Ir para conteúdo

Andrevertical

Colaboradores
  • Total de itens

    97
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Andrevertical

  1. O correto é você levar a barraca, ( a barraca vc separa as varetas não se guarda ela na bolsa que ela vem) o saco de dormir ( o saco de dormir vc precisa colocá lo dentro de um saco plástico para não molhar de jeito nenhum, principalmente com o suor) e o isolante dentro da mochila. Portanto vc precisa medir os equipos que costuma levar e comparar com a mochila, principalmente as varetas da barraca. No final você vai descobrir que um mochileiro precisa de 03 barrcas 03 mochilas e 02 sacos de dormir. ( cada um funciona para uma necessidade não existe uma mochila que sirva para trekking de 01 dia, 03 dias e 07 dias com e sem barraca. )Eu costumo comprar conforme minhas viagens e em ultimo caso.

  2. Então melhor investir na Easyfit?

    Pq tem uma tecnologia Boa!

    Mas agora o tamanho!? 60 ou 70?

    Sim. (Easyfit)

    Depende dos seus equipos. O tamanho da barraca, se o isolante é inflável, o tamanho saco de dormir e etc.

    Depois que eu comprei a minha de 45 não usei mais a de 75. Se vc não vai ficar no mato mais de 3 dias aconselho a de 50l. tudo está em comprar equipos técnicos que ocupam pouco espaço.(roupa, fogareiro, panela e etc)

  3. Da Quechua fica difícil pra mim ver por ser muitoooo longe daonde eu moro. Mas eu experimentei o da T&R e gostei! Super prática e bem espaçosa! E gostei do material! Além do preço q achei em conta! Vendo ainda! Msm assim Obrigado ^^

    Cara tenho as duas porém, a TR vc não consegue ajustar quando está andando. ( sem tirar das costas ) isso faz muita diferença. Ex, vc está numa subida e precisa apertar os ajustes é só puxar a correia de tensão. na descida vc levanta o regulador de tirante e deixa mais solta ... Fica a dica faz muita diferença ( 70L cabe muita coisa vc pode acabar levando coisas desnecessárias

  4. Fala galera! Vou ajudar e preciso ser ajudado :mrgreen:

     

    QUECHUA

    Saí de casa com a certeza que iria comprar uma FORCLAZ 50L porém quando testei a 40 AIR não tive dúvidas, comprei a de 40L ( detalhe do bolso para colocar garrafa de água. Testei na Petrô-Terê e passou no teste. Tem muitos ajustes ou seja, sabendo ajustar a mochila, você não sente nada. subi com 13kg foi sussa. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

    ( chinelo, calça de trilha, 03 camisetas, segunda pele, saco de dormir, toalha, corta vento, 2 pares de meias, 3 porta jóia # zorba# máquina fotográfica pequena, carteira, celular, primeiro socorros, luva, touca, alimentos --- feijoada, provolone, saco de bisnaga, lata atum e tranqueirinhas).

     

    Preciso comprar uma cargueira mais confortavel.

    Alguém pode me indicar entre Deuter e Osprey

    Grato ::otemo::

  5. estou querendo ir em abril de 2013, porem ja estou começando a planejar as coisas.

    estou bem na fase inicial, pegando informações conhecendo os locais...

    estou querendo fazer, los roques, aruba, curaçao e bogota. tenho em torno de 20 dias para isso tudo.

     

    li que em los roques vale mais a pena ficar em veleiro, pois quando acorda ja esta proximo a proxima praias (ilhas) e afins... com os passeios eles buscam em

    torno de 9:30, perdendo ja muito tempo. alguem ja ficou nesses veleiros? sabe me informar contato?

     

    estou começando a pesquisar as coisas agora, li os ultimos posts do topico, porem quem puder me dar dicas serao muito bem vindas.

     

    quantos idas sao necessarios para conhecer los roques?

     

    obrigada

    Olá! Ficar no Veleiro é um charme a mais :D O Sol lá castiga e muitos acham que sair mais cedo é melhor porém saem este horário e quando voltam à tarde, estão exaustos. A areia é branca e reflete todo sol ,o guarda sol é para não virarmos filé à moda brasileira ::lol4::

    Você pode pegar uns dias no veleiro e outros em terra firme ::otemo:: mas o horário não é fundamental...

  6. Amigos, novas dúvidas surgiram e não lembro de ter lido algo a respeito nas 86 páginas deste "livro"!! rs..

     

    1. Minhas férias estão fechadas para 22 a 30 de Setembro. Pretendo ficar em Los Roques por uns 6 ou 7 dias. Li algo sobre os fins de semana serem mais cheios em virtudes dos turistas locais. Existe uma dia melhor na semana para chegar ou para partir de Los Roques?!

     

    2. Alguém conseguiu se hospedar em um veleiro/barco?! Valeu a pena?!

     

    Obrigado.

    Oi!

    As praias ficamcheias de final de semana porém somente as próximas... as que estão distantes 30 a 60min não têm muitos turistas!

    O Veleiro sempre vale a pena, para quem gosta ::tchann::

    Abraço!

  7. André,

     

    E quanto ao cambio paralelo?

     

    E melhor trocar os em LR ou no aeroporto na Venezuela?

     

    No aeroporto, qual local mais seguro?

     

    Você acredita que qntos dólares serão necessários para uma estadia de 5 dias para 2 pessoas, para passeios, etc e tal, uma vez que, pegando o sistema all inclusive, geladinhas e comidinhas estão inclusas.

     

    Abc,

    OI!

    Pode trocar no aeroporto ( troquei por 8BF) tomando sempre os devidos cuidados... eles vão te oferecer por 6,5 não aceita... depois eles mudam de idéia mas precisa ser firme pra cambiar. troque somente 100 e depois pode trocar o restante na ilha sem problema!

    Local mais seguro dentro do aeroporto nunca em banheiros ou locais muito escondidos... leve notas de 20 trocadas e se quiser melhorar anote o número de série das notas... mas é suave! Não banque a turista que aceita qualquer coisa...rs

  8. Nossa Galera! Obrigada pelas dicas das Pousadas....

    Meu marido e eu amamos uma gelada e comer nem se fala. Acredito entao que o esquema All Inclusive ...rsrsrs

    Andre, amigos abaixo...

    Qnto morre em media uma diaria por casal::lol3:: la e pgto em usd ou bolivar ....

    Melhor fechar td aqui pelo Brasil e pagar via Pay Pal

    É seguro será ...

    E quanto ao transporte de caracas para los roques...melhor fechar por aqui ou ir na sorte

    Em Outubro sera que chove ...

    Mandei e-mail para algumas pousadas mas ta dificil me responderem!!!!

     

    Obs: Estou sem o ponto de interrogaçãoooo...rsrrsrs

     

     

    Bjs muito obrigadaaaaaaaa ::tchann::

    oi!

    Valores não conseguirei te passar pois fechei tudo com a VeneBrasil mas,

    Passeios extras e custos extras paguei em dólar porém no valor de 8 BF ( com o Fábio )

    1 com o Fábio a passagem Brasil x Venezuela ficou mais barata.

    2 Melhor empresa para voar é a chapi ( minha opinião e de pessoas que usufruiram do serviço naquela ocasião)

    Se quiser fazer tudo por conta poderá economizar alguns reais não sei se vale a pena! O casal que conheci por lá, me disse que não compensa fechar outra pousada direto com o Fábio a não ser a dele( ele fecha qualquer pousada por lá e leva algum por fora... prática normal)

    Fui em outubro e só choveu 15 minutos no último dia! Lá não chove a ponto de atrapalhar o passeio das pessoas mas para garantir, na primeira oportunidade visite Cayo D´agua - pode acontecer do mar está muito agitado e o barqueiro não levar demora 1h +- para chegar lá( imperdível).

    Ps Eles alugam equipamento de mergulho máscara(careta) pé de pato ( palheta) mas se quiser levar é mais interessante...

    LR não é um lugar típico para mochileiros ou seja sair do Brasil chegar com a cara e a coragem e conseguir tudo na hora conseguindo economizar. Vivi como Rei por lá não me arrependo ter fechado tudo por aqui, mesmo sendo mochileiro. ::otemo::

    Abraço

  9. Fala povo da mochila!!! Belezinha ::lol3:: ( interrogação no pc aqui nao funciona)...

    Vamos láááá:

    Em outubro meu maridinho e eu pretendemos ir finalmente para Los Roques.

    Li este tópico de cabo a rabo e tenho duvidas .... ::sos::

    Quais das pousadas abaixo são as melhores e baratas para ficar

     

    Posada La Rosaleda

    Sol y Luna

    Guaripete

    Acquamarina

     

    Quais são as melhores opções para fechar hospedagem

     

    Bed and breakfast

    All Inclusive

    Café e Janta

     

     

     

    Socorro!!!!

     

     

    Beijos e abraços ::tchann::

    Olá! Vou expor minha opinião:

    Fiquei em duas pousadas em LR Posada La Rosaleda e Sol y Luna. Duas pousadas distintas. A primeira que a dona é uma italiana ( Alda ) muito simpática tem acomodações excelentes, ótimo atendimento boa comida porém não fecha pacotes com os barqueiros e as cavas não vinham cerveja. A Sol y Luna las habitaciones, são pequenas mas o atendimento é ótimo a comida maravilhosa a cava tem cerveja e eles fecham tudo para vc com os barqueiros. Todas pousadas têm ar condicionado - chuveiro quente é proibido...rs também não precisa!

    Detalhe vc pode simplesmente se hospedar na Rosaleda e fechar a cava, barco e cadeira de praia + guarda-sol com com o Fábio da Sol y Luna, isso é uma prática normal lá e ninguém fica " chateado".

    Opção de hospedagem

    Não me arrependi de fechar com o Fábio All Inclusive. Durante o dia você é obrigado a comer o que tem na cava que vai contigo na praia (muita comida e bebida). quando chegava tinha suco e lanche e depois um jantar espetacular com sobremesas e uma garrafa de vinho toda noite. Fiz amizade com um casal de brasileiros que ficaram em outra pousada eles amaram a pousada, porém se arrependeram de não fechar o pacote completo. Só é vantagem se a pessoa come pouquíssimo, não bebe, não come peixe e etc. Não trocaria um jantar dessas duas pousadas por um em algum restaurante de lá... a qualidade é a mesma e até superior.

    Vejam bem não sou sou de fechar pacote gosto de pesquisar os locais onde vou me hospedar e comer porém não me arrependi em nada de ter fechado dessa forma.

    Epero que tenha ajudado!

    Abraço

  10. Galera uma dica que vários já disseram mas não custa relembrar...

    Não precisa de calçado extra - ruas de areia - havaianas é luxo...

    Passei 10 dias por lá e usei 03 camisetas só para não deixar na mochila...rs

    bermuda fiz rodízio com 03

    Pousada com várias toalhas

    Lá vende protetor bronzeador e demais coisaas no preço daqui...

    A mala pode diminuir muito com isso

    Abraço!

  11. Olá pessoal!

    Dica para quem deseja trazer regalos para amigos! 8)

    No Free

    Rum Santa Teresa edição de 1796 imperdível ::otemo::

    E chocolates El Rey Apamate dark 73,5% de cacau ( tem outras variedades) uma espécie de kopenhagen nosso com mais sabor de cacau.

    As lembrancinhas na ilha são muito caras e são as mesmas que vendem no Brasil ::putz:: só vem com o nome de Los Roques. E pra quem curte, tem insignas para costurar, da bandeira da Venezuela e Los Roques perto do aeroporto da ilha... ::otemo:: ( numa lojinha em frente ao aeroporto)

    Abraço E boa trip rumo ao paraíso!

  12. Concordo contigo! Graças aos relatos dos mochileiros consegui fazer várias viagens com mais segurança... Por isso jogamos as informações para as pessoas se orientarem! O que vc está dizendo é pura verdade em outros lugares não me arriscaria uma conexão com menos de 3h... só fiz essa pois resolvi arriscar e deu certo...rs Abraço e boa trip

  13. Já eu, que sei bem dos transtornos de se perder um vôo importante, não arriscava. Tudo é muito bagunçado por lá, as empresas não são das mais sérias e, por mais que provavelmente dê tudo certo, a possibilidade de não dar é real e os custos e transtornos caso não dê serão enormes.

    Estou relatando minha experiência... com esses mesmos horários consegui fazer compras no free e comer pizza... Não li nenhum relato por aqui de alguém que perdeu o vôo para o Brasil... Abraço ( naõ estou querendo contrariar só estou relatando Ok?)

  14. Boa noite

     

    Vou para Los Roques dia 06/12 e volto dia 14/12.

     

    Fechei a pousada Lagunita, 70 euros a diária por pessoa com pensão completa, o voo da Chapi Air fechei com eles por 150 euros ida e volta por pessoa. posadalagunita.com

     

    Vou de TAM, voo de volta sai de Caracas às 19:35h. Gostaria de saber se alguém pegou esse mesmo voo da TAM e arriscou o voo de Los Roques à Maiquetía das 17 h. Dá tempo ou é muito arriscado?

     

    Assim que eu voltar relato toda a viagem pra vcs! :D

     

    Olá! O tempo é suficiente sim... Para os brasileiros este translado neste horário é normal... todos estão acostumados. Inclusive a moça que faz check in, que fica sentada na calçada com uma prancheta anotano seu nome...rs Abraço!

  15. Olá, pessoal!É a primeira vez que posto aqui no mochileiros... vamos lá!

    Irei viajar para a Venezuela dia 24/12/11, chegando a Maiquetia, onde ficarei até 25/12, ainda não escolhi e nem reservei hotel. Dia 25/12 irei para Isla Margarita (provavelmente pela Chapi air, USD 96,00 ida e volta), onde provavelmente hospedarei no Wind Surf (USD 35,00 a diária, com café da manhã), até dia 01/01/12, quando retornarei para Maiquetia e no mesmo dia vou para Los Roques. Nesse ponto há um problema! Estou negociando os hotéis e passagens pela Venebrasil, mas eles só trabalham com a Chapi air e a passagem Maiquetia-Los Roques-Maiquetia está USD 275,00! Achei muito caro!

    Vocês compraram esse trecho? Sabem me falar dos preços das outras companhias aéreas?

    Ficarei ate dia 07/01 em Los Roques e estou com dificuldades para escolher a pousada, precisava da ajuda de vocês. Recebi orçamento da Dona Magalis (parece simples, mas confortável) de USD 49,00 apenas com café da manhã e USD 60,00 por pessoa (quarto duplo) com café e jantar. E Refúgio del Sol (tenho ótimas recomendações de lá) por USD 78,50 por pessoa (quarto duplo) com café e jantar.

    Alguém sabe me falar se o preço das pousadas está dentro do esperado? Se vale a pena a diária com jantar?

    Depois do dia 07/01 eu e meu namorado seguiremos Venezuela a fora, com destino à Colômbia e retornaremos ao Brasil dia 21/01... mas essa parte da viagem ainda não tenho nem idéia do que será!

    Por enquanto, estou mais preocupada em resolver a parte de Los Roques, porque será alta temporada!

    Abraços!

    Não vou entrar em detalhes pois o assunto é longo...rs em LR procure saber se a cava já está incluso pois vc pode pagar mais barato na pousada e depois precisa alugar guarda sol, cadeira e a térmica ( cava) ninguém fica durante o dia em Gran Roque... procure saber o que cada pousada oferece principalmente na cava! tem pousada que não vem nem cerveza... Resumindo os preços são esses e compensa pegar café e janta( antes que alguém fale que é melhor jantar fora, aviso que esta é minha opinião e das pessoas que conheci por lá...rs) Fiquei em 2 pousadas Sol y luna ( quartos apertados de resto tudo nota 10 - tinha uma garrafa de vinho por noite...) e La Rosaleta ( não fecha passeio e a cava é mais suave o restante tudo nota 10) Comida espetacular...Abraço!

  16. Olá Pessoal!!!

     

    Vou para Los Roques em janeiro e estou pensando em me hospedar na pousada Cayo Luna. Alguém aqui já se hospedou lá?? Poderiam me informar se como é???

    Outra dúvida, alguém que viajou à Venezuela recentemente poderia me informar se é necessário passaporte?? Eu entrei em contato com o Consulado Venezuelano em São Paulo e me informaram que não é necessário, que somente o RG basta, porém todas as pensões que entrei em contato em Los Roques me pediram o número do passaporte.

     

    Obrigada!

    Informando, A pousada - Atendimento 10 - comida - 10 passeios com descontos caso feche o pacote ( conversar com o Fábio...) acomodações limitadas não é um quarto de várias estrelas mas é limpo e tem ar condicionado. Lembrando que em LR você volta dos passeios por volta dás 17:00h e janta por volta dás 8:30...

    Com relação ao passaporte, não aconselho ir sem. você está fora do Brasil e este é um doc internacional se alguém duvidar é só puxar no sistema. Em todos os lugares me pediram o passaporte e a liberação acaba sendo mais rápida e sem desconfiança... para embarcar mostrei o RG e minha foto é antiga, sugeriram para embarcar com o passaporte.

    Abraço

  17. Oi pessoa! Eu e meu namorado estamos indo para esse paraíso caribenho agora no final de novembro e ficaremos até o começo de dezembro... Como está o clima por ai ? Chove muito nessa época? Vamos ficar por volta de 10 dias. Escolhemos a pousada Rosaleda, da Dona Alda, alguém conhece? Temos amigos que já ficaram lá e recomendaram bastante. Entramos em contato com a Alda , via e-mail, e ela nos respondeu rapidamente... Pretendemos ficar 3 dias num veleiro e depois irems para a pousada. Vamos ficar no sula- sula... Alguém conhece? E o câmbio, como está? Será que te algum perigo levar notebook? Vamos pernoitar em Caracas e pegar o voo para Los Roques pela manhã, optamos pelo Catimar depois de pesquisarmos nos fóruns e google... rss!

    Alguma dica?

    Obrigada!

    Abraços!

    oi, fiquei lá uns dois dias e pode ter certeza que é maravilhosa! Diga para Alda ( uma italiana muito simpática) que já estou com saudades...rs Boa viagem!

  18. pessoal, saio de LR amanha tem muitos brasileiros aqui... as pousadas estao cheias (algumas) mas o detalhe é ficar atento com as cavas, quarda sol e cadeiras pois podem economizar de um lado e pagar mais caro do outro... muitas pessoas estao reclamando da comida de algumas pousadas... estou na sol y luna vousair uns 7 kilos mais gordo a comida e a cava sao ótimas... nao troquem os dolares por menos de 8 bolivares... e por enquno é só ... André direto do paraíso!

  19. Olá! Estaremos em Los Roques de 30/09 a 12/10/11.

    Alguém vai para lá neste período?

     

    Sabrina e Guto

    Olá estarei chegando por lá dia 05/10... vou ficar no Sol y Luna...

×
×
  • Criar Novo...