Ir para conteúdo

Rebecaluu

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rebecaluu postou

  1. Rebecaluu

    João Pessoa

    Estou indo para João Pessoa em Maio, vou ficar no CLH Suites João Pessoa em Tambaú, vi que a localização é ótima, próximo a feirinha. Alguém sabe como chegar a praia do jacaré de ônibus saindo das mediações do Tropical Tambaú???
  2. Rebecaluu

    Aracaju

    Entre João Pessoa e Aracaju, qual escolho para minha próxima fugidinha?
  3. Olha eu fui com o namorado (agora noivo e que por sinal quer voltar para Pipa na Lua de Mel rsrsrs) e iria sozinha de boa! Acho que Abril deve ser um mês agitado por lá, já que chove pouco nesse período, sendo assim vc vai conseguir andar calmamente sozinho pelas lindas praias e também curtir uns agitos na Rua Principal. Aproveite que Pipa é um lugar para todos os gostos e momentos!!!
  4. Oi pessoal, Estive em Curitiba em junho, ainda estou tentando não ficar tão triste em ter deixado a cidade e voltado para o calor de Recife! Acho que o pessoal da super valoriza o calor, quando eu dizia que era de Pernambuco todos faziam uma cara de - Ahhhhhh que inveja de você que mora em um lugar que tem verão e praia o ano todo - e não é tão bom assim... hahahahahaha! Fiquei hospedada no Apart Hotel Paraty, em frente ao Paço da Liberdade e próximo ao Largo da Ordem, do Passeio Público, dos shoppings Estação e Muller, praticamente de esquina com a XV de Novembro. Cheguei ao hotel e me decepcionei apenas com duas coisas, uma delas foi o fato de ao fazer a reserva deixar claro que queria um quarto com vista frontal, já que tinha lido que os demais são meio claustrofóbicos, o pedido não tinha sido atendido e me deram um quanto lateral, minha outra decepção foi com as cores do quarto, tudo muito escuro o que dava maior impressão de claustrofobia. Me ofereceram um quarto frontal para o dia seguinte, mas após me instalar no numero 201 e me acostumar não quis mudar de quarto, depois comecei a achar gostoso um quarto meio escurinho, para acordar de manhã que era difícil. Tirando isso o hotel tem um bom custo-benefício, conta com uma "cozinha" mal equipada, com fogão e geladeira, ambos antigos (só usei a geladeira e funcionava perfeitamente), o quarto aloja 3 pessoas, pois conta com um quarto de casal e um ante quarto com uma cama de solteiro, alem de banheiro simples, mas funcional e com um ótimo chuveiro. O café da manhã é bem gostoso, tendo basicamente as mesmas coisas todo dia, mas como a variedade é boa dá para mudar o cardápio pessoal. Outro ponto positivo é a internet Wi-Fi que funciona maravilhosamente, muito boa mesmo. A localização é ótima para quem quer conhecer o centro a pé e de lá ir para os principais pontos turísticos. Paguei 95,00 por diária (quarto triplo, apesar de ir com meu namorado apenas), esse valor é para reservas feitas com antecedência, na hora o valor estava 107,00. Local simples e honesto! http://www.hotelparati.com.br/
  5. Valeu vou tentar conhecer melhor a noite curitibana, porém não curto ficar gastando dindim com taxi por isso darei preferência para locais próximos ao centro, já que ficarei hospedada nas mediações do Paço da Liberdade.
  6. Rebecaluu

    Curitiba

    MUITOOOOOOOOOOOO obrigada pela atenção, Achei melhor deixar os roteiros menores, como vou ter cerca de 4 dias na cidade para ir e vir. Realmente de acordo com o que você mencionou a linha turismo faz mais sentido, mas como meus planos são conhecer o máximo que eu puder da cidade ( gastando o mínimo ), creio que farei meus passeios com as linhas comuns mesmo, aproveitarei para conhecer melhor o serviço de transporte público que a cidade oferta. Meu plano é me mudar para Curitiba dentro de alguns anos, moro em Recife e me apaixonei por Curitiba a 1°vista , como quem tem boca e educação para se informar chega em qualquer lugar, vou contar com a sorte e com a ajuda das pessoas para conseguir conhecer mais essa cidade linda, como vou ficar no centro creio que vai ser mais fácil. Meu Roteito Final ( quem quiser comentar fique a vontade, aceito sugestões, dicas e criticas) Chego as 16:30 do dia 13/06 (quinta): - curtir o fim de tarde do calçadão da XV - Se pegar o Paço da Liberdade aberto ver alguma exposição - Talvez jantar no shopping Estação - Procurar algum lugar para tomar um chopp 14/06 (sexta) - Passeio Público (a pé) - MON (a pé) - Bosque do Papa (a pé) - Almoço no centro (talvez arisque no 1,00 no Mercado Rui Barbosa :'> ) - Mercado Municipal (próximo a rodoviária) - Jardim Botânico - Feira de inverno na Osório (Jantar) - Fim de noite nos bares do Largo 15/06 (sábado) - Bosque Alemão - Universidade Livre do Meio Ambiente - Tanguá - Santa Felicidade (almoço) - Memorial Ucraniano - Parque Barigui - Feira de inverno na Osório (* pode ser que compense pegar a linha turismo nessa dia) 16/06 - Museu do Holocausto (a pé) - Feira do Largo da Ordem - Museu Paranaense - Museu de Arte Contemporânea - Centro histórico 17/06 - Nesse dia volto a Recife as 20:00, então vou aproveitar para não fazer roteiro e seguir para onde tiver vontade, revisitar algum lugar ou ir a um lugar que passamos mais não conhecemos por falta de tempo. -
  7. Se o Largo da Ordem anda tão perigoso assim, quais seriam bons lugares para sair a noite sem ter que recorrer a boates e baladas caras do Batel?
  8. Que bom, aproveite!!! Como moro em Recife e conheço um pouco de João Pessoa e Natal se precisar de alguma ajuda é só mandar mensagem ok Você vai adorar, ver lugares lindos e pessoas muito receptivas, aproveite!!!
  9. Rebecaluu

    Curitiba

    Tô chateando aqui novamente rsrsrs, mas surgiu uma dúvida. ãã2::'> Todo mundo fala das vantagens da linha de ônibus Turístico de Curitiba, mas pelas minhas pesquisas ela tá cerca de 29,00 por pessoa, como vou com meu namorado seriam 58,00 reais, caro! Queria saber se dá para seguir o roteiro abaixo e conhecer os pontos turísticos tranquilamente (cerca de 1:30 em cada local) usando transporte público, ou se vocês sugerem outra ondem. 1° Dia: -Tanguá - Opera de Arame - Bosque Alemão - Bosque do Papa - MON - Jardim Botânico (já no fim de tarde) - Mercado Municipal. 2° Dia: - Memorial Ucraniano - Santa Felicidade (almoço) - Parque Barigui Sei que não tem as atrações do centro, mas como vamos ficar lá ai conhecemos no 3°dia, ou no 1°antes disso tudo e a feira do domingo já tem tempo reservado. Vocês acham que dá ou fica corrido?
  10. Preciso sim!!! Vou te mandar msg.
  11. Seu relato está ótimo, Jeri é um lugar que sempre quis ir, por sinal suas fotos só deram mais vontade. Parabéns pela organização e por detalhar os gastos, isso ajuda bastante!!!! Só uma pergunta: Mesmo com o contratempo (super chato) que você teve com a reserva da pousada em Jericoacoara, você ainda a recomenda?
  12. Adorei seu relato, apesar de morar em PE não conheço Alagoas ãã2::'> dá para acreditar? Pretendo conhecer o mais breve possível e por isso adorei você colocar os valores, vou dá uma olhada com mais calma e quem sabe logo logo não faço meu relato desse lugar lindo. Olha o que você achou dá praia do Francês, vale a pena ficar uns dias por lá? É bonitona como se diz???
  13. Que bom saber um pouco mais da noite curitibana, estou indo para essa cidade linda em junho, sua dica de restaurante árabe já está gravada! É uma pena que você tenha conhecido tão pouco, também fiquei no Roma Hostel e gostei muito, acho estranho ler tantas coisas negativas sobre ele ultimamente nos sites de hospedagem. Creio vou ter quase o mesmo tempo que você, só que vou a passeio e dessa vez com o namorado , por isso quero conhecer o máximo de lá e apresentar o que já conheço a ele (quando fui não sai muito a noite), estive em Curitiba em 2011 e simplesmente me APAIXONEI Por isso quis tanto voltar com meu amor, os parques lindos, as ruas bem cuidadas, não tem como não amar Curitiba! Espero que você volte lá com mais tempo e quando eu voltar farei meu post contando sobre a viagem.
  14. Rebecaluu

    Curitiba

    Valeu muito!!! Pena que deu problema nas minhas perguntas. Mesmo assim gostei de saber que o almoço a 1,00 ainda existe e vou tentar provar esse famoso café colonial em algum lugar. E vou aproveitar o fim de tarde para andar pelo centro mesmo, tudo tão pertinho...
  15. Rebecaluu

    Curitiba

    as perguntas foram perdidas mas estão respondidas abaixo.
  16. Gente fechei com o Apart Hotel Paraty, pelo valor de R$ 95,00 a diária para casal, quarto com mini-cozinha (pia, geladeira e fogão). Achei ótimo!!! Quando voltar de viagem comento por aqui, valeu. Se alguém de Curitiba tiver dicas de lugares para ir a noite (bares, dança, feiras, etc.) manda msg privada para mim por favor, acho as informações sobre Curitiba poucas e na sua maioria restritas aos parques da cidade, como se a cidade não tivesse vida noturna.
  17. Rebecaluu

    Curitiba

    Alguém ai conhece o Museu do holocausto? Tô afim de conhecer quando estiver por Curitiba em junho/13, também achei interessante esse museu com múmias. Queria dicas do que fazer na segunda-feira para aproveitar o dia, é uma boa deixar alguns parque para esse dia ou dá um rolé no centro? Vou ficar hospedada no centro e só pego o avião as 20:40 da segunda (chego na quinta a tarde).
  18. Vi que você é de Curitiba Vivi, estou indo ai em Junho, podemos marcar algo e quem sabe você não dá umas dicas!!!
  19. Adorei seu relato, muito completo e deu para ver todas as fotos (a do pôr do sol está linda!), deu uma saudade daquele lugar!!! Sua dica de pousada já está devidamente anotada, é sempre bom ter mais de uma opção. Fiquei no Albergue Zicatela, de todos os albergues que eu vi (QUE EU VI, o que não vi n posso falar) e que ficam próximos a Rua principal esse é o q achei mais bonitinho, mesmo que dele para o centrinho sejam 10 min caminhando. O que mais achei engraçado em Pipa é que tudo fica aberto até meia noite, seja loja de sapato, roupa, etc e depois disso fecha tudo! Ainda bem que não queria uma viagem regada a balada, tudo bem que fui durante a semana, mas já era dezembro... Recomendo Pipa a todos que gostam de praias e lugares aconchegantes!
  20. Fortaleza não conheço bem, só passei um dia por lá, quando estava a caminho de Juazeiro-CE.
  21. Seria ótimo, fim de ano (de agosto em diante já não chove mais) no Nordeste é uma boa o que acha?
  22. [t3]Decidi tudo em praticamente 1 semana e ainda era Janeiro...hauhauhauhaua. Gente, não tinha nem chegado carnaval ainda e eu já estava programando a viagem de Semana Santa...Só eu mesmo né? Eu tô falando pra vocês que esse negócio de viajar vicia...Acreditem, vicia mesmo![/t3] Simplesmente AMEI seu relato, li tudo e me diverti demais! Vou da uma olhada no seu blog e depois disso botei Ouro Preto no meu livrinho de desejos de viagem, Minas é um lugar que sempre tive vontade de conhecer, mas lendo tudo que você relatou a vontade só cresceu. Parabéns pela iniciativa de viajar sozinha, também sou fã dessa prática! E realmente sou que nem você, super ansiosa, acho que mesmo sendo a 1° viagem ou a 14°a vontade de colocar a mochila nas costas é a mesma e o medinho misturado com desejo de conhecer coisas novas é uma das melhores sensações do mundo!!!!
  23. Achei seu relato bem legal, vi que você realmente veio disposta a bater perna, adoro isso!!! Sem precisar de agências para passeio mais simples e que dispõe de transporte público, conheceu um bocado do meu PE. Moro em Piedade, bairro vizinho a Boa Viagem, não sou fã das praias urbanas daqui, curto no máximo para fazer uma caminhada... Porém o litoral sul de Pernambuco é maravilhoso, volte sempre que quiser e se precisar de dicas é só avisar!
  24. Achei seu relato bem legal, vi que você realmente veio disposta a bater perna, adoro isso!!! Sem precisar de agências para passeio mais simples e que dispõe de transporte público, conheceu um bocado do meu PE. Moro em Piedade, bairro vizinho a Boa Viagem, não sou fã das praias urbanas daqui, curto no máximo para fazer uma caminhada... Porém o litoral sul de Pernambuco é maravilhoso, volte sempre que quiser e se precisar de dicas é só avisar!
×
×
  • Criar Novo...