Ir para conteúdo

elisa2011

Membros
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que elisa2011 postou

  1. Olá, Marquesini. Deu certo sua viagem para o Atacama? Estou querendo ir e tenho disponbilidade entre 31/10 a 11/11
  2. Estou planejando uma viagem para o Atacama, incluíndo alguns dias em Santiago. As datas acima são flexíveis. Gostaria de companhia para dividir hospedagem ou alguns passeios em San Pedro de Atacama.
  3. Adorei seu relato cheio de detalhes e com os preços. Também o parabenizo por ter dado esse presente aos seus pais
  4. A Deuter é uma excelente marca. Acho que vale cada centavo, o chato, porém, é que o cãmbio está desfavorável
  5. Melhor você entrar em contato com a Polícia Federal ou com o consultado de Portugal. Aqui ninguém vai poder te ajudar com informações confiáveis.
  6. Desculpe me meter, mas isso hoje em dia é quase impossível. Se você for tentar Couchsurfing, por exemplo, com essa mentalidade, as pessoas vão te achar um freeloader ( = aproveitador). Eu ando cabreira com mochileiros por esta razão. Já me senti explorada em alguns contatos que tive. Eu acho mais fácil você se programar para trabalhar em alguns lugares em troca de hospedagem ou dinheiro. Ou ir vendendo coisas pelo caminho, caso você seja bom nisso, por exemplo. Não quero te dissuadir dos teus planos, mas apenas dar uma sugestão para fazer as coisas de uma maneira mais justa.
  7. Pessoal, não sei se havia um lugar mais adequado para postar isso, mas como o site mudou, ficou um pouco confuso. Preciso de dicas de bons hosteis em Paris, para um casal se hospedar em fevereiro. Alguém indica algo? Nada do tipo party hostels. Essa será a primeira vez na cidade.
  8. Tenho entre os dias 25 e 31 de julho para conhecer esse lugar. Nunca estive na Bahia. Já escolheram o albergue e o período exato? Qualquer coisa, se rolar de combinar passeios, vamos trocando mensagens privadas
  9. Otávio e Pedrada, É mais difícil do que parece escolher uma bota . Ainda mais para mim, que nunca usei uma. Pedrada, posso estar enganada, mas se usar um desses modelos como Karaj ou Khumbu para andar em terrenos planos,tipo campos abertos, debaixo do calor tropical de 40 graus... não seria muito desconfortável? Elas me parecem muito boas para enfrentar montanhas ( talvez fossem as opções perfeitas para escalar o Pico das Agulhas Negras ? ) .. Mas para fazer um trekking tipo Vale do Pati ( 5 dias andando)... será que rola? Estou tentada mesmo a pegar um modelo do tipo leve, sendo a Athena minha preferida... A Asolo tem tantos modelos parecidos, com descrição bem similiar... É uma tortura tentar decifrar tudo aquilo e comparar os modelos ãã2::'> .. e como o dinheiro é curto, infelizmente só posso escolher um. Obrigada pela ajuda de vocês dois, Otávio e Pedrada... asssim que a bota escolhida chegar da França, dou um feedback.
  10. Dúvidas sobre alguns modelo ASOLO. Qual dos modelos abaixo seria mais adequado para usar na Chapada Diamantina e Monte Roraima ( lugar húmido e eventualmente chuvoso) ? Se alguém conhece também esse tênis( Outlaw GV), gostaria de saber se é uma boa alternativa 1) Yuma GV 2)Mesita GV (352 gr) 3)Athena GV ( +- 350 gr) 4)Ace GV ( 395 gr) Aqui nesse link seguem os modelos da linha natural shape: http://www.asolo.com/en/products/hiking-en/natural-shape-en Fiquei com uma dúvida sobre a diferença entre os modelos GV ( com Goretex e Sola Vibram) e WP... Já pesquisei e nada de encontrar.. aqui uma foto
  11. elisa2011

    Mochilas DEUTER

    Será que essa Quantum daria para ser usada numa expedição tipo Monte Roraima? Caminhada e subida em torno de 6 a 8 dias de duração
  12. Alguém pensando em ir em Julho? mais ou menos dia 19 ?
  13. Eu tenho duas Deuter: a ACT Lite 35 +10 ( super pequena, mas bem confortavel) e a Helion 60 , que tem alças e também rodinhas. Essa última não é muito confortável , mas cabe muita coisa e pode ser carregada nas costas no caso de necessidade. Na minha próxima viagem pretendo levar a Helion 60 e mais uma dentro dela, para usar no fim da viagem, após eu fazer minhas comprinhas . Alguém sabe se existe alguma mochila que possa ser dobrada e se torne compacta, tendo capacidade de uns 35 a 40 litros? Já vi relatos de umas ( segue links http://www.knifecenter.com/item/MX0233B/ , http://www2.knifecenter.com/item/MX0233G/Maxpedition-Rollypoly-Extreme-Folding-Backpack-OD-Green ) , mas parecem ser muito pequenas e frágeis
  14. A empresa que faz PalmasX Caseara é a Tocantinense . Eles tem ônibus diariamente e você pode até mesmo pegar esse ônibus no centro da cidade. Há um hotel fazenda em Caseara , dê uma olhada no google.
  15. Jair, Lindas fotos. Parabéns pela ousadia..rs.. Quando se menciona o desejo de visitar o Irã, o susto é quase unânime entre as pessoas. Bom vamos á algumas perguntas: Se você tivesse comprado passagens pra Europa e de lá, depois pro Irã acha que teria ficado mais barato? Se você tivesse se arriscado a fazer o tour , as reservas de hotel , o transporte e as entradas nos lugares, sem a agencia, acha que tudo custaria quanto ? Havia muitas turistas viajando sozinhas ou não deu pra perceber? Há algum tipo de hospedagem parecida com albergues , onde seja possível se integrar com outros viajantes? ( isso é o que eu mais gosto nas viagens , mas li que no Irã albergues não existem, ou são utilizados só por homens sozinhos) Estou no aguardo do restante do seu relato.
  16. há um caixa eletrônico 24 horas no posto de gasolina da cidade. Há também caixas do Bradesco, BB e o CAIXA AQUI na lotérica.
  17. http://media.lonelyplanet.com/shop/pdfs/iran-6-contents.pdf cliquem nesse link e baixem as primeiras paginas do guia da LP. ha algumas sugestões de roteiros, mas tudo em Inglês. eu já baixei e me pareceu muito bom o material
  18. Você está fazendo um pequeno equivoco. Alças de ombros e alça de quadril Slim Line foram desenhadas pensando especificamente na anatomia feminina. Por serem mais curtas que nas masculinas "podem" ficar confortáveis também em muitos homens que tenham circunferência dos ombros, tórax ou torso pequeno. As únicas mochilas da Deuter pensadas especificamente na altura do portador são as EL (Extra Long) para pessoas entre 1,85 e 2,00 metros de altura. :'> Veja aqui o que a Deuter diz a respeito das SL: http://www.deuter.com/en_US/332.php Why does the Deuter SL system fit women so well? We have established a female team of professional athletes and designers for the development of our SL packs. “SL“ stands for Slim Line. The entire pack, including the carrying system, is designed with a woman’s physique in mind, but can also be used by anyone with a smaller torso and frame. Features of the SL system: 1. A slightly shorter back length (to accommodate a shorter torso). The SL back system with its lower shoulder strap anchor point is a bit shorter than the standard version. 2. A more conical shaped hip belt, which further accommodates a greater arch in the spine. The SL hip belt anchor points are set closer together, and are slightly curved angling diagonally upward. The fins are also pre-shaped so that the fastened hip belt has a conical shape delivering a customized fit. 3. SL shoulder straps are both narrower in width and shorter in length, have narrow tapered ends and smaller buckles. They avoid chafing in the armpits and eliminate pressure points in the chest area. Further, the SL shoulder straps are set closer together. Thus, they stay in place and do not slip off the shoulders. 4. The SL shoulder straps have an S-shape and feature softly lined edges on both sides, allowing them to curve around sensitive areas, and not chafe. Who else can wear SL? Our SL rucksacks are designed to fit the average athletic female build. However, since not everyone fits the norm it is likely that standard models also fit female users perfectly well and vice versa: SL models fit men with slim builds and younger guys. Ou seja, são feitas pensando na anatomia feminina, PORÉM, para pessoas baixas e magras também é perfeita. http://deuterusa.com/aircontact/sl-packs/ aqui explica bem isso O termo SL significa SHORT LENGHT, ou seja, é uma mochila para pessoas de pouca altura, assim como as EL são para pessoas altas. Se a mulher é alta e forte, não precisa necessariamente comprar uma SL e se o homem é baixo e magro, pode escolhê-la perfeitamente, sem preconceitos.
  19. Só complementando o Otávio, As mochilas Deuter SL são feitas para pessoas baixas, pode ser homem ou mulher ( se não forem gordos demais..kkkk). Tenho uma e ela fica bem em homens também. A única coisa nela feita exclusivamente para mulheres é o elástico de cabelo que vem de brinde e em formato de florzinha amarela
  20. Oi, Marcello Se eu compra-la , vai ser através de uma parente que estará vindo da França em Setembro. Comprar alguma coisa importada aqui da Banânia é loucura.. preço altíssimo, fora de de cogitação
  21. elisa2011

    Mochilas Femininas

    eu já tenho a Deuter ACT Lite 35+10, a qual é boa, mas me parece adequada basicamente pra trekking e não pra viagens urbanas. Não cabe muita coisa dentroe as roupas amassam muito ( é como um saco chique). Será que vale a pena vender completar a grana de comprar a Helion?
  22. O que acham desse modelo - DEUTER HELION 80 ou 60? alguém conhece ? Estou com uma dúvida cruel: gostaria muito de adquiri-la, mas não sei se conseguiria carrega-la, pois peso apenas 50 KG e tenho 1,59m :cry: :cry: Minha ideia é substituir a mala por ela, que pode ser usada em 3 funções: mala, mochila , pois tem alças e bolsa lateral.Já tenho mochila para trekking, a Deuter ACT LITE 35+10, ela é maravilhosa, mas muito pequena para viagens de mais de 1 semanae além disso, como ela é feita pra trekking, as roupas da gente ficam amassadas , pois ela é como um saco. Minha intenção em adquirir a Helion é por que eu poderia organizar melhor, dobrando as roupas e colocando na horizontal , além disso, parece ser ótima para substituir a mala .
×
×
  • Criar Novo...