Ir para conteúdo

frossard

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre frossard

  • Data de Nascimento 02-06-1981

Bio

  • Ocupação
    Engeheiro

Outras informações

  1. Olá pessoal. Estou com minha mulher no Nepal porém daqui a 4 dias estamos de partida. Nosso próximo destino será bem mais quente. Como passamos o inverno aqui queremos mandar as roupas de frio pro Brasil assim como umas lembranças. Alguém está voltando e aceita fazer o frete? Entrem em contato e combinamos o valor. Abraços Felipe - [email protected]
  2. Olá, Estou querendo fazer o circuito no mesmo esquema, bike + barraca. Tenho 5 dias, seria possível fazer o circuito completo? Outra pergunta, vi que existem 2 roteiros, um da parte alta e outro da parte baixa. Seria possível fazer o da parte alta em cinco dias? Abraços,
  3. Pessoal, este fim de semana estou indo pra Passa Quatro competir na prova Haka Race. Alguém conhece ou recomenda alguma pousada que seja boa e barata!? Todas que procurei na internet são super estruturadas e luxuosas, mas não preciso disso tudo! Meu espírito (e bolso) mochileiro se negam a pagar tanto só pra ter um lugar quente e limpo pra tomar banho e dormir. Qualquer ajuda é bem vinda!!!
  4. Hey pessoal, aproveitando que tão falando de Saco de dormir chines, alguém aqui tem ou já usou algum da marca NIKKO http://www.nikkosports.com/? Achei este http://parafernaliaoutdoor.cl/products-page/equipo-deportivo/saco-de-dormir-plumas-nikko-menos-6-grados/ para vender no Chile e pela relação PESO x TEMPERATURA x PREÇO ele me pareceu bastante atrativo, mas como não é de uma marca de renome fico receoso. O que busco é um que não passe de 1,2Kg e aguente BEM uns -5°C pelo menos. Também estou com dúvida se encaro um de pluma, mas fiquei um pouco assustado com os relatos dele ficar ruim em ambientes úmidos! Minha barraca de montanha é um The North Face fligh series ou seja, não tem teto duplo, então chega a condensar água no teto superior, isso pode ser um problema para um saco de pluma??? Valeu pela ajuda.
  5. Obrigado Demetrius e obrigado Sandro! Quanto ao sentido da trilha já me convenceu! Como estaremos em apenas 4 pessoas creio que vou optar pelo ônibus circular pra sair da parte baixa mesmo! Deixo o carro em Itatiaia, providencio uma ida para parte alta e volto de ônibus da parte baixa. Obrigado mais uma vez!
  6. Ae povo, tô querendo fazer essa travessia! Já fui ao parque de outra vez, subi as Agulhas e tudo mais, mas agora quero sair da parte baixa e ir para parte alta ou vice versa. Agora independente do sentido estou com dúvida quanto a logística, digo, saindo de Sampa, caso eu comece em qualquer uma das portarias, inclusive já vi com o pessoal do parque que até posso deixar o carro por lá, como volto pra ela quando estiver do outro lado do parque? Alguém recomenda algo? Táxi? Van? Camelo? Levando isso em conta, qual o melhor sentido, parte alta para baixa ou da baixa para alta? Abraços e obrigado!!!
  7. Ótima dica!!! Obrigado!!! Hoje chegamos em Santiago de Chile, estou com o blog meio desatualizado, mas devo coloca-lo em dia amanhã! Agora estou exausto! rsrsr Mais uma vez obrigado!
  8. Pessoal, tenho tido problemas com a gasolina, nem em todos os postos se acha o NAFTA! Se alguém vier de carro a dica está dada! O tempo está ótimo em Mendoza... dia 29 de dezembro chegamos a Ushuaia!
  9. Pessoal, Ano passado eu mais 6 amigos tentamos, no feriado de Corpus Christi, subir o Marins. Porém não conseguimos pois o tempo estava muito fechado, muito frio e garoa e neblina o tempo todo! Porém neste último fim de semana, voltamos lá, agora com 9 pessoas, foi EXCELENTE! O clima ajudou demais, sol durante o dia todo, não havia uma núvem se quer no céu! Gastamos aproximadamente 4 horas pra subir, saimos as 10h e chegamos no pico as 14h!! Acampamos lá em cima (pegamos -4°C na madrugada) e no dia seguinte fizemos uma descida tranquila! A trilha exige um pouco de preparo, não recomendo pra trekkers de primeira viagem! Mas com certeza é uma beleza de visual sem igual! Fica a dica de verificarem BEM a previsão do tempo!!! Um pequeno videozinho da última viagem! Algumas fotos de 2010... [picasa]https://picasaweb.google.com/joaomak/Marins?authkey=Gv1sRgCITBt_rL1rjpfQ#slideshow/5480224144869436498[/picasa] Mais algumas fotos de 2011... [picasa]https://picasaweb.google.com/joaomak/Marins02?authkey=Gv1sRgCO_0_N6ogrmHEg#slideshow/5620465521799377698[/picasa] Abraços e boas trilhas!!!
  10. Pessoal, eu tenho um 4x4 (TR4) e desci na páscoa durante a madrugada. Pra um 4x4 vai sem problemas, mas vale um ponto de atenção. O Google Maps e a maioria dos GPS dão essa estrada com a alternativa mais curta de SP pra Paraty. E desce-la a noite com um 4x2 pode não ser uma boa ideia, ainda mais se você nunca dirige em estrada de terra. Tive que ajudar uns 4 carros "atolados" em valas. Pessoas que foram pegas de surpresa e nem sabiam que iriam pegar estrada de terra. Pra vocês terem uma ideia tinha um vectra com uma das rodas levantadas a uns 60 cm do chão... rsrsrs neguinho nem sabia o que tava fazendo alí! Então fica a dica, se for passar por lá com 4x2, dê preferência a carros mais altos, faça a viagem durante o dia e SAIBA O QUE ESTÁ FAZENDO!!! A estradinha é ótima, super gostosa de passar, redomendo!
  11. Uma dúvida, Vale a pena levar nadadeira e mascara de mergulho pra praia do Bonete? Lá é um bom lugar pra fazer snorkeling?? Valeu!!!
  12. Pessoal, recomendam algum local pra comprar o isolante NeoAir da Thermarest aqui no Brasil, de preferência em SP? Procurei rapidamente na Internet porém não encontrei local. Pelo peso e conforto que mencionam me parece uma ótima opção!
  13. Ae pessoal, Tenho um Isolante Térmico Isolite Azteq que apesar do trabalho de encher e esvaziar, acho ótimo, o isolamento é perfeito :'> , porém tenho o achado muito pesado (1Kg) pra fazer travessias etc... então tô em busca de algo mais leve com isolamento similar! Tô pensando no A200 LIGHT (730 g). Vocês recomendam este da Decathlon ou algum outro mais leve e com isolamento adequado????
  14. ahuHAUhauhA Tive o mesmo problema com esse alcool maldito! O lance mesmo é usar alcool de posto! É muito mais fácil de achar que velho e bom alcool 92° []'s
×
×
  • Criar Novo...