Ir para conteúdo

pedro.cocaro

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por pedro.cocaro

  1. Buenas, estou precisando de uma lanterna de cabeça que seja razoável e de um valor de preferência até R$100,00.

    Sei que com esse orçamento não consigo uma Petzl ou BD, mas não vou usar ela para atingir o cume do Everest :lol:

    Também a opção de economizar um tempo pra comprar uma melhor não existe para mim, preciso dela pra logo.

     

    Por favor, Mochileiros, sei que alguém neste universo pode me ajudar ::otemo::

     

    Valeu!

  2. Buenas Mochileirxs!

     

    Estou começando a planejar com mais 2 amigos uma viagem ao Uruguai em Fevereiro de 2014, com a ideia de irmos pra lá sem dinheiro passar umas 2 semanas. A ideia é se transportar por carona e sobreviver de algum bico, como ficar de Bartender em noites (ou qualquer outra coisa lícita :lol: ).

     

    A carona de ida e volta já conseguimos, com destino a Colonia Del Sacramento. Alguém sugere locais para conhecer, ou até algum conhecido por lá que aceite bicos?

     

    Abraços, e bora mandar qualquer tipo de sugestão :D

  3. Buenas, sei que estou ressuscitando um tópico apagado, mas tem uma dica muito boa de utilização da pederneira para quem não está acostumado a ela e está começando, que eu não encontrei aqui no fórum.

     

    A forma mais fácil de gerar uma forte faísca da pederneira é deixar de lado a chapinha que vem com ela e riscar com uma faca ou canivete (sim, elimina um pouco o fio, mas dedique apenas a parte mais inferior da lâmina).

     

    Faça um ângulo de 90° com a lâmina e a pederneira (formando um "L" entre as duas) e ao invés de raspar a lâmina, puxe a pederneira para trás, forçando a fricção para cima. Além de ter uma faisqueira considerável, é bem mais fácil de apontar a direção da faísca.

     

    Depois de ter pego bem a prática, e se sentir seguro com o uso da pederneira, pode abandonar (e poupar o fio) da sua faca e voltar pro pedaço de metal (utilizando a mesma técnica, é claro).

     

    Espero ter ajudado alguém ::otemo::

×
×
  • Criar Novo...