Ir para conteúdo

gshoda

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Sobre gshoda

  • Data de Nascimento 28-08-1984

Conquistas de gshoda

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Bom Paula, pelo que andei pesquisando, as temperaturas no mês de junho na Europa podem chegar muito fácil aos 40 graus, mas é claro que nos países mais ao sul como Itália e sul da França. Pelos países que você pretende conhecer, acredito que o clima deve estar mais ameno, mas muito quente mesmo assim...Estou me preparando para fazer uma trip no mês de maio de 2012 e pretendendo levar roupas leves: bermudas, camisetas e uma calça tipo trekking que vira bermuda para uma eventual virada de tempo junto com um casaco leve para as noites. Para as meninas, que é o seu caso, acredito que sejam um pouco mais "friorentas" e vale a pena levar uma calça ou casaco um pouco mais pesado, mas sem exageros... abçs e boa viagem!
  2. Pois é, eu farei uma trip em maio de 2012 para Europa, em questão da segurança em usar lá ok! Mas será que é um dispositivo que ajuda durante as viagens ou um peso a mais, visto que na Europa o acesso à internet é muito mais fácil que na América do Sul. Afinal, os Tablets são dispositivos muito caros para se ter somente para o uso em uma viagem. Conhece algum app útil?
  3. Então Ale, pelo que estou lendo aqui no mochileiros, se optar a estadia por hostels, na maioria deles possuem lockers, que são guarda-volumes indviduais, é preciso confirmar pois nem todos os hostels possuem lockers e alguns deles também são pagos, e não esquecer de levar um cadeado, como sugerido por muitos que já foram, um cadeado de segredo é uma boa pedida. Quanto ao rango, acho que é uma escolha pessoal de comer lanches feitos ou comer em restaurantes, não faço a mínima idéia de preços. abçs.
  4. Gostaria de saber se alguém já usou, está usando ou sentiu a necessidade de usar Ipad ou tablets em uma trip. Quais seriam as vantagens e suas desvantagens? Substitui um notebook? Existem apps que ajudariam numa viagem?
  5. Camarada você vai ter terminar seu relato até chegar minha trip que será o mesmo roteiro em 05/2012. Com toda certeza acompanharei seu diário de bordo e absorverei todas as informaçoes que compartilhar...Parabéns e aguardando mais posts!!!
  6. ClauSousa, tambem estou na pegada de ir em maio de 2012 também, o roteiro é quase o mesmo, porém começarei em londres, paris, amsterdan,etc,etc.... Estou com algumas dúvidas do clima desses paises nessa época, não encontrei nada a respeito ainda aqui no fórum. Tenho alguns amigos que ja foram mais ou menos no mesmo mês, e todos tem opniões diversas quanto ao clima e quantidade de roupas para se levar, você tem alguma informação para compartilhar conosco? Bom quanto a grana, estou fazendo um orçamento de 100,00 euros/dia menos passagens e transporte, acho que vai até sobrar um pouco...
  7. Ae galera, estou na fase de planejamento da minha trip pela Europa que será realizada em maio, já li muitos tópicos sobre o assunto, mas nem sempre encontro todas as respostas que preciso. já decidi o dia de ida e volta e estou providenciando passagens, vendo Hostels, passeios, etc. Talvez esteja meio cedo, mas quando a grana é curta, vale à pena começar cedo. Bom ai vão algumas perguntas: Estou pensando em comprar um Global Pass da Eurail, é vantagem? Ou comprar indivualmente cada viagem? Qual o clima para esses paises no mês de Maio? Roupas para esse mês, 27 dias de viagem. Itens essenciais para se levar na mochila (esquece canivete suiço e bússola, como já li em alguns tópicos). Quero fazer uma mochila ultra-light para eu não voltar e entrar na fila de transplante de coluna. NetBook ou IPad ? São necessários? Bom, resumidamente essas são algumas perguntas que eu não encontrei resposta. Desde já agradeço a oportunidade de realizar este post e parabenizar a todos que contribuem para a concretização de nossos sonhos! afff!
×
×
  • Criar Novo...