Ir para conteúdo

RodrigoBio

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Respostas postados por RodrigoBio


  1. Então, tô nessa dúvida também. Sou mergulhador e farei mergulho em Cartagena e em San Andres. Minha dúvida é o qnt se dedicar para cada um desses destinos. Cartagena tá mais caro. Tava pensando em fazer dois dias de mergulho lá, mas será que vale a pena? Pretendo fazer dois dias lá e três dias de mergulho em San Andres. O preço de 2 dias de mergulho em Cartagena é quase o preço de 4 em San André.


  2. Comprei a Arpenaz 2 e a inaugurei na Praia dos Castelhanos em Ilha Bela/SP. Gostei muito! Não é tão quente assim (visto que peguei 3 dias de sol), dá pra ficar sentado dentro dela na boa e não tive problemas com condensação.

     

    Quero ver agora como ela se comporta na chuva ou em dias frios, mas de qlqr forma pelo preço com certeza é um ótimo custo X beneficio.


  3. Pois é, estive no Rio semana passada e fiz a Pedra da Gávea, fui sozinho e confesso que tremi no meio da Carrasqueira e decidi abortar a missão temporariamente. Meu medo era mais de não consegui descer do que de subir propriamente dito. Enfim, fiquei enrolando por lá até que chegou um grupo da Região de Resende/RJ, eles tbm nunca haviam subido e decidiram encarar o desafio, estavam em cinco, mas dois desistiram. Encarei o desafio e subi com os outros três, um do grupo parece que tinha um pouco mais de experiencia e foi na frente dando a dica para os outros (nós), tanto na subida como na descida. Conclusão: a trilha é mais pesada do que eu imaginava, mas valeu a pena, foi show essa trilha e o visual então nem se fala.


  4. A Pedra da Gávea é uma trilha relativamente simples, a nível técnico não haverão dificuldades.

    Mas existem relatos de assaltos por lá! Por ser uma trilha dentro de perímetro urbano está, infelizmente, sujeita a isso. Como o Marcus disse, fim de semana é super movimentada, então não deve ter tanto perigo. Dia de semana eu também não sei como fica, mas imagino que fique bem mais vazia, então é sempre bom ter cuidado.

     

    Pois é, estou receio justamente disso.

     

    Abraços!


  5. Oi Rodrigo!

     

    Então... o caminho tradicional é justamente pela Carrasqueira, não tem como fugir disso.

     

    Esse caminho que fiz, pelo Pico dos Quatro, não passa pela Carrasqueira e dá para subir e descer por ele.

     

     

    Agora entendi Marcus!

     

    Mas que diga uma coisa, vc acha perigoso fazer essa trilha sozinho durante a semana (vou pelo Pico dos Quatro)??? Se sim, por quais motivos???

     

    Não quero encarar a Carrasqueira justamente por conta que vou estar sozinho e não conheço o local.

     

     

    Abraços!!!


  6. olá,

     

    Entrei em contato para agendar um passeio e me foi informado que agora o passeio é cobrado 20$ ::grr:: por pessoa que dá direito a segurança no parque, estacionamento e guia...

    Procurei no sites oficiais e não encontrei nenhuma informação ou menção a respeito disso, gostaria de saber se alguem aqui está sabendo de alguma coisa, se é isso mesmo ou estou sendo vítima de um golpe ?

     

    O passeio esta agendado para 10/01/15 só falta o depósito para confirmar a reserva....se alguém souber algo a repeito dá um toque.. ::otemo::

     

    Obrigado

     

    Pelo que sei é preciso sim pagar os 20 reais.

     

    Mais informações aqui:

     

    https://www.facebook.com/EstradaVelhaDeSantos?fref=ts


  7. Eu já tive uma Titã da Vento e hoje tenho uma Discovery, prefiro a Salomon.

    Mas tenho um colega que tem uma Discovery e uma Finisterre, e prefere a Vento.

    Não ajudei nada, né? :?

     

     

    Agora lascou... ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

     

    Encontrei uma Salomon Discovery GTX por 404 reais na netshoes. Inclusive já fiz a compra, só falta pagar o boleto. Mas tbm encontrei uma Finisterre por 307 reais, 100 mangos a menos. Os comentários sobre a Finisterre são muitos bons por isso estou em dúvidas em qual comprar.


  8. Bom, devolvi a maledeta.

     

    Achei a bota confortável e bem robusta, além de bonita, mas como quero uma bem eficiente no quesito impermeável não deu outra, devolvi. Não cheguei a molhar meus pés com a chuva, mas colocando a mão dentro da bota deu que perceber que ela já estava úmida na região da frente (e não era de suor).

     

    Abraços.


  9. O que tenho a dizer já disse algumas páginas atrás... ::cool:::'>

    A Decathlon agora está vendendo a Forclaz 700, toda em couro, me parece uma bota melhor... e mais cara. Só não sei se presta ou não, aguardemos alguma avaliação.

    :arrow:http://www.decathlon.com.br/montanha/calcados-36562/trilha/bota-forclaz-700-quechua_50277?chosen=marrom

     

     

    Otávio Luiz, acabei de fazer o teste do balde na minha maledeta (Forclaz 500), mergulhei a mesma 5cm com a ponta toda submersa por mais de 10min na água. Resultado??? Nenhuma gota dentro dela.


  10. Comprei hoje um Forclaz 500 na decathlon por 270 reais. Nos pés ficou boa e o cano é bem alto, além da bota ser bem apresentável. Aparentemente resistente e de qualidade, mas vamos ver na prática. Uns dizem que presta outros dizem que não, uns dizem que entra água outros dizem que não, vai saber... nos tópicos os caras falam mal até da Salomon... e eu que sempre considerei a Salomon uma das melhores marcas de bota.

     

    Alguém tem algo a dizer sobre ela???

×
×
  • Criar Novo...