Ir para conteúdo

Moisés_mg

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Grande Mauro, poderia me ajudar em mais uma coisinha? Como irei na mesma época do ano q vc foi, o que vc me indica de roupa pra enfrentar as situações (frio, chuva...), o mínimo necessário pra fazer uma viagem tranquila? Abraço e obrigado.
  2. Valeu Mauro, decidido msm a ir. Estou em tratativas com um pessoal que esta indo para lhes fazer companhia. Esses gastos com bebidas sao relativos, mas temos que preve-los. Hehe Bacana seu blog, vou continuar acompanhando la. Qqer coisa vou te pedir umas dicas. Grande abraco.
  3. Fala Mauro, tdo bem? Estou planejando fazer uma trip em janeiro, e copiar o seu roteiro, por terra também, a diferença é que sairei de BH. Na verdade tinha pensado em outro no sentido contrário e menor, mas realmente o seu relato está me inspirando e motivando. Uma dúvida e muito importante, você citou que gastou +-U$$1350,00. Esse foi o total mesmo, incluindo transporte, alimentação e lazer? Se eu conseguir levantar esse valor, vc acha que posso ir sem medo? Não tenho nenhum tipo de frescura, então posso fazer tudo de forma econômica. Show de bola o seu relato! Até mais.
  4. Obrigado amigos, o orbit parece mesmo unanime como um bom saco de dormir. Estive vendo e agradei muito dele (+-450,00). Inicialmente estive pensando em um mais barato, mas entendi que é melhor investir em um produto mais duradouro. Valeu pela dica.
  5. Olá a todos. O tópico é muito rico e provavelmente todas as informações necessárias podem ser conseguidas apenas lendo-o por completo. Mas vejamos eu lí algo em torno de 10-15 páginas, já esclareci muitas coisas mas ainda tenho uma dúvida, então vamos lá: Estou iniciando agora e irei começar pelo Parque Nacional do Caparaó(MG/ES). Estou na busca de um saco de dormir, no momento não posso investir em algo de ponta. Então considerando a travessia do parque no inverno, que segundo o que tenho lido, as temperaturas ficam abaixo de zero, chegando à -8°C e até menos que isso. Alguém poderia me suger
  6. E muito tranquilo pilotar o quadriciclo. É semi automático e vc troca marchas na mão, não tem embreagem. Chega a uns 70Km/h e é fantástico principalmente nas estradas sem asfalto (costa oeste). Rodei mais de 100km e gastei 3.700 pesos de gasolina. Eu tenho carteira de moto e eles não ligam muito para categoria não, então você provavelmente consegue pegar o quadriciclo sim.
  7. Em dezembro estava bicicleta 10.000 pesos (utilizei, na rua principal, do lado de uma lavanderia). Se vc fecha por mais dias esse preço chega a baixar até uns 8.000. O quadriciclo tava 35.000 (utilizei), se não me engano o mesmo preço do carro (um modelo tipo suzuki vitara). E moto Lander 250cc era 28.000 pesos. A scooter é bem mais barata, tipo 22.000 pesos. A duas grandes lojas ficam na rua principal (da farmácia) e são Insular e Ocean Rent a Car. Parcebem que a memória não é das melhores.
  8. Kelly, não vimos isso em canto nenhum (antes de viajar hehehehe). Alugamos carro lá pela loja Insular e não nos arrependemos. Não fomos parados pela policia (que já é bem pouca) em nenhum momento. Percorremos toda a ilha de carro. Como era um jipinho, tacamos o "pobre" em tudo que era canto sem pena hehehehehe . Te uns cantos da ilha que a estrada é bem ruim (principalmente no canto esquerdo do mapa). Maiores detalhes esta no nosso relato: relato-rapa-nui-ilha-de-pascoa-chile-4-dias-t69084.html Abs Estive lá em dezembro e de fato, só exigem sua habilitação brasileira mesmo.
  9. Estive na ilha em dezembro de 2012. Pessoal que está indo e ainda mais pagando essa pechincha não se preocupem, não há a menor possibilidade de não gostarem da viagem, a ilha é fantástica, o povo (nativos, chilenos e turistas) é muitissimo agradável, te ajudam, contam histórias. Em dezembro pelo menos, choveu apenas no primeiro dia que cheguei, mas foi só uma pancadinha (chuva de verão msm). Nos outros 7 dias que estive lá era um sol para cada um que estava lá. rsrsrs. E nessa toada o sol vai até as 21:00 Hs, o dia rende pra caramba. Então é abusar do protetor solar e correr pro abraço. Não de
  10. Valeu pelas dicas! O bom desse universo Mochileiros.com é a prestatividade das pessoas em ajudar. Eu consegui aqui msm um contato e uma série de informações e a coisa tá fluindo, daqui a alguns dias começo o cronograma detalhado. Vou primeiro comprar as passagens(q são os maiores custos), e encaixar a programação em função delas. No período em santiago, pretendo conhecer a cidade, nos arredores pretendo ir a concha y toro, valparaíso. Acredito q se for a Cocha y toro não vá a viña del mar. Em breve postarei um roteiro bem detalhado. abraço até mais.
  11. Olá amigos do Mochileiro.com, sou marinheiro de primeira viagem e pretendo fazer minha primeira mochilada pela américa do sul. Bom, já lí inúmeros relatos Bolívia-chile-Peru, todos fantáticos, mas estou receoso pela falta de experiência, falta de companhia e principalmente pela altitude (o preparo físico não é dos melhores, leia-se, gordinho). Então estou praticamente decidido a ir a Santiago, conhecer os arredores e passar alguns dias na Ilha de Páscoa (preços de passagem assustam). Tenho do dia 08/dez até 22/12 para fazer essa viagem, mas quero fazê-la em uns dez dias. Como puderam ver, aind
  12. Obrigado Diogotmr e Renato , esclarecedora as respostas de vcs. De qualquer forma eu estou novamente empolgado e gostei bastante do roteiro da sua viagem do Diogotmr. Como tenho q conciliar com período de férias de trabalho e aula eu tenho q planejar para o ano q vem. mas num futuro próximo gostaria de contar com dicas de vcs. obrigado mesmo. Fantástico Mochileiros.com
  13. Parabéns Diogotmr pelo pelo relato e principalmente pela viagem. Minha dúvida é com relação ao idioma. Pela experiência da sua viagem, é possível faze-la sem dominar ao menos o inglês? Isto é o que tem me dasanimado de fazer uma aventura como esta. Porque senão terei de aguardar pelo menos uns dois anos até dominar um pouco o inglês. Dá para sobreviver na base da mímica? rsrsrs Novamente parabéns pela viagem.
×
×
  • Criar Novo...