Ir para conteúdo

renato-david

Colaboradores
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Sobre renato-david

  • Data de Nascimento 02-01-1983

Bio

  • Ocupação
    Web Developer, Astrônomo Amador

Outras informações

  1. Boa tarde amigos,Pretendo fazer a travessia São Francisco Xavier / Monte Verde-MG e estou precisando do contato de alguém possa fazer nosso resgate em Monte Verde de Volta pra São Francisco. Como é a primeira travessia de alguns, não queria força muito voltando pela trilha. Desde já agradeço!
  2. Que tal colaborar com um espetáculo de teatro doando sua mochila ou bota velha e com ela uma história? Quer colaborar? Pergunte-me como!
  3. Bom dia amigos de estrada, Estou com uma viagem planejada ao Paraná agora em dezembro e passarei alguns dias em Ponta Grossa e gostaria de aproveitar a região. Estarei eu e minha namorada. Vamos sem carro e por isso minha duvida. Como visitar esses dois lugares sem possuir um carro? Em todo relato que li ou nas informações que encontrei de como chegar sempre indicam o caminho de carro sem comentar uma forma alternativa (mesmo que seja contratando alguém ou etc..). Se alguém puder ajudar ficarei muito feliz! Forte abraço!
  4. A segunda opção seria essa: Campo Grande Corumbá Puerto Quijarro Santa Cruz Sucre Uyuni San Pedro de Atacama arica Tacna Arequipa Cuzco Puno Copacabana La Paz Oruro Potosi Santa Cruz Puerto Quijarro Corumbá Campo Grande
  5. Boa noite amigos, Preciso de uma ajuda com um roteiro de viagem pela Bolívia, Peru e Chile, minha maior duvida na verdade é qual seria a melhor ordem de cidades para visitar aproveitando o melhor possível o tempo. A ordem que tenho até agora é essa: Campo Grande Corumbá Puerto Quijarro Santa Cruz La Paz Copacabana Puno Cuzco Machu Picchu Puno Arequipa Tacna Arica Uyuni Potosí Sucre Santa Cruz Puerto Quijarro Corumbá Campo Grande
  6. Boa noite amigo, acho que estamos no mesmo clube, fiz uma travessia de 2 dias sozinho é não consigo descrever a sensação de fazer isso, é uma coisa que depois que você experimenta vicia..rs..rs.. Infelizmente não tenho tido muitas oportunidades ultimamente, preciso melhorar o meu preparo físico e meu equipamento para voltar a fazer isso, quando se está sozinho precisa estar muito mais preparado fisicamente e psicologicamente. Entrei no tópico por que tenho interesse nesse assunto sobre seguro e resgate, pelo menos vão diminuir a faladeira na minha cabeça me chamando de maluco.. uhahuahua a verdade é que me sinto muito mais seguro na montanha que na cidade.. dependendo da cidade essa afirmação é bem verdade.
  7. muito legal! comentando para manter nos meus ativos e ler melhor mais tarde.
  8. Já dormi algumas vezes nesse tipo de abrigo, e trata-se mesmo de uma solução para casos de emergência. As folhas podem mofá e fermentar, as folhas verdes utilizadas abaixo vão murchando e abrindo espaço exigindo manutenção diária, a umidade do chão é um problema por está protegido do sol tende a ficar mais umido que o restante do terreno.. etc... quando em uma situação de emergência você pode utilizar um desses, mas lembrando que em emergências, o abrigo é uma das prioridade e das mais importantes, então "jamais" deverá começar a construir próximo ao anoitecer, o ideal é umas 3 a 4h antes para evitar problema com espinhos, insetos e animais peçonhentos e o risco de não dar tempo e vc ficar sem luz.
  9. Deve-se ter um cuidado quanto ao consumo de oleaginosos em grandes quantidades, como amendoim e castanhas, o excesso pode fazer com que o organismo rejeite o alimento e então vc terá uma bela ca_neira... kkkkkkkkkkkk o excesso de doces também pode ser um problema, diminui o desempenho, ou seja, tudo de mais é ruim... Acho legal testar o alimento antes, consumir a dieta que pretende levar algumas vezes antes da viagem, assim você fica sabendo se é algo que vai te fazer mau ou não. Qualquer alimento que não esteja acostumado a consumir no dia-a-dia pode trazer reações inesperadas. Seria bom incluir no kit primeiros socorros um adstringente, analgésico, anti-ácidos, etc.. sei que o tópico não trata disso, mas é sempre bom comentar, afinal, se você tiver um problema de diarréia em uma trilha pesada, terá rápida desidratação e isso pode ficar bem complicado.
  10. Eu costumava fazer longas caminhadas com mochila, normalmente em matas e não montanhas, e fiquei um tempo parado... como tenho que me preparar agora para uma trilha em abril, tenho andado 15km de bike, corrido 3km e caminhado 5k por dia para começar, até o mês de abril quero triplicar a corrida e quadruplicar a caminhada para fortalecer a musculatura da coxa e panturrilha, e melhorar a recuperação cardíaca. Outro exercício que considero importante, na verdade muito importante, são os abdominais, os músculos do abdome são responsáveis por boa parte do equilibro do corpo, proteção da lombar e correção da postura. Recomendo também o uso dos bastões (como já foi comentado algumas vezes no forum), quando o terreno é adequado para o uso deles, pode prevenir vários problemas com lesões ou dores no joelho, infelizmente também faz você queimar um pouco mais de caloria e com isso beber um pouco mais de agua, mas mesmo assim pode compensar muito.
  11. é, pelo que vi nas fotos, foi mesmo casca grossa, na sua próxima trilha avisa ae se precisar de loucos disponíveis..rs.rs..rs
×
×
  • Criar Novo...