Ir para conteúdo

Bill.abc

Membros
  • Total de itens

    81
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Bill.abc

    Esqui no Chile

    Acho que é difícil não ter neve em agosto. Fui em outubro de 2012. As estações ski estavam abertas somente à visitação pois a temporada já havia terminado, mas teve muita neve, veja:
  2. Com um bom atraso, inseri no relato um vídeo com trechos gravados no caminho para Baños Morales, tanto dentro do ônibus como no caminhão que peguei carona, um pouco do Monumento Natural El Morado e da carona de volta com um pouquinho de música popular chilena.
  3. Rodrigo, desculpe a demora, estive fora por uns tempos. No mesmo dia, acho que somente se for de carro e chegar bem cedo em um dois dois lugares. Em um só período você faz a Trilha do El Morado sem problemas. Não fui em Embalse el Yeso, mas acredito que nem ônibus pra lá há. Só de carro. Se nevar ou chover forte, a trilha do El Morado não abre realmente. É bom ligar antes.
  4. Acho que o Jorge Excursiones não faz esse todo esse trajeto em um mesmo dia e de ônibus também fica muito complicado rodar tudo isto em um único dia. Acho que a única forma de conhecer estes lugares da forma que deseja é alugando um carro, mas de qualquer forma será tudo muito corrido, não acho que vale a pena.
  5. Bill.abc

    Santiago

    Quando fui a Santiago, fiquei no Bairro Bellavista, ia jantar no centro a noite, mas não gostei. Tanto o Bellavista quanto o centro da cidade são bem parado a noite (excluindo a Calle Pio IX aos sábados). Gostei do Bairro Providência, tem muitos restaurantes, fast-foods, e parece ser bem seguro. Se fosse voltar pra Santiago, com certeza escolheria o Bairro Providência, que aliás tem estação de metrô e se chega rapidamente ao centro da cidade.
  6. Bill.abc

    Cajón del Maipo

    Durante a semana, vc consegue ônibus para San Jose de Maipo, San Gabriel e talvez até para El Volcan, dependendo do horário. Para Baños Morales, normalmente é só nos fins de semana, Parece que dependendo da época do ano há ônibus durante a semana também. Dá uma checada no site da TurMaipo: http://www.turmaipo.cl/ Pelo que vi de 01/01/2014 até a semana santa haverá ônibus diários para Baños Morales.
  7. Bill.abc

    Cajón del Maipo

    Exatamente André. Nos finais de semana é mais fácil chegar lá.
  8. Bill.abc

    Santiago

    O primeiro ônibus que peguei em Santiago foi para ir ao Estádio Nacional de Chile e não possuía o cartão; eu ia descer do ônibus, mas o motorista falou que eu podia ficar. Acabei indo sem pagar, mas fiquei meio constrangido. Para ir em Cajon del Maipo não precisava de cartão e pagava ao motorista na entrada. O metrô que vai de Viña a Valparaiso também precisa de cartão e você usa ele tanto quanto para entrar quanto para sair da estação.
  9. Eu fiquei no Hostel Florida na Calle Florida no centro e achei muito bom. Como é no centro, há metrô perto, há várias linhas de ônibus nas proximidades, há restaurantes, lanchonetes, etc.. Não tive reclamações. Mesmo sendo hostel há quartos privativos, vc tem as comodidades de um hotel e as vantagens de estar em um hostel.
  10. Bill.abc

    Esqui no Chile

    Previsão de neve é só para o dia 31 e mesmo assim muito pouco: http://pt.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/6day/mid
  11. Bill.abc

    Cajón del Maipo

    1. Sobre aluguel de carros, não sei dizer. 2. Carro de passeio consegue andar bem pela estrada, mas isso se não chover forte. 3. Existe taxi em San Jose de Maipo, lembro que tinha um ponto na Plaza de Armas. Levar a Baños Morales, eles levam, mas a volta é questão de combinar. 4. Em Banõs Colinas tem o Vulcão San Jose. Tem um lugar chamado Embalse el Yeso que dizem que é muito bonito. Neste site tem informações sobre lugares e hospedagens: http://www.cajondelmaipo.com/
  12. Eu fiquei no centro, na Calle Florida, no Suites Florida e achei muito bom, a localização era muito boa também. Quando fui em Buenos Aires, o metrô estava em greve e fui ao estádio do River de ônibus e foi um percurso longo. Os bairros de Palermo e também La Recoleta ficam a uma distância menor do Monumental de Nuñes.
  13. Há muitas casas de câmbio em Buenos Aires onde vc pode trocar Real por Peso. Eu sempre trocava os meus na Calle Florida e por um preço superior à média e nunca tive problemas, mas há relatos de pessoas que foram prejudicadas. De um modo geral nas casas de câmbios oficiais, vc troca seus Reais por um valor inferior às das demais, mas possui mais segurança, nas outras vc consegue um valor bem melhor, mas corre riscos. Não será difícil achar casas de câmbio em Buenos Aires, até o banco La Nacion faz isso. Tome cuidado com taxistas, conheci uma pessoa que tinha acabo de comprar seus Pesos em lugar confiável, e o taxista devolveu uma nota de 50,00 dizendo que era falsa. Muitos trocam notas sem vc perceber.
  14. Bill.abc

    Esqui no Chile

    Vc pode checar a previsão de neve neste site: http://pt.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/6day/mid
  15. Raissa, Há bastantes micro-ônibus que ligam Viña a Valpo; há também o metrô, mas não se esqueça que você precisará adquirir o cartão antes. Dependendo do que você pretende fazer dá pra se virar bem de transporte coletivo. Eu particularmente acho muito mais interessante usar os tranportes públicos do que ficar preso em um city-tour.
×
×
  • Criar Novo...