Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael P R P

Membros
  • Total de itens

    251
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 Neutra
  1. Fala Keyla, Desculpe a demora, não entro no fórum a meses O passeio de carro é legal, pois de dá certa liberdade, mas tem as agências de turismo dão umas opções de passeios que não daria pra fazer sozinho. Reserve bastante tempo para a blue lagoo, pq um vez que vc entra não dá vontade de sair Abs!
  2. Oi Maiara, Esse festival acho que só rola em setembro, mas te alguns outros aqui: http://www.visitbelgium.com/index.php/calendar/calendar-of-events-2013 Recomendo ficar perto do centro, eu fiquei perto da Noord Station que era um pouco de contramão e meio deserto. Abs!
  3. Com 3 dias cheios você consegue fazer uma viagem legal pela região de Reykjavik, mas a Islândia não é só isso. Existem parques ao sul do país que são mais remotos, e certamente com paisagens muito mais bonitas. Eu realmente fiquei encantado pelas paisagens desse lugar, mesmo sendo um destino mais caro que o normal, eu sempre recomendo. Pra que gosta de natureza e paisagens, lá é um prato cheio. Abs!
  4. Ih, foi mal galera. Tinha feito caca no youtube. Os vídeos estão de volta, mas o blog ainda tenho que arrumar. Valeu!
  5. Rafael P R P

    Amsterdam

    Fala ratto, A terrinha está tranquila, esfriando aos poucos Nunca fui à Zaandam, mas dependendo de onde você ficar, dá pra chegar na Amsterdam Centraal rapidinho de trem. Abs!
  6. Olá, Seja bem-vindo. Ninguém vai montar uma viagem completa pra você, normalmente as agências de turismo que fazem isso. Dá uma conferida nas regras do fórum (o box vermelho ali em cima) que vai te dar dicas sobre como começar o planejamento da sua viagem. Quando a coisa estiver mais madura e as dúvidas mais específicas, aí você coloca aqui pra galera te ajudar. :'> Abs!
  7. Olá, Para dicas e mais informações sobre Viena e Budapeste, visite as áreas de destinos e ralatos do fórum. Quanto a sugestão de locais animados para o ano novo, Amsterdã é bem animado. Dá pra ir de trem partindo de Munique, mas fica fora de rota do caminho Viena - Budapeste. Abs!
  8. Em duas semanas vou passar uns dias em Moscou. Lendo seu relato vou ficar de olho vivo. Valeu pelas dicas! Abs.
  9. Olá, Minha sugestão seria escolher entre Florença ou Veneza, pois esta parte está corrida. A parte da Espanha pode ficar um pouco corrida também, duas noites apenas em cada cidade pode não ser suficiente. Digo isso, pois passei 3 noites em Barcelona e ainda haviam várias atrações que não deu tempo de visitar. Mas aí varia do ritmo de cada um. Nos outros o tempo tá legal. Abs!
  10. Olá Mochileiros, Vou deixar aqui o pequeno relato da minha viagem a Lille, no norte da França. Parti de Amsterdã sexta-feira por volta de 17:00 e chegue na estação Lille Europe quase três horas depois, fazendo conexão em Bruxelas. Fiquei hospedado no albergue da juventude, próximo à Porte de Paris. Como eu havia chegado lá pras 20:00, larguei a mochila no hostel e parti pra Grand Place. Fui de bar em bar provando a grande diversidade de cervejas disponível, quando conheci um casal de brasileiros que moram em Lille. Na área da Grand Place predominam os restaurantes e cafés, pubs não são muito comuns, então o casal me recomendou a rua Solferino. Já estava meio tarde e eu queria acordar cedo pra curtir a cidade, então acabei deixando pro dia seguinte. Acordei cedo e a primeira parada foi a Porte de Paris, um portão muito bonito que fica ao lado da prefeitura da cidade. Depois fui caminhando em direção a Grand Place e me deparei com a Igreja de St Maurice. Finalmente cheguei a Grand Place. Poóxima a Grand Place está a Opera de Lille. Reparei lá é o ponto de partida de alguns city tours. Mas city tour é para os fracos, então segui caminhando sem rumo Após alguns minutos de caminhada cheguei ao bairro histórico da cidade Vieux Lille (Lille Antigo). É um bairro muito charmoso, com diversas ruelas estreitas e restaurantes por todos os lados (pena que ue sou um fotógrafo horrível). Depois segui para a Cidadela de Lille. São uns 20 minutos de caminhada. Fiquei um pouco decepcionado com o lugar, não por achar feio ou algo do gênero, mas quando ouvi a palavra Cidadela imaginei uma fortaleza ou algum tipo de complexo militar. Acontece que a cidadela é compsta por uma pequena brigada (foto) cercada por diversas muralhas. Sendo que a visitação a esta brigada é restrita, ou seja, só pude perambular pelo lado de fora. Mais tarde visitei a praça da república, onde está localizado o Museu de Belas Artes. É um museu muito famoso, mas como eu não aguento mais museus, fiquei do lado de fora apreciando a paisagem. A noite fui até a famosa rua Solferino para conferir os pubs. A rua realmente fica bem cheia e com uma boa variedade de atrações. Eu escolhi o O'Scotland Bar, pois além de rolar um rockzinho legal ainda tinha uma variedade de mais de 20 cervejas belgas na tap (não sei como se fala isos em português). Recomendo! No domingo parti de volta para Amsterdã. Em suma, Lille é muito charmosa, certamente vale a pena passar dois ou três dias passeando e visitando suas atrações. Até mais!
  11. Olá, O trajeto Paris > Luxemburgo > Amsterdã > Utrech dá pra fazer de trem tranquilamente. Já Holanda > Praga eu recomendaria pegar um voo low cost, pois muitas vezes fica no mesmo preço da passagem de trem e é bem mais rápido. Eu costumo procurar esses voos no http://www.kayak.com/ ou http://www.skyscanner.nl/ Abs!
  12. Olá Júlia. Seja bem-vinda. É normal ficar perdida no início, mas é necessário que você faça um planejamento inicial antes de pedir ajuda. Dê uma conferida no box de regras do fórum, o vermelho alí em cima, que tem links que ajudam nessa fase inicial. Abs!
  13. Olá, Roberta. Seja bem-vinda. Dê uma pesquisada sobre estes destinos aqui: http://www.mochileiros.com/leste-europeu-f161.html Utilize os tópicos de perguntas e respostas para dúvidas mais genéricas. Quando você já tiver um roteiro detalhado, poste aqui suas dúvidas específicas que assim poderemos te ajudar. Abs.
  14. Olá! Seja bem-vinda. Se eu contei certo você está planejando visitar por volta de 28 cidades em 4 continentes em 76 dias, certo? Isso dá uma média de 2,5 dias em cada lugar sem descontar os deslocamentos regionais e continentais. Minha opinião sincera é que você vai gastar uma fortuna, vai ficar exausta e vai conhercer praticamente nada dos lugares. Como a maioria dos destinos fica na Europa, minha sugestão seria passar os 76 dias lá, mas pesquisando com calma quanto tempo em cada lugar. Passar um dia inteiro em Paris não dá tempo de fazer nada. 76 dias bem planejados na Europa, sem correria, seria uma viagem inesquecível. Abs!
  15. Olá, Faça uma pesquisa sobre os lugares que você deseja visitar e coloque aqui suas perguntas mais específicas, caso contrário vai ser difícil alguém consegur te ajudar. Abs!
×
×
  • Criar Novo...