Ir para conteúdo

Thiagobp

Membros
  • Total de itens

    50
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Thiagobp postou

  1. opa a titulo de informação, comprei minha passagem pelo russianrailways, mais barato, e hj ela chegou por email. Consultando o ticket, parece q é mesmo da rzd.ru abs
  2. Mais uma dúvida: Olhando os preços dos tickets de trem, tem os sites waytorussia, russiantrains e russianrailways Estou comprando hj, em março, os tickets para maio. os preços dos sites estão ligeiramente diferentes. O preço no Russianrailways está mais barato. Comprar por esse site é confiável?? Alguém já teve problemas? Só estou desconfiado pq o preço está uns USD20 mais barato... Valeu!
  3. opa! estou indo em maio... abraços
  4. Valeu Miguel! Meu medo era mais as questões de policiais corruptos se agravarem com o fato de fazer a imigração durante a madrugada! Valeu pela ajuda!
  5. Olá pessoal! Estou indo para São Petersburgo a partir de Helsinki, na Finlandia. Estava pensando em pegar o onibus noturno da Lux Express. Meu único medo é com segurança e com a questão da imigração na Rússia e do boato de policiais corruptos. Vcs veem problema nessa viagem noturna? Ou é melhor pegar o transporte de dia? Mto obrigado!!!
  6. Muito bom seu relato... Parabéns! Estou indo no final do ano para o Mundial de Clubes, e com certeza usarei do seu relato para conhecer a cidade.... Vc falou da cidade nova. Por aquelas bandas, eles vendem cervejas? Pelo que ano lendo nos relatos, essa bebida é artigo raro naquela região.... Obrigado!!!
  7. Tambem estou indo com minha namorada nesse período. Só q vamos dia 08/fev, e retornamos dia 13/fev. Tambem não decidimos nada ainda! Iniciando a pesquisa no mochileiros....
  8. Thiagobp

    Berlim

    Caro jonas e demais, boa tarde! Qual a melhor forma (custo x duração x conforto) de se ir de Varsóvia até Berlin? Estava pensando em ir pela manhã. Obrigado a todos!
  9. Obrigado pelos endereços Joyce. Realmente, não dá pra fazer a compra daqui do Brasil. - Vc acha tranquilo compar tudo lá? Assim que eu chegasse em Budapeste, teria que comprar Budapeste -> Cracóvia (trem noturno numa sexta-feira), Cracóvia -> Varsóvia (numa terça de manhã) e Varsóvia -> Berlim (provavelmente, noturno tbém). - Na verdade, minha viagem já vai ter começado a duas semanas antes de chegar em Budapeste. Vc acha que já poderia comprar esses tickets, por exemplo, em Munique? Muito obrigado!
  10. Olá Mochieiros! Ola Joyce! Gostaria de pedir uma ajuda a quem puder. Qual a melhor forma de fazer o deslocamento Budapeste->Cracóvia e Cracóvia->Varsóvia? É melhor trem noturno? Como comprar? Onibus é mais em conta? Tem mais alguma companhia, q não a Orangeways? Não achei avião a preço interessante nem no SkyScanner nem no RyanAir. Onibus, o OrangeWays é um poko limitado de opções... Muito obrigado a todos!
  11. Pessoal, nessa trip, estamos planejando fazer alguns trechos (se não, a maioria) de onibus. Basicamente, Orangeways e Student Agency. Vcs recomendam comprar antes, com antecedencia de uns 30 dias? Ou será q rola de comprar na hora?
  12. Pessoal, boa noite! Alguém teria um albergue para me recomendar em Cesky Krumlov? Queria ver alguma alternativa ao Hostel 99 e ao Travelers.... Mais um aperguntinha: alguém sabe onde posso comprar passagem de trem de CK para Praga? Valeu pela ajuda!
  13. Valeu Petrovau! Já alterei isso. Inseri um dia em Salzburgo, para conhecer com calma.... Brigadão!
  14. Eu só conheci Toledo, e te falo que a cidadezinha é muito legal. Vale a pena passar um dia lá conhecendo. Pega um busão de madrid, fica lá um dia, e já tá bom. Vale a pena demais! Abraços
  15. E aí Alexrafael! Bão? Olha cara, eu particularmente, gostei mais das cidades pequenas. Por isso, pra mim, conhecer Salzburg e CK vale muito a pena. O que é questionável é se só um dia basta. Mas eu vou encarar só um dia, na correria, pq não tenho mto tempo não. Além disso, já inseri cidades novas: Plzner e Kutna Hora! Abração!
  16. Ah.... e Plsner, na Rep Tcheca, onde se originou a cerveja Pilsen. Prost! E Munique, tomar umas em algum biergarten.....
  17. Dê uma passadina em Brugge, na Bélgica (1 a 2 dias de visita já basta), e visite o museu da cerveja. Muito show!
  18. Diogo, O que eu faço (outros mochileiros até poderão dar outras idéias melhores) é o seguinte: entro no www.decolar.com e pesquiso o trecho que tenho interesse. Mesmo que não seja ida-e-volta para um mesmo local. Pode ser multi-city, como eles constumam dizer. Daí, vejo qual o melhor preço, e qual a operadora. Dpois, entro direto no site da operadora de voo que saiu mais barato no decolar.com, e compro lá. Usualmente, sai mais barato que no decolar.com, até mesmo pq vc naum vai t q pagar taxas pro site. Decolar.com e agência de viagem é quase q a mesma coisa. EU acho q vale mais a pena comprar direto com a operadora do voo. Dependendo do seu translado, vale mais a pena comprar Brasil- Paris, por exemplo, e voltar Roma -> Brasil. tem q pesquisar trens e tudo mais, mas normalmente, é mais vantajoso fazer assim. Cara, quanto ao passe, eh mto complicado. Ano passado, viajei o oeste europeu compasse. Foi muuito legal! É outro nível... Mas eu acho q se eu tivesse comprado as passagens de trem individualmente, pode ser q tivesse saído mais em conta. Não fiz as contas, mas olhando uns preços de passagens individuais, me pareceu que poderia ter sido mais vantajoso ter comprado os tickets individualmente. Cara, primeira coisa: olhe as cidades q vc quer ir sobre um mapa. Trace um trajeto, começando em uma cidade, e finalizando na ultima. Dpois, trace as ordens das demais. Assim, vc jah sabe como deverá se descolar entre as cidades, e daí é só pesquisar. Abraços
  19. Cara, tá bem legal seu roteiro. O lago koningssee sai de munique? Achei q saísse de Salzburg.... Pq vc naum pensa em tbém conhecer ou Bruges ou Antuérpia, na Bélgica? São no caminho de Bruxelas para Amsterdam. Eu conheci a primeira, e achei uma das mais doidas!
  20. E aí Everton! Bão? Cara, mto show essas dicas! Eu montei um arquivo com tudo o q eu li no Mochileiros sobre os locais q tô indo. Já coloquei tudo isso q vc falou. Vou dar um jeito de anexar Essa Franziskaner deve ser aquela cerveja alemã, correto? Pois é, tenho pouco tempo em Salzburgo. Acho q não vai dá pra ver tudo não. Mas vou priorizar a cervejaria! hehehe Kutna Hora já tá no roteiro! Agora Plzen, quanto tempo dura o passeio? É mto demorado/longe? Seria sensacional poder conhecer!!! Auschwitz é um dos pontos altos da viagem! Anexei as atrações de todas as cidades que estou pesquisando. Para nós e mais quem puder interessar.... Abração! Atrações nas cidades.doc
  21. E aí Eduardo! Bão? Eu tbém vi o Eurolines, mas nem pesquisei tanto não pq os onibus são de manha, e planejo sair de munique aa noite. Além disso, ainda não há tickets para a data que eu quero (10/abril). Será q é pq ainda tá cedo? Mas acho q vou deixxar pra comprar o Bayern ticket por lá mesmo. EUR 30 para até 5 pessoas. Se for com mais uma pessoa, já sai mais em conta, né não? Li seu post sobre sua viagem.... Bastante parecido com esse meu.... Brigadão!
  22. Li agora sobre o www.studentagency.eu Só q as passagens de onibus parecem ainda não estar a venda. Alguém sabe me dizer a partir de quando elas já estarão a venda? Valeu!
  23. Boa tarde mochileiros! Estou fechado numa trip para a Europa em abril/2012, 22 dias (tirando viagens de ida e volta). Vou dia 06/abril, para Munique, e retorno 30/abril, de Berlin, via Air France, aproximadamente R$ 2300,00. (Essa é a minha segunda Eurotrip; na primeira, foram pouco mais de 20 dias entre Lisboa, Madri, Toledo, Barça, Amsterdam, Brugges, Bruxelas, London, Roma, Florença, Veneza, Paris. Como podem perceber, a primeira foi uma correria só. E essa segunda não vai ser diferente, já que sou da filosofia de, como sou assalariado e só tenho 30 dias de férias no ano, tenho q conhecer o máximo no menor tempo possível. E gostando de algum lugar ou pais, programo férias futuras para conhecer melhor o local). Meus destinos são os seguintes: - Munique: 3 dias, com daytrip para Fussen - Salzburgo: 1 dia, para conhecer superficialmente - Cesky Krumlov: 1 dia - Praga: 3 dias, com visita à Kutna Hora - Viena: 3 dias, com daytrip a Bratislávia - Budapeste: 2 dias - Cracóvia: 3 dias, com 1 daytrip a Auschwitz, e possivelmente outro para as minas de sal - Vasróvia: 2 dias - Berlin: 4 dias, com 1 daytrip a Postdam Sobre os locais para ficar, depois de tudo o que já li no Mochileiros, tenhos os lugares abaixo recomendados(são minhas intenções; só falta fechar): - Munique: Wombats ou EuroYouth - Salzburg: Yoho - Cesky Krumlov: Hostel 99 ou Travelers House (o de Lisboa é mto show) - Praga: Mosaic House - Viena: Wombats - Budapeste: Marverick, Marco Polo - Cracóvia: Soul hostel ou Nathan's Villa - Varsóvia: Smolna ou Oki Doki - Berlin: Wombats, Generator ou Circus Agora estou penando um bocado com os meios de transporte, e venho pedir uma ajuda a quem puder me ajudar. Prefiro comprar com antecedencia.... Vamos por partes: 1) Munique -> Salzburg: to querendo ir de trem. Vale a pena comprar antes ou é melhor comprar na vespera (o bayenr ticket)? Se for comprar antes, é o site do www.bahn.de mesmo? Onde encontro o quadro de horários? 2) Salzburgo -> Cesky Krumlov: li que onibus é melhor, por deixar a gente mais perto do centro. Como faço pra comprar com antecedencia? Me recomendaram (aki do mochileiros mesmo) o site www.ckshuttle.cz , mas não sei se é onibus regular ou shuttle, dependente do numero de pessoas. Alguém me ajuda? 3) CK -> Praga: tava pensando em ir de trem ou onibus. O que sugerem? Onde consigo comprar? Acho q a vantagem do busão é a distancia para a estação de trem, q é maior... Por hora é só.... Abraço a todos!
  24. Olá Fernando! (a uma hora dessas, já deve estar em San Blás... q inveja!!!) Cara, não importa onde vai dormir. Tem é q curtir o local! Boa viagem! E dpois diga-nos como foi
  25. Cara, então acho q vou dormir em Cesky Krumlov. Ainda mais q devemos ir de onibus, daí fica tranquilo para deixar as coisas no albergue antes de sair. E na saída, como devemos ir de trem, andamos mais um pouco até a estação. E com relação a Salzburgo, tava pensando em ficar sediado em Munique e fazer um day trip para lá. Melhor, neh? Mais uma coisa: estava lendo no mochileiros, e ouvi falar de uma cidade, perto de salzburgo, chamada Hallstatt. Vc já ouviu falar? Vale a pena um dia nela? Pq se valer, talvez tenha q planejar uma noite em Salzburgo, para dela fazer o daytrip para Hallstatt..... E agora?
×
×
  • Criar Novo...