Ir para conteúdo

LARISSARABELO

Membros
  • Total de itens

    78
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre LARISSARABELO

  • Data de Nascimento 07-07-1990

Bio

  • Ocupação
    Estudante de Arquitetura

Outras informações

  1. alessandrojiora, obrigada por disponibilizar o link pra gente e pelo exemplo de mochileiro colaborador. Com certeza vou bisbilhotar tudo no teu blog. kkkkkkkkkkk Se quiser e poder, dá uma olhadinha no mei roteiro.
  2. Ketley Linhares, tudo bom? Que bom que nosso roteiro tá te guiando de alguma forma. Quando comecei a pesquisar busquei sempre relatos na mesma época que minha viagem, assim as dicas se tornam ainda mais eficazes. Infelizmente, como não vamos pra Portugal, não sei nada sobre viagem pelo país. Acho que sua trajetória está excelente, está bem parecida com a nossa, aliás. Sobre o que fazer antes de viajar, com certeza é bom você fazer reserva antes. Deixando pra fazer lá, não vai achar mais vagas nos hostels que escolheram e ainda vão pagar mais caro. Além disso, comprovar as reservas ajuda a passar pela imigração. Você pode também: reservar as passagens de trem ou low cost já daqui do Brasil, tem algumas atrações que são possíveis (lembrando que sempre vai amarrar mais o teu tempo fazendo isso), outras atrações são somente possível se tiver reservado antecipadamente e etc. Bom é isso, qualquer coisa... Estamos por aqui. oscarneto, não sei se consigo te ajudar muito, já que não tenho experiência com viagens no frio. Mas em relação ao tamanho acho que a de 75L tá bom. danielpiaui, tenho medo de deixar pra comprar as mochilas lá, seeei lá... vou ficar sempre preocupada com isso. Mas vou pesquisar direitinho antes. Se comprar aqui, só pretendo comprar em fevereiro mesmo, dá pra pesquisar muito ainda. ricardoluck, pesquisamos tudo em relação a época. O clima é provavelmente o melhor do ano... ameno, além de ser primavera e as paisagens tendem a estarem mais bonitas. O preço mais salgado na europa costuma ser em agosto, porque é quando os europeus ficam de férias, mas junho e julho já bem mais caro que abril e é considerado alta estação, tirando o fato que lá é verão, ou seja: MUITO CALOR. Sobre as olimpiadas, elas irão ocorrer em junho (se não me engano), nós já estaremos de volto ao Brasil nesse período. Mas com certeza não deve ser uma boa visitar Londres nesse época. Vai tá tudo mais caro e muito lotado. Há não ser claro, que você pretenda assistir aos esportes. Esses dias vou colocar a tabela atualizada dos hostels e os únicos que não conseguimos reserva foi o Kabul em Barcelona e Wombat's em Munique, só vão liberar reserva em janeiro. Obrigada a todos!
  3. Verônica I R Werneck, desculpa a demora pra ti responder. Anda tudo corrido esses dias. Mas eu tô terminando a tabela e coloco aqui, tá? A minha é baseada na de outro usuário (cujo o tópico de roteiro, contém muitas informações: eurotrip-abril-maio-2011-paris-londres-amsterdam-berlim-praga-viena-munique-roma-sozinho-t49597.html). Lá também tem a tabela dele, você pode pegar. Assim que tiver a minha ponho pra você! :'>
  4. vanessafrc, é siiim... a idéia é ser pelos wifi que rolam por ai, pelo que li nos relatos existem muitos lugares ne? Como McDonald's. Mas isso é só tipo, a intenção, não sei como vai ser quando a gente chegar lá... Porque nos momentos que a gente tiver pra descansar, não sei se vou ter disposição pra isso. kkkkkk Espero que sim! Aaaah, tô lendo teu blog, supeeer legal. É muita coisa pra ver! ferdu, você tem toda razão sobre Paris, ainda mais porque ela nos encanta muito... por isso é a cidade que mais dedicamos dias. E sobre Amsterdam, eram 4 dias, tiramos um e colocamos em Barcelona. Desses dias um ainda vamos fazer daytrip de lá pra Brugges (cidadezinha perto de Bruxelas). Boa dica sobre os furtos, primeira vez que vejo alguem relatar isso. Obrigada pelas dicas, seu relato está excelente. Temos um problema com o trecho Innsbruck -> Roma, pois não tem avião e a viagem dura o tempo de um trem noturno, porém quando ligamos pra saber informações só tinha sobre o couchette de 6 lugares. A esperança é que na nossa data, tenha pelo menos um couchette para 4 pessoas, ou algo parecido... porque poltronas reclináveis... NINGUÉM MERECE. kkkkkk Alguém tem outra sugestão? Porque não queria perder um dia de viagem, tipo indo de um lugar e depois pra outro. Valeu, pessoal.
  5. Acho que a LorenaMaApurunga não poderia ter respondido melhor a todos. kkkk :'> vanessafrc, sobre o blog tinha pensado em tipo só mesmo o basicão, sabe? Talvez até do celular... não quero mesmo que isso seja uma coisa que tome meu tempo... Imagina a gente na Europa, perdendo tempo com isso? kkkkkkkk Talvez até pelo celular. Valeeeu
  6. Você está completamente certo, mas não é intencional, realmente sempre fui muito apaixonada por Paris. Venho tentando tirar a ideia de que ela é perfeita, mesmo porque já vi vários relatos sobre isso: pessoas se decepcionando com Paris. Porém também quero muito conhecer Londres e seus Pubs.
  7. lularanjeira, valeu pela dica. Dei uma olhada nele e vou pesquisar melhor. Sobre o daytrip pra Florença, a gente só queria visitar mesmo a cidade e Pisa é mais fácil, né? Talvez Florença fique pra próxima, porque dessa acho que não vai dar tempo. vanessafrc, No nosso roteiro original nós tínhamos colocado Bruxelas, mas ficava meio corrido. E como não nos interessa muito Bruxelas, mas sim Brugge (a intenção é mesmo só conhecer, acho que a gente não vai ficar nem o dia todo), a gente fez assim. A acho que vamos acabar tirando mesmo um dia em Amsterdam pra passar mais tempo em Barcelona. Demos uma olhada no booking, nos cadastramos e vimos as promoções (como você falou das um trabalhinho achar a cidade... kkkkkk), mas as promoções são realmente ótimas. Vamos acompanhar a partir de agora. Sobre Paris, realmente é um sonho conhecer... muita coisa linda e tal. Quero muito conhecer Villa Savoye, você já conheceu? Alguma dica? Infelizmente não pude ver teu blog ainda e relatos, mas vou fazer em breve. E sobre o blog, pretendo escrever lá, mas sei que vai ser corrido, mas vou tentar ao máximo... até pra os familiares e amigos pderem ver fotos e ter mais informações; vou levar também um caderninho pra anotar tudo. É sempre bom! A gente acabou de pesquisar sobre Pompei e achamos muito interessante e vamos ver os preços pra ver se dar. Valeu, Vanessa, você tá ajudando bastante mesmo! danielpiaui, a minha opnião é Paris >>> Londres... kkkkkkkkkk Mas é assim mesmo. Além do mais, sou suspeita pra falar, nunca conheci nenhum dos dois... mas sou muito encatada por Paris. Sobre Amsterdam... acho que todos vocês estão certos, vou diminuir um dia, pra pôr em Barcelona. E sobre o trecho Barcelona-Paris achamos o trecho de 30 euro mais 12 euro da mala extra (na easyjet.com); quando tiver certeza vamos comprar por lá. E provavelmente vamos assistir ao jogo do Barcelona, mas tá muito caro... no site tem pouquissimos lugares de 80 euros, talvez na hora seja mais jogo, vamos pesquisar. Sabe algo sobre isso? Já ti agradeci? kkkkkkkk ;*
  8. Algumas dúvidas: Alguém indica algum hostel/hotel para Innsbruck? Algo bom, bonito e barato? kkkkkkkkkk O Alessandro's Palace e & Bar é realmente legal? Cinco dias pra Londres dá tranquilo? E 5 dias em Roma é suficiente mesmo tirando um para um daytrip em Pisa/Florença. Valeu pessoal... qualquer ajuda já é muito!
  9. É verdade oscarneto, nós estamos analisando tudo aqui direitinho... como tô pensando em fazer um trecho que low cost, temos que calcular. Valeu
  10. danielpiaui, tava querendo também saber mesmo sobre o Kabul. Se você indica assim, acho que vamos nele mesmo. Reservou por onde? Assim que tiver disponível, vamos reservar. Mudando um pouco de assunto: sobre o VTM, foi tranquilo de usar? Para saque e pagamentos e tal... Valeeeeu, ansiosa pela relato!
  11. Acho que legaaal! Dos albergues já ouvi falar bem do St. Christopher's Camden. Dá uma pesquisada aqui no fórum por eles e vê se alguém já ficou neles e tal.
  12. oscarneto, acho que vamos acabar tirando um dia em Amsterdam e pondo em Barcelona. Sobre o passe, nós vamos ver a possibilidade, porque é legal que na Itália a gente pode fazer uma daytrip para Pisa e/ou Florença. Obrigada!
  13. danielpiaui, ri muito com tua volta pra comentar! Íamos reservar o hotel em Paris esses dias, e vamos aguardar um pouco mais. Bem vamos lá, as únicas coisas que fizemos foi: compras as passagens de ida/volta TAP (FOR/BAR-ROM/FOR com conexão e imigração em Lisboa) e a reserva com cancelamento gratuito do Stayokay Vondelpark. O Resto só são planos. Sobre as divisões dos dias, a gente tentou realmente não correr com o roteiro, sabe? De forma a aproveitar bastante. Pensamos muito nele e já mudamos muita coisa. Sou estudante de arquitetura e Barcelona me interessa muito (minha amiga também adora), além do mas sou torcedora do Barcelona, tudo que eu queria era assistir um jogo deles e pelo que acabei de ver (http://www.fcbarcelona.com/web/english/futbol/temporada_11-12/arxiu_partits/llistat_tots_partits/tots_els_partits.html) parece que vai ter dia 11/04/12 (e no roteiro era pra sair de trem noturno no dia 10), então talvez vá mesmo acrescentar um dia lá. Por outro lado sou apaixonada por Paris, nunca fui então queria muito conhecer mais um pouquinho ela do que as outras, então abrir mão desse dia tá sendo díficil, mas talvez possa tirar de Amsterdam e pôr em Barcelona. Como fiz a reserva em Amsterdam não sei se é possível mudar as datas... tu acha que é? Ah, você fez o trecho Paris-Barcelona de low cost, né? Qual companhia? Valeu a pena? Estamos pensando em tirar esse trem noturno e viajar no dia 11 a noite. A dúvida é sempre a questão das bagagens... Dei uma olhada no site: http://www.edreamsviagens.com.br e a mais em conta custa em torno de R$ 80,00; porém tem acréscimos, certo? Fico insegura na questão do transporte do aeroporto (já que é mais distante). Obrigada não é suficiente
  14. Primeiro de tudo, OBRIGADA a todos pela suas opiniões. Estamos levando tudo em consideração mesmo. vanessafrc, a nossa intenção era mesmo sair de Londres no horário mais cedo possível, parar em Bruxelas e ir pra Brugge e depois continuar caminho para Amsterdam. A nossa dúvida é se teria lockers nos aeroportos para a gente deixar as malas enquanto íamos a Brugge, porque ir de mochilão é complicado demais e cansativo, né? Sobre o comprar ou não o passe, o valor fica mesmo bem parecido. E o bom de ter o passe é a flexibilidade e tal... mas como os trajetos não são muitos, acho que não vai compensar mesmo. A gente planeja comprar tudo com antecedência e ver se pegamos algo em conta assim que as datas das passagens liberarem. Quanto aos hostels, a escolha pelo Stayokay foi porque temos muita vontade de ficar por perto do parque e também pela área... o pessoal indicou bastante. Fica um pouco afastado do centro turístico mesmo. No resto a localização ficou boa (eu acho... kkkkk). A gente olhou tudo no http://www.tripadvisor.com.br/.com. Não sabia dessas promoções do http://www.booking.com e ainda nem tinha me cadastrado, mas vou fazer isso agora e vou ficar de olho. VALEU pela dica! Ahhh, os preços estão caros porque a gente optou em ficar em quartos com o mínimo de camas e em alguns casos, só a gente. A opção do flat a gente vai dá uma olhadinha pra ver como é. Vou tirar um tempinho hoje e ler teus relatos e teu blog (Planejo até fazer um pra nossa viagem também), porque eu vi assim por cima e quero ver direitinho. Adoro ler relatos e absorver o máximo de informação possível. Obrigada pelas dicas, Vanessa!
×
×
  • Criar Novo...