Ir para conteúdo

M. Matos

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Show! Muito obrigado. Uma ultima pergunta meio idiota. Chegando lá sigo na fila de europeu ou brasileiros? Pergunto porque sei que alguns paises a passagem de europeu é só um totem em que você passa seu passaporte e, salvo engano, não tem gente ali perto
  2. Boa tarde, pessoal! Tenho todos os cidadania portuguesa, mas meu passaporte e meu cartao cidadao estão vencidos desse 2015. Consegui renovar mês passado meu passaporte brasileiro. Tentei renovar no Brasil o português desde abril, mas a data que consegui era para depois da minha viagem (setembro) Estou indo com passagem só de ida para portugal, (voo direto) passar 3 semanas para renovar essa documentação, e depois ir para Inglaterra, já com os documentos portugueses renovados (espero). Terei problema?
  3. Entendi! boa, agora, surgiu um pequeno conflito entre meus amigos e eu, todos querem ir no verão! Por ser o único a querer ir no inverno (sonho em conhecer a neve, mas pelo visto ficará para a próximo), sugeri um meio termo e, pelos relatos que li, o fim de setembro, início de outubro, é uma data de temperatura bem agradável, confirma este fato? Por fim, li algumas reportagens sobre as praias da Croácia, como sendo as mais belas do mundo, vale a penas incluir no roteiro, tendo em vista a mudança de inverno para verão/outono?
  4. Muito bom o detalhe do Mc donalds! rs. Algo que esqueci, é que irei com 3 amigos, provavelmente. mas não entendi esse ponto, não vale a pena comprar a mochila aqui no Brasil? como funciona esta parte de comprar tudo lá? levaria umas roupas para passar uns 3 dias e o resto todo compro lá? quando morreria nessa brincadeira mais ou menos? valeu pela força!
  5. Galera, ia viajar este ano mas, infelizmente, devido a problemas financeiros não poderei. Pretendo ir para a Europa e, com os jogos olimpicos em Londres, acho que fica inviável ir em julho, sem falar que quero conhecer o inverno europeu. Pretendo passar entre 20 e 23 dias lá. Visitarei (na ordem): Espanha (Barcelona) - 4 a 5 dias França (Paris) Reveillon - 4 a 5 dias Itália (Roma) - 3 a 4 dias Holanda (Amsterdã) - 3 dias República Tcheca (Praga) - 3 a 4 dias Inglaterra (Londres) 3 a 4 dias Após esta introdução, seguem alguns dúvidas -Gostaria de dicas de mochila (tamanho, marca etc) para passar esses dias em albergues espalahados por lá (que pretendo agendar antecipadamente). -Gostaria de saber o que levar e em que quantidade, nunca sai do Brasil, aliás, mal sai de são paulo e nunca por tanto tempo (bem triste isso, né rs.) -Tenho um inglês bom e comecei aulas de italiano, assim acredito que me viro em todos os paises, contudo falam que se não falar francês o pessoal de lá te trata muito mal, é verdade? -Gostaria de algumas dicas quanto aos locais que irei visitar (na Italia não tenho certeza se irei a Roma, aceito dicas de outras cidades. -Quanto sairia uma viagem dessas? calculei em algo em torno de R$ 5.000,00, o que acham? (tudo incluso, inclusive passagem de ida e volta São Paulo - Barcelona) - Qual a melhor forma de viajar dentro da europa, trem ou avião? ouvi dizer que o bom de ir de trem é ir dormindo, assim, economiza o dinheiro de albergue. -Por fim, por meu pai ser português, tenho dupla cidadania, passaporte europeu e "RG" português, gostaria de saber se devo levar documentação brasileira também, disseram que devo usar o passaporte brasileiro para sair daqui, procede essa informação? Caso tenha alguém nesses Desde já, agradeço pelas dicas
  6. Boa tarde, pessoal. Sou novo aqui, achei o fórum muito interessante e muito bem feito, e, pela primeira vez, planejo um mochilão. Conforme nome do tópico pretendo viajar no inverno europeu (saida 26/12 volta 16/01), meu itinerário será (pelo menos à princípio) São Paulo / Barcelona / Paris (reveillon) / Roma / Praga / Amsterdam / Londres / Barcelona / São Paulo. Pretendo ir com 3 ou 4 amigos (um já confirmou que irá e os outros estão pendentes), mas ainda não comprei as passagens. Gostaria de informações sobre esses paises neste período, é um sonho meu ver neve, mas tenho medo que atrapalhe meu passeio, sendo assim, caso alguém possa me dar algumas dicas sobre esses paises e como funcionam no inverno (principalmente se será possível ir nas baladas), ficaria muito grato. Outro ponto que gostaria de saber, é o seguinte: meu pai é português e consegui a cidadania há algum tempo, tenho o passaporte europeu, mas não o brasileiro. Preciso tirar o passaporte brasileiro para viajar? Também gostaria de comprar uma mochila para o mochilão, gostaria de algumas dicas, se possível, de marcas, locais para comprar, preços e tamanho ideal para levar. e, por fim, saber o que seria melhor para levar e enfrentar a friaca, seria melhor levar um monte de roupa daqui, ou comprar lá mesmo? Creio que cobri as principais dúvidas por enquanto, qualquer coisa eu posto novamente! Desde já agradeço. Forte abraço!
×
×
  • Criar Novo...