Ir para conteúdo

LERAPI

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por LERAPI

  1. Oi, Vanessa! Obrigada pela resposta!

    Napoli será só bate e volta mesmo. Florença dormiremos 2 noites, mas ficaremos só 1 dia completo. Conversando sobre a viagem com um amigo, ele me disse que eu não poderia deixar de ir para Veneza também, daí encaixei o mesmo tempo para Florença: 1 dia e 2 noites. Mas agora eu não sei se compensa. Será que assim dá para dar uma "aproveitadinha" em Veneza ou é melhor deixar de lado? E Florença? Esse tempo tb está bom?

    Por que você acha que Paris merece mais tempo?

    Agora, minha principal dúvida é: o europass compensa ou é melhor comprar os tickets de trem separados lá na hora mesmo? Ou, ao invés do trem, é preferível ir de avião de uma cidade para a outra?

    Obrigada novamente pela ajuda, Vanessa!

     

    Veneza é maravilhosa, vale a pena a visita, e o tempo que vc separou, p/ mim é o ideal. Experimente fazer uma simulação com avião (tem a Easyjet), muitas vezes sai + em conta que o trem, sem contar que é + rapido. No caso especifico de Veneza, vc desembarca do avião e já ao lado do aeroporto pega um barco que te deixa no coração da cidade.

    Até +

  2. Boa noite Marcio! Achei meio corrido seu roteiro, pq vc perde um tempinho com deslocamento e tbm para se instalar, acabei de retornar de 25 dias na Europa e senti isso na pele. No meu caso, 2 dias em Madri e 3 em Barcelona foram suficientes. Aconselharia vc a retirar algumas paradas do seu roteiro para melhor aproveitamento do locais onde visitar.Outra dicas: há algumas empresas aereas regionais com preços bem em conta, conforme a pernada de uma olhada nelas que podem sair mais baratas e rapidas que o trem.

    Abraço

  3. Olá Gleison,

     

    Olha só, uma coisa que acho que ajudou muito para eu conseguir o tour na necropolis foi ligar diretamente para lá, no escritorio deles. Quando eu liguei e me identifiquei, eles localizaram o meu email com a solicitação e praticamente na hora aprovaram, quero dizer quase na hora, pq depois de 10 min (coincidencia? rs) recebi um email deles confirmando o tour. Eles se surpreenderam pelo interesse em ligar e querer mesmo. Eu realmente digo para todos, NAO PERCAM ESSE PASSEIO POR NADA!!! De todos em Roma, para mim nada bate esse, nem o Coliseo talvez...

     

    Quando fui pagar o tour (também os convenci no telefonema de pagar lá pessoalmente) fiquei conversando com eles, e eles me disseram que recusam centenas de pedidos, pois imagina, sao grupos de apenas 10 pessoas +/- e a cada 1.30h ha um grupo, compare com a quantidade de turistas do mundo inteiro que sabem e querem fazer esse tour, aí da para ter uma ideia de quão seleto é. Por isso acho que tudo vale, ligar, passar mais de um email, mandar sinal de fumaça, codigo morse... rsrs

     

    Abraços

    Mauricio.

     

    No meu caso, não liguei e não justifiquei meu pedido e mesmo assim foi muito rápido, mandei um email no domingo constando apenas os dados solicitados e os dias que estariamos em Roma e já na segunda recebi a resposta com a confirmação do agendamento da visita, dia e a hora. Foi muito rápido e simples.

    Até

  4. Genteee, que facada, só encontro passagens de 106 a 200 euros +- de Roma a Veneza pelo site da railerurope X_x são todos pela eurostar, mas chega a ser tão caro assim??? o0

    no site da trenitália só aparece um horário até agr...e bem ruim, mas com o preço mais baixop (se ñ me engano na faixa de 70 euros...ainda achei caro :P)

     

    E obrigada pelas dicas anteriores Bel, me ajudou sim!!!obrigada!!!^^

    Abraços!!!

     

     

    No inicio tbm iríamos fazer Roma-Veneza de trem, mas chegamos a conclusão que ia ser meio demorado e o horário tbm não era viável, optamos pelo transporte aéreo, comprei pela easyjet, paguei menos de 40 Euros por pessoa( isso com as taxas inclusas ) e com + uma diferença, trajeto feito em pouco + de uma hora .

    Até +

  5. Parabéns Fabricio, estou viajando junto com o seu relato. Achei bem legal da sua parte em colocar meio que em tempo real.Eu e minha esposa vamos fazer um mochilão para a Europa, nosso roteiro é quase igual o seu, a unica diferença é que vamos p Lisboa e não iremos p Berlim, todas as outras cidades são as mesmas . Vou acompanhar seu relato até o final e com certeza vou tirar boas informações dele.

    Boa viagem e até +

  6. Seu meio de transporte está igual ao meu inicial, tbm iria utilizar os mesmos trechos de avião e o restante iria fazer de trem, mais como vamos com pouca bagagem, optei por utlizar + vôos. Antes de realizar a mudança do trem p avião pesquisei sobre os aeroportos e quais as formas de irmos até o hotel/hostel, em todos os destinos escolhi os aeroportos mais próximos. Com certeza o trem vai deixar seu passeio mais interessante. Tive difuldade para fechar Barcelona, foi a ultima cidade e algumas opções já estavam preenchidas.Veja como ficou o minha divisão e os lugares onde ficaremos:

     

    Londres- 5 dias (Generator Hostel)

    Amsterdam- 2 dias (Botel Zebra)

    Roma- 4 dias (Angelica Guesthouse)

    Veneza- 1 dia (Hotel Astoria)

    Paris- 5 dias (Hotel Gerando)

    Madri- 2 dias (Equity Point Madri)

    Barcelona- 3 dias (Eddy´s Guest house Barcelona)

    Lisboa- 3 dias (Pensão Royal)

     

    Tirando Londres, que o banherio é coletivo, os outros todos são quartos duplos com banheiro, procurei essa semana outra opção em Londres e decide continuar com o mesmo Hostel, nesse mesmo que reservei, em 15 dias teve um aumento absurdo no preço.Agora vou partir para o dia a dia em cada cidade, estou colhendo informações para aproveitar o máximo e gastar o minimo em cada destino.

    Até + ::mmm:

  7. Olá Nina! Estarei indo p Europa dia 21/07 e retorno dia 17/08,vamos para Londres (05 dias), Amsterdam (2), Roma (4), Veneza(1), Paris(05), Madri(02), Barcelona(03) e Lisboa(03), a principio iriamos fazer a maior parte dos trajetos de trem, mas depois de um levantamento de custos optei por faze-los de avião, ganhei tempo e o valor não ficou muito + caro, acredito que agora vc não encontrara voos nos preços que comprei, eles como as estadias estão mais caras e mais escassas a cada dia, isso que as comprei não fazem 2 semanas.Tem uma empresa low cost, a Easyjet, foi a mais barata em quase todos os trechos, vc pode fazer uma pesquisa e a compra direto no site deles http://www.easyjet.com. Se vc tiver qualquer duvida me coloco a disposição.

    Até +

  8. DEPOIS DE MUDAR E MUDAR E FINALMENTE MUDAR, TIRAMOS E TREM E PARTIMOS PARA O AVIÃO QUE NOS PARECEU MAIS BARATO E RAPIDO.CHEGAMOS AO SEGUINTE ROTEIRO.

    Londres PASSAGEM COMPRADA

    22/23 julho

    23/24

    24/25

    25/26

    26/27

    27 no final do dia rumo a Amsterdam PASSAGEM COMPRADA

    Amsterdam

    27/28

    28/29

    29 no final do dia rumo a Roma

    Roma

    29/30

    30/31

    31/01

    01/02 agosto

    02 no decorrer do dia Veneza

    Veneza

    02/03

    03 no final do dia p Paris

    Paris

    03/04

    04/05

    05/06

    06/07

    07/08

    08 rumo a Madri

    Madri

    08/09

    09/10

    10 rumo a Barcelona

    Barcelona

    10/11

    11/12

    12/13

    13 rumo a Lisboa

    Lisboa

    13/14

    14/15

    15/16

    17 pela manha rumo ao Brasil PASSAGEM COMPRADA

    AGORA VAMOS PARTIR PARA A HOSPEDAGEM, SE ALGUEM TIVER ALGUMA SUGESTÃO FIQUE A VONTADE.

    ATÉ +

  9. Galera,

     

    Pensei no seguinte Roteiro, mas confesso que não sei qual a melhor ordem, distribuição de dias e qual a melhor opção (pais) de chegada e saida ::essa:: , gostaria de saber se vcs tem alguma sugestão ou opnião. Estou querendo um Mochilão o mais economico possivel.

     

    Barcelona

    Madri

    Paris

    Londres

    Amsterdam

    Roma

    Portugal

    Lisboa

     

    Desde já agradeço.

    Bjsss

     

    Olá! Seja bem vinda! Acho que estamos no mesmo patamar, ainda não finalizamos nada. Temos praticamente o mesmo roteiro e vamos na mesma época, podemos trocar dicas e sugestões.Procuramos um melhor encaixe de roteiro combinado com economia.Criamos 3 opções: uma começando por Lisboa, outra por Londres e a ultima por Roma. Vamos trocando dicas e informações. ::mmm:

    Até logo

  10. Olá. É minha primeira postagem mas como vi a data do mochilão de vocês resolvi opinar.

     

    Estou indo para a Europa em agosto também mas fiz um planejamento diferente do de vocês. Serão ao todo 21 dias.

    Lisboa - Madri - Toledo (um bate-volta, basicamente) - Madri - Barcelona - Paris - Londres.

     

    Optamos (somos duas pessoas) por menos cidades para poder ficar mais tempo em cada uma delas. Acredito que pra um primeiro mochilão não vale a pena (é o meu primeiro tb) ver muitas cidades de uma vez pois acaba que você não curte tanto quanto poderia e fica com a sensação de que poderia ter feito mais.

     

    Vocês escolherem somente capitais, logo, acaba sendo o ponto mais visitado por turistas nessa época do ano. Sim, nós também...rs

     

    Nós vamos ficar 5 dias em Londres e 5 em Paris...o resto dividido entre Madri, Barcelona e Lisboa. O interessante é que conseguimos fechar a viagem em Londres de onde pegaremos um avião direto pro Brasil (com uma escala rápida em Lisboa). A viagem de vocês está mais voltada para badalação ou museus e locais históricos?

     

    abraço

     

    Sei que vai ser meio corrido, + vamos tentar assim mesmo, tudo tá meio cru,ainda não finalizamos nada. Queremos conhecer museus e pontos turisticos,+ tbm vamos dar uma esticadinha na noite. Obrigado pela dica, fique a vontade em opinar e vamos trocar informações.Vlw

  11. Eu recomendaria fortemente que você trocasse por Milão por Praga, garanto que vai curtir muito mais, ainda vai ter a chance de conhecer um pouco do leste europeu, não vejo muitos atrativos em Milão, mas aí já é gosto =) a duração pode ser até a mesma q iria passar em Milão, é importante você definir a sequencia das viagens e quais lugares vai de trem e de avião (low-cost), minha sugestão é a seguinte, inclusive na ordem de visita.

    -------

    Londres- 5 dias

    TREM

    Paris- 4 dias

    TREM

    Amsterdam- 2 dias

    AVIÃO

    Praga- 2 dias

    AVIÃO

    Veneza- 1 dia

    TREM (se tiver, ñ sei)

    Roma- 4 dias

    AVIÃO

    Barcelona- 2 dias

    TREM

    Madri- 2 dias

    TREM ou aviao

    Lisboa- 3 dias

    -

     

    Obrigado pela sugestão, estamos tentando montar um roteito somente utilizando trens, alguns noturnos outros não,acho que até poderia sair de Amsterdam com destino a Praga e depois Vezena sempre utilizando o periodo da noite, a principio tbm não estou muito animado com a parada em Milão, seria + uma parada para incurtar trechos.

  12. Ola pessoal, vamos viajar em 2 pessoas, nossa idéia inicial era e faze-la de trem, depois de levantar custos , achei melhor trocar o trem pelo avião, ficou um pouco + caro só que ganhei tempo. Nosso roteiro ficou assim , vamos de Londres para Amsterdam-Roma-Veneza-Paris-Madri-Barcelona- e retornando para o Brasil por Lisboa.

    Chegada dia 22/07/2011

    Londres- 5 dias

    Amsterdam- 2 dias

    Roma- 4 dias

    Veneza- 1 dia

    Paris- 5 dias

    Madri- 2 dias

    Barcelona- 3 dias

    Lisboa- 3 dias

    Retorno 17/08/2011

     

    Já estamos com todas as passagens compradas, estadias e seguro ok, agora só falta planejar os dias em cada cidade.

×
×
  • Criar Novo...