Ir para conteúdo

vpchara

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que vpchara postou

  1. Oi Le, então já estamos com passagens na mão, mas acho que não vai fechar os mesmos dias do Ausangate, quando estivermos voltando você vai estar indo (acho que dia 14/9). Quando ao andexexplora eu coloco fé, tem uma amiga pessoal que conhece o Alex, e me indicou. Eu queria fazer uma versão do Ausangate com cume do Qampa (Jampa) mas dai aumenta mais 100 doletas. Não sei ainda. Acho que vou fechar lá na hora. Nosso itinerário ficou assim: Data Horario Origem Destino 29-Aug Sexta Curitiba Lima 30-Aug Sábado Lima Cusco 31-Aug Domingo Cusco Cusco 1-Sep Segunda Cusco Cusco 2-Sep Terça Cusco Cusco 3-Sep Quarta Cusco Cusco 4-Sep Quinta Cusco Cusco 5-Sep Sexta Cusco Cusco 6-Sep Sábado Cusco Cusco 7-Sep Domingo Cusco Cusco 8-Sep Segunda Cusco Cusco 9-Sep Terça Cusco Cusco 10-Sep Quarta Cusco Cusco 11-Sep Quinta Cusco Cusco 12-Sep Sexta Cusco Cusco 13-Sep Sábado Cusco Cusco 14-Sep Domingo Cusco Copacabana 15-Sep Segunda Copacabana Isla del Sol 16-Sep Terça Isla del Sol Copacabana 17-Sep Quarta Copacabana La Paz 18-Sep Quinta La Paz La Paz 19-Sep Sexta La Paz La Paz 20-Sep Sábado La Paz La Paz 21-Sep Domingo La Paz Uyuni 22-Sep Segunda-feira Uyuni Uyuni 23-Sep Terça-feira Uyuni Uyuni 24-Sep Quarta-feira Uyuni SPA 25-Sep Quinta-feira SPA SPA 26-Sep Sexta-feira SPA SPA 27-Sep Sábado SPA Curitiba 28-Sep Domingo
  2. Ola Le, Também vou em Setembro, estou pensando em fazer o trekking do Ausangate por volta do dia 6-7/7 (iniciar). Também achei esses preços, mas não conseguir confirmar com eles. Se quiser se juntar a nós (eu e minha namorada) para fechar um grupo seria legal para barganhar um preço! Também mandei uma dúzia de emails pedindo cotações, a única que me respondeu passou o valor de 800 doleta. To pensando em tentar arrumar por lá!
  3. Sc-Liquidations, usei, chegou, muito bom. Tem que ver que eu achei essa a mais barata e uma das mais conhecidas. Comprei um daqueles Cambelbak xing ling http://www.dealextreme.com/p/durable-water-bladder-bag-with-straws-3-litre-46247, vou dizer que é usavel, inclusive bem fabricado. Vou usar esse enquanto estiver sem grana para comprar outro! Me custou uns 8,50 US$, ridículo de barato.
  4. Opa, tenho mais novidades... Comprei algumas coisas pelo ebay. Uma camisa dry-fit especifica para trekking, e 3 pares de meia para trekking. Vem da coreia, sem tracking. Quando chegar eu posto aqui, mas a economia foi de 70%. Melhor coisa é sair dessa loucura dos impostos do Brasil, e da falta de escrúpulo dos nossos empresários.
  5. Olha, prometi falar da panelas, tenho que cumprir então: Seguinte pelo preço estão de ótimo tamanho e qualidade, tem volume reduzido e uma aparência bem profi! Tenho um pouco de medo que o cabo venha a queimar o plastico no futuro, mas nada que uma engenbração não resolva. Elas vem com uma redinha para deixar tudo juntinho e possui um pázinha de madeira e dois pratinhos bem pequenos, uns 100ml achei suficiente para comer, porém da um pouco de trabalho se servir várias vezes, mas a economia de espaço/peso é brutal e vale mais do que levar pratos separados.Tenho que admitir que apesar de ser um kit pequeno é perfeito para 1/2 pessoas. Não é suficiente para cozinhar para dois brutamontes esfomeados, mas para mim e minha namorada, dá conta. Aprovado!!! E pelo preço não tem nada nem parecido no brasil, quem quiser pagar pouco pode se arriscar com alumínio e pegar marmitas, acredito que seja melhor que os kits da náutica.
  6. Upz meu post não foi, hahaha! Ahhh valew pelas dicas George, fiquei super empolgado com teu relato, to marcando pra ir pra lá naquela data que te falei. Torcendo por um tempo seco. Sobre sabão, levar um pedacinho bem pequeno e cortar um pedaço só de esponja para lavar as panelas. leva tudo nuam sacolinha bem enrolada e fica minusculo... Acho que shampoo em frasquinho só pra camping né! Apesar que tava pensando, será que se vale levar escova de dentes pra trekking? rs... Diz uma coisa George, tu levou o que pra frio? Um fleece? Capa de chuva? Kárenldc: Voces meninas tem necessidades especiais, compreensível levar mais coisas. Mas sempre sobra pro namorado carrega mesmo né! rs
  7. Dale George, Nussa, eita aventura heim! Meus parabéns pelas fotos, acho que são as mais instrutivas sobre a trilha e o caminho que achei até agora. As da paisagem, indescritíveis né! Parabéns pela conquista, mesmo que não tenha cume, parece que valeu muito a pena. Mas da próxima vai ter né! Só não gostaria de estar na tua pele no dia seguinte, deves estar com umas dores nas pernas... Tenta fazer uns hikings menores para dar mais condicionamento fisico! Uma coisa, quantos quilos tu levou no total? O que tu acha que é realmente dispensável? Tua barraca pesa quanto? E tu precisou de outro calça mesmo? Repelente não foi necessário, já não tem mais mosquito?! Abraço, espero que possamos marcar uma aventura uma hora dessas!
  8. Tem que ligar e perguntar os preços. Nessa nova eh 8,00 sem equipo e 10,00 com equipo!
  9. Opa, tem as academias tradicionais, Campo Base e Via Aventura, e tem uma nova que descobri a A Caverna, que é uma cave, só de boulder: http://www.hagah.com.br/pr/curitiba/loc ... verna.html O negócio é ir nas academias e ver que tu acha, falar com o pessoal, tentar brincar um pouquinho, da próxima vez que for escalar em academia ai em ctb posso te chamar tmb.
  10. Olhaaaa, Legal o relato, na próxima eu sugiro estender pela BR 376 e conhecer a cachoeira Buraco do Padre!!! PS: Vamos combinar alguma uma hora dessas, eu vou pra curita a cada duas semanas e agora abriu a época de escalada/montanhismo!!!
  11. Chegouu! http://www.dealextreme.com/p/6-in-1-mini-outdoor-cooking-picnic-tools-set-46241 Olha to impressionado com a aparente qualidade, agora tem que testar!!! Quando usar eu comento aqui! PS: quase 3 meses de espera!
  12. George, Cara lembrei de uma dica: http://www.dealextreme.com/p/rechargeable-6-led-headlamp-7293 Se você estiver procurando uma lanterna, recomendo esta. Olha, a bateria parece não ter fim e recarrega numa simples tomada com um adaptador bem parecido com aqueles recarregadores da nokia. Ela é meio grande, mas vixxx, não tem mais gasto com pilha. Além de tudo o acabamento é muito bom, e a qualidade impressionante pelo preço! Fica a dica ai!
  13. Dale Tiago, Nossa, to impressionado com o ritmo desse trekking. Acho que somente sozinho ou minimamente acompanhado para se impor um ritmo desses né? Up, Mais um que adorou as receitas culinárias, vou experimentar. Gvogetta, vou subir o crista com uns amigos nesse começo de abril, pela primeira vez, se lhe interessar manda uma MP
  14. Dale Tiago, Teu material ajudou muito para montar o roteiro pro Crista. Vou no começo de Abril, assim que voltar posto aqui um relato. Vlw!
  15. Dale Glauber, Então, concordo parcialmente. Morei um ano na Suécia, e posso dizer que entendo bem de frio da Europa. Fiz também um mochilão para patagonia e acho que passei mais frio lá do que nas Europa. Na minha opinião, conforme a programação de cada um, as roupas especificas são menos necessárias. Porém as vezes as condições climáticas podem variar e um frio extremo junto de uma massa de umidade pode deixar até os locais bem encolidinhos. A única maneira de se prevenir contra esse frio extremo é o Fleece e no caso de vento ou neve forte, uma camada impermeável. Mas concordo com você, a calça jeans continua a ser o melhor coringa, é resistente e isola do frio, só que com neve alta fica super molhado. Então se quiser caminhar na rua com neve, uma bota especifica, uma calca impermeável e um parka são quase indispensáveis para quem não pode ficar trocando e lavando roupas toda hora. No meu caso useis jeans durante todo inverno na Suécia, mas podia chegar em casa e trocar, deixar secando ou lavar. Acho que cada ocasião é diferente, e acho que vale a pena o investimento em roupas de frio, principalmente se você mora no sul do país. Mas concordo com você, não é obrigatório ter roupas especificas para ir paras Europa. E se for esquiar se aluga o equipamento e na maior parte do tempo não é tão frio assim, mesmo na escandinava no inverno.
  16. Na real acho que é mais tranquilo que tentar pedir direto de um supplier dos EUA.
  17. Cha eu explicar o SC-Liquidations: Uma empresa que recebe teu produto lá nos EUA, embala conforme suas especificações e envia para o brasil com um frete até as vezes mais econômico de que o calculado pelo ebay ou outros sites americanos. Eles cobram um Handling por isso (taxa de manejo) mas fica em torno de U$ 15,00 o que é muito mais barato que pagar o leão né! Tem que ler tudo direitinho no site para entender melhor ok! Abraço!
  18. Buenas pdavid, então acho que o mageta responde sobre os valore de camping. Bom pelo que ei percebi, se você calcular tudo bem dá para fazer a ilha toda sim. Pesado é, mas dá. Na minha opinião se você ficar em Brasilia, você fica numa área mais central e dá para sair para todos os lados sem ter de refazer um caminho duas vezes. Dá também para voltar depois de voadeira (barco de aluminio) que está custando uns R$ 30,00 para quatro pessoas. Valewsss!
  19. Valew George, sempre bom ajudar. Ja falei no outro topico mas deixa aqui tambem: http://www.sc-liquidations.com/
  20. Da uma olhada no Ebay, tem vezes que fica mais barato mandar por la do que comprar aqui. Se liga no site http://www.sc-liquidations.com/ Eles fazem um packing diferenciado para dificultar a vida do leão, rs. Tava olhando essa lafuna trekkiing custa uns U$ 100,00 no ebay. Aqui ta uma fortuna neh!
  21. YWToys, esse anunciante é realmente uma bosta, mas é o único que tem esses produtos.
  22. Ja acampei na Super Esquilo 2. Olhei esse find a Lafuna Trekking 2 na Decatlhon. A Aztec é xingling, acho q não vale a pena. Acho que as duas são fortes e resistentes. Mas não posso dar uma nota para cada uma pois minha experiencia com elas é pequena.
  23. Pahh, sempre vou de freeshiping. O outro não vale a pena, apesar de aparentemente ser mais rápido, eu nunca testei, sempre esperei e chegou tudo direitinho. As vezes demora um bocado, as panelinhas de camping que eu pedi em novembro foram despachadas a duas semanas, rs.
  24. Olha, tento não comprar grandes quantidades. Nem eletronicos tipo celular etc. Até hoje só fiz compras abaixo de U$ 50,00 apesar do DealExtreme só declarar os eletronicos e geralmente abaixo do que você comprou entende. Olha, vai de cada um. Eu tento não me arriscar pagar imposto. Como o frete é grátis já fiz dois pedidos diferente de mais ou menos U$ 50,00. Pelo ebay estou namorando um Anorak, mas ainda não tive coragem de comprar.
  25. Fiz o passeio neste ultimo fim de semana, dia 26/02/11. Fomos eu e minha menina, saímos de Curitiba as 8:00 da matina e descemos pela serra da graciosa, passamos por Morretes e pegamos a 277 até Pontal do Paraná. É bem fácil de chegar até a balsa, é só seguir a estrada principal. Tem muitas opções de estacionamento, e dá para ficar tonto com tanta gente abordando o carro, praticamente gente correndo atrás de você, rs. A dica é pechinchar e falar que um cobrou menos pro outro. Paguei R$ 8,00 mas foi porque cansei, acho que dá para pagar R$ 5,00 de boa pela diária. A balsa custa R$ 23,00 por pessoa Ida e Volta, e se tem a possibilidade de ir para Encantada 30min ou Brasilia 45min. Como fomos passar o dia, pegamos a balsa das 10:30 e chegamos em Brasilia la pelas 11:40, não pretendíamos pegar mais nenhum barco lá dentro então fizemos todo trajeto até o Farol, 30min, e depois até o Forte, 50min, em um ritmo de caminhada bom. Passamos o dia ao lado do forte, já que a tarde as pedras fazem uma sombra caprichosa na faixa de areia de frente para o mar. O almoço foi por lá mesmo, uma pousadinha que não lembro o nome entramos e negociamos um almoço básico de arroz feijão e uma carninha por R$ 15,00 por pessoa. O mirante do morro da "baleia" se não me engano o nome, é um atrativo bem interessante, e é composto por uma pequena trilha ingrime de uns 500m, onde se chega ao cume do morro e se encontram diversas peças de artilharia do começo do século dispostas dentro de um sistema de fortificação, além disso existe um mirante muito bonito. Ao final do dia voltamos caminhando mais fraco e demoramos 50min para voltar até Brasilia. O astral é super alternativo e as pessoas na maior parte bastante receptivas. Fujam dos vendedores inescrupulosos, sempre da para achar algo mais barato como por exemplo o super-mercadinho local. Dia inesquecível, a ilha é linda demais, pretendo voltar para acampar e fazer mais trilhas por lá. PS: Na minha opinião o mar em si não é o forte da ilha, já que é mais escuro que em SC. PS²: Levar bastante água ou comprar no mercadinho, onde 1,5l paguei R$ 3,00. Não achei nenhuma torneira confiável nem bica d´água. PS³:A BR 277 para min que não a conhecia, foi um tanto quanto afrontadora. É super bem sinalizada e possui de 2 a 4 pistas durante todo o percurso, porém a noite com chuva e uma palheta ruim, além dos inúmeros caminhões, fique com um pouco de medo. O pedágio é de R$ 13,30 para automóveis. PS4: Apesar de muitas pessoas irem de chinelo, eu recomendo além do chinelo, um bom tênis. Nós caminhamos mais de 12KM, muito disso na areia, um chinelo teria deixado meus pés ou joelhos doloridos. Fotos em breve!
×
×
  • Criar Novo...