Ir para conteúdo
Mochileiros.com

Paulo Barreto

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Paulo Barreto

  1. Parabens pelo relato. Ano que vem planejo fazer uma viagem desses para a Europa, você poderia mandar o custo de viagem em excell? Valeu e parabens pelo relato porque ja me serviu de inspiração heheheh.
  2. De nada, precisando pode dá um toq. Pois é... pouquíssimas vezes me senti hostilizado ou vítima de preconceito, mas até esse pouco que percebi achei natural já que passei 34 dias o dia inteiro em contato com diversas pessoas de origens e cultura diferentes ao longos de seis países, e ainda senti que esse preconceito era com os turistas em geral da parte de algumas pessoas. De todas as dicas ao longo de centenas de posts aqui no tópico, email, facebook, a mais importante que tenho é que fui a Europa sem saber falar nada de Inglês, sem muiiito dinheiro mas levei comigo as palavras: thanks, excuse me, sorry and please, sempre acompanhadas de um sorriso, isso vai te abrir 99% das portas e te livrar de 99% de preconceito e/ou hostilidade. Ja é motivo de alivio pra mim, estou vendo passagens do Rio para a Europa por 1400 reais pela Iberia!!! bem mais barato que saindo de BH. Mas o que eu não entendi é que se vc não fala inglês como Passou pela imigração inglesa no aeroporto de Londres? Eles tem tradutores? Obrigado pela resposta e desculpa te encher o saco, mas esse meu sonho de conhecer a Europa esta bem proximo hehehehe abraços.
  3. Valeu pela resposta acima para a minha pergunta. Mas vc na Europa se sentiu hostilizado em algum momento? Em quais cidades vc foi tratado com preconceito?
  4. Muito bacana seu relato. Tambem sou de Minas Gerais hehehe. Uma pergunta será que consigo me virar na Europa apenas com um inglês básico? Estou vendo passagens de BH para Europa a partir de Maio por 1700 reais um preço bacanesimo. Abraços.
  5. Fico pensando por que eu devo deixar de aproveitar minha vida pelo fato de eu não falar inglês? Parabens pelo relato, assim como vc eu não tenho medo de encarar uma trip sozinho mesmo que tenha que fazer um parto para que os outros me entendam hahahaha Se bem que para falar com uma pessoa, o Inglês realmente faz muita falta pq perdemos grandes oportunidades de amizades ou até mesmo a chance de pegar aquela gatinha gringa hehehe. Antes de viajar vc fez algumas aulinhas de inglês de sobrevivencia? Como vc se virou para pedir informação? foram todos simpáticos com vc? Parabens e saudações cruzeirenses das Minas Gerais.
  6. Fala conteraneo? blz? Sou de BH tambem e estou pensando em ir para Uruguay, Argentina e Chile ano que vem. Montevideo é mesmo uma cara? Sempre achei que fosse uma cidade barata, da pra comer com dignidade gastando bem pouco? Me assustei com a foto da aeromoça servindo lanche
  7. Cabo Polônio- Perguntas e respostas

    Marcio e Perlamundo gracias pela ajuda entendi tudo!!
  8. Você gosta de viajar sozinho?

    Lucas Tambem concordo com vc, mas quando viajamos sozinhos estamos mais abertos a amizades. Interagir com outras culturas não tem preço rs.
  9. Cabo Polônio- Perguntas e respostas

    Perlamundo. Gracias por sua ajuda, pero é muito dificil fazer isso que vc citou? Ah é detalhe quando começa o campeonato uruguaio, sou hincha do Cruzeiro e quero ver um juego do Nacional. Gracias por su ayuda!!.
  10. Cabo Polônio- Perguntas e respostas

    Olá Pessoal. Como faço para ir de Punta del Leste para Cabo Polonio? Da pra ir de Onibus tipo pegando o mesmo no meio do caminho entre MVD e Cabo Polonio? Um passeio de um dia é possivel para conhecer todo o lugar ou vale uma pernoite?
  11. Você gosta de viajar sozinho?

    Eu particulamente gosto de viajar sozinho, acho que assim uma viagem pode se tornar mais independente e com a cara da pessoa. Vou para o Uruguay, Argentina e Chile porém sozinho. Me desculpem por ser tão "anti social" mas fazer o que vc quer não tem preço. Saudações a todos.
  12. Cara interessante seu relato. Mas Santiago é uma cidade cara para comer? Aonde pretendo ficar tem café da manha, mas da pra comer fora pagando bem barato?
  13. AMERICA DO SUL: Meu Dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas

    Tipo estou planejando fazer um mochilão no segundo semestre de 2012 por Argentina, Chile e Uruguai. Será que tendo em vista que o Real está muito valorizado em relação às moedas dos países citados, vale a pena levar essa dinheirama toda? 1 mil reais para ajuda de custo, lembrando que ja tenho um outro orçamento para passagens aereas e albergues.
  14. Olá Cessil: Bacana teu relato, mas gostaria de fazer algumas perguntas visto que posso ir a Europa ano que vem: 1- Esses portugueses estupidos tratam bem os brasileiros em Portugal? Soube que é um país hostil aos brasileiros. 2- Posso viajar a Europa sem falar um A de inglês, lembrando que so tenho inglês básico rs. Obrigado pelas respostas
  15. EUA: Rotas e Meios de Transportes

    Estranho né? Mas deixa eu te falar um coisa será que eu consigo sobreviver por lá com meu inglês básico?, inclusive comprei um guia de conversação da Folha para treinar até abril. Obrigado pela ajuda.
×