Ir para conteúdo

Milena Aires

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Milena Aires

  1. Muito obrigado Cynthia!!!

     

    Olha só, pelo que vi, acho que vou desencanar do Segredo... Acho que o pessoal que vai junto comigo vai acabar sofrendo de mais... E eu que vou tomar depois!!!! ::toma::

     

    Vamos ver sim se combinamos os outros passeios... Vou ver o roteiro de vocês com o pessoal aqui e te falo para marcar!

     

    Valeu mesmo!

     

    Abraço,

     

    Felipe

     

     

     

     

     

     

    Gente, a Segredo é uma super caminhada e te toma outro dia, porque na volta voce fica moído.

    O vale da Lua e Almécegas, como estão no caminho entre alto e São Jorge, dá pra fazer no mesmo dia. Se for entrar no Parque Nacional,esse será o passeio do dia dependendo da cachoeira que vá no parque, indico os saltos 80 e 120...divinos. O couros fica antes de chegar em alto, e é bem bacana lá tb... As loquinhas ficam pertinho de alto, é bem bonitinho, pq são vários poços e se caminha por uma trilha de madeira, mas na chuva não é tão interessante pq a mata é um pouco fechada e sem sol a água fica fria. Outra cachu bacana é a dos Cristais que fica perto de Alto no caminho para Cavalcante. Ela é linda...tem alguns poços no percurso, um visual lindo e na volta vendem um pastel delicioso na cabaninha na saída.

    Outra coisa: pode ser que encontrem algumas cachoeiras fechadas se estiver chovendo, pq essa é uma época de chuva aqui, e eles fecham devido às trombas d'águas que podem ocorrer nesse período. A melhor época da chapada dos veadeiros é de abril a setembro/outubro, que é a nossa seca. Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida me perguntem. Aproveitem...é um lugar mágico!!

  2. Oi Felipe!! Como você vai ficar 4 dias, precisa aproveitar bem, pq vai estar em Alto Paraíso, que é um pouco longe de São Jorge, onde se vai para o Parque Nacional, Vale da Lua, Raizama, Almecegas(meio do caminho); a Santa Bárbara é divina, mas fica em Cavalcante a 90 km de Alto Paraíso e tem que ir cedo pra aproveitar o sol, pois nessa cachu ele se vai cedo. Então creio que a Santa Barbara te tome um dia. A minha dica é, vá para A Santa Barbara bem cedo, almoça em Cavalcante na Rosa(é um restaurante de comida caseira,mas é gostoso) e na volta passa na cachoeira Poço Encantado...ela é linda e fica no meio do caminho entre Alto Paraíso e Cavalcante. Há placas que indicam a entrada, e ném é uma triiilha, é só uma andadinha rapidinha. Mas é legal pra voce curtir o resto do dia e voltar para Alto Paraíso.

  3. Olá Iderley,

     

    Bom dia.

     

    Tenho acompanhado o seu relato desde o 3° dia. Parabéns pelo texto e pelo bom serviço que tem prestado à comunidade de mochileiros.

     

    Estou indo ao Chile dia 09/07 e montei o roteiro abaixo incluindo apenas San Pedro e Salar de Uyuni :

     

    09/07 Chegada Prevista às 20:00H

    10/07 Vale de La Muerte / Pukara Quitor (bike) - Laguna Cejar 15:00-20:00H - Tour Astronômico -23:30

    11/07 Lagunas Altiplanicas (08:00 - 17:00)

    12/07 Geysers Del Tatio (04:00 - 12:30H) tarde Vale de La Luna 15:30-20:00H

    13/07 Salar Uyuni

    14/07 Salar Uyuni

    15/07 Salar Uyuni

    16/07 Retorno a San Pedro

    17/07 Vulcão Licancabur

    18/07 Vulcão Licancabur

    19/07 Volta para Santiago

    Estou com voos marcados e hospedagem reservada, apenas os passeios deixei para barganhar preços por lá.

     

    Após ler o seu entusiasmante relato, fique tentado em trocar parte dos dias de San Pedro por um pouco mais de Bolívia (indo a La Paz e parando em Potosí). Na sua opinião, com base nas experiências que teve, você realizaria esta troca ?

     

    Abraços

     

     

     

     

    Oi Sergio,

    Você escalou o Licancabur?

    Estou indo para Uyuni agora em outubro, e vou subir o licancabur. Tenho noção do frio local porque já fui algumas vezes a SPA, mas não sei nada sobre escalar vulcões e se necessito de uma roupa mais apropriada. To precisando de umas dicas...e também queria dicas sobre a escalada. Abraço

  4. Difícil te responder pois vim embora de Santiago na sexta feira e as cotações mudaram vertiginosamente. Mas não me lembro de ja ter visto cotação vantajosa comprando aqui no Brasil.

     

    Tu chegou a pesquisar quanto tá saindo o peso chileno aqui?

     

    Pra te dar uma base, com os valores que cambiei na semana passada (dólar x peso chileno no Centro) cada peso chileno me custou 0,00365 reais, ou R$3,65 cada 1000 pesos. No aeroporto saía por 0,0039, ou R$3,90 cada 1000 pesos.

     

    Se conseguir no Brasil por 0,0038 até acho negócio comprar... mas ACHO que no Brasil não sai por menos de 0,004.. dá uma pesquisada!

     

     

     

    Valeu pela dica! A questão é que não terei como fazer cambio em Santiago e temo que em San Pedro o cambio seja prejuízo, por isso falei em levar os pesos daqui. Mas vou pesquisar!!

  5. Olá,

     

    Estou indo conhecer San Pedro no meio de outubro e ficarei uns 5 dias. Gostaria de saber como está o clima por lá e umas dicas dos melhores lugares pra conhecer. E se tiverem uma dica de hostal legal, agradeço.

     

    Obrigada!

  6. Olá!!

    Nossa! Nunca imaginei que rolavam esses retoques...então, nazca fica fora. E as ilhas Ballestas? Vale a pena ir? Queria ver pinguim...

    Vou desviar muito do meu caminho se for para Copacabana? E se eu mudasse o roteiro e fizesse Cusco (MP), Arequipa, Copacabana e Salar de Uyuni? Daí eu teria que voltar por La paz. Dá pra fazer ou eu tô viajando?? Aliás to bem confusa,né?!

    Obrigada CSoares, vou dar uma olhada no seu relato.

    Bom gente, se vocês tiverem mais idéias, lugares que não deveria deixar de ir ou até outros lugares...tô super aberta a idéias.

    Meu aniversário é dia 2 de julho, então quero estar viajando nesta data para comemorar e adoraria fazer uma viagem bem bacana.

     

    Valeu, gente!!

  7. Oi Sandman,

    Ainda não comprei minha passagem para Lima, é só uma idéia. Oque você sugere?

    Achei que seria viável ir a Puno, pois parece ser relativamente perto de Arequipa.

    Estou um pouco confusa e quero agilizar tudo, se você tiver sugestões que me ajudem a montar meu roteiro...

     

    Obrigada!

  8. Olá,

    Gostaria de viajar para o Peru em julho por 11 ou 12 dias. Tenho uma idéia de roteiro que seria Lima, Cuzco (MP),Puno, Arequipa, Nazca, Islas Ballestas e Lima.

    Nunca fui ao Peru, então tenho algumas dúvidas:

    O tempo é suficiente para o roteiro?

    Preciso comprar as entradas de MP com antecedência ou posso comprar lá em Cuzco?

    Aliás, além das passagens de avião, tenho que comprar algo com antecedência (aqui no Brasil)?

    Caso não dê tempo de fazer este trajeto, qual lugar posso tirar da lista?

    Agradeço muito, muito mesmo, desde já!!

  9. Olá,

     

    Estou programando uma viagem para a Patagônia Chilena e Ushuaia em julho, e também gostaria de ir a El Calafate, e de lá pegar um voo para Buenos Aires.

    Estou pensando numa viagem entre 10 e 12 dias.

    Tenho muitas dúvidas e gostaria de umas dicas.

    A idéia é pegar um voo até santiago e de lá pegar outro voo e ir para Pucon ou Puerto Varas. Depois de lá consigo ir de onibus até Punta Arenas? E para ir ao Ushuaia?E torres del Paine?

    Tenho duvidas também em relação ao tempo. Consigo fazer este caminho nesta época do ano?

    É muito frio?

    Gostaria de saber os lugares que não posso deixar de passar e se o tempo de viagem é suficiente para o percurso.

    Ai, muuuuuitas dúvidas!!!

    :|

×
×
  • Criar Novo...