Ir para conteúdo

brunommiranda

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Não deixe também de visitar a Feira Central, lá você pode comer um prato típico daqui de Campo Grande, o Sobá, uma adaptação de um prato japonês feita pelos primeiros imigrantes que se estabeleceram aqui. Se não me engano a feira funciona domingo e de quarta à sábado.
  2. Além do City Tour, recomendo que visite Parque das Nações Indígenas, la da para dar uma caminhada tranquilo, com um pouco de sorte poderá ver animais como tatu, quati e capivaras passeando pelo parque, no fim de semana pode ser que esteja acontecendo algum evento cultural, rolam vários shows lá durante o ano, com entrada franca e quase sem malacos. Parque dos Poderes é legal para dar uma caminhada durante o dia tem bastante mato e é quase sempre bem fresquinho lá não tem muita coisa para ver, particularmente eu gosto de dar uma espiada no Palácio das Comunicações, tenho umas lembranças da infância quando vou lá. Casas dos Baís também é uma opção legal, é uma residencia histórica que virou centro cultural fica no centro, vale a pena dar uma passada. Uma opção legal por aqui são os hotéis fazenda e fazendas para Day Use, tem várias opções em um raio de 30 km da cidade, algumas tem opção de pernoite em barracas ou chalés outras só o day use mesmo. A última que eu fui era a fazenda Pontal das Aguas, bem legal para adultos e crianças, incluso no pacote estavam: Café da manhã (com direito a arroz carreteiro), Almoço, e Café da tarde, tudo bem servido, passeio a uma cachoeira com banho liberado, caminhadas pela fazenda, algumas oficinas, dava para fazer coisas como ordenhar vacas e fazer pão... ainda tinha piscina, redário e quadras liberadas, atividades como arvorismo e boia cross eram pagas a parte aleḿ das bebidas. O day use me custou 60 reais fui com meu filho de 2 anos e ele não paga nada Para balada tem algumas opções, dependendo do seu gosto, mas o cardápio é limitado, agora em janeiro vai ter Fat Boy Slim aqui, se não me engano dia 27 , um prato cheio para quem curte musica eletrônica eu só não vou porque estou na economia para minha trip de fevereiro.
  3. Olá, estou tentando acertar meu roteiro para conhecente o sul da Patagônia, estou o disponibilizando para saber se fui realístico ao elaborara-lo, a data de partida é dia 12 de Júlio, e volta 27 não posso altera-las pois os voos já estão marcados: 12 ter Campo Grande - Buenos Aires 13 qua Buenos Aires - El Calafate 14 qui El Calafate 15 sex El Calafate 16 sab El Calafate - El Chaltén 17 dom El Chaltén 18 seg El Chaltén 19 ter El Chaltén 20 qua El Chaltén - Ushuaia 21 quin Ushuaia 22 sex Ushuaia 23 sab Ushuaia 24 dom Ushuaia - Buenos Aires 25 seg Buenos Aires 26 ter Buenos Aires 27 qua Buenos Aires - Campo Grande Eu não sei se consigo El Chaltén - Ushuaia no mesmo dia, se não conseguir vou comprar passagem Ushuaia-Buenos Aires pro dia 26, nesse roteiro muita coisa esta sendo baseada em economia inclusive a escolha de ir primeiro para calafate depois Ushuaia. Estou anexando uma planilha, que estou montando para planejar melhor a viajem, ainda não esta terminada, assim que tiver coloco a versão final aqui também. roteiropatagonia.xls
  4. Fiquei em Recife em junho de 2010, fiquei hospedado no Albergue Piratas da Praia, era bem animado lá, conheci uma galera muio massa, agente entrava na cachaça todo dia. O Staff é super prestativo e ajudam bastante na hora de organizar os passeios, o lugar é bem legal, limpo, cheio de arte espalhada pelo hostel. Café da manha é bem gostoso eu sempre forçava o máximo pra economizar no almoço auhauha. Acho que eu paguei R$32,00 na diária com ventilador, assim ganhei um despertador natural já que quando chega uma certo horário eu não aguentava o calor e tinha que pular da cama . Tem uma sala equipada com TV e vários filmes em DVD pra hora que for morgar ou assistir algum jogo, tem violão e teclado (rolo muito quando eu fui lá)O maior problema lá é que o albergue fica em um prédio no segundo ou terceiro andar não me lembro, então fica um pouco apertado e tem que subir e descer escadas toda hora, pra quem fuma, como eu, é uma desgraça. Quando eu estive lá aparentemente o espaço do hostel ia ser aumentado mas nem sei como ta. Com certeza se fosse pra Recife novamente me hospedaria la, pelo menos uma noite. só pra verificar se aquele ainda é o hostel mais animado que eu já fui...
  5. Dica meio off-topic Comprei minha bota no site Dafiti, inicialmente qdo fui comprar o site estava em manutenção e na página inicial havia uma mensagem avisando sobre um cupom de desconto a aqueles que acessaram durante aquele período, o cupom é "MANUTENCAO" sem aspas e da direito a 10% de desconto, não sei até quando vai durar mas hoje um primo comprou lá e conseguiu usar o cupom
  6. LeoRJ No site da Braddock não indicam nenhum e-mail para tirar dúvidas mas eles deixam alguns telefone, tava com preguiça de ligar e achei mandei minha dúvida no e-mail apresentado alguns posts atrás. Acho que quem me respondeu foi o próprio usuário aqui do fórum, abaixo a resposta que me enviaram: Será que vale a pena para uma trip pela patagônia? provavelmente vou ficar mto tempo sem ver neve de novo então seria especifica para essa viajem. Valeu
  7. Dei uma olhada nos modelos dessa marca e achei os preços bem interessantes, vou para Patagônia no inverno, alguém sabe qual o modelo mais indicado da marca?
  8. Cara seu relato vai servir de guia pra muita gente, só fez aumentar minha ansiedade pra pegar a estrada logo, queria saber uma coisa eu não tenho experiência nem tempo para fazer o W de Torres del Paine, tem alguma rápida legal pra fazer lá de "passagem"? Qdo terminar meu roteiro vou postar aqui pra você dar uma avaliada, valeu.
  9. Meu roteiro está saindo bem, achei uma passagem de avião barata na volta de Rio Gallegos até BsAs, por enquanto vou descer para Patagônia de ônibus mesmo, sei que é cansativo mas vamos ter uma economia significativa, pro enquanto estamos assim, chego dia 15 em El Calafate, dia 18 pe manhã parto para El Chaltén onde a tarde ja posso fazer alguma atividade, agora que não sei como fazer, saindo de El Chaltén no dia 20 a noite da pra curtir algo em Torres Del Paine para partir para Ushuaia?, não vamos fazer o famoso W pois acho que não temos experiencia para 4 dias andando e temos mta vontade de conhecer Ushuaia além do título de "Fim do Mundo" vão estar amigos por lá. Outro empecilho é que a voo que ficaria legal pra mim é no dia 26 as 03:00 hrs em Rio Gallegos, assim eu consigo chegar em BsAs até as 07:00 e ficar com dia livre pra conhecer um pouco mais a cidade. O que estou considerando é largar mão de TDP e ir direto pra Ushuaia.
  10. Olá Wesley, obrigado pelas dicas: Sim mas passagens para El Calafate saem o mesmo preço de Ushuaia, eu já comparei, em Buenos Aires caso viaje de avião ficarei uma noite, se sair de lá de Ônibus vou verificar para sair na noite do dia 12 mesmo assim durmo no caminho para ganhar tempo e poupar uma hospedagem, na verdade vou ter mesmo uns 12 dias para aproveitar os outros serão em função de aeroporto/voo/ônibus etc mas no total vou ficar 15 dias. Minha intensão por enquanto é de 3 Dias em Ushuaia, 2 em El Calafate e 3 em El Chaten, acho que da pra encaixar mais um destino, vou dar uma pesquisada pra ver se há algo interessante no caminho de ônibus, caso seja essa minha escolha.
  11. To chegando em Buenos Aires no dia 12/jul, e temos voo de volta marcado pra dia 27/jul, eu queria uma ajuda pra fazer o roteiro pela Patagônia, o objetivo principal da viajem é conhecer e interagir o máximo possível com neve e glaciais, vendo seu relato e pesquisando já tenho ideia do que fazer, meu problema é mesmo parta sair de Buenos Aires, não queria gastar com passagens aéreas, pelo que o transporte terrestre para o sul da Argentina não é uma boa escolha né? se alguém souber alguma alternativa ia me ajudar muito, um outra alternativa que pensei é comprar passagem só de ida para Ushuaia e ir voltando de ônibus/carona/a pé asuhsasaas será que rola?
×
×
  • Criar Novo...