Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RAMPA_JR

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre RAMPA_JR

  • Data de Nascimento 19-03-1980

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Corumbá-MS/Santa Cruz/La Paz/Copacabana/Puno/Cuzco/Machu Picchu
  • Próximo Destino
    Atacama.
  1. Olá! Bacana seu roteiro, fiz um parecido em julho de 2011, só que fiz o caminho inverso, fui a Santa Cruz, passando por La Paz, Copacabana, Puno, Cuzco e fiz a trilha Salkantay. Seguinte, a princípio não vejo grandes problemas em vcs viajarem em duas meninas, todos estes lugares são cheios de turistas e vcs vão conhecendo o pessoal e vão se ajudando, não vi grandes "perigos" durante a viagem, só gente tentando te enfiar coisas caras e que vc não precisa... Vcs tem que ficar atentas no transporte que vcs vão pegar e durante o trajeto mesmo, por exemplo quando sai de Copacabana, fomos de ônibus pra Cuzco, passando por Puno. Detalhe, em Copacabana, compramos passagem para um ônibus tipo leito/cama ou cama/leito, não me lembro ao certo, que a princípio iria de Copacabana a Cuzco neste mesmo ônibus, a pessoa que nos vendeu disse isso, a "sorte" foi que antes de embarcarmos o motorista disse que aquele ônibus só iria até Puno e de lá seria outro veículo. Bom, conseguimos depois de uma discussão enorme reaver a diferença que pagamos a mais pelo tipo de ônibus, mas não conseguimos fugir de pegar um ônibus horrivel, sem banheiro, super lotado e com um entra e sai sem fim de gente, destes de filme mesmo e assim não custa ficar atento a sua bagagem, tanto na de mão e a mochila que vai no bagajeiro...Assim, os lugares por onde vc vai passar que eu conheci que vc deve ter derrepente um pouco mais de atenção são Puno e La Paz, mas ainda assim não achei nada demais, só que o povo, principalmente, na Bolivia se puder te cobra mais caro. Pra levar dinheiro eu achei ótimo o Visa Travel money, é bom vc comprar um money belt também pq de qq jeito algum dinheiro vc vai ter que levar consigo. Como "estepe" levei cartão de crédito internacional, com ele vc pode pagar as compras (é claro) e sacar na moeda local também. Espero ter ajudado. Abraço.
  2. Oi RAMPA, Vc negociou com que agência? Acertou quanto $ pela trilha? Então, fechei a trilha já com o ingresso de machu picchu por USD$ 255,00...Sei que se fechasse lá em Cuzco sairia um pouco mais em conta, mas...estou indo com mais 03 e o pessoal achou melhor fechar antes mesmo...É isso...he he. Abraço. :'>
  3. Olá... Começo a Salkantay dia 18/07 e conversei com o kra da agência de turismo com quem fechei a trilha e ele me disse que as duas trilhas ficaram 03 dias fechadas, não vi mais nada a respeito...ele disse que a trilha está com mais neve do que o normal para esta época do ano...BOA SORTE PRA NÓS!!! ...Abraço.
  4. Fala Gustavo! Kra, também vou fazer uma trip Bolívia - Peru em julho. Seu roteiro está bem legal. Te recomendo reservar algo logo em Cuzco porque, por sí só, em julho é alta temporada, e esse ano tem o "agravante" que bem nessa época que vc pretende ir, vai fazer 100 anos do descobrimento de Machu Picchu, então acho que vai estar bombando...Falow!
  5. Parabéns pelo post, curti muito. Dia 15/07 chego em Cuzco, vou iniciar a Trilha Salkantay dia 18/07, vc sabe me dizer algum lugar bom para comprar roupas técnicas para encarar o frio da montanha? ha ha ha...desde já agradeço.
  6. Grande Sandman!!! Kra, gostei bastante do seu post, com certeza vai ser muito útil para mim, que sou mochileiro de primeira viagem! Valeu mesmo
  7. Bacana seu post! A questão de deixar espaço na mochila é importantíssima! Falow
  8. Fala Anderson! Gostei muito do seu relato, achei bem completo...Estou indo em julho e vou fazer a trilha do Salkantay...Deixa eu te perguntar, as coisas que vc comprou lá, jaqueta polar, segunda pele e calça vc gostou? pergunto porque como quando eu vou vai estar MUITO FRIO...he he...quero saber porque pretendo comprar umas roupas de frio lá...Desde já, obrigado!
×
×
  • Criar Novo...