Ir para conteúdo

Aletucs

Membros de Honra
  • Total de itens

    964
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Aletucs postou

  1. Meu roteiro é bem simples. Saio dia 18/01 de CG pra SP. Saio de sampa dia 19/01 pra la paz de avião. Fico lá ate dia 21/01 quando vou pra copacabana. Fico 2 dias em copacabana e depois volto pra la paz, dia 24/01 pra festa das alasitas, onde fico ate dia 04/02, quando volto pra CG de avião. Vou eu e minha esposa. Quem quiser dar umas bandas por lá só avisar o dia que nos encontramos.
  2. @jullyalbuquerques eu moro em Anastácio. Se precisar de ajuda pra se planejar alguma coisa da um alô. Já fui pra lá varias vezes.
  3. Compensa como em qualquer outra época. Chove, mas nada que impossibilite passeios. As chuvas são rápidas geralmente. Chego em la paz dia 19/01
  4. Jullya saio de CG tbm. Chego em La Paz dia 19/01. Vc mora em CG?
  5. já fui em dezembro, janeiro, março, julho e digo, a Bolivia é bipolar no que se refere ao tempo. mas digo com toda certeza, na época chuvosa tudo é mais bonito. machu picchu é muito melhor na época chuvosa, muito mais lindo, já fui lá em dezembro e em julho. o altiplano é muito mais nevada, mais verde, muito mais bonito tudo. Estarei lá entre 19/01 até 04/02. alias, a partir do dia 24/01 tem festa das alasitas em la paz, muito top. dá uma olhada no google. qualquer coisa só dá um alô.
  6. Estou em La Paz até dia 01/04/2017, se quiserem informações atualizadas sobre preços ou coisas do tipo, mande MP. Dolar 1= 6,95 Bol Real 1= 2,05 - 2,10 Bol.
  7. demorô, pode fazer a surpresa que eu garanto! ahahaha, to indo quinta no voo das 5 então nem vamos nos encontrar em campão, e eu não bebo né? ow, vc ou alguem ai que tiver fazendo roteiro e precisar de alguma info quentinha, quinta to partindo la paz e copa, se Deus quiser. abraços.
  8. LeoTaco, talvez vcs fechem uma van só com o grupo, tbm é possivel já que as vans ficam lá esperando lotar pra sair. tem várias, já fui de van. ow, falando nisso, quando vc tá pensando em ir? estarei por lá entre 16 de maço e 02 de abril. abraços.
  9. Leva tudo em dólares e uns trocados em real pra gastar nos trechos do brasil. aproveita que o dólar deu uma baixada. se possível, leve um cartão reserva pra emergências.
  10. consegue sim, o passeio da ilha chega por volta das 17:00 horas. todo mundo faz isso, tem muita informação por aqui. boa trip.
  11. Os últimos saem por volta das 17:00 e 18:00 horas. No meio do caminho tem o estreito de tiquina, onde se atravessa em uma balsa. Lá fecha, por isso não há transportes mais tarde pra la paz.
  12. a bolívia é o único país emergente onde o dolar nao disparou. que droga esse cambio fixo do evo hein? continua informando a cotação por favor.
  13. tem passeio no natal sim, eu fiz. nosso motorista nao bebeu.
  14. pense mesmo em alugar um quadriciclo e dar uma volta. eu e minha esposa fizemos isso em jan. 2015 e foi muito massa. onde aluga é uma agencia no centro de copa, perto da praça sucre. se for jantar lá (recomendo) coma nas barraquinhas na beira do lago, a trucha é fresquinha e é simplesmente a mais saborosa da Bolívia/Peru. pode comer sem medo, olhe as barraquinhas e escolha a que mais te agradar, é tudo o mesmo preço e os mesmos pratos. já comi em várias e são todas boas. chegando as 10:30 do Peru (horário da Bolívia, considerando um tempinho da imigração) vc tem tempo pra almoçar, descansar um pouco, dar uns roles e depois subir o morro. se vc quiser ir pra la paz em ônibus turístico (um pouco melhor que os populares que saem de hora em hora), compre na titicaca tour é uma empresa pintada de laranjado, em uma esquina, com a av. principal, quase em frente a plaza sucre. mas compre assim que chegar pq esses ônibus são meio disputados. eles possuem um lugar pra deixar mochila, não tem controle mas nunca tive problema, só evite deixar coisas de valor, mas isso é básico. copacabana é um lugar bem legal. gosto da cidade, fiquei noivo no ilha do sol, já estive em copa umas 5 vezes. se quiser dicas de la paz, me add no whats (67)84052095 ai que te passo milhares, hahaha. gosto tanto de la paz que vamos voltar em março/2016. é um vício ãã2::'> abraços
  15. Débora L Souza, esse povo tá metendo a faca em vc sem dó, esquece isso, vou te dizer como fazer esse mesmo tour muito mais barato. 1- pegue um onibus de puno pra copacabana as 7:00 da manhã, não tem antes disso. (30 soles por pessoa, mais que isso é roubo). 2- vc chega em copacabana as 11 horas do peru, será 10 horas da bolivia. faça os tramites e entre na bolivia; 3- o barco sai perto da hora do almoço, não me lembro se as 11 ou as 13 horas. (25 bol ida e volta por pessoa); 4- volta da ilha as 15 ou 15:30, não lembro exatamente, mas é um dos dois. não existe barcos que saiam de puno pra esse passeio, já que de copacaba pra puno pelo lago são umas 10 horas de viagem e a ilha fica bem perto de copacabana. eu, que conheço bem a região, te sugiro que vc fique em copacabana nesse meio dia, ao invés de ir pra ilha. se vc for pra ilha, não vai ter tempo pra nada lá. é 1:30 horas pra ir e o mesmo pra voltar. vc vai passar 3 horas no barco. se ficar em copacabana, pode subir no cerro calvario que não é muito puxado e ter uma bela vista panoramica do lago. pode andar de quadriciclo pela cidade ( muito massa, recomendo), pode conhecer a cadetral e dar umas voltas na cidade. enfim, conhecer o lugar. melhor que 3 horas num barco que chacoalha pra caramba e muitas pessoas tem enjoos. pra ficar 1 hora na ilha. não importa o que a agencia de prometer, não sai disso que eu to falando. copacabana é legal, tem uns restaurantes na beira do lago, dá pra ficar nos terraços. tem pedalinho pra passear no lago, e tem quadriciclo pra andar na cidade, que com o dinheiro da ilha vc fica um bom tempo rodando pela cidade, é bem divertido. acho sinceramente que vc e seu marido podem ter uma tarde bem mais legal do que ficar a maior parte do tempo no barco. indo pra ilha em meio dia vcs não vao conhecer nem uma coisa nem outra. se ainda assim quiser ir, veja que os preços e horarios são mais ou menos aqueles e a agencia que vc viu pode te prometer mundos e fundos, mas o passeio será esse e no final, se vc nao gostar, ja vai estar em outro país e nao vai ter pra quem reclamar. regra de ouro pra bolivia e peru, contrate tudo no lugar, tudo que vc contratar a distancia vao te roubar. sempre pechinche, chora mesmo, sempre abaixa.
  16. em hotel não, mas já vi varias vezes no comercio falaram um preço pra mim em bolivianos e o mesmo preço em dolares pra gringo. lembro de uma vez que eu tava comprando um gorro e a mulher falou pra mim 15 bolivianos, enquanto eu escolhia chegou um gringo e ela disse 15 dolares. ai ele comprou e foi embora, eu perguntei se eram 15 bolivianos ou dolares, ai ele disse pra gringo é em dolares pq eles são ricos. quanto aos descontos, só não pechincho em restaurante com cardápio, no resto, choro mais que bebe novo.
  17. Eles não gostam de notas rasgadas, muito velhas, riscadas e de U$ 100,00. Sério que possui esta resistência com notas de 100 dólares? Quando eu troquei no México ou na Argentina, até preferem... Alguma teoria para este motivo? As notas preferidas são de 100 dólares, desde que sejam novas as notas. Eles implicam com notas velhas, sujas, rasgadas.
  18. Não existe onibus copacabana - arequipa direto, tem que passar por puno e trocar de onibus lá. então, pra vc nao gastar mais e comprar gato por lebre, compre copacabana - puno, chegando lá compra pra arequipa, tem muitas companhias e tipos de onibus e o preço pode ser pechinchado. o horario é possível fazer o que vc quer sim. tem onibus pra puno até as 18:00 horas, chega lá as 21:00 e sai pra arequipa as 22:00, chegando pela manhã. os melhores onibus pra arequipa e cusco saem de puno a noite. de copa pra puno tem vans e onibus populares em varios horarios, e tem os onibus bons nos horarios depois do almoço e no fim da tarde 18 horas. se vc sair da ilha as 13:30 vai chegar 15:00 se não me engano em copa, ai compensa fazer uma hora pela cidade e ir pra puno as 17 ou 18 horas.
  19. cara, lá na Bolívia não é como aqui. lá tem gente fazendo cambio a qualquer dia ou hora, o que muda são as taxas. se vc encontrar algo em torno de 6,90 em sucre, pode trocar, que em uyuni as taxas são como no aeroporto em STC, uma droga. só consegui um lugar em uyuni com uma taxa melhorzinha.
  20. tudo depende de quanto vc for trocar. recomendo que troque pouco dinheiro no aeroporto, só pras despesas mesmo, em qualquer cidade vc encontra lugares pra cambio até umas 21:00 horas. minha sugestão, troque alguns dolares no aeroporto pro táxi e coisas do tipo, depois em sucre procure um lugar pra cambio. o aeroporto pratica o cambio oficial 6,85 bol por dólar. isso quer dizer que em 100 dolares vc perde em média 8 a 10 bol em comparação com os melhores cambios de la paz, cidade onde o cambio sempre é melhor. com 50 ou 100 dolares vc se vira muito bem até achar um cambio aberto em sucre.
  21. real para boliviano sempre é pior que real para dólar para boliviano.
×
×
  • Criar Novo...