Ir para conteúdo

RafaelRS

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre RafaelRS

  • Data de Nascimento 05-09-1978

Bio

  • Ocupação
    Consultor

Conquistas de RafaelRS

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Fui pra lá em novembro e 2015, e nem ouvi nada sobre assaltos. Mas pelo que vi por lá, se você se cuidar como se cuida no RJ, vai tirar a Nicarágua de letra. Em SJDS, vá no final de semana. Sunday Funday é algo imperdível!
  2. Valeu Erick... Super dicas as suas... Vou olhar um pouco mais o Yucatán, montar um roteirozinho, e volto a lhe procurar... Muito obrigado!
  3. Galera, Estou planejando uma viagem pro México, de cerca de 15 dias. Tenho o casamento de um amigo lá, e vou aproveitar pra fazer turismo. Meu plano é: 26/out (S)- Brasil/Cidade do México 27/out (D)- Cidade do México e arredores 28/out (S)- Cidade do México e arredores 29/out (T)- Cidade do México e arredores 30/out (Q)- Cidade do México e arredores 31/out (Q)- Cidade do México/Oaxaca 01/nov (S)- Oaxaca e arredores 02/nov (S)- Oaxaca e arredores 03/nov (D)- Oaxaca/Yucatan 04/nov (S)- Yucatan 05/nov (T)- Yucatan 06/nov (Q)- Yucatan 07/nov (Q)- Yucatan 08/nov (S)- Yucatan/Cid México/Queretaro 09/nov (S)- Queretaro 10/nov (D)- Queretaro/Cid México/Brasil Essa Queretaro é onde será o casamento. Oaxaca entrou no roteiro, para conhecer o as "festas" pelo Dia de Los Muertos E Yucatan inclui Cancun, Riviera Maya, Playa del Carmen, que vou detalhar depois. O que gera algumas perguntas: Para ver o "Dia de Los Muertos", Oaxaca é a melhor pedida mesmo? Qual a melhor forma de fazer os trechos - CdM --> Oaxaca: tem vários horários, mas como não é tão longe, talvez seja mais rápido ir de ônibus? Alguém sabe? - Oaxaca --> Cancun: Não achei voos diretos, teria de fazer conexão na CdM, alguém sabe se existe? ou se vale a pena ir de busão? No Yacatan, ainda vou detalhar, mas a ideia é alugar um carro em e rodar por tudo ali: Cancun, Playa del Carmen, Tulum, ruinas, praias, etc. O que é imperdível por lá? Dá pra rodar de carro por ali com tranquilidade? mesmo a noite? E última coisa: alguém vai estar por lá nessa época? podemos viajar juntos, mesmo que só uma parte da viagem. Abraço e obrigado!
  4. Para o Safari fechei tudo no pacote com o lodge que fiquei. Um motorista foi buscar (van) e levar (taxi), mas obviamente entubaram no preço. No lodge conheci uns brasileiros que contrataram um motorista para levá-los de JNB até lá, mas você, sozinha, não me arriscaria. Sobre o Museu, vc já definiu onde vai dormir? poderia no dia 15 ficar em um hotel já mais perto do museu, e ir pra lá logo cedo. Assim sai do museu as 12h, e como é um sábado, deve chegar ao aeroporto as 13h sem muitos problemas. Se achar que foi pouco tempo, na sua segunda passagem vc vai pra lá. Segundo esse site, do museu até o aeroporto sai 420 rans (+/- R$ 100). http://www.numbeo.com/taxi-fare/city_result.jsp?country=South+Africa&city=Johannesburg O trem não chega até lá. Só não sei se achará hotel por lá... Soweto é um bairro/distrito de JNB, que fica perto do Museu do Apartheid (que tb é perto do estádio da final da copa). Em Sowete também tem um museu lá (não fui) sobre o Mandela (se não me engano era a casa dele), mas pra "passear no bairro" o esquema é excursão, tipo os gringos que vão conhecer as favelas no Rio. Dá até pra entrar na casa das pessoas. Olhando o preço do táxi, achei isso aqui. http://www.cabsforwomen.co.za/ Pode se util
  5. Sobre JNB... O Aeroporto é longe (segundo o Google, 30min de carro do centro de JNB, se não tiver trânsito algum). Não sei como andam os ônibus por lá, mas quando fui em 2010 eram sofridos (muitas vans, etc). Eu não me arriscaria, ainda mais com risco de perder o vôo. Sugiro três alternativas e você escolhe a que mais lhe agrada: 1- Do aeroporto sai um trem bala (www.gautrain.co.za) mas que não vai até o centro da cidade. Você pode usá-lo para chegar até Sandton, que é um dos bairros ricos da cidade (tipo Alphaville), que você pode andar mais tranquilamente qq hora. A Mandela Square fica ao lado de um Shopping bem bacana, onde você pode comer, circular nas lojas, começar a sentir o clima de áfrica do sul, principalmente a "África branca", ou seja, os ricos. 2- Outra ideia é pegar um táxi e ir ao Museu do Apartheid. Cinco horas é um bom tempo se você não é das mais aficionadas por museus. Eu adoro, e em quatro horas tinha visto apenas metade, mas como estavam fechando tive que sair na metade. 3- Você também pode pegar um táxi e ir ao Zoo. Mas se vai fazer um Safari, não sei se o zoo é o esquema. Depois de escrever tudo percebi que que você passa uma noite em JNB. Onde vai dormir? que horário chega e que horário sai? só pra melhorar a indicação. Se vai ter mais disponibilidade no fim de tarde e a noite, eu recomendo mesmo Sandton. De onde tirar para ficar mais em CPT Bom, não fui a Durban, mas meus amigos que foram disseram na época que é uma cidade de praia, muitos surfistas, com praias que você encontra por aqui. O que vale a pena é o aquário, imperdível mesmo! No seu roteiro você colocou 4 dias. Taí uma oportunidade de ganhar um dia. JNB é como São Paulo. Muito trabalho, cultura, etc. Mas não acho que tenha tantas coisas bacanas para conhecer. Na sua segunda passagem você está ficando 3 dias inteiros. Aí existe uma outra oportunidade para reduzir um dia. Por fim, estava olhando seu cronograma. Vi uma outra oportunidade de ganhar tempo: se fechar o Safari mesmo, você pode ir de CPT direto para uma cidade próximo ao Kruger: Hoedspurit ou Nelspuit, dependendo de onde você for ficar. A África do Sul é muito bonita, e está na minha lista de "repeteco", principalmente por causa de CPT. Espero ter ajudado. Fique a vontade para perguntar mais. E vá aprendendo a música: Fui na copa de 2010. Nas ruas tocava mais que a música da Shakira.
  6. Faz tempo que você postou, então deve ter várias respostas, mas aí vão algumas dicas - Seus prazos e datas estão OK. Eu só aumentaria um dia ou dois em CPT, pois a cidade é fantástica! - Como o Brasil, as cidades são distantes umas das outras, e os aeroportos estão longe das cidades (principalmente JNB) - Não fiz a Garden Route, então não sei opinar - Para o Safari, o esquema mais fácil (mas não em conta) são os Game Lodges (fiquei no nesse aqui http://www.safarinow.com/go/ShiduliPrivateGameLodge e achei ótimo). É um pouco mais caro, mas não tem preocupação alguma) - JNB é bacana também, mas tenha cuidado por onde anda, como em qq cidade do Brasil. Pra visitar, na sua segunda passagem, não deixe de ir ao Museu do Apartheid. O Lions Park tb é uma boa alternativa, principalmente pra fazer uma graça e entrar na jaula com os leões. - A melhor cidade é CPT, sem a menor dúvida. Mal comparando JNB é São Paulo, CPT é o Rio! Em um tem cultura e trabalho, no outro tem belas paisagens e diversão. Muitos turistas. A praia lã nem é tão bacana assim. Em volta de CPT é uma região produtora de vinho. Vale a pena fazer um tour, as paisagens são maravilhosas! Qq coisa me escreva Bjo e boa viagem!
  7. Juliana, A África do Sul é muito bacana, mas três dias é bem pouco pra ir até o Kruger Park. Sobre Joanesburgo, o museu do Apartheid é imperdível. Uma outra ideia é o o Lions Park que é bem bacana: parece o Simba Safari melhorado. E tem um setor que você pode entrar na jaula com filhotes de leão: SHOW! Bjo e boa viagem!
  8. Fala cara... Fui pra lá há uns dois anos Sobre hospedagem: - Fiquei num hotel em Boca Grande, mas não é legal, pois a praia é ruim e não tem nada por lá, apenas hoteis, e um ou outro fast food. - Na cidade murada é melhor, pois você estará perto dos melhores pontos turísticos da cidade. Sobre passeios: - Conheça a cidade murada a pé. é muito bacana - A Praia Branca é legal, para ver as belas praias (day trip) - Perca um tempo no Castelo de Sao Felipe, com o audioguia, entre em todas as passagens, celas, etc. é muito bacana Baladas: - para a "happy hour", Praça Santo Domingo - para a noite, a calle 24 (rua 24) concentra as melhores. Há dois anos, a Mr Brambilla era a melhor, mas já faz algum tempo Cinco dias é um bom período para conhecer tudo (Até sobra um pouco). Boa viagem!
  9. Cara tem AVE saindo de barcelo para Malaga ou Sevilha (que passa tb em Cordoba). Málaga eu não conheço, mas Sevilha é show! Bate e volta de um dia acho puxado: - Mesmo de AVE a viagem dura 5h - Para ter uma ideia, no trem normal vc faz Barcelona-Valencia em 3h. Se fizer um fim de semana em Sevilha, aí fica bem bacana. Alcazar, Catedral de Sevilha e La GIralda, Plaza de Hispania e Parque Maria Luisa, Margens do Rio Guadalquivir, Torre de Ouro e Plaza de Toros. A noite, bares e dança em no Bairro Triana!
×
×
  • Criar Novo...