Ir para conteúdo

cecillia

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por cecillia

  1. Ola pessoal.

    Queria uma ajuda bem pratica: quero ir acampar em Banff, agora em agosto e estadia estãos os dois olhos da cara. Portanto, se formos, vamos acampar. Temos uma Coleman para 3 pessoas, sempre acampamos no Brasil e em locais estruturados, o máximo que fizemos foi estrada real em 20 dias: somos amadores.

    Não vamos levar a barraca daqui, não faz sentido(ficaremos 4 semanas em Toronto). Dica para comprar uma barraca bom custo beneficio lá no Canada, que virá ao Brasil e ficará guardada por um bom tempo??

    Abraços.

  2. Acabei de chegar de Cuba. 9 dias tentando entender como as coisas acontecem, e saindo de lá mais confusa ainda.

    Não fomos a Trinidad, mas se for só lá, um dia é o suficiente. FIcamos 3 dias em Santa Clara, e numa manha fomos ao Cayo las Brujas.

    Dia 20: Chegada a Havana por volta das 15 horas. 25 CUC o taxi até centro havana/prado. Nos acomodamos na Casa da Isabel (Hostal Balcones, andar de cima do Hostal Peregrino), e qd fomos caminhar pela cidade estava chovendo. Mas nos arriscamos mesmo assim, antes do anoitecer e jantamos no Los Nardos (bem indicado, mas depois achamos algo muito melhor e sem filas).

     

    Dia 21: Havana, andar, andar e andar. Alugamos um bicitaxi para um tour de 1 hora, o pneu furou e tivemos uma parada na Plaza Vieja por 30 min até o bicitaxi voltar e continuar o tour. Almoçamos e algum lugar q n era bom e era caro, caminhamos mais, e jantamos proximo ao Obisco. (vou editar aqui depois qd souber tds os nomes, n acho nosso "diário" aqui após desfazer a mochila). Nesse dia caminhamos por toda Havana Velha, como guia da folha, que n foi lá muito bom, e com o guia da lonely planet, que é bem bacana. Não entramos em muitos lugares, estávamos nos ambientando, mas a Camara Oscura vale mt a pena!!! ::otemo:: Tomamos um café no Museu do Chocolate. Pensamos em ir um dos dias a Pinar, Vinales... mas depois decidimos fazer uma viagem light e desistimos. Conversamos com muitos cubanos na viagem. Jantamos num restaurante em havana velha. Mais tarde voltamos à casa e ficamos de papo com um casal (a mulher era empregada da casa e o senhor o marido dela, e ele era da santeria... foi bem legal a troca de informações).

    Estadia (30 CUC) + 2 cafés da manhã (10 CUC)

     

    Dia 22: Caminhar por Havana, tentar viver um pouco... Havana é mt peculiar, cidade grande, tudo em CUC, e tudo bem carinho. Fomos ao Museu da Revolução :? (meio q... tem de ir e ver, mas é bem comum, comum até demais). Almoçamos no Los Gijones (ou em alguns guias com o nome de Habana Gourmet). O melhor lugar que encontramos para comer e com preço bom, um prato de lagosta individual, com acompanhamento bem servido, 8,30 CUC. Lagosta é um prato muito nobre, frango e suíno eram sempre mais baratos. A maioria das bebidas por 2,20 CUC. Restaurante muito limpo, chic e ótimo serviço (queríamos comer bem, e nisso n economizamos). A noite nos arriscamos a sair na chuva novamente, rumo à Havana Velha, mas... mas um dilúvio nos pegou no meio do caminho, que também era composto por um rato e gritos e "mira!!", e acabamos entrando num bicitaxi que nos levou ao Café O'Rilley, na Calle de msm nome. Lá conversamos com o garçon, mais aprendizado... Não combinamos com ele, mas dissemos que se desse, no outro dia estaríamos alí no café para irmos om ele ao outro lado da Baía, de lancha (uma balsa). Lá quem trabalha com turismo geralmente trabalha 12x36, e ele seria rendido às 8:30.

    Estadia (30 CUC) + 2 cafés da manhã (10 CUC)

     

    Dia 23: Acordamos, saimos e fomos ao Café O' Rilley. ::mmm: Chegando lá as 8:20 ele tinha acabado de ir embora e nós então caminhamos e entramos nos momumenos até então só vistos por fora. Catedral de São Cristovão ::otemo:: Forte da Real Força, ::otemo:: Palácio dos Capitães Generais ::otemo:: Enfim, varios locais. Almoçamos de novo no Los Gijones já bastante tarde. Saimos de la, fomos tirar umas fotos do Edicil Bacardi, n entramos nesse dia, e fomos ao Malecon. Encontramos uma brasileira, passamos num bar e ficamos lá até umas 21:00. Voltamos à casa, conversamos com a moça que nos atendia na casa e entendemos um pouco mais sobre a dinâmica do salário mínimo de 250 MN (moedas nacionais, ou CUP -->ninguem usa esse termo lá, que equivale a 10 CUC = quase 9 dólares), das livretas, da educação, da saude, de havana e seus CUC.. enfim. Deu quase uma da manhã. Para mim, foi uma das melhores noites.

    Estadia (30 CUC) + 2 cafés da manhã (10 CUC)

     

    Dia 24: Acordamos atrasados, pegamos o taxi às 8:45 e fomos para a Viazul, ja possuíamos a passagem para Varadero. Viagem tranquila demais. Ficamos 1 diária num Resort trocado com os pontos do cartão de Crédito, por sorte, o Resort n tinha vaga e fomos deslocado a outro, 2 categorias superiores: 5 estrelas. ::otemo::

    Estadia (30 CUC) + 2 cafés da manhã (10 CUC) --> de Havana

    Dia 25: Saímos de Varadero +- 16:30 rumo a Santa Clara e chegamos lá antes das 20 horas.

    Tudo incluído na diária do Resort Meliá Marina= R$ 0,00

     

    Dia 26: Fomos ao Cayo (estavamos com um carro alugado desde o dia anterior) e voltamos antes do anoitecer.

    Estadia e café da manhã: Diária Bancorbras no Hotel América, mas acho q pagar em CUC seria mais barato, porém, as diárias da avó do meu namorado venciam dia 30 agora e iam vencer.

     

    Dia 27: Ficamos na cidade, fomos ao trem blindado, ao Museu e Mausoleo do Che, a estátua do Che com a criança no colo, Fabrica de tabacos e andamos tudo. A noite fomos a uma apresentação de coral no Teatro da Caridade, depois de ouvirmos um poco de uma orquestra no coreto do parque vidal. Em Santa Clara da pra usar a Moeda Nacional sempre, já em Havana é impossivel, tudo é CUC.

    Estadia e café da manhã: Diária Bancorbras no Hotel América

     

    DIa 28: café da manhã, voltamos à fábrica de tabacos(na verdade à loja que fica a frente) para comprar os ultimos itens.

    Acho que se vcs forem fazer base em Trinidad tá valendo, mas só ficar lá, não sei. FIcamos sabendo de uma balada boa que tem lá, mas agora esqueci o nome. Paga 2 CUC e ainda converte em drink, é dentro de uma caverna.

    O aluguel do carro valeu muito a pena, fazíamos nossos horários e acreditamos ter saído mais em conta, ainda que tenha sido nosso maior gasto percentual da viagem (mais de 200 CUC por 3 dias). Na estrada, demos algumas caronas e as conversas valeram muito. Dirigir na Autopista Nacional e nas vias de ligação é um experiencia muito enriquecedora, a gente percebe como são as coisas de fato. Voltamos a Havana de carro, passamos na Praça da Revolução e entregamos o carro às 15:00, em frente ao Hotel Sevilla.

    Almoçamos no Los Gijones e caminhamos pela cidade, fomos ao La Floridita, subimos o Edificil Bacardi, e descemos para Havana velha, reencontramos o garçon do café, conversamos muito com ele, e mais coisas foram se clareando em nossas mentes. Retornamos ao Museo do Chocolate para um chocolate quente. Voltamos às 21:00 à casa, para irmos à Fábrica das Artes (uma balada em Vedado), mas... não rolou, canseira demais.

    Estadia e café da manhã: Diária Bancorbras no Hotel América --> em Santa Clara

     

    Dia 29: Manha de mais caminhadas, malecón, fomos à Obispo, entramos na Casa de Obra Pía e estava tendo uma exposição mt legal lá, sentimos os ultimos suspiros de havana, almoçamos no los Gijones e as 14:30 pegamos o taxi para o aeroporto (voo as 17:25). Fomos um classico mt interessante. Taxi: 20 CUC.

    Estadia (30 CUC) + 2 cafés da manhã (10 CUC) numa casa da frente à da Isabel, que também era Arrendador Divisa.

  3. Acho q vale a pena ir ao Poço Encantado (mas pode estar meio cheio, meio farofa)

    Para mim, Morada do Sol é bem mais relaxante, dá mais calma, mais paz.

    Proponho manha indo a Raizama e a Morada do Sol, e umas 15h chegando no Vale da Lua.

    Nem todos os meses do ano dá pra fazer os dois passeios no Parque.

  4. Gente, fui a uma cachoeira(na verdade um conjunto) que vale mt a pena. Não é tão divulgada, mas vale ficar o dia inteiro. Vale das Pedras. Estrada padrão ruim(pq as estradas ao redor de São Jorge estão muito ruins), mas qlq carro vai. No caminho há uma aldeia (comunidade). Chegando na fazenda há um mapa bacana, explicando a trilha. Há 6 ou 7 trilhas(uma depois da outra), acho q não dá nem 2 km de trilha a pé até chegar no ultimo ponto. Há uma trilha para um a pedra, mt bacana, bom para fazer um lanche na sombra(eu fiz).

    Enfim, só uma dica de algo q n é tão popstar como o Vale da Lua. =]

  5. Em termos a ideia seria boa, ainda que eu ache que numa trilha tão longa o guia seja indispensável, visto que mts se empolgarão e qd se derem conta voltarão a noite(que é bem perigoso para uma falha na orientação). Mas, como nd nesse pais tem um fundamento bonito... O que vários guias falaram qd fui, em julho, é que posteriormente será dada uma concessão a empresas de turismo/aventura, que farão farão como quiserem. Ai eu penso... "se eu tiver a exploração do parque, sendo uma empresa, viso lucros... e com certeza exigirei guia para a entrada no parque.. de quem serão os guias?? Meus!!! E os preços?? Os que eu impuser!!!"

    Mas só especulando msm, nem sei se isso pode acontecer, legalmente falando!!

  6. Sem carro vc vai ter de se virar na carona ou bike.. Lá n tem onibus fácil, nem taxi assim a vista(na verdade nem sei se tem)

    Fique em São Jorge entao, é praticamente dentro do parque, e lá tem mts guias, faça uma das trilhas do parque e já procure várias dicas, se comunique.

    Tem onibus de Bsb para Alto td dia. Ja o onibus de São Jorge n sei como é. de Alto para SJ vc tem 14 km de estrada de terra,e em SJ não tem asfalto, porém tem mais agito que Alto.

    Janeiro n é um mes bom, pq por aqui chove muito, e vc corre o risco das trombas d'água e msm de ser impedido de fazer alguma trilha, pelo risco. A melhor época é entre abril e setembro.

  7. Então, pesquise mais coisas, e meu roteiro continua assim:

    20/07--> 11:30 chegando em Cusco

    21/07--> 12:58 pegar o trem em Ollantaytamba para Aguas Calientes. $37,00

    21/07--> 14:24 chegar em Águas Calientes

    22/07 --> Ir a Machu Pichu

    23/07 --> 8:52 pegar o trem de volta para Voltar a Ollantaytamba

     

    Aidna em processamento, se alguem quiser me ajudar, no final vou fazer o roteiro total dos 14 dias

  8. Olá, pessoal, sou nova por aqui, minha primeira postagem.

    Então, queria ajuda e dica do meu roteiro.

    Tds os trechos abaixo são de avião pq foi o mais proveitoso que achei.

    Bsb-Lima: 19/07 (LAN) R$ 750,00(ida e volta)

    Lima-Cusco: 20/07 (TACA) R$326,00

    Cusco-La Paz: 24/07 (AEROSUR) R$ 196,00

    La Paz-Lima: 29/07 (LAN) R$637,00

    Lima-Bsb:01/08 (LAN) ida volta

    Ai as duvidas vem agora, em 3 dias faço um tour legal em Cusco e Machu Pichu??

    Consigo chegar ao Salar e aproveitar com 4 dias??

    Pensei em fazer assim sobre o Salar.

    1 - Terça(26/07) desco até Oruro-pela manha- de bus e pego o trem até Uyuni as 15:30, chegando lá as 22:20.

    Volto para Oruro de trem, na quinta(28/07) e sigo para La Paz. Ou então:

    2 - Desco para Ayuni de bus, direto de La Paz, as 15:30

    Permaneço em La Paz até 29/07 até as 14:00 e volto a Lima.

     

    Não tenho roupas de frio, consigo comprar em La Paz no domingo ou na segunda??

    Valeu Galera.

×
×
  • Criar Novo...