Ir para conteúdo

Bill.abc

Membros
  • Total de itens

    81
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Bill.abc

  1. Acho que é difícil não ter neve em agosto. Fui em outubro de 2012. As estações ski estavam abertas somente à visitação pois a temporada já havia terminado, mas teve muita neve, veja:

  2. Ótimo relato Bill

     

    Será que da para fazer a caminhada em El Morado e ir ver o Embalse y Elso no mesmo dia?

    Estarei indo em Julho, li aqui que se tiver muita neve não é possivel adentrar no El morado. É verdade isso?

     

    Rodrigo, desculpe a demora, estive fora por uns tempos.

     

    No mesmo dia, acho que somente se for de carro e chegar bem cedo em um dois dois lugares. Em um só período você faz a Trilha do El Morado sem problemas. Não fui em Embalse el Yeso, mas acredito que nem ônibus pra lá há. Só de carro.

    Se nevar ou chover forte, a trilha do El Morado não abre realmente. É bom ligar antes.

  3. Quando fui a Santiago, fiquei no Bairro Bellavista, ia jantar no centro a noite, mas não gostei. Tanto o Bellavista quanto o centro da cidade são bem parado a noite (excluindo a Calle Pio IX aos sábados). Gostei do Bairro Providência, tem muitos restaurantes, fast-foods, e parece ser bem seguro. Se fosse voltar pra Santiago, com certeza escolheria o Bairro Providência, que aliás tem estação de metrô e se chega rapidamente ao centro da cidade.

     

     

    Boa tarde!

     

    Pretendo ir ao Chile em Julho ou agosto/2014 e tenho algumas dúvidas...quem puder, por favor poderia me ajudar? pois já estou programando minhas férias! rs

     

    O bairro Providencia é um bom local para se hospedar?

    Obrigada, aguardo resposta!!!

  4. Durante a semana, vc consegue ônibus para San Jose de Maipo, San Gabriel e talvez até para El Volcan, dependendo do horário. Para Baños Morales, normalmente é só nos fins de semana, Parece que dependendo da época do ano há ônibus durante a semana também. Dá uma checada no site da TurMaipo:

    http://www.turmaipo.cl/

     

    Pelo que vi de 01/01/2014 até a semana santa haverá ônibus diários para Baños Morales.

  5. Gente, alguém que já andou de bus em Santiago, me dá uma ajuda.

    Eu sei q precisa da tarjeta BIP!, mas oq eu queria saber é uma coisa básica e que tenho até vergonha de perguntar. :oops:

     

    Como vcs faziam pra chegar no ponto que queriam? To pensando em fazer os roteiros pelo Google Maps, e anotar tudo no meu diário de viagens, mas tenho medo de me perder, não saber onde descer essas coisas. Podia ser como no metro, onde tem indicação das paragens né?

    Mas se eu pedir pro motorista parar, ele vai saber pela numeração? Ou eles são muito mal humorados pra isso?

     

    Obrigado pela atenção, galera.

     

    O primeiro ônibus que peguei em Santiago foi para ir ao Estádio Nacional de Chile e não possuía o cartão; eu ia descer do ônibus, mas o motorista falou que eu podia ficar. Acabei indo sem pagar, mas fiquei meio constrangido.

    Para ir em Cajon del Maipo não precisava de cartão e pagava ao motorista na entrada.

    O metrô que vai de Viña a Valparaiso também precisa de cartão e você usa ele tanto quanto para entrar quanto para sair da estação.

  6. Muito bom dia.

    Já fui a Buenos Aires e vou novamente em Fevereiro.

     

    Eu gostaria de uma indicação de um hotel bem localizado, que seja ponto estratégico dos pontos turisticos importantes e de bons restaurantes, etc.

    O hotel não precisa ser o melhor, só precisa ser bem localizado.

    Se não souberem o nome de um hotel bom, podem me indicar qual seria a melhor regiao para eu me hospedar?

     

    Obrigada!!!!!

     

    Eu fiquei no Hostel Florida na Calle Florida no centro e achei muito bom. Como é no centro, há metrô perto, há várias linhas de ônibus nas proximidades, há restaurantes, lanchonetes, etc.. Não tive reclamações. Mesmo sendo hostel há quartos privativos, vc tem as comodidades de um hotel e as vantagens de estar em um hostel.

  7. Prezados, eu e minha esposa pretendemos fazer a trilha até El Morado, mas provavelmente não poderemos usar o transporte coletivo pois chegaremos a Santiago dia 12/10/13 (um sábado) e retornaremos no outro sábado à noite e como pelo que eu li as vans só funcionam nos finais de semana, estamos pretendendo alugar um carro. Dúvidas: (por favor ajudem)

    1.É possivel alugar um carro em São José del Maipo ?(cidade que fica já no caminho)

    2.Carro de passeio consegue andar pelas estradas de terra dessa região essa época do ano?

    3. Não existe taxi em San José que leve os turistas a banõs morales e depois busque?

    4.Que mais vale a pena em Cajon del maipo?

    4.Aguem saberia indicar alguma cabana ou hospedagem legal nessa região?

    Grato pela ajuda

     

    1. Sobre aluguel de carros, não sei dizer.

    2. Carro de passeio consegue andar bem pela estrada, mas isso se não chover forte.

    3. Existe taxi em San Jose de Maipo, lembro que tinha um ponto na Plaza de Armas. Levar a Baños Morales, eles levam, mas a volta é questão de combinar.

    4. Em Banõs Colinas tem o Vulcão San Jose.

    Tem um lugar chamado Embalse el Yeso que dizem que é muito bonito.

     

    Neste site tem informações sobre lugares e hospedagens:

    http://www.cajondelmaipo.com/

  8. Colegas, eu e um grupo de amigos iremos correr a Maratona de Buenos Aires em out/2013.

    O local de largada/chegada é na av. Pres. Figueroa Alcorta (pelo q vi, fica perto do estádio do River).

     

    Então, precisamos de alguma dica de onde ficar:

     

    * preferencia hotel - não é necessário luxo - apenas tenham boas instalações com preços compatíveis;

    * localizado no centro ou proximidades do local de largada.

     

    Abraços

     

    Eu fiquei no centro, na Calle Florida, no Suites Florida e achei muito bom, a localização era muito boa também. Quando fui em Buenos Aires, o metrô estava em greve e fui ao estádio do River de ônibus e foi um percurso longo. Os bairros de Palermo e também La Recoleta ficam a uma distância menor do Monumental de Nuñes.

  9. Onde trocar Real - Peso, em Buenos Aires. E qual a cotação.

     

    Há muitas casas de câmbio em Buenos Aires onde vc pode trocar Real por Peso. Eu sempre trocava os meus na Calle Florida e por um preço superior à média e nunca tive problemas, mas há relatos de pessoas que foram prejudicadas. De um modo geral nas casas de câmbios oficiais, vc troca seus Reais por um valor inferior às das demais, mas possui mais segurança, nas outras vc consegue um valor bem melhor, mas corre riscos.

    Não será difícil achar casas de câmbio em Buenos Aires, até o banco La Nacion faz isso.

     

    Tome cuidado com taxistas, conheci uma pessoa que tinha acabo de comprar seus Pesos em lugar confiável, e o taxista devolveu uma nota de 50,00 dizendo que era falsa. Muitos trocam notas sem vc perceber.

  10. Raissa,

     

    Há bastantes micro-ônibus que ligam Viña a Valpo; há também o metrô, mas não se esqueça que você precisará adquirir o cartão antes. Dependendo do que você pretende fazer dá pra se virar bem de transporte coletivo. Eu particularmente acho muito mais interessante usar os tranportes públicos do que ficar preso em um city-tour.

  11. Galera boa noite,

    Vendo os depoimentos to bem animado de ir por conta própria pra Cajon, so tenho algumas duvidas.

     

    Estarei chegando na semana que vem e na tentativa de resposta de emails enviados, ainda nao obitve nenhuma, alguem sabe dizer se nessa epoca rola normalmente os passeio a Bano Morales e Bano Colinas ? E se o Turbus deixa la perto ou terei que pegar carona ou alternativas do tipo ?

     

    Abraco !

     

    Quando eu fui pra Cajon del Maipo, havia onibus diários para San Jose de Maipo e somente nos finais de semana para Baños Morales. As empresas que fazem o trajeto para lá são a Tur Maipo e a Turismontaña. Como fui em 2012 e no começo da primavera, alguma coisa pode ter mudado. Tente entrar em contato com a Tur Maipo:

    http://www.turmaipo.cl

  12. Pessoal,

    gostaria de uma informação, alguém sabe se preciso comprar o cadeado internacional para viajar para Buenos Aires?

    Vou pelo aeroporto de Ezeiza.

    É minha primeira viagem internacional e estou com um pouco de medo rsrs.

     

    Obrigada!

     

    Não, eu viajei com cadeado comum e não teve problema algum.

  13. Estou planejando ir até Santiago no final de setembro e início de outubro. Queremos aproveitar que estaremos em Santiago para conhecer o Valle Nevado, mas não consegui encontrar informações a respeito da temporada de esqui, se ela se estende até outubro. Será que corremos o risco de chegar lá e ter pouca neve?

    Alguém já foi pra Valle no mês de setembro/outubro e pode me informar?

    Outra coisa, percebi por alguns post que lá no Valle Nevad existem alguns pacotes pra iniciantes, tipo Aluguel do equipo. + ticket teleférico + entrada... Alguém tem mais informações sobre esses valores, pois não encontrei no site do Valle...

    No mais, acredito que terá muita coisa pra fazer em Santiago, né...

     

    Olha, eu estive em Valle Nevado e em Farellones em outubro do ano passado e nevou bastante o dia todo. Tinha muita neve, mas as estações de esqui estavam abertas somente para visitação. A temporada de esqui já havia terminado em setembro. Curiosamente, no ano passado, a temporada de esqui foi fraca, nevou pouco em agosto e setembro, mas na primeira quinzena de outubro nevou bastante. A temporada estava prevista para ir até 06 de outubro, mas já tinha encerrado bem antes justamente pela falta de neve.

  14. Bom dia personas!

     

    Desculpe cair de paraquedas no meio do tópico, vi que vocês tem experiência no quesito Chile, coisa que me falta e achei oportuno sanar minhas dúvidas.

     

     

    Estou marcando com um amigo de ir conhecer Santiago. A viagem vai durar 7 dias, pretendemos nos hospedar por lá durante 2 dias para conhecer a cidade e o resto seria para fazer snow na melhor opção próxima, podendo mudar de hotel visando otimizar o tempo. Inviável ficar no pé da montanha infelizmente. Somos iniciantes então não visamos pistas avançadas.

     

    Gostaríamos de ficar em algum local que existisse vida noturna e que fosse o mais próximo possível da base de ski.

     

    Onde ficar, pra qual estação ir e em que mês?

     

     

    (meu texto tá meio desconexo, perdoem-me... Fiquei virado pesquisando os detalhes = )

     

    Quando fui a Santiago, fiquei no Bairro Bellavista, mas se fosse de novo ficaria no Providência. Há mais restaurantes, lanchonetes e fast foods neste bairro, além de ser um local muito melhor e seguro para caminhar à noite. De metrô se chega rapidamente nos principais pontos turísticos da cidade.

     

    Se vc preferir o Bairro Bellavista, o ideal é ficar próximo a Rua Pio Nono, local do agito noturno. Fora dali é meio deserto à noite e não há muitas opções para comer.

  15. Alguém sabe dizer se a turmaipo tem transporte para Cajon no período de abril? Pelas informações do site, parece que só fazem o transporte até a semana santa. Depois dessa data, não há informações. Tentei contato por e-mail, mas sem sucesso.

     

    A Turmaipo costuma ter ônibus o ano todo para Baños Morales, acontece que em certas épocas há viagens diárias e em outras somente nos fins de semana.

  16. Galera, pensei em ir a Cajon em 16/02.

     

    Alguém sabe se ainda existe o tour que sai da Plaza Itália?

     

    Se alguém estiver no Chile nessa data, bora ir tb.

     

    O Jorge Excursiones sai da Plaza Italia, mas somente em dias específico ele vai para Cajon del Maipo. É melhor consultar o site:

    www.jorgeexcursiones.cl

  17. Amigos,

     

    Tenho algumas perguntas. devo ir para Viña del mar no proximo ano.

     

    Como é o clima em Viña no fim de outubro??

     

    Há alguma boate ou point legal a noite por la??

     

    Estive em Viña del Mar um dia na primeira quinzena de outubro deste ano e não fazia frio. A temperatura deveria estar por volta de uns 20°C. Bem no final da tarde esfriou mais, mas nada demais.

  18. E a Embalse el Yeso alguém já foi???

    Estou indo para Santiago dia 20 de janeiro e ficarei até dia 24 de janeiro e estou pensando em tirar um dia para conhecer Embalse el Yeso. Encontrei 1 agência que faz o tour mas achei bem carinho!

    Alguém conhece alguma agÊncia que faça o passeio por mais barato?

     

    http://www.visitchile.com/es/tours/andes-wild-tour-expedicion-4x4-dia-completo.htm

     

    Eu não fui, mas quando estava indo a Baños Morales passei próximo a estrada que vai até lá. Me disseram que é muito bonito e vale a pena conhecer.

     

    Que eu saiba não há transportes coletivos pra lá. Se tiver grupo, fica mais fácil fechar com uma agência. Já tentou o Jorge Excursiones?

    http://www.jorgeexcursiones.cl/excursiones.php?excursion=termas_plomo

  19. Fala Galera, tenho uma pergunta para vocês que são experientes com esqui e neve rs...

     

    É a minha primeira vez que pretendo esquiar, minha melhor opção seria Santiago pois quero ir continuar o mochilão pelo Atacama depois.

     

    Mas o problema que pretendo viajar próximo ao dia 15 de setembro de 2013, e não sei se esta época conseguirei pegar alguma estação de esqui em Santiago ainda aberta, vocês sugerem para eu ir em outra cidade como Chillan esquiar ou arriscar Santiago, já que vou pegar baixa temporada de esqui.

     

    Obrigado

     

    Valeu

    Daniel

     

    Normalmente nessa época as estações de ski estão abertas, mas pode acontecer de não ter neve. No dia 07 de outubro deste ano eu visitei Valle Nevado e Farellones, ambas as estações estavam abertas somente para visitação, mas curiosamente nevou muito. Daria para esquiar a vontade. Neste ano os meses de agosto e setembro foram fraco de neve, já na segunda quinzena de setembro as estações estavam fechadas, mas em contrapartida nevou bastante em alguns dias de outubro. Portanto é meio imprevisível saber se vai dar para esquiar ou não em determinada data, mas nada impede de nevar bastante em setembro.

×
×
  • Criar Novo...