Ir para conteúdo

Regianne

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Regianne

    Nordeste Econômico*

    Quando se trata de Nordeste, pouco se fala em João Pessoa/PB. Eu mesma demorei muito tempo pra conhecer essa maravilha. Como escuto muito por aqui, é uma Capital com jeito de Interior. É uma cidade, aparentemente, tranquila. Não tem aquele clima de insegurança. (Visto que minha experiência é baseada na zona turística Tambaú, Manaíra, Cabo Branco e Bessa). O aéreo não costuma ser barato, uma opção é chegar a partir de Recife/PE (120 Km). O que chama atenção também são os preços; Aqui você encontra na orla, água de coco a partir de R$1. Cerveja Litrão (Skol/Brahma) a partir de R$6,00. Almoço a partir de R$10 - Salgados no centro R$1. Alguns bares oferecem descontos, no horário de happy hour. (Geralmente entre 16:30 as 20:00) Caipirinha R$3, Porção de Fritas R$5, Porção de Isca de Frango R$10 etc. Também rola em alguns dias da semana, promoções do tipo “Consuma 4 e pague 1” chopes ou caipifrutas”. Os passeios também tem preço bem em conta; Piscinas Naturais R$35 . Litoral Sul R$60 (em Conde, destaque para a praia naturista Tambaba, Tabatinga e Coqueirinho). Pôr do Sol do Jacaré, com bolero de Ravel. (É um clássico, imperdível e de graça) Assim como, no antigo Hotel Globo no Centro Histórico. E, a Lagoa Sólon de Lucena. Outro ponto que vale a pena ser destacado, é o cenário musical. A qualidade do artista paraibano. Tive o prazer de conhecer o projeto Palco 105 da Rádio Tabajara, apresentado pelos grandes Val Donato e Seu Pereira transmitido ao vivo. Realizado na Usina Cultural Energisa, com entrada gratuita. (3ªFeira) Aos sábados pela tarde no Centro Histórico, tem o Sabadinho Bom. Música ao vivo e de graça, na praça. Casa da Pólvora (nas tardes de domingo) Ciranda na Penha (geralmente um sábado por mês na Peixada da D. Irene ) Não é cobrada a entrada, passa o chapéu e contribui com o que puder . General Store (destaque p/ o pôr do Sol), Espaço Mundo e A Budega Arte Café. Também recebem ótimos artistas. Em alguns casos entrada livre, paga ou contribuição. Outro local que vale a pena conhecer, é o Espaço Cultural José Lins do Rego. Costuma ter apresentações de música, dança, teatro, exposições, cinema (filmes fora do circuito comercial) e planetário. E por fim, não menos importante...rs Pé e mão por R$15 em alguns salões de beleza em Tambaú (Promoção de 3ª e 4ª)
  2. Oi Gente! Como é em relação a aluguel? Coisa básica (pode ser 01 quarto mesmo), por 01 ou 02 meses. Sabe se rola um trabalho temporário?
  3. Gente, alguém vai p/ o Encontro de Culturas? Chego em Brasília no domingo 17/07. (rodoviária) Perdidaça e sem barraca!rs Alguma sugestão de hospedagem? (bem em conta)
  4. Oi Talita! Deu certo sua viagem? Chegou a Chapada? Quero ir agora em Julho p/ o Encontro de Culturas.... Ainda não tenho nada definido, mas, seria algo entre 15/30 dias. Portanto, precisaria de uma hospedagem beeem em conta. Se souber de algo...
  5. Vivi, recomendo muito a Pousada do Reggae. O lugar tem um astral incrivel! Destaque para o café da manhã, e o atendimento do pessoal. Com a carteirinha do HI, tem desconto.
  6. Estive em Goiás Velho, ano passado. Consegui um quarto por R$35,00 em Setembro, nessa mesma Pousada. (quarto sem banheiro) Provei o famoso Empadão Goiano, no Restaurante Dalí Sabor e Arte.. E, uma tapioca maravilhosa no Tapioca do Cerrado. Outra dica, é um Clube (na verdade, Hotel Fazenda chamado Serra das Orquídeas) Fui durante a semana, paguei 10,00. ( para passar o dia) O lugar é lindo e super tranquilo! Museu Casa de Cora Coralina, é imperdível!
  7. Quando fui a STL, fiquei no Camping do Cid. Mas, dando umas pesquisadas, havia comentários sobre aluguel de quarto. Eu, particularmente, não entrei em contato. Pois, decidi tudo de última hora. Segue o link, talvez, seja uma opção: http://saothomedasletras.olx.com.br/aluguel-quartos-companheiros-de-quarto-cat-301 E boa sorte, na caçada!
  8. Oi Paulo, Estive em Janeiro no Camping Mata Atlântica. E, Recomendo! Tem área de camping, chalés e suítes. Dá uma conferida no site: http://www.trindade.tur.br/campingmataatlantica.htm
  9. Yara, estou nesta msm situação... A principio estou pensando em passar um mês, ou dois. Visto que, não conheço nda por lá. Já tem algo em vista? Previsão de qndo irá?
  10. Alguma dica de hospedagem *econômica para aproximadamente 01/02 meses no Rio?
  11. Sou da Terrinha...rs Vendo o histórico aqui, vc q me deu dicas p/ o Reveillon. E nem reparei, que era de Ribeirão. Então, deu td certo. A viagem foi maravilhosa! Pretendo voltar c/ + tempo. M identifiquei c/ o lugar... Vou aproveitar, e passar em Varginha tb. Me juntar aos "lokos" e ajudar eles c/ o telefone...rsrs
  12. Mayara, boa tarde, tb sou de riber...qdo tava pensando em ir pra la ??? meio complicado ir de busao pra la daki..+ vamos la... vai ter que pegar mais de um onibus...ñ vai conseguir nenhum direto de ribs pra la... acho que vai ser a viação santa cruz...cidade mais proxima de São Thome é Três Corações..so que acho que não tem busão direto pra la...direto daki pra la vai ate Varginha...em Varginha vc pega outro até 3 Corações e de lá mais um pra São Thomé....ufaaaaa.... De carro demoro umas 5hs ate São Thome....de busão vai demorar umas 8hs..isso se der certo de ir pegando os onibus conforme for descendo nas rodoviarias... O Renan tem razão, tb sou de Ribeirão e dei uma breve pesquisada p/ o Reveillon. A orientação que eu tive na rodoviaria, foi exatamente essa: Varginha --> 3 Corações --> São Thomé das Letras. Sendo que, não consegui contato via tel. com a rodoviaria de Varginha. P/ confirmar horários. Enfim, mudei os planos e fui até Pouso Alegre-MG encontrar c/ uns amigos. De lá, partimos de carro. Meio complicado, chegar a São Thomé. Mas, vale MUITO a pena... O lugar é simplesmente fantástico!
  13. Olá Frederico, Desculpe, fiquei fora do site esses dias...só vi agora, sua msg. Bom, de qualquer forma deixarei o contato do Camping. Talvez, seja util p/ outras pessoas: (35) 9137-7725 TIM Abçs
  14. Hã, e tem essa de cor que incentiva pedofilia??? Essa é novidade! rsrsrs Realmente tava friozinho, mas, encontrei a solução: Uma garrafa de vinho e mto Rock! Fiquei num bar, ali do lado do palco...curtindo um bom som, bebendo, interagindo c/ as figuras e aguardando pelo Sol. Ficaria fácil, mais uma semaninha por lá, viu?! Ahhh e já ia esquecendo de citar o Camping do Cid. Foi indicação que peguei aqui do site... show o lugar, os donos e meus vizinhos. E de tardezinha, o cochilo na rede: Sensacional!
  15. Enio, vc simplesmente relatou minha viagem! Fui mais uma paulista, a invadir São Thomé das Letras. Tive o prazer de conhecer, e passar a Virada por lá...Fantástico, diferente de tudo o que eu já vi! Tanto quanto ao visual, como na energia que a cidade tem e as "figuras" que encontramos nela. Esperamos pelo nascer do sol (o primeiro do ano) no Cruzeiro, várias pessoas reunidas, aplaudindo aquele acontecimento e curtindo toda aquela paz. Confesso, que comecei bem o ano! Superando meu medo, em relação a altura...aprendendo a admirar algo simples, algo que temos a oportunidade de presenciar tds os dias e não damos tanta importancia. Tive que sair de SP, enfrentar hrs de viagem pra chegar em MG. E, finalmente valorizar aquele "Espetáculo". Reveillon foi realmente Mágico, com tds as Letras em São Thomé!
×
×
  • Criar Novo...