Ir para conteúdo

ColorMundi

Colaboradores
  • Total de itens

    981
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ColorMundi postou

  1. Olá! Tenho planos de ir a Bariloche no final de agosto e tenho dúvidas de onde me hospedar. Se alguém puder informar, gostaria de saber como é a infraestrutura de comércio, lojas e restaurantes na Villa Catedral (na base do Cerro) e também na região aproximadamente a 6km a oeste do Centro Cívico, que parece ser bem residencial. Quanto ao transporte, os ônibus que vão ao Cerro Catedral e em direção ao Llao Llao passam pela Av. Exequiel Bustillo? Há muitas paradas ao longo da av.? Obrigado!
  2. Mochileiros! Acabei comprando a jaqueta Volcom Over na Kanui. Saiu por R$240, depois de todos os descontos. Ótimo preço! Inaugurei a jaqueta ontem, no Snowland de Gramado, primeiro parque fechado com neve as Américas. O lugar é muito legal, vale uma visita. Mas voltando à jaqueta, fiz aulas de esqui e snowboard na área de montanha, temperatura de -3ºC, só com uma camiseta de manga comprida de algodão e a ajqueta por cima, e aguentou bem. Fiquei umas 5h nessa temperatura, praticando, e não senti frio. Não deu pra testar muito bem a impermeabilidade e a respirabilidade porque não chove (
  3. Prezados! Alguém tem, conhece ou ouviu falar das jaquetas da Volcom? Tem duas que me parecem com bom preço na Kanui: a Over e a Cross Stone Insulated, ambas por R$275 depois de descontos através de cupons e pagamento no PagSeguro. Os links abaixo são da loja Back Country, que tem uma descrição melhor dos produtos: Over Cross Stone Insulated Será que valem a pena? Obrigado a todos!
  4. Alternativamente, recomendo esse site: www.cvc.com.br
  5. Sobre a Suíça no inverno: http://colormundi.blogspot.com/2011/06/roteiro-de-viagem-10-dias-de-trem-pela.html
  6. Depende de quanto tempo pretende ficar em Interlaken. Pra aproveitar bem as montanhas e seus vilarejos, melhor ficar alguns dias em Interlaken ou Grindelwald.
  7. Bom, nesse site, que tem tudo sobre viagens de trem, pode ter algo útil: http://www.seat61.com/ Logo na página inicial, tem uma lista chamada "Great train journeys..." que tem algumas rotas de trem especiais.
  8. Menos mal, 1 ano deve dar pra ver tudo... Mas falando sério, você vai ter que pesquisar nos tópicos sobre transporte aqui do Mochileiros: europa-rotas-e-meios-de-transporte-f350.html E também nos tópicos sobre cada país: europa-f13.html, e talvez sobre algumas localidades de cada pais... Também podem ser interessantes os tópicos sobre voltas ao mundo: volta-ao-mundo-e-rtw-roteiros-de-viagem-f480.html É muita coisa, acho difícil que receba orientações em quantidade significativa.
  9. E se nas horas que você reservar pro Jungfrau estiver caindo um dilúvio? O mesmo vale pra Veneza. O resto está muito corrido como um todo. 1 dia em Barcelona? 2 inteiros em Paris e Roma? Carro em Veneza? Acha que dá pra conhecer a Europa em 2 semanas?
  10. 2 dias inteiros em Paris 1 (?) dia em Frankfurt 1 (?) dia em Innsbruck 1 dia inteiro em Veneza mais uns quebrados 1 (?) dia em Florença 2 dias inteiros em Roma 1 (?) dia em Nice 1 (?) dia em Barcelona 1 (?) dia em Madri Chama isso de tranquilidade?
  11. Xi, o famoso quadro rosa não existe mais!! Eu gostava do quadro rosa, pois era bem visível e intuitivo. Será que alguém poderia colocá-lo de volta lá em cima? Comece por aqui a sua pesquisa, então: europa-t79619.html dicas-como-criar-seu-roteiro-de-viagem-em-oito-etapas-t49495.html
  12. PESQUISA!! É isso aí, todo mundo fazendo o dever de casa antes de pedir "dicas" genéricas!
  13. Autoconhecimento é uma coisa muito importante. Às vezes, é difícil conseguir identificar o que é ajudar de verdade e o que é dar o peixe sem ensinar a pescar.
  14. Me parece, então, que o problema não é ser nova nem estar perdida, é não conseguir tomar decisões sozinha...
  15. Você vai do sul (Roma) ao norte (Londres) e depois volta tudo até a Croácia. Por quê? Por que não Brasil, Roma, Croácia, Praga, Paris, Amsterdam, Londres, Brasil?
  16. Supersaver é só na SBB, tem que ver se vale pros trechos internacionais.
  17. Em resumo, você quer conhecer tudo em 20 dias e quer que alguém desse site showww de bola monte o roteiro pra você? Não é assim que o site showww de bola funciona. Leia o quadro rosa acima, pesquise e faça ao menos um esboço de roteiro com datas, cidades e deslocamentos. Aí, com dúvidas mais específicas, o pessoal do site showww de bola vai ajudar você!
  18. Roteiro alpino, no inverno, é melhor ficar mais tempo em cada lugar. O clima varia muito. Pode acontecer de perder um dia por causa de nevascas, atrasos nos deslocamentos, etc. Os tickets supersaver são tickets bem baratos da SBB. Não sei se tem datas certas, mas comprando com antecedência, a chance de ter é maior. Na própria busca aparece o preço mais baixo, se tiver disponível.
  19. Na minha assinatura tem um link para o roteiro que fiz na Suíça em dezembro de 2010. Talvez ajude a ter umas ideias.
  20. Eu cortaria a Áustria com certeza. Cortes na Alemanha dependeriam de uma pesquisa detalhada para saber de quais locais abrir mão. Só assim pra saber. Esses versos do Pessoa têm a maior concentração de genialidade literária por palavra! Espetáculo.
  21. NUNCA decida com base em "ouvi dizer". Pesquise sempre.
×
×
  • Criar Novo...