Ir para conteúdo

Oneguy

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Oneguy postou

  1. Western, estou mais com a opinião do gvogetta. Penso que de um modo geral as barracas perderam muita qualidade. Não só elas, como tudo. Faz parte do capitalismo a baixa qualidade, pois o mercado precisa girar. Um Nike hoje não é igual aos que usava há anos atrás. Jeans, mesma coisa. Até marcas caras de roupas mudaram (para pior). A barraca da Trilhas & Rumos é boa, somente esperava mais. Tanto que é boa, que cumpriu sua missão perfeitamente nesse carnaval chuvoso. Olha, da Manaslu, teve gente decepcionado também. Então, como já dito, a verdade que o padrão de qualidade caiu. O que é consirado nota 10 hoje, não é compatível com a nota 10 antigamente.
  2. Obrigado pelo esclarecimento! Abraço!
  3. Qual a finalidade daquele pequeno serrilhado nas costas da faca?
  4. Estreei minha Super Esquilo 4 agora no carnaval e queria aproveitar o tópico para deixar meu testemunho. A barraca tomou chuva de sábado até terça feira, dia e noite, e não entrou uma gota de água. O avanço é simplesmente aburdo, dá para dormir lá hehehee... Alguns pontos já percebi que a impermeabilização do sobre-teto já saiu, a gota já não "corre" como antes, já molha o tecido. Mesmo esticando tudo, achei que as laterais ficaram perto da parede do dormitório. Talvez ventando teria colado. Dá próxima, vou montar passando uma corda fina lateralmente pelas varetas ao redor de toda a barraca, na altura da metade dela, para ver se consegue não deixar o sobreteto aproximar do dormitórios. As costuras em alguns pontos deixa a desejar, como por exemplo, em algumas amarras. Simplesmente costura amadora, em vez de usar costura passando duas vezes, em "x", enfim. Para mim era um produto nacional, porém é da China. Com aparência do típico produto chinês de baixa qualidade. Tomara que seja somente aparência. Eu recomendo a barraca, mas sinceramente, pelo que li aqui, esperava mais. É minha primeira barraca, se a Trilhas e Rumos me desapontou em alguns pontos, imagina as outras, vixe....... Tem a Manaslu, todavia, além de ser mais cara, a empresa joga a responsabilidade da vedação para consumidor, o que é um absurdo, pois assim ela tira o corpo fora em caso de infiltração. Estamos a pé de barraca.
  5. Semana passada chegou uma Super Esquilo 4 que comprei para o Carnaval. Na primeira vez que montei, as varetas estralaram quando foi para suspender e ficar na envergadura normal. Acho que seja normal, haja vista que foi a primeira vez.
  6. Parafina de vela com algodão eu fiz agora à tarde e particulamente não gostei para cozinhar de forma mais rotineira, pois deixa a panela toda preta. E sobe muita fumaça preta. Dentro de uma barraca é sem chance. Vou deixar para acender churrasqueira. Obviamente que estou excetuando situação de emergência. Compensa muito carregar algumas iscas. Depois vou fazer o do sabão com álcool.
  7. Pelo que pesquisei hoje, a parafina e o álcool não se mistura, assim a idéia não vai "funfar". Depois vou fazer o do sabão para ver usa eficiência.
  8. Olá, esta é minha primeira participação aqui Bom, li noutro tópico aqui, um receita de combustível sólido feito com sabão de côco derretido e álcool, vejam: Pois bem, alguém já fez? Sabe a efetividade? Pensei também em fazer com vela derretida, em vez de sabão. Contudo, como não sei nada de química, não tentei, vai que explode ehehehehe... Abraços!
×
×
  • Criar Novo...