Ir para conteúdo

nelmarpg

Colaboradores
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que nelmarpg postou

  1. Valeu Otávio Luiz. A idéia é esta mesmo sair daqui na sexta a noite, chegando pela manhãzinha em Curitiba, fazer o caminho e pernoitar em Morretes, voltando para Curitiba somente no dia seguinte.
  2. Galera, pretendo fazer o Caminho do Itupava, agora em novembro ou dezembro, estou pensando em um fim de semana. Resido em Jandaia do Sul, próximo a Maringá e Londrina/PR. Alguém pretende fazer o caminho nesta época? Pretendo encontrar mais pessoas para me acompanhar, para podermos nos sentir mais seguros com relação à assaltos. Será que estou certo? Grande abraço a todos. Nelmar Gomes Jandaia do Sul/PR
  3. Valeu Augusto. Isso mesmo, da próxima vez quero ir com tempo bom, pois o visual deve ser belíssimo, ao subir a Pedra Partida, a neblina impedia a visão de SFX. Então na próxima quero ir com tempo bom. Grande abraço e boas trilhas...
  4. Peter, a cachoeira do segredo pode ser uma opção também, vou pesquisar melhor e volto a postar aqui. Abs.
  5. Fica em Alto Paraíso, Vila de São Jorge. Entre 2 a 3 horas de Brasília.
  6. Peter, Estava pensando no Caminho para Cachoeira do Segredo por Cima, segundo o Sandro aqui do Mochileiros é possível fazer em 2 dias, o que acha? Abraço.
  7. Ok Peter. Propus para o Renato e o Pedrada fazermos uma travessia menor de 2 dias. Depois passo melhor as informações, a idéia e fazermos no fim de semana do dia 15/12. Abraço.
  8. Sim, aceito e quero contribuir muito com o Mochileiros.com.
  9. Fala Peter. Como sempre ótimo relato. E quando será a próxima. Neste próximo mês de dezembro estarei livre todos os finais de semana, inclusive podendo sair na sexta-feira, se for fazer alguma travessia e eu puder te acompanhar agradeço. Gostaria muito de ter a honra de te acompanhar, já que você tem bastante experiência, e eu estou indo embora de Brasília até janeiro. Um abraço e qualquer coisa entre em contato. Nelmar Gomes
  10. Matsuo, Excelente seu relato e este tópico com as dicas. Pretendo fazer o caminho em 2014 e com certeza suas dicas serão de grande utilidade, uma vez que vou de bike. Quem sabe até lá eu não entre com contato com você para tirar outras dúvidas que possam surgir durante os preparativos. Grande abraço.
  11. Augusto, na próxima oportunidade que eu tiver para ir em MV, irei com certeza fazer o Pico do Selado, e está aí uma boa sugestão emendar com a trilha do Jorge. Valeu, abração.
  12. Muito bom este tópico, ótimas dicas. Vou usar várias com certeza.
  13. Moro no Cerrado, já estive em Montanhas e também em algo que pode se chamar de Selva. A minha escolha, Montanha, poder ver as coisa lá de cima, o ar puro, a sensação de conquista é algo inigualável.
  14. Sandro, muito boa essa sua dica do pesinho na perna durante o dia. Tenho dois em casa e vou começar a usar, inclusive para fortalecimento da perna pois fiz cirurgia no joelho a 5 meses e já estou fazendo trilha a pé e pedalando em trilhas também, mas ainda falta um pouco mais de fortalecimento dos músculos. Cris*Negrabela, Quanto aos equipamentos para iniciantes, achei excelente este tópico, tenho bastante coisa e praticamente nada top, mas tudo me atende muito bem, e as dicas aqui são ótimas, inclusive procurar promoções e pontas de estoque e se puder veja os produtos ao vivo, teste, experimente e depois procure na Internet, na maioria das vezes vale a pena, isso é claro para quem não é de Sampa. Pelo menos aqui em Brasília, além de ser difícil encontrar equipamentos, principalmente os bons, geralmente são muito caros. Grande abraço a todos e boas caminhadas.
  15. Valeu Otávio. Depois de postar as dúvidas que percebi que haviam mais duas páginas neste tópico. Pode deixar que se restarem dúvidas pergun tarei com certeza. Att.
  16. Pessoal, muito interessante este tópico. Estive recentemente em Monte Verde-MG e ao subir o Chapéu do Bispo e o Platô, encontrei um galho caído e um bambu, os quais serviram de bastões para mim e para minha esposa, gostei muito de usá-lo pois fez uma diferença grande tanto na subida como na descida da trilha. Percebi a diferença quando no mesmo dia fui fazer a Pedra Redonda e a Pedra Partida e esqueci o galho na pousada e não encontrei outro no início da trilha, sofri bem mais e meu joelho esquerdo que foi operado do LCA a 5 meses reclamou bastante depois. Agora estou pensando em comprar um bastão para levar em todas as caminhadas, mas como ainda sou inexperiente no assunto, peço ajuda dos colegas aqui do fórum sobre como escolher um bom bastão. O que deve ser verificado durante a compra? Onde encontrar informações sobre o ajuste ideal do bastão? São várias perguntas, mas como temos muitos colegas experientes aqui, espero saná-las o mais breve possível. Grande abraço a todos e boas caminhadas com ou sem bastão.
  17. nelmarpg

    Monte Verde

    E aí galera. Fui para Monte Verde-MG na semana passada. O lugar é incrível. ::otemo:: As dicas do Augusto e da galera aqui do Mochileiros ajudaram bastante. Fomos de carro, pegamos uma forte chuva entre Camanducaia e Monte Verde, mas chegando lá fomos brindados com o sol no fim da tarde. O lugar é muito bonito e agradável, e as trilhas também são show de bola. Fizemos eu e minha mulher a do Chapéu do Bispo e o Platô subindo a partir do portal do Parque, onde deixamos o carro, no início da trilha da Pedra Redonda/Pedra Partida e retornamos à cidade pela rua do Bradesco. Daí a minha esposa cansada, resolveu ir para pousada e eu peguei carona de moto com o dono da pousada onde estávamos, que me deixou no lugar onde estava o carro. Mas como já estava lá decidi então fazer as trilhas da Pedra Redonda e da Pedra Partida, foram demais, a Pedra Redonda é bem fácil tem até escada de madeira para chegar ao pico, já a Pedra Partida essa sim foi difícil ::mmm: , mas cheguei lá no pico também. Com a sensação do dever cumprido, apesar que faltou o Pico do Selado, este fica para a próxima vez, voltei à Monte Verde, almoçamos um dos pratos típicos da região, truta grelhada e depois de algumas fotos fomos para Campos do Jordão, desta vez por estrada de terra, sentido a Gonçalves-MG. Assim que sobrar um tempinho, posto algumas fotos desta aventura e o relato do restante da viagem coloco em tópicos sobre Campos do Jordão e Trindade-RJ. :'> ::
  18. E aí galera. Fui para Monte Verde-MG na semana passada. O lugar é incrível. As dicas do Augusto e da galera aqui do Mochileiros ajudaram bastante. Fomos de carro, pegamos uma forte chuva entre Camanducaia e Monte Verde, mas chegando lá fomos brindados com o sol no fim da tarde. O lugar é muito bonito e agradável, e as trilhas também são show de bola. Fizemos eu e minha mulher a do Chapéu do Bispo e o Platô subindo a partir do portal do Parque, onde deixamos o carro, no início da trilha da Pedra Redonda/Pedra Partida e retornamos à cidade pela rua do Bradesco. Daí a minha esposa cansada, resolveu ir para pousada e eu peguei carona de moto com o dono da pousada onde estávamos, que me deixou no lugar onde estava o carro. Mas como já estava lá decidi então fazer as trilhas da Pedra Redonda e da Pedra Partida, foram demais, a Pedra Redonda é bem fácil tem até escada de madeira para chegar ao pico, já a Pedra Partida essa sim foi difícil , mas cheguei lá no pico também. Com a sensação do dever cumprido, apesar que faltou o Pico do Selado, este fica para a próxima vez, voltei à Monte Verde, almoçamos um dos pratos típicos da região, truta grelhada e depois de algumas fotos fomos para Campos do Jordão, desta vez por estrada de terra, sentido a Gonçalves-MG. Assim que sobrar um tempinho, posto algumas fotos desta aventura e o relato do restante da viagem coloco em tópicos sobre Campos do Jordão e Trindade-RJ. :'> :'>
  19. Augusto, Obrigado pelas dicas. Nós iremos de carro, e levaremos as bicicletas. A idéia é fazer de Monte Verde a Campos do Jordão de bike por estrada de terra, enquanto minha mulher vai de carro por asfalto. Quanto a Campos do Jordão, faremos alguns passeios de carro, e como minha esposa não é muito de pedalar pretendo fazer algumas trilhas por lá de bike, será que é perigoso ir sozinho? E nas praias seguirei suas dicas, vou reler os relatos. Grande abraço.
  20. Valeu Augusto. Vou entrar em contato com eles. Como vamos ficar uns 2 dias apenas em Monte Verde e acampados no Camping que existe lá, vou ter que planejar bem o que fazer lá, pelo menos os cumes quero fazer. Depois de lá vamos para Campos do Jordão, daí serão 3 dias e já via alguns relatos seus aqui bem interessantes. Teria mais algumas dicas? E fechando vamos descer para Trindade-RJ, onde pretendo fazer a travessia até a praia de Camburi e acampar lá a noite. Sabe me dizer se é tranquilo? quanto tempo mais ou menos de Trindade a Camburi? Tem algum mapa ou tracklog desta trilha? Por onde saio de Trindade para pegar esta trilha? Desculpe pelas iumeras perguntas, mas como você tem muita experiência e produz ótimos relatos, estou pedindo-lhe uma ajuda. Grande abraço. Nelmar
  21. Opa, também quero participar deste grupo. Att.
  22. Augusto, pretendo fazer a crista e no outro dia fazer a trilha até SFX, uma vez que estarei com minha esposa e ela não gosta muito de caminhar, então a noite ficarei com ela e vou tentar convencê-la a acamparmos no Pico do Selado,l para vermos o por-do-sol, nascer do sol. Att.
×
×
  • Criar Novo...