Ir para conteúdo

luan.dv

Membros
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por luan.dv

  1. Londres - Um Dia no Museu

     

    Fala meus amigos mochileiros!!

     

    Nesse terceiro dia, visitamos o Science Museum e o Natural History Museum ::hãã2::

    São muito legais, mesmo que você não seja o maior fã de ciências ou história natural, vale muito a pena!

     

    Ambos os museus são muito interativos, tem jogos, quase tudo tem a história de um jeito bem didático e o melhor de tudo, são gratuitos!! ::otemo::

    Logo, você pode fazer como eu e reservar uma tarde para visitar alguns museus sem gastar nenhum centavo e a noite ainda esticar para um delicioso pub Londrino e tomar uma ótima cerveja ou sair para comer algo! ::hahaha::

     

    Esse dia foi muito bacana e o melhor é que fizemos tudo de metrô, essa é uma boa dica, nós SÓ utilizamos ônibus e metrô por Londres, agradeço muito a minha amiga Lais que nos guiou haha, porém não é tão complicado! É só prestar atenção e existem aplicativos que podem te ajudar com isso.

     

    Vejam um pouco de como foi esse dia cultural com visitas aos museus de Londres, no vídeo abaixo!


  2. Londres - Especial Harry Potter:

     

    Bom primeiramente tenho que me desculpar pela demora entre uma postagem e outra!!

    Minha vida esta uma verdadeira correria!!

     

    Porém agora vou selar o compromisso de finalizar todo o relato até julho!

    Então teremos 1 postagem desse relato por semana aqui. ::otemo::

     

    Esse post é para quem é fã de Harry Potter e realmente tem o interesse de ir visitar o museu, porque apesar de ser muito legal, eu acho um passeio caro e que toma praticamente um dia todo, e se alguém que não gosta de Harry Potter me perguntar se deve ir junto com os amigos, eu recomendo que vá para algum pub ou visite algum dos outros tantos museus gratuitos espalhados por Londres!

     

    Mas como eu sou completamente louco por Harry Potter ::hahaha:: eu precisava ir!!

    E valeu muito a pena, não pensem que é um parque temático como na Disney, não... é um verdadeiro museu, mostrando como eram feitas as gravações, roupas originais usadas pelo elenco, a maquete de Hogwarts (muito legal), lojas, doces, Hogsmade, cerveja amanteigada, o quarto dele em baixo da escada, enfim posso garantir que se você é um fã da saga, vai curtir demais (eu não comprei nada além da cerveja amanteigada que é quase um Dolly com chantili ::lol4:: mas eu tinha que provar! Então o maior custo que tive foi realmente o ingresso de entrada que é bem salgado, algo em torno de 45 Libras (uns 200 reais)

    Enfim acredito que vale muito a experiência. Se você tem criança MUITO pequena e que não conhece a história também não recomendo... Pois como eu disse não é um parque de diversões... Vai entreter apenas quem gosta da história, agora se você for fã vai fundo! haha

     

    Assista a baixo como foi essa visita ao museu do Harry!! :lol::lol:

     

    Até semana que vem, com a parte 3 de Londres, onde vou contar sobre o Pub Crawl e a vida noturna de Londres!! ::hahaha::


  3. Fala ae Luan bom dia, acompanhei todo o seu relato e vc acabou sendo um grande influenciador na trip que farei em junho junto ao meu intercâmbio e vai acabar que estarei no período do solstício e quero muito ir à Stonenhenge e queria saber como vc foi, se foi por agência ou por conta própria. Vc poderia me detalhar custos, horários e tal. Desde já te agradeço.

     

    Fala Marcos beleza??

     

    Então cara, minha amiga Lais que comprou, porém fomos de ônibus, se não me engano saiu algo em torno de 35 Libras o ônibus nos deixou em Stonehenge e nos trouxe de volta a Londres ao meio dia do dia seguinte, comida compramos tudo em Stonehenge (e umas biritas tbm ::otemo::::hahaha:: ) e passamos a noite no festival, então não tivemos gastos com hospedagem.

     

    Eu só não sei informar qual empresa era o nosso ônibus, mas tinham MUITOS indo para la! ::hãã2::

     

    Grande abraço! E qualquer dúvida grita! (se eu não responder aqui manda no meu instagram)

  4. Londres - Tour, M&M's e brinquedos 1/4:

     

    Vamos começar a falar de Londres??

    Mas antes eu preciso contar um pouco de como foi a viagem de Paris para Londres...

    Como eu só havia comprado viagens de avião durante esse mochilão, resolvi que gostaria de fazer uma viagem de trem! ::tchann:: E foi essa a viagem que optei, de Paris para Londres, o trem é muito confortável, dividido em acentos para duas pessoas que viram mesas para poder comer, colocar notebook, etc. Ao meu lado sentou uma senhora MUITO simpática, inglesa, conversamos por mais de duas horas, quando eu disse que era brasileiro ela sorriu e falou que a filha dela havia se casado com um brasileiro, eu falei algo como "nossa que legal e ela mora no Brasil?" ela sorriu e disse que infelizmente a filha havia falecido em um acidente de avião, mas que o marido havia sobrevivido. Eu lamentei e ela então falou que ele era músico, nesse momento eu nem acreditei, mas perguntei se ele era famoso... Ela afirmou que sim e perguntou se eu conhecia Herbert Vianna, de uma banda chamada Paralamas do Sucesso... Sério :shock: é o tipo de coisas que só de escrever aqui para vocês me arrepia, qual a chance, de eu estar dividindo meus biscoitos e tomando um chá da tarde com a sogra de um ídolo meu Herbert Vianna em um trem indo de Paris para Londres, algo ali me dizia que ainda tinha muitas aventuras por vir, e que a vida é cheia de boas surpresas, a dica que eu posso dar aqui é "não tenham medo de conversar com as pessoas, se ela não corresponderem bem, ok, mas não deixem de conversar, uma senhora de 83 anos me deu a viagem mais agradável de todo o mochilão".

     

    Cheguei em Londres e logo na estação minha amiga Lais aqui do Brasil estava me esperando (em Londres fiquei na casa dela e economizei hostel, além de ter uma ótima guia brasileira por toda a cidade (Muito obrigado Laisss!) ::hahaha::

     

    Na estação tiramos fotos na plataforma do Harry Potter (eles cobram a foto oficial que é uma facada, mas você pode tirar com a sua câmera que é de graça), logo depois de chegarmos na casa da Lais, almoçamos e saímos para explorar a cidade, vimos o Big Ben, National Gallery, uma das maiores lojas de M&M's do mundo, comemos no Shake Shake (hamburgueria deliciosa!! Recomendo o milk shake maltado) e visitamos uma das maiores lojas de brinquedos do mundo, a Hamley's!

     

    Assista a baixo como foi esse meu primeiro e intenso dia em Londres!! :lol::lol:


  5. Oi Luan. Muito bacana seu relato!

     

    Sobre o Generator em Paris, você acha que é um lugar que dê pra eu me hospedar com minha mãe? Tô procurando um hostel onde eu possa ter integração e que não seja 100% party hostel. Li alguns relatos sobre ele, mas fiquei um pouco confusa quanto a isso.

    Minha mãe é super de boa, também gosta de movimento. Mas claro que não dá pra ser muita bagunça! ::hahaha::

     

    Oláa desculpa a demora!!

     

    Meeu eu achei BEM sussa o Generator! é bonito e bem grande, tem espaços para leitura no terraço e costuma ser bem tranquilo la em cima, assim como os quartos são limpos e organizados, o bar fica no sub solo e só é agitado de noite, durante o dia nem abre e você não consegue escutar nada dos quartos!!

     

    É um hotel bem urbano! Eu recomendo!

  6. fala irmão tranquilo?

     

    Ótimo post bastante esclarecedor, fiquei com umas dúvidas a respeito das passagens de um país para o outro já na Europa ( Valores e tipo de transporte) se vc poder me dizer fico grato, e tbm a respeito da media de quanto voce gastou de Euro por dia ...

     

    fico no aguardo das respostas, Abraço..

     

    Faala Henrique beleza??

     

    Então, em relação as passagens eu comprei todas do Brasil, pela internet... Viajei de avião entre um país e outro... apenas de Paris para Londres que eu fui de trem, porém avião "costuma" ser mais barato e rápido, então eu voei bastante pela companhia "Easy Jet" que é bem econômica... os preços das passagens variaram dependendo dos países e das promoções da época, eu recomendo que você compre em "média" com 45 dias de antecedência...

    Cheguei a conseguir vôos por 35 euros, e alguns paguei 65 euros! Mas foi um preço bem legal, comparado com Trens que eram bem mais caros!

     

    Em Euros por dia eu gastava uma média de 40 Euros em lugares como Barcelona e 60 Euros em lugares mais caros como Paris, (isso incluindo refeição, bebidas, passeios, museus) (sem contar a hospedagem)

     

    Espero ter ajudado, desculpa a demora!

     

    Abração

  7. Eae irmão blz ?

    Eu vou pra Europa mês que vem, antes de ir pros EUA.

    Queria saber se você já tinha se programado certinho, pra ir nos lugares que foi, ( qual estação descer, aonde era os locais certinhos) ou foi na hora lá que foi se achando.

    Valeu abraço

     

    Desculpa a demora!! Voltei agora para o fórum!! ::mmm:

    Programei essas coisas de estações tudo na hora mesmo, fui perguntando e me virando!

    Grande abraço

  8. Barbaraaa volteeei!! ::hahaha::

     

    MEEU que viagem fodaa haha, sério curtimos demais cada momento!

    Só vim aqui mesmo agradecer você, suas dicas foram fundamentais para nossa viagem! Seu relato foi decisivo para irmos a diversos lugares, comermos nos restaurantes e fecharmos muitos dos passeios!! ::otemo::

     

    Se você quiser saber um pouquinho de como foi... também fiz um vídeo resumindo toda a víagem em alguns minutinhos ::cool:::'>

     

     

    A partir da semana que vem vou colocar os vídeos como se fossem diários de viagem hehe... mas esse eu julgo que é o vídeo mais legal... porque resume toda a viagem (igual você montou o seu!! :D )

     

    Muito obrigadoo novamente!!! Você foi incrível!

    Grande beijo e nos cruzamos em alguma trip!! haha

  9. Rodrigooooo voltei hahaha ::hahaha::

     

    Cara que viagem foda!!

    Venho apenas para agradecer, todas as dicas e seu roteiro ajudaram demais! Sério. Você é uma lenda aqui do Mochileiros!! todos brasileiros que eu conheci la estavam acompanhando o seu relato hahaha

     

    Bom... caso fique curioso para ver um pouco de como foi a minha viagem, eu fiz um vídeo resumindo todo o mochilão em apenas 6 minutos hehe segue o vídeo... e muito obrigado novamente!

     

     

    abração ::otemo::

  10. O seu 17º dia está, na verdade, com 2 dias, Luan.

     

    Veja abaixo:

     

    17º dia Acordamos e partimos para Aguas Calientes

    Ônibus sai as 6h p/ à hidrelétrica de Santa Teresa (5h de viagem)

    -------------*Estimativa de 7 horas de viagem, na verdade.

    Chegada por volta de 13:40h e inicio da trilha - média de 2:40h de caminhada

    hostel Supertramp (1 diária)

    -------------Aqui termina seu 17º dia.

     

    18º dia Ticket bus subida atá machu picchu

    Termino por volta das 10h passeio Machu Picchu

    Parque fecha as 17h

    Dormimos em Aguas Calientes

    -------------Aqui termina seu 18º dia.

     

     

    Nossa verdade Rodrigo!! ::mmm:::mmm:

     

    Obrigado pela dica!! bom amanhã partimos haha vou contar com esse 18º dia... ainda bem q não reservamos nenhum hotel nem nada... dai mudamos o final da viagem de acordo com Machu Pichu!! hehe

     

    Muito obrigado mesmoo!

     

    e #partiuuuu ::hahaha::::hahaha::

  11. Essa ida de ônibus (que na verdade é uma van) no esquema que eu fiz te ocupa 3 dias inteiros + 1 dia de comércio aberto para dar tempo de pelo menos fechar tudo numa agência.

     

    Ou seja, você chega em Cusco às 10h (por esse horário já não é mais possível realizar os passeios do Valle Sagrado e nem o City Tour, pois já terão partido), procura uma agência, negocia os valores para a ida à Machu Picchu via hidrelétrica. É preciso especificar pra eles que você não fará ida e volta de um dia pro outro, e sim com um dia de intervalo.

     

    Funciona assim:

     

    Dia 1

    - chegar a Cusco e fechar os detalhes pro dia seguinte, por isso a importância de ter tempo hábil para pegar comércio aberto e pesquisar os melhores preços;

    - deixar comprada sua passagem noturna pro dia que você voltará pra Cusco e seguirá rumo a Puno/Copacabana.

     

    Dia 2

    - deixe seu mochilão guardado na sala de bagagem do seu hostel, levando apenas o necessário na mochila de ataque;

    - a van passa cedo pra te pegar , e vocês seguem rumo à hidrelétrica, chegando lá por volta das 13h (há uma pausa no começo da viagem para o café da manhã e outra pausa no final da viagem para o almoço, mas tudo por sua conta);

    - chegando à hidrelétrica, você começa sua trilha até Machupicchu Pueblo (popularmente conhecida como Aguas Calientes);

    - chega em Aguas Calientes no fim da tarde (a trilha dura em média 3 horas, dependendo do seu ritmo);

    - se acomoda no hostel e vai dar uma volta pela cidade. Se for subir até Machu Picchu de ônibus, já pode comprar as passagens para o dia seguinte.

     

    Dia 3

    - Acorda bem cedo pra começar a subir a trilha até Machupicchu (formado basicamente por escadas que cortam o caminho por onde sobem os ônibus);

    - chega lá pra pegar o parque abrindo, procura teu guia (bom já ter combinado um guia lá quando você fecha o passeio na agência em Cusco) e segue com ele;

    - sobe o Huaynapicchu no horário do seu grupo;

    - Termina de conhecer o local;

    - Desce pra Aguas Calientes, onde irá pernoitar novamente.

     

    Dia 4

    - Acorda num horário que dê pra você começar a trilha de retorno à hidrelétrica e chegar lá até as 13h, pois a van estará te esperando para partir às 13h30;

    - Volta pra Cusco, chegando lá no início da noite;

    - Pega seu mochilão de volta no hostel;

    - Embarca pra Copacabana (que no caso acredito que seja embarque pra Puno, e de lá você pega outro ônibus pra Copacabana).

     

     

    Faala Rodrigo!! ::cool:::'>

     

    Então "acho" que fizemos mais ou menos esse esquema, vou colocar aqui nosso planejamento mais detalhado desses dias pra ver se bate com o que você falou acima:

     

    15º dia

    Chegada em Cusco 10h da manhã

    Táxi até o hostel

    Compramos o Passeio Valle Sagrado (Agência - Transporte e guia)

    Compramos ida e volta de van para Aguas Calientes (agência)

    Comprar Passagem Cusco> Copacabana para o dia 18/10 saida as 22h

    Dormimos em Cusco

     

    16º dia Acordamos Ônibus sai as 8h para o Valle Sagrado

    Povoado de Urubanda (almoço)

    Povoado de Ollantaytambo

    Chinchero

    Volta para Cusco por volta das 19h

     

    17º dia Acordamos e partimos para Aguas Calientes

    Ônibus sai as 6h p/ à hidrelétrica de Santa Teresa (5h de viagem)

    Chegada por volta de 13:40h e inicio da trilha - média de 2:40h de caminhada

    hostel Supertramp (1 diária)

    Ticket bus subida atá machu picchu

    Termino por volta das 10h passeio Machu Picchu

    Parque fecha as 17h

    Dormimos em Aguas Calientes

     

    18º dia

    Acordamos e voltamos para Cusco

    Permitida volta até as 13:30h para Hidreletrica > Cusco

    Chegada em Cusco por volta das 21:30h

    Partida para Copacabana saida as 22h (10h de viagem e pausa em Puno para trocar de onibus)

     

    ::tchann::

     

    Estamos viajando ou é isso mesmo?? hehehe ::hahaha::

     

    abração

  12. Rodrigooo!!

     

     

    15º dia Lima

    Vôo - Cusco (optamos por Vôo pela redução de tempo)

    *Chega lá que horas? Importante pegar comércio aberto para negociar os passeios.

     

    16º Valle Sagrado

    17º dia Aguas Calientes

    18º dia Cusco

    *Vai de trem no dia 16 partindo de Ollantaytambo após o Valle Sagrado? Pretende visitar Machu Picchu no 17º dia? Pois só assim seria possível realizar o roteiro desse jeito acima.

     

     

     

     

     

    Um grande abraço!!

     

     

    Boa, Luan. 5 dias só? Rapaz, como passou rápido. Fiz umas observações no seu roteiro, dá uma olhada.

     

    Se com as observações que fiz você conseguir liberar mais um dia, sugiro que faça os 3 (Isla del Sol, Chacaltaya e Downhill). Caso tenha que abrir mão de um, eu, PARTICULARMENTE, abriria mão do Chacaltaya.

     

    Espero ter ajudado. Abraço! ::otemo:: E boa viagem. Qualquer emergência, só mandar mensagem.

     

     

    Faala Rodrigo!, muito obrigado pelas respostas!!

     

    Então nos dias 16, 17 e 18 Faremos Machu Pichu Igual você fez, de ônibus, não vai ser trem não... ::hahaha::

     

    15º- Nosso vôo chega em Cusco as 10 da manhã!

    16º Ida de ônibus até o Valle Sagrado

    17º Ida de onibus Aguas Caliente > hidrelétrica de santa teresa e visita ao Machu pichu + huaynapicchu

    18º Volta Hidreletrica > Cusco de ônibus e embarque para Copacabana no mesmo dia

  13. Rodrigooo!!

     

    Primeiramente tenho que agradecer novamente o relato! o seu, o da Barbara Fabris e Maryana Teles, foram fundamentais para a elaboração de nossa viagem!! ::otemo:: vcs são demais!!

     

    haha

     

    No mais, consideramos tudo que você nos questionou sobre o roteiro que eu havia postado aqui a 1 mês atrás e reformulamos... Segue nosso roteiro (quase final)

     

    Bolívia 1º dia Santa Cruz de La Sierra

    Sucre - Uyuni

     

    2º dia Uyuni

    3º dia Uyuni

    4º dia Uyuni

    5º dia Atacama

    6º dia Atacama

    7º dia Atacama

    8º dia Atacama - Arica (resolvemos ficar 4 dias no Atacama, para curtir com mais calma os passeios) ::tchann::

    9º dia Arica

    Tacna

    Arequipa

    10º Arequipa

    11º dia Ica

    Huachina

    12º dia Ica

    Lima

    13º dia Huaraz

    14º dia Huaraz (Cortamos Puno e o Cañon del Colca para podermos ter 2 dias aqui em Huaraz fazendo a laguna 69 e o Glaciar)

    15º dia Lima

    Vôo - Cusco (optamos por Vôo pela redução de tempo)

    16º Valle Sagrado

    17º dia Aguas Calientes

    18º dia Cusco

     

    19º dia Copacabana (eis a questão)

    Isla del Sol

    20º dia Isla del Sol x CopacabanaCopacabana - La Paz

    21º dia La Paz (Downhill)

    22º dia Vôo La Paz> Santa Cruz saida as 10h manhã

    23º Santa Cruz

    23º Vôo (GOL) Santa Cruz de La Sierra > São Paulo Saida 12:00h

     

    Rodrigo, primeiro queria uma opinião sua, hehe sei que cortamos alguns pontos como Puno e o Canon, mas acredito que foi para aliviar um pouco a correria de outros lugares... agora a grande questão, que estamos perguntando para todo mundo... ::hahaha::

     

    Você que fez o Downhill pela Estrada de la Muerte e Chacaltaya... e fez a Isla Del Sol...

     

    Pelo nosso roteiro vamos ter que fazer uma escolha final (para fecharmos o roteiro, claro que na hora tudo pode acontecer e mudar os planos... mas a princício)

     

    Ou fazemos a Isla Del Sol... e 1 passeio em La Paz (pois se fizermos a Isla teremos 1 dia e meio só em La Paz pois ja copramos o vôo para Santa Cruz) dai ficaria entre fazer o Downhill ou Chacaltaya

     

    Ouuuuu

     

    Não vamos para copacabana / Isla del Sol, vamos direto para La Paz

    Ficamos 2 dias e meio em La Paz, assim poderemos fazer Chacaltaya + Downhill.

     

    Desculpa toda a descrição hahaha é que sua opinião no roteiro é bem importante!! ::mmm:::mmm:

    Vamos viajar daqui 5 dias hehehehe

     

    Um grande abraço!!

  14. Oi Barbara, tudo bem?

     

     

    Como teremos apenas 23 dias para fazer a viagem e queremos fazer Huaraz com ctza, teremos que tirar alguns passeios ::mmm: . No caso estamos na dúvida em Arequipa.. Se você tivesse que escolher, você faria o Canon del Coca (sem trekking) ou o Passeio das Islas Ballestas em Huacachina?

     

     

    No caso do Canon del Coca (sem trekking), que horas vocês retornam do passeio? Se optarmos por este queríamos embarcar para Ica na mesma noite e o ônibus sai as as 21:30h, mas estou vendo pelo site e tem só 4 lugares, será que é muito arriscado deixar para comprar de ultima hora lá? :roll:

     

     

    Se fecharmos o passeio das Islas Ballestas, o que nos preocupa é que vocês voltaram para Ica as 16:30 e embarcaram as 18:50h para Lima com chegada prevista as 23:15h.. Como não teremos amigas como a Lichi para nos acompanhar rs. Será que é tranquilo procurar hostel neste horário? A nossa intenção era embarcar para Huaraz direto, mas o próximo ônibus é somente as 9:30h ;/ O que você acha?

     

     

    Sobre Lima > Cusco caramba, 22h dentro do ônibus... Acho que enfrentaríamos essa tbm, mas o problema é que perderíamos praticamente 1 dia dentro do ônibus e estamos com os dias contadinhos rs. Você conhece alguém que foi de avião? É bem mais caro, por volta de 240 reais, será que compensa? :shock:

     

     

    Ultima pergunta rs Acho que vamos cortar Puno por questões de dias mesmo. Estavamos pensando em fazer o trajeto Cusco > Aguas Calientes, é possível? ::tchann::

     

    Desculpa as mil perguntas... é que faltam 9 dias e começa a bater a insegurança de "sera que planejamos tudo certo??" hahaha

     

    Beijoss e muito obrigado, por toda a ajuda!! :D:D

  15. Paris - Churros, Mercado das Pulgas, Torre Eiffel de Noite e Partiu Londres!!

     

     

    Faaala galerinha mochileira!!

     

    Espero que estejam gostando do meu relato, eu demorei um pouco, mas estou novamente aqui para dividir um pouco do que vivi nessa viagem e agora é promessa, VOU FINALIZAR O RELATO ATÉ A MINHA PRÓXIMA VIAGEM! ::hahaha::

    (que será daqui 60 dias) então quero escrever bastante para vocês por esses próximos 2 meses!!

     

    Sem mais delongas...

     

    Logo que sai das catacumbas fui andando até o metrô e la eu vi uma barraca de churros com um cara MUITO simpático!! Eu estava filmando e ele começou a perguntar de onde eu era... eu falei Brasil, ele logo arriscou um obrigado hahaha eu pedi churros na opção médio... e vieram 12 CHURROS!! ::hahaha:: (não eram recheados e a Nutella era opcional, paguei 5 euros por eles... (com Nutella ficava 7 euros) eram vários palitos de churros, muito gostosos, crocantes e feitos na hora por ele... Antes que se perguntem... sim eu comi os 12... ::tchann:: sou meio ogro pra comer... por isso em Barcelona eu já havia avisado que dieta não seria muito levado em conta na viagem!! hahaha

     

    Após os churros voltei para o hotel, tomei um banho e fui até o famoso mercado das Pulgas, que não é propriamente um mercado, são várias ruas com lojas e bancas onde tem várias antiguidades, roupas usadas, joias, artesanatos, discos, etc... mas aqui vale lembrar que Paris é um pouco confusa... lembra um pouco São Paulo, eu fiquei andando uns 10 minutos em um lugar onde eu achei que era o centro do mercado de pulgas, até perceber que era algo próximo dele... Fazendo uma comparação grosseira, tem uns camelôs ali ao redor, que lembra algo como a 25 de março (para quem conhece São Paulo) é uma rua com vários camelôs, e nessa rua ali na região do mercado das pulgas de Paris, tinha de tudo, tênis falso, camisetas de marcas como Nike, Adidas, etc... a grande maioria falsificadas... ::mmm: Assim como na 25 de março hahaha

    Mas eu fui indo mais para dentro de onde haviam as antiguidades, e garimpei algumas coisinhas bem legais!!

    Comprei um colar para minha mãe e outro para minha avó e em ambos paguei bem barato, após pechinchar... acabaram saindo por uns 15 Euros cada...

    Eu recomendo ir para esse lugar quem gosta de garimpar coisas, comprar roupas em brechós, artesanatos, etc... Caso você não tenha interesse eu acho que não precisa perder muito tempo indo até la... principalmente se for ficar poucos dias em Paris... é um passeio que não é necessariamente imperdível... digamos assim haha... Mas eu fui de metrô, fiquei umas 2 horinhas e voltei para o hostel, foi bem legal.

     

    Ao voltar para o meu hostel Generator resolvi ir comer em um restaurante chinês que ficava em uma ruazinha ao lado do hostel!! Por 7 Euros, vinha entrada, um prato de comida e uma mini sobremesa!! Comida caseira deliciosa!! Comi 2 dias la, um dia experimentei o frango com curry e gohan e no outro dia comi costelinha de porco ao molho agridoce com arroz e legumes. O grande problema desse lugar, é que era um restaurante familiar, que nitidamente recebia muito mais o povo local do que os turistas... Então eles só falavam em francês ou em chinês, assim como o cardápio... Então foi bem difícil pedir a comida... no primeiro dia eu falei a palavra "chicken" a chinesa riu e fez um joinha ::otemo:: ... no segundo dia ela chamou a filha de uns 13 anos dela... e eu fiquei explicando o que queria em inglês para a menina e ela falava um pouco hahahaha não sei o nome do restaurante porque estava em chinês :lol: ... mas caso alguém se hospede no Generator... fica em uma ruazinha logo a direita do hostel!!

     

    Descansei um pouco no hostel, e a noite como era minha última noite em Paris, resolvi voltar na Torre Eiffel para vê-la a noite... Fui de metrô, tomei uma taça de vinho em um bistrô ali por perto e as 23hs fui vê-la acesa...

    Eu não consigo descrever muito o que senti ali... Eu estava sozinho... em Paris... fazendo uma das minhas viagens dos sonhos... Vem tudo na sua cabeça... eu lembrava da minha família, amigos, enfim uma energia incrível!!

    (Estava um pouco frio mesmo sendo verão, recomendo que andem sempre com uma blusa leve...)

    E assim encerrei a minha passagem por Paris!! Assumo que não foi a cidade que mais gostei... mas olhar a torre a noite, parece que eu estava dentro de um cenário de filme sabem? Enfim... recomendo muito a experiência!!

     

    Se quiserem entender como eu me senti... assistam ao vídeo que eu gravei desse dia, aqui...

     

     

     

     

    E no próximo relato uma feliz surpresa na minha ida para Londres de trem!!

  16. Ei cara blz?

    Então, curti muito sua viagem e to planejando fazer uma trip na Europa, você tem ideia de custos totais fora passagem? Se dava pra economizar mais, média de valores de hostel, alimentação, essas coisas assim.

    Obrigado pelo relato, ta ajudando bastante ::otemo::

     

    Fala Pedro, que bom que vc ta curtindo!! Vou continuar o relato essa semana!!

     

    Então vou falar com base nos meus gastos ok?

    Paguei um pouco caro nas passagens... foram R$ 3,500 reais ida e volta... porém as passagens de avião entre os países foram mais baratas... eu não tenho os valores exatos aqui... preciso procurar... mas viajei pela Easy Jet, essas companhias fazem um preço mais barato para quem viaja apenas com 1 mochila (dentro do avião) a mochila não pode ser enorme... tem um tamanho específico la... se não me engano seria uma de 50litros... porém eu fui com uma de 70 litros e passei (é um risco que corre) hehe então... esses vôos sairam uma média de 50... 60 euros cada...

     

    Hostels eu reservei a maioria no Booking... Como eu nunca havia viajado... optei por alguns hostels bem conceituados mesmo que não fossem os mais baratos... gastando uma média de 25 a 35 euros por noite... em reais na época isso dava ai uma média de 80 a 100 reais por noite... (Com certeza da para pagar bem menos)

     

    Em relação a comida... eu tinha um gasto de uns 25 euros por dia... incluindo, café da manhã, almoço, janta (as vezes um lanche) hehe mas essa média sem passar muita vontade.

     

    Meu resumo... eu gastei um TOTAL da viagem, 12mil reais... incluindo todos os vôos, passeios, comida, hospedagens, multa que tomei por perder vôo, roupas que comprei, etc... 23 dias... Da para economizar? Sim, eu diria que se eu apertasse eu faria o que fiz com uns 2mil a menos... (para você ter uma noção de quanto "EU" gastei, e me programei, etc...)

     

    Espero ter ajudado!! QQ outa dúvida deixa ai!!

     

    abração ::hahaha::::hahaha::

  17. Rodrigoo!!

    Passei os últimos dias lendo seu relato hahaha Demais cara!! Sério não sei o que é melhor a forma como você escreve ou as fotos que vocês tiraram!! (Deveria virar um e-book... fica a dica hahaha) ::otemo::

    Farei o mesmo roteiro de vocês com a minha namorada em Outubro!! Nós estamos usando dois relatos como base, o seu e o da Bárbara Fabris que também esta sensacional e estou tirando várias dúvidas la no relato dela!!

     

    Primeiramente, achei vocês extremamente corajosos com comida hahaha eu sei que vou sofrer com isso porque meu estômago é bem fraco... ::hein: Quando eu li o capitulo que você passou mal meu estômago já começou a doer só de placebo!! ::tchann::

     

    Tirando uma dúvida em relação ao roteiro...

    Questão de tempo... terei 3 dias a menos que vocês... terei 23 dias... montei meu roteiro assim...

     

    01/10 - São Paulo - Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Uyuni

    *Garanta essa passagem Sucre x Uyuni pela internet logo, mais garantido.

     

    02/10 - Uyuni - Salar de Uyuni

    03/10 - Salar de Uyuni

    04/10 - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama

    05/10 - San Pedro de Atacama

    06/10 - San Pedro de Atacama - Arica

    07/10 - Arica - Tacna - Arequipa

    08/10 - Arequipa - Ica

    *Sim, há um passeio de 1 dia para o Cañon del Colca, sem trekking de descida. Mas ele sai umas 3 horas da manhã e volta bem à noite. Não sei o horário ao certo, acho que tem uns relatos mais recentes aqui no fórum da galera que fez essa opção de 1 dia. Minha preocupação é se você conseguirá chegar a tempo de pegar seu ônibus noturno pra Ica. É bom conferir os horários disponíveis no site da Cruz del Sur e demais empresas de ônibus que façam Arequipa x Ica. Porque senão você vai ter que cortar a visita ao Cañon, até por conta do seu roteiro apertado.

     

    09/10 - Ica

    10/10 - Ica - Lima

    11/10 - Lima - Huaraz

    12/10 - Huaraz

    13/10 - Huaraz - Lima

    14/10 - Lima - Cusco

    15/10 - Cusco - Aguas Calientes (Macchu Pichu)

    16/10 - Aguas Calientes (Macchu Pichu) - Cusco

    *Você vai fazer Cusco x Aguas Calientes de trem? Porque essa seria a única forma de você conseguir sair de Cusco, visitar Machu Picchu com calma e voltar a Cusco já no dia seguinte. Se for de van + trilha pela hidrelétrica, o ideal são 3 dias inteiros.

     

    17/10 - Cusco

    *Já tá com ingresso comprado pra Machu Picchu? Esse dia em Cusco é livre pela cidade ou pretende visitar ruínas (City tour ou Vale Sagrado)?

     

    18/10 - Cusco - Puno

    * Aqui seria ônibus noturno ou pensa em chegar a Puno neste mesmo dia?

     

    19/10 - Puno - Copacabana

    20/10 - Copacabana - La Paz

    *Dependendo do horário que você chegar em Copacabana, terá que dormir por lá. Se quiser ir pra La Paz já no outro dia, sairá cedo pra Isla del Sol, fará uma visita rápida e voltará no barco da tarde, a tempo de pegar seu ônibus pra La Paz, não sendo possível pernoitar na ilha dessa forma.

     

    21/10 - La Paz

    22/10 - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - São Paulo

    *Vai fazer La Paz x Santa Cruz de avião, certo? Aí você ganha tempo. De ônibus são 17 horas, mais ou menos.

     

    Depois de ler o seu relato inteiro estou na dúvida se devo cortar Puno do roteiro... até para chegar com mais calma em Copacabana, e descansar um pouco mais no final da viagem... hehe O que você acha? (apesar de que as imagens la das aldeias serem BEM diferentes... não sei... estou meio na dúvida disso...)

    E minha namorada quer cortar Cañon del Colca... porque ela acha que a subida pode ser acima das expectativas... mesmo nós não sendo sedentários nem nada hehe ::hein: Deve haver algum passeio que apenas visita o Cañon del Colca sem ter que fazer a descida né? até para economizarmos 1 noite la...

    Nesse final de semana vamos reservar alguns hostels para garantir... Mas de resto vamos fechar no local hehe

     

    Bom acho que por enquanto é isso...

    Queria novamente agradecer o incrível relato hehe

     

    abração

     

    Fala, Luan! Obrigadão! Vou cogitar essa ideia do e-book hahaha.

     

    Quanto ao seu roteiro, coloquei umas observações em asterisco, blz? Dá uma olhada aí no box.

     

    Abraço!

     

     

    Fala Rodrigo!! muito obrigado, nesse final de semana, revimos alguns dos pontos que você citou e compramos a passagem La Paz x Santa Cruz de avião para ganharmos tempo, acho que vamos cortar Puno, para poder dormir 1 noite em Copacabana e vamos tentar ja fechar o Onibus Sucre x Uyuni pela internet, você recomenda alguma companhia?

    Valeu mesmo as dicas, vamos reorganizar o roteiro e em breve eu posto aqui!

     

    abração

  18. Baaarbara voltei haha uma dúvida aqui... nos hostels que você foi tinha computador? ou alguma espécie de Lan House por perto...

    Porque eu pretendo levar a Go pro e uma outra câmera para registrar tudo... porém como eu gravo muitos vídeos a memória da câmera dura uns 2 ou 3 dias... até eu ter q descarregar tudo no HD... hahaha e quando viajei pra Europa a maioria dos hostels tinha um computador para eu poder descarregar a memória para o meu HD externo... agora estou na dúvida se levo só o HD externo ou se levo um notebook também... (porém por conta de não me preocupar com o notebook eu preferia não levar) ::tchann:: o que vc acha??

    valeu :)

     

    Sinceramente, só os hostels Wild Rover tinham computador, os outros eu nunca vi haha. Eu levei um tablet que tem entrada para cartão de memória e dai eu descarregava no tablet mesmo, mas no teu caso, eu recomendo levar vários cartões de memórias e dai quando tiver um computador, descarrega no HD. É bom levar vários cartões de memória para não acontecer de acabar o espaço e tu ficar sem tirar fotos e gravar vídeos. Eu levei mais de 1 justamente porque sabia que ia gravar vários vídeos e ia acabar ficando sem espaço no cartão, dai trocava de cartão :D

    Acho meio ruim levar notebook porque ocupa espaço e pesa um pouco né, mas se o teu notebook for leve e pequeno, tu pode até levar. Eu não levei o meu porque achei que fosse ocupar muito espaço e a minha mochila de ataque era muito pequena, mas depende do teu notebook né rsrs. Se tu acha ruim levar, leve vários cartões de memória e o HD só, sem problemas :wink: Só guarde bem os cartões para não perder haha ::lol3::

     

    Poo valeu!!

     

    É então consegui um "netbook" que é BEM pequeno haha parece um tablet... e ta bem velhinho que era da minha mãe... vou levar ele pra garantir descarregar as coisas hehe e o HD externo tbm :)

    Caraca faltam 85 diassss to muito ansioso!! hahahaha ::hahaha::

  19. Rodrigoo!!

    Passei os últimos dias lendo seu relato hahaha Demais cara!! Sério não sei o que é melhor a forma como você escreve ou as fotos que vocês tiraram!! (Deveria virar um e-book... fica a dica hahaha) ::otemo::

    Farei o mesmo roteiro de vocês com a minha namorada em Outubro!! Nós estamos usando dois relatos como base, o seu e o da Bárbara Fabris que também esta sensacional e estou tirando várias dúvidas la no relato dela!!

     

    Primeiramente, achei vocês extremamente corajosos com comida hahaha eu sei que vou sofrer com isso porque meu estômago é bem fraco... ::hein: Quando eu li o capitulo que você passou mal meu estômago já começou a doer só de placebo!! ::tchann::

     

    Tirando uma dúvida em relação ao roteiro...

    Questão de tempo... terei 3 dias a menos que vocês... terei 23 dias... montei meu roteiro assim...

     

    01/10 - São Paulo - Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Uyuni

    02/10 - Uyuni - Salar de Uyuni

    03/10 - Salar de Uyuni

    04/10 - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama

    05/10 - San Pedro de Atacama

    06/10 - San Pedro de Atacama - Arica

    07/10 - Arica - Tacna - Arequipa

    08/10 - Arequipa - Ica

    09/10 - Ica

    10/10 - Ica - Lima

    11/10 - Lima - Huaraz

    12/10 - Huaraz

    13/10 - Huaraz - Lima

    14/10 - Lima - Cusco

    15/10 - Cusco - Aguas Calientes (Macchu Pichu)

    16/10 - Aguas Calientes (Macchu Pichu) - Cusco

    17/10 - Cusco

    18/10 - Cusco - Puno

    19/10 - Puno - Copacabana

    20/10 - Copacabana - La Paz

    21/10 - La Paz

    22/10 - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - São Paulo

     

    Depois de ler o seu relato inteiro estou na dúvida se devo cortar Puno do roteiro... até para chegar com mais calma em Copacabana, e descansar um pouco mais no final da viagem... hehe O que você acha? (apesar de que as imagens la das aldeias serem BEM diferentes... não sei... estou meio na dúvida disso...)

    E minha namorada quer cortar Cañon del Colca... porque ela acha que a subida pode ser acima das expectativas... mesmo nós não sendo sedentários nem nada hehe ::hein: Deve haver algum passeio que apenas visita o Cañon del Colca sem ter que fazer a descida né? até para economizarmos 1 noite la...

    Nesse final de semana vamos reservar alguns hostels para garantir... Mas de resto vamos fechar no local hehe

     

    Bom acho que por enquanto é isso...

    Queria novamente agradecer o incrível relato hehe

     

    abração

×
×
  • Criar Novo...