Ir para conteúdo

Luks02

Membros
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Luks02

  • Data de Nascimento 31-05-1986

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Boa noite, Bruspereira! Poderia enviar o seu roteiro de viagem ou relatar os lugares que visitou em cada uma das cidades? Além disso, excluindo as passagens aérea e eventuais compras no comércio de Cuba (presentes para parentes e amigos) quanto foi o gasto final da viagem? Um abraço, Lucas! PS.: excelente dica comprar dólar canadense!
  2. Fala Leandro, tudo bem? Cara, estava aqui procurando informações sobre essa travessia e por acaso encontrei vocês. Explico melhor. Estive com o Eroni e mais uma galera do Grupo Supertramp no dia 11.09.2015 no Pico da Bandeira. Não me recordo se você estava lá, mas lembro que conversamos e tomamos umas boas garrafas de vinho. Eu estava lá com o Lucas, meu xará, a Paula, namorada dele, e o Morete, outro camarada que conheci lá. Enfim, estou querendo fazer essa travessia da Lapinha-Tabuleiro no feriado de 7 de setembro. Você conhece algum guia lá? Obrigado, Lucas.
  3. Oi Augusto, boa tarde! Cara, uma última dúvida no que se refere ao trecho Caxadaço - Palmas. Quero fazer a trilha difícil, até porque evito de passar duas vezes por Abraão. Você poderia dar mais detalhes sobre a trilha. Se não for pedir demais, ficaria muito agradecido se postasse as observações constantes do livro "Caminhos e Trilhas de Ilha Grande" ou, ainda, enviá-las por e-mail: [email protected] Grato, Lucas.
  4. Fala Augusto, tudo bem? Ótimo relato, cara. Também pretendo fazer a volta completa na Ilha no próximo mês. O que você recomenda levar de comida na mochilão? Pretendo levar miojo, arroz (aqueles de saquinho), uva passas, milho/ervilha e um pouco de proteína. Obrigado. PS.: em breve trago mais dúvidas.
  5. E aí meu caro, jóia? Seguinte: sei que as passagens são baratíssimas no Perú e mais caras no Chile. Mesmo os ônibus mais confortáveis no Peru (empresas Cruz del Sur ou Flores) cobram passagens baratas. Acho que de San Pedro para Arica paguei 22.000 pesos, mas não me recordo a empresa, mas posso garantir que era boa. A viagem dura umas 10 horas. Arica é a cidade que faz fronteira com o Peru. Parece-me que não existe ônibus direto para Puno ou Cuzco. Eu peguei um táxi até Tacna e depois um ônibus até Arequipa. Mas acho que existe ônibus que faz Arica-Tacna. O táxi é melhor porque é mais rá
  6. Le, o visa travel é mais utilizado nas cidades em que aceitam pagamento por meio de cartão de crédito. Geralmente eu saco determinada quantia de acordo coma previsão de gastos para a(s) próxima(s) cidade(s). Embora não tenha visto problemas com roubo/furto de dinheiro é sempre importante ter uma graninha reservada na mochila. Tome cuidado na viagem entre Cuzco e Puno: um colega teve a mochila de ataque furtada no ônibus. Infelizmente só fomos perceber quando chegamos em Puno. O ônibus que pegamos estava lotado de cholas, muitas delas viajaram a noite inteira no chão do bus.
  7. Luks02

    Vitória

    Lucão, vim tirar uma dúvida novamente. Escuta só: pretendo sair de Vitória ou Vila Velha com destino a região de Domingos Martins, Ibatiba, Iuna e outras cidadas. Sei que o acesso as cidades citadas é feito pela BR 262. Daí vc sabe dizer qual o melhor local para pegar carona para tais lugares? Ou ainda se puder dizer se existe transporte que me deixe na saída da cidade, bem próxima a BR, vou agradecer muito. Valeu por mais essa.
  8. Valeu pelas dicas galera. Pelo visto vou ter que ficar mais tempo pra visitar tudo hehehe Há um tempão não visito Vitória e Vila Velha. Acho que na última vez tinha uns 10 anos, mas como bom mineiro que agora mora em São Paulo, não vejo a hora de voltar aí!!! Abraço.
  9. Fala chará, tá bão? À noite em Itaparica é porque o hotel em que pretendo me hospedar fica ali mesmo (Hotel Marlin Azul). Ficaria mesmo só no princípio da noite, nada demais. A dúvida quanto aos ônibus é do Hotel (praia de Itaparica) para os demais locais: Convento, Morro do Moreno, Prais da Costa e de Itapoã. Aproveitando, vou seguir seu conselho e visitar a ilha do boi. Daí, sabe dizer como faço para chegar até lá (lembrando que meu QG é em Itaparica rsrsrsr). Valeu!!!
  10. Luks02

    Vitória

    Rodirgo e Lucas, tudo jóia? Será que vocês podem dar uma olhada nesse link e opinarem: vila-velha-es-em-dezembro-2012-21-12-12-a-24-12-12-t73722.html Estou precisando mais de informações a respeito de deslocamento: quais ônibus pegar para ir aos lugares ou se é possível ir andando a pé mesmo. Além disso, sabem se é preciso algum tênis diferente para a subida no morro do moreno e o Convento da Penha? O único calçado que tenho para trilhas e uma bota Nômade Tryton. Obrigado, Lucas.
  11. E aí Mochileiros, tudo certo? Estou partindo para Vila Velha/ES no dia 21 de dezembro de 2012. Pretendo ficar na cidade até o dia 24 de dezembro, mas posso passar mais alguns dias por lá. O roteiro é o seguinte: 21.12.12 - Chegada em Vitória por volta das 7 horas da manhã. Seguirei de ônibus até Vila Velha (acho que terei que ir ao terminal de ônibus de Vitória primeiro. De lá partirei para Vila Velha). - Hospedagem no Hotel Marlin Azul (confirmação de preço da diária a partir de outubro) - Informaram-me que haverá um reajuste por conta das férias, mas hoje a diária é de R$ 65,00.
  12. Luks02

    Vitória

    Pô Júnior, kkkk fui conferir a tarifa do Hotel Senac e quase cai da cadeira, rapaz kkkk 387,00 cruzeiros Completamente fora do meu modesto padrão de mochileiro-estudante-assalariado-concurseiro rsrsrs Mas é muito bonito mesmo... deve valer a pena. Mas vai ficar pra próxima! As demais dicas são ótimas
  13. kkkkk Eu também estive na mesma semana fazendo o donwhill em Coroico. Um dia antes, na rodoviária, encontramos um sujeito com o rosto todo arrebentado, pois havia caído da bike. No dia que fiz a descida, um dos camaradas que estava com o nosso grupo caiu no desfiladeiro, mas teve sorte (para mim foi Deus) por ter conseguido se segurar nos arbustos. Foi só susto mesmo. Quanto ao jornal boliviano, você tem razão. Não há qualquer tipo de censura. Dele escorre sangue literalmente. Quando voltávamos para La Paz, o guia nos mostrou o jornal com as fotos das cinco pessoas que se acidentaram.
  14. aaahhh minha bota é a Tryton e também enfrentei os problemas relacionados aos cadarços no que se refere ao desamarramento. Constantemente tive que parar a caminhada para amarrá-los.
×
×
  • Criar Novo...