Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciana Albuquerque

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Ouro Preto, São Jõao Del Rey, Tiradentes, Diamantina, Milho Verde, Santana de Cataguases, Congonhas, Sabará, São Thomé das Letras, Vitória (ES), Curitiba, Brasília, Trindade (RJ), Belém (PA)
  • Próximo Destino
    Bolívia e Puno (Peru)

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Só uma correção: na verdade eu saí de BH dia 16 de fevereiro e voltei no dia 19 de março do ano passado e não em janeiro como relatei.
  2. E aí, galera! Fui sozinha pra Bolívia e para Puno (Peru) no ano passado (janeiro e fevereiro de 2011) e grande parte do meu roteiro foi construído a partir das informações obtidas aqui. Agradeço demais as pessoas que postam e que se dedicam a tirar dúvidas da galera. Dá um puta trabalho e ajuda mesmo! Especificamente sobre hospedagem em La Paz gostei muito de um albergue que fiquei e que não vi a dica por aqui na época. Um amigo e uma amiga que já tinham se hospedado lá indicaram e eu amei. O albergue é o El Viajero e fica no mesmo prédio do restaurante El Lobo, na Calle Santa Cruz esquina com Calle Illampu. A diária antes do Carnaval tava 30 bolivianos e quando passei por lá depois do Carnaval já tava 35 bolivianos. O albergue é muito bom: tem o restaurante, sala com muitos computadores para acesso à internet, lavanderia e uma sala que o pessoal negocia os passeios. Também tem dois ou um segurança uniformizados de preto que ficam na entrada o tempo todo. Não sei que opções de quarto existem, mas na temporada que fiquei lá optei pelo quarto coletivo misto (3 camas podendo dividir o espaço com você homem ou mulher). Ao lado de cada cama tem um cômoda/cofre que coube tranquilamente minha mochila, meu tênis, minhas bugigangas (tem uma divisória interna). Na recepção eles ofereciam cadeado, mas como tinha um, não usei o do hotel. A primeira vez que eu fui, dividi o quarto com duas israelenses; na segunda, consegui um quarto só pra mim e era maravilhoso chegar da rua e sentir aquele cheiro de amaciante... Até que chegou outro israelense e foi-se o cheirinho bom de roupa de cama lavada... O albergue é majoritariamente ocupado por israelenses. Não sei se é porque o dono é israelense ou porque conforme o cara que ficou no mesmo quarto que eu é a primeira opção que aparece em qualquer site de busca de albergue em La Paz pra eles. Há sempre quatro banheiros por andar: dois com privada e pia e dois com chuveiro e espelho. Estão sempre limpos e você consegue regular a ducha, pois tem a torneira de água fria e quente. Aí você regula de acordo com sua preferência. Tudo muito limpo por um preço muito bom! Fora que você tá no centro das ruas de compras! Só não postei meu roteiro porque acabei colhendo muitas informações, o negócio virou uma apostila e acabei seguindo pouco dele. Pra vocês terem uma idéia até hoje (um ano depois da viagem) não abri ainda as fotos e vídeos do passeio que fiz no Downhill com a agência Xtreme (não sei qual das duas, mas tem duas Xtreme com qualidade de serviço diferentes). Eu sei que pro Downhill, o albergue tinha uma parceria com a Solario, uma das agências mais elogiadas enquanto tava planejando o roteiro. Tinha outros passeios lá também. Enfim, recomendo demais esse albergue!
×
×
  • Criar Novo...