Ir para conteúdo

n_andreia

Membros de Honra
  • Total de itens

    183
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Obrigada Mauro. Vi que o valor é 15 Liras. Vou procurar a ocnversão disso no google. Provavelmente vou ficar perto do aeroporto, pois a pernoite quem disponibiliza é a Turkish. Digamos que: ( chutando alto - você disse 45 minutos, lembrando que será um domingão de manhã - sem transito ) Saio as 6:10 do hotel Chego as 7:00 no Bosforo fico meia hora ( o sol deverá estar nascendo ) - vou até a Mesquita Azul + 1 hora = 1:30 hr de passeio. Pego o táxi novamente as 8:30 Chego no aeroporto as 9:20 ( lembrando o check in já estará feito ) O vôo esta marcado para as 10:45. Acredito que não perderei o vôo ... Obrigada - estava com medo de alguém responder algo do tipo: Melhor você não sair do hotel ... rs Se alguém achar minha lógica arriscada ... me avisem ... Obrigada.
  2. Pessoal, Vou passar uma noite em Istambul porque vou para Milão pela turkish. Meu vôo de volta é as 10:45 da manhã, num dia de domingo ( que não deve ter transito ). A pergunta é: Se, e somente SE eu acordar SUPER cedo, tipo as 6 da manhã e pegar um táxi até o bósforo ( quanto tempo dá isso ), tirar uma fotinhos e voltar para o aeroporto ... meu checkin já vai estar feito ( é uma conexão ). Será que dá tempo de ir, tirar umas fotinhos e voltar antes das 10:00 ??? Esse táxi, ida e volta ao aeroporto, daria mais ou menos quanto em Euros ??? Como não vou ficar em Istambul, nem imagino quanto seja na moeda deles, muito menos em euros. Se alguém puder me dar esse help, ficarei grata. Andréia.
  3. Eu acho que 5 dias inteiros em cada uma está de bom tamanho. Há não ser que você queira ir em mais de 4 museus ( o que é mais demorado )... aí aumente 1 dia. Acho também que tem até mais coisas para se fazer em Londres do que em Paris...
  4. Acredito que tenha melhorado ... obrigada. Depois volto aqui pra contar como foi.
  5. Engraçado que comigo foi exatamente a mesma coisa, o pessoal com sorriso no rosto e fui muito bem atendido; e eu que já estava preparado para abrir mala, ser revistado, mostrar todas as reservas, as passagens de trem pela Europa, e na hora a moça perguntou se era turismo ou trabalho e eu com o meu inglês de indio (não falo inglês fluente) falei que estava viajando pela Europa, seriam 3 dias e Londres e automaticamente falei todos os lugares que iria depois, e ela não perguntou mais nada, simplesmente deu um sorriso, fez uma piada tranquila, carimbou o passaporte e me desejou boa viagem! E eu ainda fiquei achando que encontraria outra imigração em Londres que não podia ser tão simples assim... pois é... foi simples assim! Obs.: Lucas não duvido de que seja a mesma funcionária rsrs! Quando foi isso ??? Eu estive lá em 2006 e foi horrível. Ela ( nada sorridente ), olhou TODOS os papéis que eu tinha numa pasta. E não olhou por cima não, leu tudo tim tim por tim tim. Fez as perguntas básicas também.
  6. Vamos ver se alguém pode me ajudar. Já estive em Londres uma vez e estou voltando agora no inicio de Dezembro. Sei que a imigração lá é um porre. Mas com essa crise Européia, ainda continua assim ??? Alguém sabe se ainda andam deportando pessoas, essa frescurada toda que sempre foi ??? Morro de medo da imigranção Londrina ... rs
  7. Tiago, Ja estive na Europa em novembro e não é um absurdo de frio. É apenas muito frio. Com um bom casaco, blusa quentinha, luvas e cachecol, tudo se resolve. Na Suiça vai estar mais frio do que em Roma. Esse ano estarei indo em 29/11 ... vou bem mais preparada porque vou passar pelos Alpes e Londres ... estou pensando em comprar uma segunda pele termica, mas isso porque eu sou mais friorenta que a maioria das pessoas e pra evitar de ficar levando muita roupa, pois vou voar de easyjet e o peso da mala tem que ser 20 quilos. Mas não compraria se eu não fosse para os destinos citados. Já estive em dezembro em Roma e Paris com roupas normais e também não foi o fim do mundo. Aguentei bem.
  8. Junior Puxa ... é muita coisa pra 3 dias ... o dia 3 com 3 museus incluindo o louvre: impossivel ... ou você entra no museu e aprecia as coisas, ou melhor nem entrar ... ainda mais que os tickets estão com um valor razoável. Acho que não vale a pena. Vai ser punk ... acredite, e você nem vai poder parar para respirar e sentir a energia dos lugares. Melhor aumentar os dias, ou diminuir seus passeios. Eu que já fui 3 vezes a Paris, não conheço tudo que está na sua lista.
  9. Aline Eu ficaria com Interlaken e Genebra ... e de Genebra você ainda pode ir a Lausanne que é pertinho, e tem uma vista maravilhosa do Lac Leman e os Alpes Franceses ao fundo. Assim, vc fica conhecendo 2 lados diferentes da Suiça. 3 noites em Interlaken e 3 em Genebra. Pesquise a passagem e veja o que fica mais em conta ... vai no decolar.com e faça várias simulações, depois você escolhe por onde é melhor começar ... e como nosso amigo aí em cima disse, a paisagem vista dos trens são lindas ... e carro, no meio da neve, sei não ... pra quem não tem muita experiencia, pode ser perigoso. E se a sua filha quer ver neve, em Interlaken, lá em cima nos Alpes, tem neve o ano todo ... tudo bem, neve passada ... mas tem bastante. Pense na nevasca que deu esse ano em todo o hemisfério norte ... vai que se repete esse ano ... ai você fica totalmente presa ...
  10. Oi Aline, Desculpa não ter respondido .. não sei se posso te ajudar. Acho que tanto faz por onde vc comece sendo apenas 2 Países ... depende da tua passagem ... ou então, pode depender da tua ansiedade ... Sobre passe de trem eu não entendo muito .. só utilizei o Swiss Pass .. e tanto a Itália quanto a Suiça são Países muito bem servidos pela rede ferroviaria, na minha opinião, não seria necessário o carro ... mas de repente pode ser mais comodo ou confortável. Roteiro ... poderia começar por Roma, subindo até Florença e depois Veneza e Milão ( o básico da Itália ) ... aí já está pertinho da Suiça... E Janeiro deve ser muito frio sim ... principalmente no Norte da Itália e Suiça... se prepara.
  11. Eu iria para Berna ( apenas para conhecer ),metade de 1 dia é suficiente. Depois, iria para Genebra ....
  12. Adorei o relato ... fiquei com saudades .... Interlaken é maravilhoso mesmo.
  13. Olá Berrocozo Interlaken é realmente um lugar bonito. Tem que ir a Jungfraujogh e aconselho também, ir a Shilrton Piz Glória ... a partir de Lautterbrunnem ( que é uma vilazinha muito simpática ), pega um onibus que te leva até o teleférico ... você vai dar uma subida por outro lado das montanhas. Não conheço os Andes ... então não posso dizer quanto é melhor ou que deixe a desejar. Eu sou meio suspeita pra falar, pois não curti muito Zurich ... eu trocaria por Genebra e day tripp para Lauzanne. Mas, gosto é gosto ... de qualquer maneira, 3 noites em Interlaken está muito bom. Quanto ao Swiss Pass ... ele é valido por dias ... não me lembro agora ... mas parece que tem de 8 dias ... eu acho que vale a pena, você ainda tem desconto na subida as montanhas ... e a passagem de trem na Suiça é um pouco salgada. Faça as contas, acho que vale a pena.
×
×
  • Criar Novo...