Ir para conteúdo

nelsonpef

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre nelsonpef

  • Data de Nascimento 17-04-1962

Bio

  • Ocupação
    Prof. Universitário

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Alteração de planos: Fazendo as contas e por força de uma boa oferta, decidi alugar um carro e agora vou dirigir até os lugares. Estou aceitando sugestões e informações sobre as condições dos trajetos e também interessados em nos acompanhar, pois terão dois lugares disponíveis.
  2. Pretendo fazer um passeio de Maceió até Piranhas e cânion do Xingó em julho. Vou alugar um carro e pretendo sair cedo de Maceió, preciso de informações sobre o trajeto rodoviário. Minha ideia é sair pelo litoral até Barra de São Miguel e depois pegar a AL-220 até Olho d' água do Casado e de lá pegar barco ou lancha para o passeio pelo Cânion e depois, voltar passando por Piranhas. Alguém pode me dar informações sobre a condição das estradas nestes trechos? e também quanto tempo de viagem num ritmo tranquilo?
  3. Tive o prazer de conhecer as duas. Eu ficaria em Maceió. Porque a quantidade de atrações próximas é maior e tbem as praias da cidade são mais legais. Tbem adorei Natal e suas dunas, vale muito conhecer Jenipabú e tbem não se esqueça de se fartar de camarão no rodízio do Restaurante frutos do mar em ponta negra(comprei no groupon e comi até ficar triste).
  4. Vou ter uns poucos dias em julho para visitar Maceió. Já estive lá em 2016 e já conheci um pouco, apenas o suficiente para querer voltar. Consegui descolar parte da primeira semana de julho, e era pegar ou largar. Vou nesta. Já na busca por passagens baratas, surgiu o primeiro desafio, voos com com paradas longas, colocando em risco o primeiro dos poucos dias disponíveis. Não tendo muitas opções, decidi partir na noite anterior pegando um voo que para em Salvador e tem sequência no dia seguinte, desta forma chegarei às 2h da madruga, pegarei um hotel no Flamengo onde vou curtir uma praia na pa
  5. nelsonpef

    Ilhabela

    Wallyson, sugiro pelo menos 2 dias na baia de castelhanos, além da cachoeira do gato, vc pode ir ás praias mansa e vermelha e do gato tbem. Bate e volta vc não vai curtir apropriadamente o lugar.
  6. Olá pessoal, estou elaborando um roteiro para as férias de julho com ênfase nos lençois maranhenses. Passarei a segunda semana, de 7 a 11 de julho. Já tenho hospedagem reservada e um planejamento de locomoção. Ainda falta detalhar os passeios. O resumo do roteiro é: 7/6 - Voo VCP > SLZ, chegada 12:40; pegar um veículo alugado no próprio aeroporto (verifiquei que sai mais barato do que taxis e city tour) ; check in no hotel na Ponta de Areia; almoço pelas redondezas da lagoa Jansen; partida rumo o centro histórico onde ficaremos cerca de duas horas e depois partiremos para um passeio pe
  7. Olá André, só estive lá uma vez e isto não me torna um especialista. Fui em julho de 14. Quanto ao clima, estava agradável. Só usei blusa às noites quando saia pra jantar. Nos passeios sempre fui de bermuda e camiseta. Na hora de entrar n'agua só um pouco de coragem e depois tdo bem, nada que vá matar alguém, rs encarei cachoeiras e tbem fiz flutuação. Talvez uma boa idéia se vc estiver muito preocupado com isto, seja alugar um traje de neoprene, na verdade, não sei onde vc faria isto. Por exemplo, na flutuação eles me forneceram a roupa, já no passeio por trilhas e cachoeiras já não tinha. E
  8. Olá, alguém já percorreu toda a costa leste da Ilha do Cardoso a pé? Estou pensando em fazer isto logo após o Revellon. Meu plano é ir de Cananéia até Marujá de barco e de lá começar a subir pela praia. Vendo no Google earth a maior parte do caminho é por praias. No entanto por vezes a praia é interrompida por costões, o primeiro entre marujá e a praia da lage. Depois de Cambriú vem um trecho longo que acho difícil ter passagem pelo costão pois é um trecho de cerca de 3 kms, alguém sabe se há trilha pela mata? Acho que este é o maior obstáculo; depois disto a praia continua até o extremo nort
  9. Olá, para Pipa direto não sei, mas chegar lá é bem fácil. Fui em julho de 2013 e teve uma greve geral, incluindo os transportes. Você deve seguir até uma cidade chamada Goianinha cruzada pela BR101, desce na passarela e alí será assediada por taxistas e motoristas que fazem lotação, mas você deve subir pela rua principal por uns 300m onde fica o ponto final das vans oficiais que saem frequentemente. A viagem até Tibau do Sul que é onde fica Pipa dura em torno de uma hora. Não tem erro.
  10. Pessoal, com relação ao contorno de Ilhabela eu gostaria de acrescentar o meu relato. Terei que puxar do fundo da memória já que estas experiências ocorreram por por volta de 85-86. Eu não cheguei a realizar a volta completa, mas trechos da mesma e em ocasiões diferentes. Minhas primeiras experiências na Ilha foram a travessia até Castelhanos e a exploração da baia. Para o lado sul, conhecemos as praias Mansa e Vermelha, que podem ser alcançadas sem grande dificuldades pois são trilhas bastante utilizadas pelos caiçaras, se não me engano há até uma escola no trajeto. Ao norte conhecemos a
  11. Olá amigos, Estou planejando uma viagem de 8 dias ao nordeste com minha esposa. Partiremos de São Paulo para ir conhecer Salvador, de lá para Fortaleza, depois voltar a Salvador, de onde embarcamos novamente para São Paulo. Este é o roteiro básico, todos estes deslocamentos serão aéreos, e já reservei hotéis para todos os dias. Agora, estou na fase de planejar as atividades e passeios para estes dias. Temos como objetivo principal conhecer as cidades, principalmente Salvador. Mas como tenho aventura no sangue, estou querendo fazer alguma coisa fora do tradicional em termos de passeios.
  12. nelsonpef

    Ilhabela

    Obrigado pessoal pelas informações. Alguém toparia ir lá dar uma "xeretada" na atual situação e eventualmente chegar ao Poço por terra? Eu já andei bastante na Ilha e tenho idéia do que esperar deste trecho. Na verdade, este seria o trecho que falta para dar a minha volta na Ilha. Estou escrevendo o meu relato e em breve vou postá-lo. Abç a todos.
  13. nelsonpef

    Ilhabela

    Pessoal, alguém sabe algo sobre a sp-131 na região norte da Ilhabela? Olhando no Google Earth aparece o traçado num trecho em direção à Praia da Fome (não chega até ela) e depois desvia para o sul até uma bifurcação onde segue até a praia do Poço seguindo o ribeirão de msmo nome. O outro ramo da birfucação continua indo ao sul até as proximidades da Praia da Serraria(não chega até lá). Nunca ouví nada a respeito destes trechos da sp-131, a meu ver são apenas traçados imaginários. Alguém sabe mais alguma coisa, ou esteve caminhando por aquela região?
×
×
  • Criar Novo...