Valdez, Patagonia (Ushuaia, El Calafate)
    Uruguay - Montevideo, Punta del Leste, Colonia de Sacramento, Rivera
    Estados Unidos - Los Angeles, San Francisco, Las Vegas, Seattle, Portaland, New York, Philadelphia, Washington, Pittsburgh, Niagara Falls, Grand Canyon, Yosemite Park, Monument Valley, Bryce Canyon, Yellowstone Park, Sequoia Park.
  • Próximo Destino
    2014
  • Ocupação
    Securitário
  • Meu Blog
  1. Chile - minha Carteira Nacional de Habilitação vale?

    Não, neste caso é necessário a Carteira de Identidade ou Passaporte. Nenhum outro documento será aceito na imigração.
  2. Road trip Sampa - Argentina - Alguém já fez?

    Janaina Dá uma olha em Viagens de Carro - Relatos de viagem que você poderá encontrar muitas dicas e roteiros https://www.mochileiros.com/forum/242-viagem-de-carro-relatos-de-viagem/
  3. Locadora em ChuY, alguém conhece?

    Chuy é minuscula e até onde sei não tem locadora de veículos.
  4. SEGURO+CARTA VERDE

    Michael O seguro do meu carro é com a Porto Seguro a muitos anos e desconheço quais os procedimentos das outras cias mas, as outras que você consultou não fazem extensão de perimetro? Achei que era uma coisa normal no meio segurador.
  5. SEGURO+CARTA VERDE

    Michael Qual seguro que você se refere? Existe o seguro carta-verde que é um seguro contra terceiros para o Mercosul que você pode fazer aqui no Brasil ou contratar na fronteira. Eu particularmente prefiro contratar aqui no Brasil junto a uma seguradora reconhecida. Agora se você está se referindo ao seguro para proteção do seu veiculo contra eventuais sinistros no exterior e já possui uma apolice de cobertura total para seu carro aqui no Brasil verifique junto a cia seguradora a possibilidade fazer uma extensão de perímetro. Sei que existem algumas seguradoras que ao contratar o seguro total já vem embutido nesta apólice a extensão de perímetro e carta-verde.
  6. Um site legal para pesquisar a taxas de câmbio é Melhor Câmbio. É só colocar a sua cidade para verificar as agências e suas taxas para compra em espécie ou cartão https://www.melhorcambio.com
  7. De Floripa ao Atacama e Santiago de carro

    Natalia No trecho entre San Pedro de Atacama e Santiago minha sugestão de Rota é ir de San Pedro a Calama pela Ruta 23; de Calama para Antofagasta pela Ruta 25. De Antofagasta você tem duas opções de ir em direção a Santiago, pela Ruta 5, que vai cortando mais pelo centro do País, ou pela Ruta 1, que costeia o Pacifico. Eu sugiro pegar a Ruta 1 em direção a localidade El Cobre, seguir por ela até a localidade de Taltal onde você retorna para Ruta 5 até Santiago.
  8. Dúvida sobre dirigir no inverno canadense

    Thyago Em fevereiro passado fiz uma road trip pelo Canada e Estados Unidos. Fiz o seguinte roteiro: Toronto>Ottawa>Montreal>Quebec>Boston>New York>Niagara Falls>Toronto. No principio também tive estas mesmas dúvidas. Rodamos aproximadamente 3.500 km e não tive qualquer problema com relação a neve ou estrada fechada. Os lugares onde pegamos mais neve foi em Toronto, Ottawa e em Quebec mas mesmo assim deu pra aproveitar bem. Quando estávamos a caminho de Ottawa, por estradas vicinais, pegamos uma tempestade de neve mas conseguimos prosseguir em baixa velocidade mas confesso, dá um pouco de medo. O aconselhável e sempre seguir pelas rodovias principais onde a manutenção é constante. Outra dica importante, na caso de aluguel de carro dê preferência por uma SUV 4x4, é mais seguro. Eu aluguei uma Nissan Pathfinder com tração integral permanente. Evite carros com tração traseira, são menos estáveis em rodovias nevadas. Tenha sempre consigo, quando em deslocamento, água, algum tipo de alimentação. Se quiser ter mais segurança compre correntes para os pneus que você encontrará na loja Canandian Tyres. Eu não comprei. Outra dica, deixe para comprar roupas para o frio lá, são melhores e mais baratas. O Walmart é um bom lugar para comprar blusas e calças térmicas bem como botas adequadas para manter os pés secos quando se anda sobre a neve. egral permanente. Evite
  9. Queria tirar algumas duvidas sobre viajar para os EUA

    Com relação a hospedagem eu recomendo as redes de motéis como o Travelodge, Super 8, Days Inn, Knights Inn, Howard Johnsons, que você encontra em todas as cidades. Estas redes lhe proporcionarão uma boa hospedagem com preços razoáveis.
  10. Essa região não tem nada para ver, é só passagem mesmo. Em dezembro você só vai encontrar é muito calor mesmo...eita lugar para ser quente.
  11. VW UP no Atacama + Documentação

    Gustavo, Como o veiculo está em nome de terceiros você necessitará de uma autorização para sair do pais com o veiculo. Nesta autorização deverão constar os dados do veiculo (marca/modelo, ano , cor numero chassis, placa) e ainda constar a qual país se destina e tempo previsto de permanência no exterior. A autorização deverá ter as assinaturas dos representantes legais da empresa reconhecida em cartório.
  12. Imigração EUA

    Já fiz algumas road-trip pelos Estados Unidos e reservo somente o primeiro hotel na cidade onde será o ponto de partida e nunca tive problemas com isso
  13. VIAGEM DE SCOOTER PARA USHUAIA - FINAL DE 2018

    No youtube tem videos de um cara que foi de Ushuaia ao Alaska com uma motinho Traxx de 100cc . Esta é a primeira parte
  14. Dicas viagem para o Canada 2018

    Toronto é uma cidade grande e bem legal às margens do Lago Ontário e conta com muitas opções mas a região mais bonita do Canada, para mim, são as rochosas. Se puder dê uma esticada até Calgary, alugue um carro e siga em direção a Jasper passando por Canmore, Banff e Lake Louise. A paisagem desta região é espetacular. Outras duas cidades bacanas são Quebec, na parte francesa do pais e Vancouver que das cidades grandes do Canada é a mais bonita
  15. Se estão na lista são agentes autorizados pelo Bacen e fiscalizados por eles. O risco está em comprar moeda em casas não autorizadas.
×