Ir para conteúdo

mariatelhado

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de mariatelhado

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Quintanilha, fiz essa viagem recentemente (exceto Santiago) em junho e acho que posso ajudá-lo... Fiz La Paz - Uyuni - San Pedro - Arica - Arequipa (só passagem) - Cusco - Puno (passagem) - Copa - La Paz. Em La Paz vc é rei... Tudo muito barato, comida, hospedagem, taxi... Peguei um ônibus em La Paz à noite (21h) e chegamos em Uyuni por volta das 7h (Empresa Todoturismo. Valor: B$230). Em Uyuni escolhemos a agência Expediciones Monte Blanco (U$100), recomendo fortemente! O guia (Zenon) era um cara superatencioso, a comida nota 10, o jipe em boas condições e ainda incluía o transfer para San Pedro. E é aquilo que o rapaz acima falou: tinha gente de outras agências no nosso jipe. A intenção deles é sempre fechar um jipe com 6 pessoas, se sobra em uma agência eles alocam no jipe de outra. Qnt a Cusco, minha idéia inicial era comprar as entradas e tickets para MP pela internet, mas foi muito fácil comprar tudo diretamente lá. Recomendo quando vc chegar em Cusco passar no Centro de Atendimento ao Turista, lá vc pode comprar algumas entradas, pegar mapa, ver quais são as agências recomendadas para fazer os outros passeios (city tour e vale sagrado). Vindo da Bolivia, vc leva um choque com os preços, é tudo muito comercial e turístico, realmente somando tudo MP é um lugar caro (mas vale muito a pena!!!!). Qq duvida pode falar, o que eu puder ajudar...
  2. Realmente tudo é pago... Mas quem tiver carteira de estudante, consegue desconto para as entradas... E pra quem vai fazer o passeio para o Valle de La Muerte, recomendo sair bem cedo de San Pedro... Gosto de parar, fotografar, admirar... Eu tive que voltar à noite da estrada sem lanterna... Foi bastante tenso!!!rsrs Mas valeu demais!! Uma experiência incrível, nunca tinha pedalado antes numa viagem.
  3. Pois é, com certeza iria ajudar aqueles que estão planejando viajar. Passei por muitos lugares lindos, mas tb passei muitos perrengues!! Hehehehe!!! A ponto de ficar em um barco por quase 10h no Titicaca para atravessar a fronteira Peru-Bolivia, que estava fechada devido aos protestos!!! Mas faria tudo novamente rs!!! No Atacama foi tudo tranquilo... Passeios, o melhor é fechar lá. Tem varias agencias, com certeza vc consegue algum desconto qnd fecha todos na mesma. Um restaurante mt bom, otima indicação do mochileiros foi o Grado 6. Fui e está aprovado!!! Bom custo x benefício!! Fiquei no Hostel Lickana, mt limpo e instalações novas, ficaria de novo, mas o café da manhã deixa a desejar pra quem espera um banquete (e quem se importa com isso?? rs). Mas se vc pesquisar lá, tem opções mais em conta em São Pedro. Alguns valores atualizados: Tour por 3 dias no Salar de Uyuni (saindo da Bolivia) Preço: U$100, Agência Expediciones Monte Blanco. Inclui: jipe com guia, hospedagens 2 noites nos alojamentos no deserto, café-da-manhã, almoço e janta e transfer para o Atacama (exigir este último ticket na compra do passeio) . Não inclui: entrada na Isla Del Pescado (B$15) e entrada na Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa (B$150). Hostel Lickana em Atacama: quarto duplo, com banheiro privado, café da manha simples. P$33000 Uma outra coisa... Quem tiver carteira de estudante, leve! Consegui desconto em todas as entradas no Chile, e a minha carteira é da universidade, não é da isic não!
  4. Só de pensar que eu estive no inicio de junho no atacama e não tive nada disso... Nossa, dei muita sorte! A viagem foi perfeita... E agora tb tô curiosa pra ver o atacama com neve... Vimos alguns pontos pequenos de neve na estrada e os picos com neve, mas nada além disso! É uma pena pra quem tem pouco tempo, pois os passeios são lindíssimos! Eu tive 17 dias pra conhecer La PAz, Salar De Uyuni, Atacama e Machu Picchu... Graças a Deus deu tudo certo, mas se tivesse um imprevisto como esse não teria visto nem metade... Se o tempo ficar assim, é melhor mudar o roteiro e fazer outra coisa, realmente não vale a pena ir ao atacama ou o salar e não ver as lagunas! Aliás gostaria de agradecer a todos aqui no Mochileiros com as dicas! Foram fundamentais para minha viagem!!! Quem sabe um dia eu não páro e escrevo um relato aqui tb? Vou colocar umas fotos pra vcs verem o qnt esse lugar é espetacular...
  5. Uma dúvida básica... Após ler todos os relatos (UFA!) sobre o salar de uyuni (em especial "uma noite de terror" e "manual básico de sobrevivência" - parabéns aos escritores!), tenho uma dúvida básica: - P/ o frio de junho do Salar, são suficientes: 01 anorak c/ fleece + 2ª pele p/ tronco e braços e tb 2ª pele + calça polartec p/ pernas? Valeu!
  6. MUITO bom seu relato! Farei uma viagem parecida com a sua este mês, e suas dicas foram importantissimas! Algumas dúvidas: - vc sabe se é possivel fechar o passeio do salar de manhã mesmo? Pois pegarei o trem no domingo e chegarei de madrugada, não sei se as agências ficam abertas. - vcs gostaram do hotel que ficaram em Uyuni? Obrigada!!
  7. mariatelhado

    Cusco e Valle Sagrado

    Olá, a questão é que estou com roteiro um pouco apertado, e pretendo comprar tb as passagens do trem para os dias certos. Vou em junho, e por causa do festival, estou com receio de não conseguir entrar no parque. O hotel tb já está praticamente acertado. No caso o ingresso pra passar o dia em MP (sem ser pra trilha inca) é centro arqueológico "machupicchu" e ruta de ingreso "Machu Picchu e museu"?? Valeu gente!!!
  8. mariatelhado

    Cusco e Valle Sagrado

    Valeu, Lico! Minha dúvida agora é pra comprar o ingresso p/ entrar em MP (site http://www.machupicchu.gob.pe/) Não vou fazer a trilha INCA, mas minha duvida está no tipo de ingresso. Queria comprar pra estudante c/ a carteira isic, mas tenho 28 anos, acho que vou correr o risco se comprar e chegar lá eles não aceitarem meu ingresso...
  9. Gente, estou com uma dúvida... Gostaria de comprar o ingresso para entrada de MP aqui do Brasil mesmo (não farei a trilha inca, só quero conhecer o parque). Entrei no site http://www.machupicchu.gob.pe/, mas estou intrigada com o tipo de ingresso, seria é centro arqueológico "machupicchu" e ruta de ingreso "Machu Picchu e museu"??
  10. mariatelhado

    Cusco e Valle Sagrado

    Prezados, após ler todo o tópico (UFA!), tenho uma dúvida: pretendo comprar passagem de de trem de Ollantaytambo p/ Aguas Calientes, após o passeio pelo Vale Sagrado. Quero aproveitar o máximo possível o passeio, portanto, qual é o melhor horário pra comprar? E outra, estou consultando os sites http://www.incarail.com e https://www.perurail.com/, e confesso que estou confusa qnt a passagem pra comprar. O ticket SACRED VALLEY TO MACHU PICCHU é o que vai de Ollantaytambo p/ águas calientes? Qual das duas empresas é melhor? Obrigada.
×
×
  • Criar Novo...