Ir para conteúdo

danimaris

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Ola Pedro!! Tenho um roteiro elaborado em 2012 exatamente para essas cidades, mas esta em arquivo. Se quiser, posso te enviar e sei que vai ajudar bastante... Me passe seu email!
  2. Olá Vanderleia! Vocês podem fazer a reserva do carro antecipadamente, assim, quando chegarem no aeroporto já poderão retirá-lo. Aproveitem para alugar também um GPS, pois a ilha é bem grande e facilita muito! Não sei exatamente qual a distância do aeroporto à playa El Agua, mas esse caminho dura aproximadamente 35 minutos... Como vcs chegarão à noite, uma opção é pegar um taxi no aeroporto e fazer a reserva do carro para retirada no próprio hotel, informe-se se isso é possível! Nos posts anteriores, tem uma relação das agências de carro da ilha. Boa viagem!!
  3. Olá 'Brunelo'!! Na Venezuela não há um consenso sobre as estações climáticas, principalmente porque nos últimos anos o clima tem mudado bastante. Aqui muitos dizem existir apenas duas estações, verão e inverno. Em geral, o clima é moderado e agradável!! Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro é o período mais frio, mas que não se compara ao inverno do Brasil (sul/sudeste)... Normalmente a época de chuvas começa em meados de maio e vai até o final de outubro, mas são pancadas rápidas seguidas de sol. Acho janeiro um mês bom p/ sua viagem... Pelo menos nesse inicio de ano não tivemos chuva aqui em Caracas!
  4. Olá sabino!! Bom, essa informação que você teve sobre a conexão está um pouco equivocada... Se vc sair pelo desembarque internacional, conseguirá sim fazer o câmbio, mas como eu sempre digo, no aeroporto não é o melhor lugar p/ se fazer isso. Mas se necessário troque uma quantia pequena para os primeiros gastos no aeroporto de Maiquetia (Caracas) e quando chegar na ilha, se aparecer alguém oferecendo, aproveite. Vc chegará no aeroporto internacional e o vôo p/ Porlamar saí no aeroporto nacional. Eu nunca precisei utilizar, mas já me confirmaram que existe ligação interna entre um aeroporto e outro. Depois de pegar sua bagagem e antes de sair, informe-se sobre essa passagem com algum funcionário do aeroporto. Quanto ao câmbio na ilha não tenho conhecimento de nenhuma pessoa, mas acredito que não deve ser difícil encontrar. Informe-se "discretamente" no próprio hotel sobre alguém que possa ajudá-lo com isso e de preferência marque o ponto de encontro no próprio hotel. Recomendo não fazer compras com seu cartão de crédito, pois o câmbio funciona assim: No oficial U$1,00 vale Bsf4,00 e no paralelo U$1,00 vale +- Bsf8,00... Isso quer dizer que para saber qual seria o preço da sua compra em reais, é só dividir o valor em bolívares por 4. Algumas coisas são mais baratas que no Brasil, mas no câmbio paralelo acaba saindo "elas por elas", agora se vc pagar com cartão, seus gastos vão dobrar!! Espero ter ajudado! Boa viagem!!!
  5. Alexandre, parabéns pelo relato!! Vivo em Caracas a algum tempo e tive a oportunidade de visitar os dois lugares... Los Roques é mesmo um lugar FANTÁSTICO, no próximo ano vou voltar para lá e assim ter mais argumentos para escrever o meu relato (se é que é necessário! rs...). Quando estive por lá, visitei várias pousadas e uma delas foi a "La Casa del Sol"... Conhecemos nos passeios um pessoal que estava hospedado lá e realmente estavam gostando do atendimento dos donos, sem contar que valor da diária é muito bom!! Sobre Margarita, já li muitos relatos de pessoas decepcionadas com a ilha... Eu sempre digo o seguinte: toda experiência é válida, mas lá não é um lugar tão atrativo qto parece, para valer a pena vir do Brasil p/ conhecê-la. Já convenci várias pessoas que dividiriam o tempo de viagem entre Margarita e Los Roques a desistir da primeira opção, para poder aproveitar mais a beleza de LR. Como Margarita é o "rit" dos venezuelanos, eu não poderia deixar de conhecer... E posso dizer que nossa experiência na ilha foi muito agradável, mas isso é porque já estamos por aqui! Digo que a natureza foi muito generosa aqui na Venezuela e que apesar de tudo que se ouve dizer sobre o país (grande parte é verdade), vale muito a pena viajar por aqui!! No último fds viajamos para um Parque Nacional que se chama Morrocoy. Fica a menos de 4 horas de carro de Caracas (sem trânsito), tem praias lindíssimas tanto quanto LR, mas custa bem menos, pois trata-se de uma região um pouco mais desenvolvida. Segue fotos: Cayo Sombrero - Morrocoy http://www.mochileiros.com/isla-margarita-venezuela-2011-t55594.html
  6. Olá Roberto!! Fiquei um tempo "afastada" aqui do mochileiros, por isso a demora em te responder... Bom, eu realmente não sei te informar sobre as distâncias entre Santa Elena e Puerto La Cruz (a cidade de onde saem os ferrys p/ Margarita), mas segundo informações de posts anteriores ao seu nesse mesmo tópico, saindo de Santa Elena você passará pelo ferry antes de chegar em Caracas (Maiquetia). Encontrei um site que informa os seguintes horários (de ônibus): Santa Elena de Uairen - Puerto La Cruz Saí: 9:30AM Chega: 18:30PM Puerto La Cruz - Santa Elena Saí: 17:30PM Chega: 02:30AM http://busvenezuela.com/region-guayana/bolivar/puerto-ordaz-horarios-de-bus.html Quanto à mergulho, não vi muitas informações em Margarita sobre isso, mas não duvido que seja muito bonito... Já em Los Roques, mesmo sendo um povoado muito pequeno, existem duas empresas/escolas de mergulho que também alugam equipamentos. Vi fotos do fundo do mar e é a coisa mais linda, tanto quanto as paisagens!! Bom, e acho que você só sobreviverá em Margarita com U$250,00 se vc dormir em barraca e comer em lugares muito baratos... A inflação nesse país está uma loucura e cada dia mais o custo de vida (e também para os turistas) está aumentando muito. No caso, da passagem aérea é paga em bolivares, o que compensa bastante, pois o valor em dólares eles fazem a conversão pela taxa oficial (1 dólar = 4 bolivares) e você pode comprar bolivares no câmbio paralelo (1 dólar = 8 bolívares)...tudo acaba ficando "mais barato". Ah, também não tenho conhecimento de camppings em Margarita e quanto à segurança (pelo menos como é na Capital), não recomendaria muito a você fazer isso por lá! Se precisar de mais informações, é só escrever! Boa viagem!!!
  7. Oi Kaka! O que isso, seu relato sobre LR que é sensacional... Já indiquei ele para vários amigos! =) Como moro aqui em Caracas gostaria de poder ajudar mais os brasileiros quanto à troca de câmbio, por exemplo, mas a distância com o aeroporto e o trânsito dificultam um pouco. Enquanto isso ajudo no que posso com as informações, é um prazer!! Mas um dia ainda pretendo terminar o meu relato, quem sabe depois que voltar pra lá... simplesmente AMO aquele lugar!!! P.S. Suas fotos são fantásticas...eu também adoro fotografar, ainda mais se for em LR!!
  8. Cris, achei o máximo a posada Tramonto, nunca tinha ouvido falar dela... E o custo X benefício está ótimo (se o valor for esse mesmo), principalmente porque o Aquarena prepara o cooler para levar aos passeios. Só não se iluda com restaurantes, eles são poucos em Gran Roque, mas dá para variar. Sugiro que você entre em contato por e-mail com eles e solicite os valores individuais de cada coisa (não estranhe se eles demorarem para responder, isso é comum na Venezuela). Quanto ao café da manhã, têm dois pequenos mercados onde você pode comprar pão, frios e suco sem gastar muito (é só se informar). Bom, se vocês querem uma lua-de-mel inesquecível, minha sugestão é que você permaneça toda a viagem em LR. Pra vc ter uma noção, existem mais de 200 cayos e bancos de areia por lá, portanto, há muito o que conhecer e cada um tem uma beleza diferente...não tem como "enjoar"! Ah, e sobre o hotel em Maiquetia, o Eurobuilding tem ótima localização e já me disseram que é muito bom. Mas se decidirem mesmo por dividir os dias com Margarita, o Lidotel é uma ótima opção, pois fica dentro do estacionamento do Sambil que é o maior shopping da ilha e onde vcs encontrarão as melhores lojas para compras. Minha sugestão é que vocês reservem o carro em alguma locadora do aeroporto mesmo (vou me informar o nome e contato). Quanto as compras, se vcs têm a oportunidade de viajar p/ Miami, Margarita fica "no chinelo"!! Vamos nos falando!
  9. Olá Maria Clara! Concordo em gênero, número e grau sobre sua opinião de Los Roques! (rs...) Digo que lá é o meu "lugar no mundo", não há nada que se compare à atmosfera desse paraíso. A melhor definição para tudo isso, é uma citação da minha amiga, que me acompanhou nessa viagem: Nem todas as fotos do mundo poderiam um dia expressar a beleza de Los Roques... Seu encanto e sua magia são indescritíveis! (by Gisele Oliveira) Eu também recomendo!!! Beijos, Dani.
  10. Oi Cris!! Por aqui está tudo ótimo, e vc!? Achei interessante a combinação, mas sendo bem realista, as impressões serão como vc mesma disse...depois de LR as praias de Margarita ficarão um pouco "sem graça", mas vale a pena pela estrutura. Quanto à Los Roques, eu estive lá por 6 dias com uma amiga e já estou programando meu retorno para aquele paraíso, dessa vez com o maridão! Quero muito conseguir terminar o relato sobre minha experiência no arquipélago, mas enquanto isso posso sugerir os cayos "imperdíveis" na minha opinião: - Cayo Carenero + Cayo El Agua - Sebastopol + Bajo Fabian ou Cayo Vapor - Cayo Sarquí + Cayo Espenquí - Cayo Noronquí + Cayo Crasquí - Cayo Madrisquí e Cayo Pirata (almoçar lagosta) + Francisquí del Medio Conseguimos na maioria dos passeios fazer combinações de Cayos, assim, conhecemos melhor aquele lugar que é fantástico e enorme. Normalmente as saídas são sempre às nove da manhã e depois de permanecer algumas horas no primeiro cayo (ou às vezes é só uma passadinha), vamos para outro ficar o restante da tarde. Pela falta de opções de comércio em Gran Roque, as pousadas oferecem a pensão completa (acho a melhor opção)... Tem o café da manhã antes da saída para o cais, os funcionários da pousada montam um "cooler" por quarto, com bebidas (água, suco, refrigerante e cerveja) + o almoço + frutas + biscoito + lanche da tarde. Enfim, você passa um dia curtindo um paraíso sem preocupação e ainda quando volta p/ a pousada, à noite tem um jantar fantástico, preparado por um "cheff" (na maioria das pousadas é assim). As diárias com pensão completa são em torno de U$120,00 (por pessoa), vocês gastarão em média todos os dias mais Bfs160,00 por pessoa para os passeios. Nesse site você encontrará o contato de todas as pousadas do arquipélago, porém, como durante minha estadia em janeiro eu acabei conhecendo várias delas pessoalmente, posso recomendar as melhores: http://www.los-roques.org/ Posada La Rosaleda: Foi onde nos hospedamos e depois de muitas comparações acabamos a elegendo como melhor custo benefício. É um ambiente bem familiar e a dona, Alda, com toda sua gentileza fez com que nossa estadia fosse perfeita. O único "problema" nessa pousada (e em outras também) é que a água do banho não é quente, porém, como lá faz muito calor, a água acaba ficando em temperatura ambiente e no segundo banho você acaba acostumando (rs...) http://www.posadalarosaleda.com/ Posada Natura Viva, Acuarela e Caracol: São as mais "tops" do arquipélago, mas, você acaba pagando bem mais por esse conforto. Posada La Cigalla: É o destino predileto dos turistas internacionais. É muito bonita e os valores são comparados ao da Rosaleda, porém, alguns amigos que se hospedaram lá disseram que é um esquema bem mais comercial. Tem uma outra pousada bem baratinha "Sol y Luna" (aprox. U$50,00 por pessoa com pensão completa), mas as instalações são bem simples... É uma casa onde eles alugam os quartos (suítes). Eu fui conhecer pessoalmente, pois, ouvimos falar que o dono cozinha muito bem e eles tem um ótimo atendimento. Se vc não ligar para "luxo", lá é uma boa opção para economizar! Quanto ao vôo para LR, normalmente a própria pousada organiza tudo e envia os boletos por email. Isla Margarita: as praias que têm melhores estruturas (e mais bonitas na minha opinião) são a Parguito e a Caribe... Mas chegue cedo se quiser conseguir alugar cadeiras e guarda-sol. Não deixe de conhecer também a praia Manzanillo e a El Agua... Muitos também falam da praia El Yaque, mas ela não é bonita e vive lotada...é a praia do tipo badalada. Com carro tudo fica mais fácil e também te dá mais liberdade, por isso, antes da sua viagem tente entrar em contato com as locadoras de veículos, para se informar. Quanto as compras, não se iluda muito...só são boas pelo câmbio paralelo, então garanta a troca antes de ir! Em resumo, há quem diga que Isla Margarita é uma "perda de tempo", mas eu considerei um lugar interessante por reunir natureza, belas paisagens, shoppings (com isenção de imposto), ótimos restaurantes e tudo isso com a estrutura de uma cidade grande. Se vc precisar de mais alguma informação ou ajuda com algum contato é só avisar... Boa viagem e felicidades!! Dani
  11. Oi Ricardo!! Olha, eu sou da mesma opinião do Alan... Recomendo (independente da época) ficar na região de Porlamar. Pessoalmente só conheço dois hotéis nessa região: Puerta Del Sol Porlamar e o Venetur. Se possível tente comprar as passagens aéreas antecipadamente, alugue carro na ilha e leia todas as postagens deste fórum, pois, tem dicas muito interessantes, inclusive com links para vários sites. Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou às ordens!! Boa viagem!!!
  12. Nossa, que barato!! Vc comprou antecipado (site) ou direto no aeroporto!?
  13. Mariana, O clima lá é bem quente sim, ainda mais quando vocês forem à praias de areias claras, o sol reflete e acaba esquentando mais ainda. Em julho é um mês de chuvas, porém, são passageiras... Nesse site você pode ler mais sobre o clima da ilha: http://www.mapsguides.com/w/venezuela_previsao_meteorologica_margarita_pt.php
  14. Olá Mariana!! Bom, se eu fosse vocês não pensaria em Ferry Boat, porque o porto de onde saem os ferrys fica a pelo menos 5 horas (sem trânsito) de Caracas, em outro estado. A melhor opção mesmo é pegar um vôo da Conviasa para ir e voltar e na ilha alugar um carro para passar os dias, pois, isso traz bastante comodidade... Porém, acredito que os vôos são somente pela manhã, então vocês terão que dormir uma noite num hotel próximo ao aeroporto. Quanto ao custo do ferry e de um vôo, posso garantir que a passagem aérea é bem mais vantajosa... Vocês vão gastar em torno de R$400,00 (ida e volta) cada um (compre no site Decolar.com) e em 40 minutos estarão na ilha, ainda tendo o dia inteiro para aproveitar! Quanto às locadoras de carro, vou passar os contatos que tenho e você tenta entrar no site ou ligar p/ saber se é possível fazer uma reserva antecipada e também já pedir o valor da diária. Aconselho também perguntar sobre GPS, pois, facilitou muito nossa vida lá. Budget Rent a Car ([email protected] ) http://www.budget.com.ve/default.asp?caso=10&idrev=18&idedi=25 Excellency Rent a Car ([email protected]) http://www.burodevenezuela.com/comdir/cditem.cfm?NID=12216 Hertz Rental http://www.hertz.com/ Tem mais contatos nesse site, mas não sei se são confiaveis: http://www.viajar.com.ve/margarita-island/rent-a-car.htm Boa viagem!!!
×
×
  • Criar Novo...