Ir para conteúdo

Ju Boracéia

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Bio

  • Ocupação
    Turismóloga especializada na operação de roteiros de Estudo do Meio

Conquistas de Ju Boracéia

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Olá colegas. Vou aproveitar a deixa do marcomor que acabou de voltar de Calafate para fazer umas perguntas: 1. o valor de ARG 380 do ônibus Calafate / Chalten é por trecho ou é o preço ida e volta? 2. como faço para ir até o Perito Moreno apenas para caminhar nas passarelas? Tem ônibus saindo da cidade? 3. tem mais trilhas pra fazer perto da cidade de Calafate? Obrigada pessoal. Vou em breve e preciso acertar as dúvidas.] Abraço!
  2. Paulaszk olá! Olha não sei se tem este ônibus, mas não consegui ver sua pergunta e não me manifestar. O trajeto entre Lima e La Paz inclui cidades maravilhosas, que merecem muito uma parada. Sei que existem ônibus para os seguintes trajetos: Lima - Cuzco Cuzco - Puno Puno - La Paz Porque você não dá uma lida nos relatos de viagens e nas informações que tem aqui no Fórum sobre essas cidades? Teho ctza que vc vai ficar super empolgada para conhecê-las! Abraço!
  3. Oi JCM... Pq tanto desânimo para montar seu roteiro? Aproveite a oportunidade!!! Você terá vários dias para conhecer um lugar MARAVILHOSO!!! Aqui nesse forum tem muitas informações pra rechear seu roteiro, acho que vale a pena vc dedicar mais umas horinhas, de certo vai ficar com água na boca para a viagem. Copiei aqui dois links legais para vc começar: bolivia-guias-tutoriais-e-dicas-f722.html - BOLIVIA nesse link vc encontra diversos links sobre locais específicos da Bolivia... machu-picchu-f49.html - MACHU PICHU Entre 06 e 14/07 te sugiro o seguinte: 06/07 - chegada a La Paz e tempo livre para aclimatação 07/07 - La Paz : Chacaltaya e Vale da Lua 08/07 - La Paz: Downhill de mountain bike (empresa GRAVITY BOLIVIA é a melhor e mais segura) 09/07 - La Paz / Puno com parada em Copacabana. 10/07 - Puno / Cuzco (pode ser de avião se puder, dai aproveita mais Cuzco) 11/01 - Cuzco: Valle Sagrado, dorme em Águas Calientes. 12/07 - Machu Pichu / Cuzco: passa o dia em Machu Pichu e a tarde inicia o retorno para Cuzco. 13/07 - Cuzco / Puno / La Paz: se puder fazer de avião é o mais indicado. Na verdade precisa confirmar se dá tempo de ônibus. Caso não de ire o dia 08/07 e siga viagem. Espero que te anime e te ajude. 14/07 - La Paz / Brasil
  4. Oi Bell_ Vou te responder apenas o que eu sei, ok? Infelizmente não posso te ajudar com tudo... - Dá tempo de fazer Copacabana e Puno no mesmo dia? No seu sexto dia de viagem você amanhece em Copacabana e faz a Isla del Sol pela manhã, almoça em Copacabana e pelo que eu entendi embarca para Puno depois do almoço. Em Puno o passeio para a Ilha dos Uros e que vai para mais uma Ilha sai pela manhã normalmente. E é a atividade feita pela maior parte dos viajantes que estão em Puno. Fora as Ilhas do Lago Titicaca Puno em si não oferece nada de mais. Se fosse você aproveitaria com mais calma Copacabana e deixaria Puno para uma outra oportunidade. Agora não entendi como vc vai fazer para ir a Cusco na mesma noite, tem transfer noturno? Ou vai de avião? - Onde ficar Ollontaytambo ou Aguas Calientes? No sétimo dia você estará chegando em Cuzco e já partindo para o Valle Sagrado. Bom, veja bem Águas Calientes é a cidade que fica abaixo de Machu Pichu, ou seja, é a cidade mais próxima do Parque. Já Ollantaytambo é uma cidade que fica antes. Se você dormir em Ollanta tem de pegar o trem de manhã para Águas Calientes, estará chegando em Machu Pichu próximo da hora do almoço efetivamente. Caso vc durma em Águas Calientes você pode ir caminhado pra Machu Pichu para chegar antes dos primeiros turistas, ou ir logo com o primeiro ônibus da manhã. O passeio pelo Vale Sagrado é bem legal. O ônibus sai de Cusco e vai parando por vários vilarejos. Mas a partida é logo cedo de Cuzco, então ao amanhecer vc já deve estar lá. No que eu puder ajudar estamos por ai. Boa viagem!!
  5. Pessoal olá! Muito bacana as dicas. Mas estou com algumas dúvidas 1- Agora no horário de verão qual é a diferença de horário entre Foz e Puerto Iguazu? 2- É perigoso estacionar o carro nas ruas de Puerto Iguazu para ir ao comércio ou para jantar? 3 - No Parque do lado da Argentina, na feirinha em Puerto, na adega em Puerto e nos restaurantes em Puerto vale a pena pagar com pesos? Obrigada!
  6. Olá pessoal! Pesquisando surgiram outras dúvidas: PERGUNTA 1: no feriado de finados 02 de novembro as lojas no Paraguay abrem normalmente? PERGUNTA 2: sendo horário de verão haverão duas horas de diferença entre Foz e Ciudad del Leste? PERGUNTA 3: chego na sexta, 02 de novembro, pela manhã. Creio que as 11h00 (horário de Foz) eu esteja em Ciudad del Leste. Até que horas terei para fazer compras? Obrigada pela contribuição de todos! Abc!
  7. Oi Heitor (Hagah)! Também vou para Foz daqui uns dias. Já fui duas vezes a trabalho, mas agora vou a lazer e estou me programando para aproveitar meu tempo da melhor forma possível. Vou lhe ajudar com o que sei, de certo depois o SérgioFoz, a Naomi e o pessoal complementa, pq eles são super! PERGUNTA 1: Quando for para Puerto Iguazu precisa ter seguro sim. Você pode fazer na fronteira mesmo, no lado do Brasil consegue fazer. Mas já pode comprar com a LOUMAR TURISMO, sai R$ 65,00 para 3 dias e o mínimo que eles vendem são 3 dias. Se vc for alugar carro indico eles tb, acaba saindo mais barato do que as tradicionais com o seguro incluso. Se vc for alugar o carro tem de ficar atent a cobertura do seguro, boa parte das locadoras NÃO OFERECE COBERTURA INTERNACIONAL, então não se responsabilzam por furtos na Argentina. A LOUMAR oferece. PERGUNTA 2: Vinhos argentinos são vantajosos de se comprar na Argentina, há adegas em Puerto Iguazu com atendimento especializado, com direito a degustação e oferta de ótimos vinhos nacionais. O Dutty Free é ótimo para bebidas importadas, como vodkas, tequilas e afins. Possui grande variedade de cosméticos e perfumes e, pelo que dizem, o preço destes itens se assimila aos praticados nas "lojas de grife" do Paraguai, como Monalisa, etc. Quanto a eletrônicos, não resta dúvida, no Paraguai os preços são bem melhores, além de se ter muitas opções de marcas e modelos, o que não acontece do Duty Free. PERGUNTA 3: Quanto ao âmbio também estou super em dúvida. Em geral, nas pesquisas que fiz, encontrei bastante gente dizendo que varia. Há loja em que compensa comprar em real e outras que compensa comprar em dólar, depende do câmbio que estiverem aplicando. A unanimidade foi apenas quanto ao uso do cartão, vc acaba sendo taxado e dai não compensa mesmo. De qq forma seria fantástico se alguém qu esteve lá por esses dias desse sua opnião. Espero ter ajudado! Boa viagem! Abc!
  8. Olá a todos. Primeiramente, obrigada pelas colaborações! Vou para Foz e arredores em breve e estou com algumas dúvidas...... Já estive uma vez na região a trabalho e me lembro que o DUTTY FREE está bem próximo da IMIGRAÇÃO/ADUANA (é esse o nome?) da ARGENTINA. PERGUNTA n°1: posso começar o dia visitando o PARQUE IGUAZU lado ARGENTINO, depois seguir para o DUTTY FREE e retornar para a cidade de PUERTO IGUAZU sem precisar ingressar novamente na ARGENTINA? ãã2::'> Pergunto isso porque pensei em visitar o Parque, fazer compras no DUTTY FREE e ir a Puerto Iguazu para passear e jantar, uma vez que o comércio lá a noite é agitado. PERGUNTA nº2: qual o horário de funcionamento do DUTTY FREE? PERGUNTA n°3: que horas sair de Foz (no horário de verão) para ser um dos primeiros no PARQUE IGUAZU lado Argentino? PERGUNTA n°4: qual é o procedimento para ingressar com veículo alugado na ARGENTINA? Pensei em alugar o carro para economizar (seremos 4 pessoas) e para poupar tempo, uma vez que temos um dia bem cheio. Obrigada a todos!!!
×
×
  • Criar Novo...