Ir para conteúdo

Cissaferreira

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    publicitária
  1. "A Culpa é do Fuso" é uma web serie independente concebida, produzida e muito bem vivida pela publicitária e roteirista carioca Clarissa Ferreira. Através de curta-documentários semanais produzidos especialmente para a web, a primeira temporada da série mostra a passagem da brasileira por países como Myanmar, Indonésia, Camboja, Laos, Tailândia e China. Como sua residência é em Cingapura, espere também muitas curiosidades sobre a vida nessa pequena ilha do sudeste asiático. Como seguir: http://www.aculpaedofuso.com facebook.com/aculpaedofuso instagram.com/aculpaedofuso
  2. Amigos mochileiros, em 2005 fiz uma viagem de 28 dias pela Bolívia e pelo Peru, passando por lugares incríveis como o Salar de Uyuni e tendo o privilégio de fazer a trilha inca até Machu Picchu. O relato da expedição, assim como todas as dicas de como se preprarar para uma viagem como essa, preços e ainda altas fotos estão no meu blog: http://pehnochao.blogspot.com/ Divirtam-se, inspirem-se e... pé na estrada!! Beijos a todos, Cissa.
  3. Realmente eles pedem o número do passaporte. No meu caso, tive que mandar também uma cópia da minha carteirinha de estudante ISIC. Fiz a trilha com a Marisol e ela não fez a minha reserva enquanto eu não mandei os números dos passaportes de todos do meu grupo. Pelo que entendi, eles precisam desse número para garantir o seu lugar na trilha (eles têm que inscrever os turistas que vão levar, pq são apenas 300 vagas por dia). Talvez seja melhor você tirar essa dúvida com a própria agência via email. Espero ter ajudado. Beijos!
  4. Cissaferreira

    Itacaré

    Concordo!! A praia de JERIBUCAÇU é imperdível!! Assim como ITACAREZINHO! Achei as duas mais bonitas que a PRAINHA que dizem por lá que está entre as 10 mais bonitas do brasil. Quanto aos guias, realmente pra PRAINHA não precisa de guia, mas é melhor tentar juntar um grupão pra fazer a trilha pq realmente ocorrem assaltos por lá. Não acho uma boa duas ou três mulheres sozinhas... Já pra JERIBUCAÇU eu recomendo o guia. Explico porque. Você pode ir e voltar pela mesma trilha que é tranquilíssima. Mas a boa mesmo é voltar pelo mangue, e aí já um caminho bem mais complicado. Você passa mesmo por
  5. Bom, acabei de chegar da bahia e estive em morro e em itacaré. Essa coisa de que itacaré é bom só pra quem tá de carro não tem nada a ver. Pra você conhecer as praias mais distantes, que são as mais bonitas, é só pegar um ônibus na rodoviária (que é muito perto da vila) que sai de meia em meia hora e passa por todas as praias. São super baratos (não lembro agora, mas acho que é dois reais a passagem) e é o meio de transporte de todos os turistas que estão lá sem carro, ou seja, a maioria, inclusive os gringos. Não tem erro. Eu acho que eu escolheria Itacaré por ter mais opções de praias pra
  6. Oi, gente! Tô indo pro México em Julho desse ano e já tô na fase de preparar o roteiro! Alguém pode me ajudar com o tempo de duração das viagens entre os lugares? Por exemplo, da Cidade do México pras cidades vizinhas, ruinas, etc... Ou de lá pra Cancun...pra Acapulco... Queria saber se dá pra conhecer esses lugares todos em um mês ou se fica tudo muito distante! Quem puder me dar essa força, agradeço!! Beijo!!
  7. Acabei de chegar de lá. Fechei com uma agência em La Paz mesmo, pageui 120 dolares que incluia passagem ida e volta de La Paz, uma noite em Uyuni pra esperar o passeio no dia seguinte (chega-se às 5 da manhã, nem chega a ser uma noite de verdade). Fizemos o passeio de 4 dias e ficamos no hotel de sal (lindo por sinal, recomendo a todos). Acho que valeu à pena, porque todos os ônibus chegam a Uyuni às 5, e naquele frio todo (gente, era muito frio mesmo!!!) ainda ter que procurar agência pro dia seguinte ia ser muito perrengue. O nosso ônibus era o mesmo de todo mundo, nada de ônibus turístico.
  8. Cissaferreira

    Lima

    Sinceramente, não gostei de Lima! Tem cidades infinitamentes mais interessantes no Peru pra se conhecer. Só fui pra lá mesmo pra pegar meu vôo de volta pro Rio, mas fiquei duaz noites lá. Os bares não têm o mesmo clima dos de Cusco, o clima é uma bosta, sem vento e muuuito poluído, nem dá pra ver o horizonte na praia. Se forem mesmo pra lá, fiquem em Miraflores, que tem lá seu charme (só na parte da praia, pq lá pra dentro volta a ser a mesma porcaria). Eu fiz um passeio num ônibus de dois andares, aberto em cima, que sai da praça de armas. Legalzinho pra quem vai ficar pouco tempo como eu fiq
  9. Valeu, Eloir!! Mas vc sabe quantas horas são de Uyuni até la Paz? Pq no meu roteiro original eu ia chegar em La Paz e de lá seguia pra Copa. Mas como eu tô tentando encaixar o Salar agora, a idéia era fazer La Paz - Uyuni - La Paz - Copa ... ou então La Paz - Uyuni - Copa (mas não sei se dá pra ir de Uyuni pra Copa, tô achando difícil!!). De qq jeito eu tenho que começar a viagem em La Paz pq a passagem já ta comprada! Bom se vc (ou alguém) souber... Beijo!!
  10. Valeu Eloir!! Mas vc sabe quantas horas são de Uyuni até la Paz? Pq no meu roteiro original eu ia chegar em La Paz e de lá seguia pra Copa. Mas como eu tô tentando encaixar o Salar agora, a idéia era fazer La Paz - Uyuni - La Paz - Copa ... ou então La Paz - Uyuni - Copa (mas não sei se dá pra ir de Uyuni pra Copa, tô achando difícil!!). De qq jeito eu tenho que começar a viagem em La Paz pq a passagem já ta comprada! Bom se vc (ou alguém) souber... Beijo!!
  11. Gente, vou fazer Peru/Bolívia em agosto e tava em dúvida se ia ou não ao Salar, mas acabei incluído no roteiro pq todo mundo diz que é mesmo imperdível. Mas alguém sabe me explicar como é o esquema? São 4 dias, né? Mas como é extamente o pacote que as agências fazem (de ir num 4x4)? Você dorme onde? Como o quê? Algué sugere alguma agência em especial?? Enfim...muitas dúvidas! Quem puder me dar uma luz, agradeço!!
  12. Oi, gente! Adorei esse tópico, pq diferente de muitos outros as pessoas continuam as conversas... Bom, meu dilema é o seguinte: já tava com o meu roteiro pronto pra ir agosto e fazer Rio - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - trilha inca - cuzco - lima (vou a lima basicamente pra pegar o vôo de volta). O problema é que um amigo meu voltou de lá com fotos maravilhosas do Salar de Uyuni e eu agora to querendo incluir mais isso na viagem. Será que dá? To meio sem noção de distância de La Paz até lá... Alguém chegou a fazer uma roteiro semelhante???
×
×
  • Criar Novo...